Desde os anos 70, aproximada mente, psicólogos, psicoterapeutas e
pedagogos começaram a notar a presença de uma geração estranha, muito peculiar.
Tratava-se de crianças rebeldes, hiperativas que foram imediatamente catalogadas como crianças patologicamente necessitadas de apoio médico. Mais tarde, com as observações de outros psicólogos chegou-se à conclusão de que se trata de uma nova geração. Uma geração espiritual e especial, para este momento de grande transição de mundo de provas e de expiações que irá alcançar o nível de mundo de regeneração.
Tratava-se de crianças rebeldes, hiperativas que foram imediatamente catalogadas como crianças patologicamente necessitadas de apoio médico. Mais tarde, com as observações de outros psicólogos chegou-se à conclusão de que se trata de uma nova geração. Uma geração espiritual e especial, para este momento de grande transição de mundo de provas e de expiações que irá alcançar o nível de mundo de regeneração.
As crianças índigo são assim chamadas porque possuem uma aura na
tonalidade azul, aquela tonalidade índigo dos blue jeans
(Dra. Nancy Ann Tape).
O índigo é uma planta da
Índia (indigofera tinctoria), da qual se extrai essa coloração que se aplicava
em calças e hoje nas roupas em geral. Essas crianças índigo sempre apresentam
um comportamento sui generis.
Desde cedo demonstram estar conscientes de que pertencem a uma geração especial. São crianças portadoras de alto nível de inteligência, e que, posteriormente, foram classificadas em quatro grupos: artistas, humanistas, conceituais e interdimensionais ou transdimensionais.
As crianças cristal são aquelas que apresentam uma aura alvinitente, razão pela qual passaram a ser denominadas dessa maneira.
Desde cedo demonstram estar conscientes de que pertencem a uma geração especial. São crianças portadoras de alto nível de inteligência, e que, posteriormente, foram classificadas em quatro grupos: artistas, humanistas, conceituais e interdimensionais ou transdimensionais.
As crianças cristal são aquelas que apresentam uma aura alvinitente, razão pela qual passaram a ser denominadas dessa maneira.
A partir dos
anos 80, ei-las reencarnando-se em massa, o que tem exigido uma necessária
mudança de padrões metodológicos na pedagogia, uma nova psicoterapia a fim de serem
atendidas, desde que serão as continuadoras do desenvolvimento intelecto-moral
da Humanidade.
Podem ser confundidas com portadoras de
distúrbios
Essa é uma grande
dificuldade que os psicólogos têm experimentado, porque normalmente existem as
crianças que são portadoras de transtornos da personalidade (DDA) e aquelas
que, além dos transtornos da aprendizagem, são também hiperativas (DTAH), mas
os estudiosos classificaram em 10 itens as características de uma criança
índigo, assim como de uma criança cristal.
A criança índigo tem absoluta consciência daquilo que está fazendo, é rebelde por temperamento, não fica em fila, não é capaz de permanecer sentada durante um determinado período, não teme ameaças.
A criança índigo tem absoluta consciência daquilo que está fazendo, é rebelde por temperamento, não fica em fila, não é capaz de permanecer sentada durante um determinado período, não teme ameaças.
Não é
possível com essas crianças fazermos certos tipos de chantagem. É necessário
dialogar, falar com naturalidade, conviver e amá-las.
Para tanto, os especialistas elegem como métodos educacionais algumas das propostas da doutora Maria Montessori, que criou, em Roma, no ano de1907, a sua célebre Casa
dei Bambini, assim como as notáveis contribuições pedagógicas do Dr. Rudolf
Steiner. Steiner é o criador da antroposofia. Ele
apresentou, em Stuttgart, na Alemanha, os seus métodos pedagógicos, a partir de
1919, que foram chamados Waldorf.
Para tanto, os especialistas elegem como métodos educacionais algumas das propostas da doutora Maria Montessori, que criou, em Roma, no ano de
A partir daquela época, os métodos Waldorf começaram a
ser aplicados em diversos países. Em que consistem? Amor à criança. A criança
não é um adulto em miniatura. É um ser que está sendo formado, que merece o
nosso melhor carinho. A criança não é objeto de exibição, e deve ser tratada
como criança. Sem pieguismo, mas também sem exigências acima do seu nível
intelectual.
Então, essas crianças esperam encontrar uma visão diferenciada, porque, ao serem matriculadas em escolas convencionais, tornam-se quase insuportáveis. São tidas como DDA ou DTAH. São as crianças com déficit de atenção e hiperativas. Nesse caso, os médicos vêm recomendando, principalmente nos Estados Unidos e na Europa, a Ritalina, uma droga profundamente perturbadora. É chamada a droga da obediência.
Então, essas crianças esperam encontrar uma visão diferenciada, porque, ao serem matriculadas em escolas convencionais, tornam-se quase insuportáveis. São tidas como DDA ou DTAH. São as crianças com déficit de atenção e hiperativas. Nesse caso, os médicos vêm recomendando, principalmente nos Estados Unidos e na Europa, a Ritalina, uma droga profundamente perturbadora. É chamada a droga da obediência.
A criança fica acessível, sim, mas ela perde a espontaneidade. O seu
cérebro carregado da substância química, quando essa criança atinge a
adolescência, certamente irá ter necessidade de outro tipo de droga, derrapando
na drogadição.
Daí é necessário muito cuidado.
Os pais, em casa (como
normalmente os pais quase nunca estão em casa e suas crianças são cuidadas por
pessoas remuneradas que lhes dão informações, nem sempre corretas) deverão
observar a conduta dos filhos, evitar punições quando errem, ao mesmo tempo
colocando limites. Qualquer tipo de agressividade torna-as rebeldes, o que
pode levar algumas a se tornar criminosos seriais. Os estudos
generalizados demonstram que algumas delas têm pendores artísticos especiais,
enquanto outras são portadoras de grandes sentimentos humanistas, outras mais
são emocionais e outras ainda são portadoras de natureza transcendental.
Aquelas transcendentais, provavelmente serão
os grandes e nobres governantes da Humanidade no futuro.
As artísticas vêm trazer uma visão
diferenciada a respeito do Mundo, da arte, da beleza. Qualquer tipo de punição
provoca-lhes ressentimento, amargura que podem levar à violência, à
perversidade.
Características Físicas
Ainda não se tem, que eu
saiba, uma especificação sobre ela, no que diz respeito ao DNA, mas acredita-se
que, através de gerações sucessivas, haverá uma mudança profunda nos genes, a
fim de poderem ampliar o neocórtex, oferecendo-lhe mais amplas e mais complexas
faculdades. Tratando-se de Espíritos de uma outra
dimensão, é como se ficassem enjauladas na nossa aparelhagem cerebral, não
encontrando correspondentes próprios para expressar-se. Através das gerações
sucessivas, o perispírito irá modelar-lhes o cérebro, tornando-o ainda mais
privilegiado.
Como o nosso cérebro de hoje
é um edifício de três andares, desde a parte réptil, à mamífera e ao neocórtex
que é a área superior, as emoções dessas crianças irão criar uma parte mais
nobre, acredito, para propiciar-lhes a capacidade de comunicar-se
psiquicamente, vivenciando a intuição.
Características físicas existem, sim, algumas. Os estudiosos especializados na área, dizem que as crianças cristal têm os olhos maiores, possuem a capacidade para observar o mundo com profundidade, dirigindo-se às pessoas com certa altivez e até com certo atrevimento... Têm dificuldade em falar com rapidez, demorando-se para consegui-lo a partir dos 3 ou dos 4 anos. Entendemos a ocorrência, considerando-se que, vindo de uma dimensão em que a verbalização é diferente, primeiro têm que ouvir muito para criar o vocabulário e poderem comunicar-se conosco. Então, são essas observações iniciais que estão sendo debatidas pelos pedagogos.
Características físicas existem, sim, algumas. Os estudiosos especializados na área, dizem que as crianças cristal têm os olhos maiores, possuem a capacidade para observar o mundo com profundidade, dirigindo-se às pessoas com certa altivez e até com certo atrevimento... Têm dificuldade em falar com rapidez, demorando-se para consegui-lo a partir dos 3 ou dos 4 anos. Entendemos a ocorrência, considerando-se que, vindo de uma dimensão em que a verbalização é diferente, primeiro têm que ouvir muito para criar o vocabulário e poderem comunicar-se conosco. Então, são essas observações iniciais que estão sendo debatidas pelos pedagogos.
Objetivos
Allan Kardec, com a sabedoria que lhe era peculiar, no último capítulo do livro A Gênese, refere-se à nova geração que viria de uma outra dimensão. Da mesma forma que no tempo do Pithecanthropus erectus vieram os denominados Exilados de Capela ou de onde quer que seja, porque há muita resistência de alguns estudiosos a respeito dessa tese, a verdade é que vieram muitos Espíritos de uma outra dimensão. Foram eles que produziram a grande transição, denominada por Darwin como o Elo Perdido, porque aqueles Espíritos que vieram de uma dimensão superior traziam o perispírito já formado e plasmaram, nas gerações imediatas, o nosso biótipo, o corpo, conforme o conhecemos.
Logo depois, cumprida a tarefa na Terra, retornaram aos seus lares, como diz a Bíblia, ao referir-se ao anjo que se rebelara contra Deus – Lúcifer.
Na atualidade, esses lucíferes voltaram. Somente que, neste outro grande momento, estão vindo de Alcione, uma estrela de 3ª. grandeza do grupo das plêiades, constituídas por sete estrelas, conhecidas pelos gregos, pelos chineses antigos e que fazem parte da Constelação de Touro.
Esses Espíritos
vêm agora em uma missão muito diferente dos Capelinos.
É claro que nem todos serão bons. Todos os índigos apresentarão altos níveis intelectuais, mas os cristais serão, ao mesmo tempo, intelectualizados e moralmente elevados.
É claro que nem todos serão bons. Todos os índigos apresentarão altos níveis intelectuais, mas os cristais serão, ao mesmo tempo, intelectualizados e moralmente elevados.
Já estão por aí?
Acredito que sim. Podemos observar, por exemplo, e a imprensa está mostrando, nesse momento, gênios precoces, como o jovem americano Jay Greenberg considerado como o novo Mozart. Ele começou a compor aos quatro anos de idade. Aos seis anos, compôs a sua sinfonia. Já compôs cinco. Recentemente, foi acompanhar a gravação de uma das suas sinfonias pela Orquestra Sinfônica de Londres para observar se não adulteravam qualquer coisa.
O que é fascinante neste jovem, é que ele não compõe apenas a partitura central, mas todos os instrumentos, e quando lhe perguntam como é possível, ele responde: “Eu não faço nenhum esforço, está tudo na minha mente”.
Durante as aulas de matemática, ele compõe música. A matemática não lhe interessa e nem uma outra doutrina qualquer. É mais curioso ainda, quando afirma que o seu cérebro possui três canais de músicas diferentes. Ele ouve simultaneamente todas, sem nenhuma perturbação. Concluo que não é da nossa geração, mas que veio de outra dimensão.
Não somente ele, mas muitos
outros, que têm chamado a atenção dos estudiosos. No México, um menino de seis anos dá
aulas a professores de Medicina e assim por diante... Fora aqueles que estão
perdidos no anonimato.
Aos Pais
Os técnicos dizem que é uma
grande honra tê-los e um grande desafio, porque são crianças difíceis no
tratamento diário. São afetuosas, mas tecnicamente rebeldes. Serão conquistadas
pela ternura. São crianças um pouco destrutivas, mas não por perversidade, e
sim por curiosidade.
Como vêm de uma dimensão onde os objetos não são familiares, quando veem alguma coisa diferente, algum objeto, arrebentam-no para poder olhar-lhes a estrutura.
São crianças que devemos educar apelando para a lógica, o bom tom.
A criança deve ser orientada, esclarecida, repetidas vezes.
Voltarmos aos dias da educação doméstica, quando nossas mães nos colocavam no colo, falavam conosco, ensinavam-nos a orar, orientavam-nos nas boas maneiras, nas técnicas de uma vida saudável, nos falavam de ternura e nos tornavam o coração muito doce, são os métodos para tratar as modernas crianças, todas elas, índigo, cristal ou não.
Como vêm de uma dimensão onde os objetos não são familiares, quando veem alguma coisa diferente, algum objeto, arrebentam-no para poder olhar-lhes a estrutura.
São crianças que devemos educar apelando para a lógica, o bom tom.
A criança deve ser orientada, esclarecida, repetidas vezes.
Voltarmos aos dias da educação doméstica, quando nossas mães nos colocavam no colo, falavam conosco, ensinavam-nos a orar, orientavam-nos nas boas maneiras, nas técnicas de uma vida saudável, nos falavam de ternura e nos tornavam o coração muito doce, são os métodos para tratar as modernas crianças, todas elas, índigo, cristal ou não.
Entrevista com Divaldo Franco:
(Maiores informações no livro "A Nova Geração", de Divaldo Franco)
(Maiores informações no livro "A Nova Geração", de Divaldo Franco)
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