Sejam bem vindos ao Ametista de Luz,
Ametista de Luz é um blog que vem para somar, nunca para competir ou dividir. Estou aqui, à luz da Universalidade Crística que habita em meu coração. Minha religião é Deus e EU SOU LIVRE, pois EU SOU O QUE EU SOU.
Ametista de Luz, representa o caminho que venho trilhando na busca pela minha evolução como ser humano e espiritual e da responsabilidade com a vida ao meu redor. Decidi que era hora de dividir com vocês aquilo em que acredito, aquilo que tenho buscado e o que tenho aprendido. Não tenho intenções de forçar ou violentar consciências, pois cada um é livre para crer ou não e naquilo que quiser. Este blog tem por objetivo levar, agregar conhecimentos, alargar conceitos, desmistificar, permitir novos olhares sobre coisas velhas e estagnadas, descortinar coisas que para muitos ainda estão escondidas.Que através dos conhecimentos diversos das diferentes doutrinas, religiões, filosofias, teosofias que este singelo serviço de amor e luz possa iluminar as vidas de todos aqueles que o acessarem, ajudando-os assim a expandirem suas consciências rumo ao divino que todos somos.Nunca esquecendo que não existem verdades absolutas no Universo e que ninguém é dono dela.
Que eu possa partilhar com vocês essa busca e esse caminho de pura luz que emana de meus Amados Mestre Jesus, o Christo e de Mestre Saint Germain, o Avatar dessa Era da Chama Violeta ou Era de Aquário e da Equipe Espiritual que me guia.
Paz e Luz, Namastê, Axé, Aranauam, Saravá, Motumbá, Salve, Shalom, Kolofé, Shaumbra, Mitakue Oyasin...!!! Anna Aguyrre

quarta-feira, 16 de maio de 2012

SOBRE AS CRENÇAS E PROTEÇÕES DO CONTÁGIO ENERGÉTICO

Queridos Leitores,

Postei aqui no meu blog Ametista de Luz, um texto excelente sobre “Contágio Bioenergético”, do Dalton Roque e da Andréa publicado na Revista Cristã de Espiritismo, mas no final do texto, no item Crenças de Proteção, eu discordo dos autores e explico porque, logo abaixo a transcrição do item:

Crenças de Proteção

*A fé pura e simplesmente não ajuda muita coisa. (Grifo meu Anna Aguyrre)
* Montar altar em casa, também não. (Grifo meu Anna Aguyrre)
Mandingas, patuás, ferradura, figa, pé de coelho, trevos e outras porcarias inócuas não ajudam, a não ser no processo psicológico de acalmar a si próprio e sentir uma segurança íntima para quem acredita.
*A ação de cristais ou incensos também não é eficiente. (grifo meu)
Estes eu uso em casa por prazer simplesmente e nem por isto a manada assediadora deixa de cair em cima de mim....”

Neste item de crenças de proteção, discordo quanto a fé a o altar em casa porque por pratica e experiência própria da minha vida e também pelas lides espirituais e pelos próprios ensinamentos de Jesus a fé é fator preponderante em todas as nossas ações, se não tiver fé o ser não terá nada, pois a fé o liga instantaneamente ao seu Eu Superior e imediatamente à Deus, ao próprio Jesus e Mãe Maria, e em toda a espiritualidade de luz. Se não tivermos fé de nada adiantará invocar mantras por exemplo pois aí sim serão inócuos. A seguir transcrevo uma definição de fé:

- Definição da Palavra Fé
"A simples fé implica uma disposição de alma para confiar noutra pessoa. Difere de credulidade, porque aquilo em que a fé tem confiança é verdadeiro de fato, e, ainda que muitas vezes transcenda a nossa razão, não lhe é contrário. A credulidade, porém, alimenta-se de coisas imaginárias, e é cultivada pela simples imaginação. A fé difere da crença porque é uma confiança do coração e não apenas uma aquiescência intelectual. A fé religiosa é uma confiança tão forte em determinada pessoa ou princípio estabelecido, que produz influência na atividade mental e espiritual dos homens, devendo, normalmente, dirigir a sua vida.
A fé é uma atitude, e deve ser um impulso.
A fé cristã é uma completa confiança em Cristo, pela qual se realiza a união com o Seu Espírito, havendo a vontade de viver a vida que Ele aprovaria. Não é uma aceitação cega e desarrazoada, mas um sentimento baseado nos fatos da Sua vida, da Sua obra, do Seu Poder e da Sua Palavra. A mais simples definição de fé é uma confiança que nasce do coração."

E disse o Grande e Amado Mestre Jesus:
“ A FÉ EM DEUS NOS FAZ CRER NO INCRÍVEL, VER O INVISÍVEL E REALIZAR O IMPOSSÍVEL.”
E isso também se aplica ao seu altarzinho particular, onde terá seu ponto de referência, de equilíbrio e que vira um ponto de condensação energética, criando assim um campo energético eletromagnético de proteção ligando-o imediatamente aos níveis mais altos da espiritualidade como um todo. Onde você interagirá com mais facilidade com o Divino e suas divindades. Há inclusive, vasta literatura que trata da nossa falta de evolução e que por isso precisamos de meios para fazer essa elevação vibratória, essa ligação com os planos superiores de luz. E inclusive Ramatis cita isso em um de seus livros que li recentemente só não lembro se é no Jardim dos Orixás ou no Vozes de Aruanda (são tantos, e não tenho em mãos agora p/ indicar o capítulo), que por nossa condição evolutiva ainda precisamos da imagem, ou da vela, do incenso, dos próprios cristais, da defumação...enfim para nos religarmos com mais facilidade aos planos mais sutis.
Os autores também se referem ao uso dos cristais como apenas para embelezamento, o que não é verdade. Os cristais e as pedras preciosas desde datas imemoriais são usados como elementos de propriedades energéticas e reequilibrantes, já considerados na antiguidade como magisticos e também curadores. Suas cores, seu brilhos, sempre despertaram interesses na humanidade terrestre. Desde Lemuria, Atlântida Egito é que se tem notícias e ensinamentos a respeito do uso deles e das pedras preciosas. Hoje com a retomada da consciência de que somos seres divinos, luz em ação e que fazemos parte do todo, o homem resgatou este uso em larga escala e com pesquisas fundamentando o uso dos cristais. Foi então que as propriedades mágicas e terapêuticas dos mesmos passaram a despertar novamente enorme interesse. Passou-se assim a pesquisar e a redescobrir todo o potencial que temos a nossa disposição através do seu uso.
Hoje existe uma grande preocupação na aplicação de formas mais naturais de terapias, aquelas que possam tratar sem agredir, que possam de alguma forma promover a reintegração do homem com a natureza da qual ele faz parte. Os cristais atuam desta forma, acrescentando suas vibrações ao nosso campo energético, o que faz com que possamos restabelecer e manter nossas energias em equilíbrio.
Existem muitas formas de entrarmos em sintonia com os cristais e também de trabalharmos com eles. Uma citação importante que tem tudo a ver com o texto em referência:
Procurem sempre usar os Cristais com respeito e amor, lembrando-se que eles devolverão amplificados seus pensamentos e emoções.”
Assim sendo, e por meio destes elementos de ligação, elevamos nossa freqüência vibratória e consequentemente estaremos harmonizados, uma vez harmonizados as energias deletérias, sejam de obsessores, formas pensamentos enfim não conseguiram nos atingir, salvo no caso das obsessões complexas.
Infelizmente, ainda não chegamos aos níveis evolutivos de um ser de luz ascensionado, então, qualquer mero deslize, pequenininho que seja, por exemplo aquela xingada no transito...foi se a harmonia..., isso gera aberturas energéticas permitindo que qualquer irmão em estágios nos umbrais se “cole” por estar na mesma faixa de frequência que adentramos ao baixar nossa vibração.
Então pessoal é claro vigiar pensamentos, palavras e atitudes, ter fé sempre no Mais Alto – confiar na providência divina.. se está difícil de equilibrar-se faça a prece frente ao seu altar, seu incenso e seu cristal com certeza vão lhe devolver o padrão energético vibratório adequado. Claro que nos casos de obsessão complexas vamos precisar muito mais do que isso, pois, além disso, vamos precisar também de uma grande limpeza para remover obsessores ferrenhos, magos negros, feitiços, dispositivos umbralinos, chips, implantes, daí além da desobsessão convencional e se não resolver, uma boa Apometria vai ajudar bastante aliada a renovação da casa mental e da educação espiritual sem dogmas, ranços e preconceitos, e muitas vezes o começo de uma caminhada mediúnica/espiritual da qual o sujeito fugiu a vida toda.
Não esqueçam  que ainda não temos elevação suficiente para não sermos atingidos pelos petardos da maldade e das influências negativas, mesmo e especialmente para os trabalhadores da luz independente de religião os ataques do “lado negro da força” estão sendo intensos. Como bem disse o meigo Rabi da Galiléia e Amado Mestre Jesus: Orai e Vigiai.

Por Anna Aguyrre
Porto Alegre, 16/05/2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário