Sejam bem vindos ao Ametista de Luz,
Ametista de Luz é um blog que vem para somar, nunca para competir ou dividir. Estou aqui, à luz da Universalidade Crística que habita em meu coração. Minha religião é Deus e EU SOU LIVRE, pois EU SOU O QUE EU SOU.
Ametista de Luz, representa o caminho que venho trilhando na busca pela minha evolução como ser humano e espiritual e da responsabilidade com a vida ao meu redor. Decidi que era hora de dividir com vocês aquilo em que acredito, aquilo que tenho buscado e o que tenho aprendido. Não tenho intenções de forçar ou violentar consciências, pois cada um é livre para crer ou não e naquilo que quiser. Este blog tem por objetivo levar, agregar conhecimentos, alargar conceitos, desmistificar, permitir novos olhares sobre coisas velhas e estagnadas, descortinar coisas que para muitos ainda estão escondidas.Que através dos conhecimentos diversos das diferentes doutrinas, religiões, filosofias, teosofias que este singelo serviço de amor e luz possa iluminar as vidas de todos aqueles que o acessarem, ajudando-os assim a expandirem suas consciências rumo ao divino que todos somos.Nunca esquecendo que não existem verdades absolutas no Universo e que ninguém é dono dela.
Que eu possa partilhar com vocês essa busca e esse caminho de pura luz que emana de meus Amados Mestre Jesus, o Christo e de Mestre Saint Germain, o Avatar dessa Era da Chama Violeta ou Era de Aquário e da Equipe Espiritual que me guia.
Paz e Luz, Namastê, Axé, Aranauam, Saravá, Motumbá, Salve, Shalom, Kolofé, Shaumbra, Mitakue Oyasin...!!! Anna Aguyrre

domingo, 29 de abril de 2012

A IMPORTÂNCIA DOS LIVROS PARA A UMBANDA


Queridos Leitores,

Posto aqui um texto que me chegou através de um novo amigo que veio pelo Ametista de Luz, o qual fiquei extasiada ao ler, pois o Alexandre, autor do texto parece que leu meus pensamentos, pois descreveu tal qual eu sempre e vi e questionei o fato de na Umbanda as pessoas não estudarem. Muito ouvia-se falar que não haviam livros de Doutrina Umbandista, sendo o conhecimento passado diretamente pelo Pai/Mãe de Santo ou como dizem agora "Zelador", enfim o que sempre observei que essa falta de estudo,leitura, aprendizado só fazia com que as pessoas recebessem o que os Pais/Mães queriam passar, ou seja estavam sempre na mão deles...aceitando as coisas como verdade absoluta, afinal foi passado pelos detentores do "poder" e muita gente foi enganada, manipulada, vilipendiada dessa forma. Mas a roda girou, o mundo evoluiu, as novas gerações, índigos, cristais, douradas...estão chegando e não se contentam com pouco, hoje ninguém mais quer "enfiar a mão em cumbuca" sem saber o que está fazendo, o que vai encontrar do outro lado... as mentes despertam da inconsciência. Assim sendo, é só o conhecimento que nos tira da manipulação, é pelo conhecimento que identificamos o que é bom e o que é ilusão, e é só o conhecimento que ninguém pode nos tirar, pois este se armazena e aumenta a cada nova existência. 
Posto após o texto o link do blog onde consta uma listagem de LITERATURA UMBANDISTA com farto material, aproveitem!!!(Anna Aguyrre)




O ESCRITOR GAÚCHO MÁRIO QUINTANA DEFINIU:

"Os livros não mudam o mundo. Quem muda o mundo são as pessoas. Os livros mudam as pessoas". 
Muita gente tem questionado os livros escritos sobre a Umbanda. Parece que ninguém se entende. Uns são categóricos em dizer que isso deve ser feito assim. Outros dizem o contrário. E assim por diante. Parece não haver concordância entre os escritores umbandistas. 

Há aqueles que acham que essa história de livros é besteira. Dizem que umbandista não precisa estudar. Os Guias sabem tudo. Basta que o médium incorpore e está tudo resolvido. O que importa na Umbanda é a prática. Nada de doutrinação e teoria. Livros é para intelectuais.

A maioria dos sacerdotes umbandistas nem sequer leram um livro sobre a Umbanda. Ler para quê? Não vou perder meu tempo. Deixe esse negócio de ler para os mais jovens. Meu Pai de Santo e minha Mãe de Santo nunca leram e nem por isso deixaram de ser bons médiuns.

Enfim, há todo tipo de justificativa para não se incentivar a leitura na Umbanda.

Felizmente há muitos que vêem esse assunto de maneira diferente, principalmente os mais jovens, os que querem aprender. A mudança é visível. Ninguém se contenta mais em ouvir os sermões de seu Pai ou Mãe de Santo. Querem explicações. Querem entender o que está sendo feito. Estão cansados de tantos mistérios. Isso você pode saber, mas aquilo não. É segredo, é mistério. Estão fartos de serem tratados como "crianças".

Por isso, resolvi escrever este blog.

Chega de enganar as pessoas, não podemos continuar "tapando o sol com a peneira". Estamos no terceiro milênio. Não há mais espaço para as "histórias da carochinha". O mundo impõe o respeito ao ser humano. E a Umbanda não pode ser diferente. Afinal somos a religião que veio preencher o enorme vazio deixado pelas religiões tradicionais e não podemos repetir os mesmos erros.

Não estou querendo julgar nem condenar ninguém. Cada um nasce para cumprir o seu papel na sociedade. Respeito a todos. Rendo as minhas homenagens aos nossos antepassados maravilhosos que deram início a esta sagrada religião. Curvo-me perante aqueles que nos antecederam e criaram as bases dessa nova religião. Mas tudo muda. Tudo é dinâmico. 

Tenho absoluta certeza que a Umbanda está no caminho certo. Tenho muita fé naquilo que nossos amados Guias tem nos ensinado. Pergunte à sua Entidade o que ele acha dos l
ivros.

Depois me respondam.

Observação: não tenho a pretensão de ser o dono da verdade. Sei claramente que ela pertence apenas ao Criador. 

Um abraço a todos


LINK DA BIBLIOTECA UMBANDISTA: 

http://registrosdeumbanda.wordpress.com/2011/03/20/lista-de-livros-sobre-umbanda/

Aproveitem e excelente leitura e aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário