Sejam bem vindos ao Ametista de Luz,
Ametista de Luz é um blog que vem para somar, nunca para competir ou dividir. Estou aqui, à luz da Universalidade Crística que habita em meu coração. Minha religião é Deus e EU SOU LIVRE, pois EU SOU O QUE EU SOU.
Ametista de Luz, representa o caminho que venho trilhando na busca pela minha evolução como ser humano e espiritual e da responsabilidade com a vida ao meu redor. Decidi que era hora de dividir com vocês aquilo em que acredito, aquilo que tenho buscado e o que tenho aprendido. Não tenho intenções de forçar ou violentar consciências, pois cada um é livre para crer ou não e naquilo que quiser. Este blog tem por objetivo levar, agregar conhecimentos, alargar conceitos, desmistificar, permitir novos olhares sobre coisas velhas e estagnadas, descortinar coisas que para muitos ainda estão escondidas.Que através dos conhecimentos diversos das diferentes doutrinas, religiões, filosofias, teosofias que este singelo serviço de amor e luz possa iluminar as vidas de todos aqueles que o acessarem, ajudando-os assim a expandirem suas consciências rumo ao divino que todos somos.Nunca esquecendo que não existem verdades absolutas no Universo e que ninguém é dono dela.
Que eu possa partilhar com vocês essa busca e esse caminho de pura luz que emana de meus Amados Mestre Jesus, o Christo e de Mestre Saint Germain, o Avatar dessa Era da Chama Violeta ou Era de Aquário e da Equipe Espiritual que me guia.
Paz e Luz, Namastê, Axé, Aranauam, Saravá, Motumbá, Salve, Shalom, Kolofé, Shaumbra, Mitakue Oyasin...!!! Anna Aguyrre

domingo, 7 de outubro de 2012

AGENTES MÁGICOS (EXUS) E SEUS ARCANOS - PARTE IV




PERGUNTASe são apenas energias manipuladas com forma definida, como essa energia atua no corpo astral dos médiuns?

VOVÓ MARIA CONGA: Não atua diretamente no corpo astral, e sim no complexo astral, etérico e físico. Por meio da proximidade com a aura do médium, tal como uma junção, obtemos um tipo de catalisador para movimentar o ectoplasma, direcionando-o aos consulentes, para as curas. Esse fluido é o mais importante utilizado. Observem os filhos, que é preciso o fluido animal humano; se fosse o contrário, se dispensaria os médiuns da maioria dos trabalhos.

PERGUNTA: Há espíritos reencarnantes que também se apresentam como exus, como guardiões das leis ou auxiliares nos trabalhos de caridade, auxiliando na limpeza e "captura" dos espíritos trevosos que estão atuando sobre suas vítimas, encarnadas ou não?

VOVÓ MARIA CONGA: Essa situação não ocorre somente com os ditos exus, mas igualmente com os pretos velhos, caboclos e crianças. A Umbanda tem uma organização rígida no Astral quanto à forma de apresentação dos espíritos que evoluem sob a égide do seu movimento. Há um preparo sólido para que uma entidade tenha direito a um aparelho mediúnico, nos centros de formação e escolas do Astral regidos pela Umbanda. É uma maneira abençoada de evoluir em grupo, por meio das ligações ancestrais entre encarnados e desencarnados; estabelecem-se as condições de afinidade vibratória para que ambos aliviem seus débitos de outrora. O caboclo, o pai velho e os exus evoluem enquanto aguardam seu momento de reencarnar, pois a caridade prestada do Astral para a Terra, por seus aparelhos, conta pontos no esquema evolutivo traçado para ambos. Permanece a imposição do ciclo carnal, mas há uma expansão das consciências rumo ao despertamento amoroso, prerrogativa da benevolência de Deus por todos os seus filhos.

PERGUNTA: Lembrando do Exu das Sete Encruzilhadas*, que na verdade era Kalamy, o venusiano que veio ajudar o desenvolvimento da Aumbandhã (3), ele teria usado a energia do agente mágico escolhido, como um veículo ou aparelho. Seguindo esse raciocínio, todos os exus teriam por trás de si um outro espírito, atuando eles próprios de forma passiva? * Grifo meu.( Aqui não se está falando do Caboclo das Sete Encruzilhadas e sim do Agente Mágico, Exu das Sete Encruzilhadas).Anna

VOVÓ MARIA CONGA: Não consideremos de maneira passiva, o que nos parece menos benfeitor. O "ter" um espírito por trás não desmerece a caridade, que deve vir acompanhada da verdadeira intenção de auxílio ao próximo, tão bem personificado no exemplo do Cristo-Jesus. É sabido que o Divino Mestre nunca atuou sozinho, tendo uma plêiade de espíritos benfeitores que o auxiliaram e outra enormidade sob o seu comando mental, por tratar-se de entidade sideral de alta envergadura.
Há de ficar claro que nenhum espírito faz qualquer coisa sozinho, pois o "estar junto e em grupo" faz parte do amor que a todos une num mesmo ideal crístico. Há entidades no grau de chefes de legião que atuam como procuradores das vibrações de exus, tendo comando sobre os chefes de falanges, de grupamentos, colunas, entre outras formas de organização. Essa hierarquia não os coloca como melhores ou maiores do que qualquer outro irmão. É uma maneira de aglutinar em conformidade com a responsabilidade de cada entidade, não de demonstrar superioridade; todos são ativos no trabalho em prol do bem da humanidade.

Obs: - Vide a obra "Baratzil - A Terra das Estrelas" (Editora do Conhecimento), de Roger Feraudy, que narra a vida dessa entidade, dos instrutores de Vênus e sua intervenção no planeta, e a história ancestral de civilizações no solo brasileiro.

PERGUNTA: Uma das funções dos exus seria também bloquear a passagem das energias ruins das camadas inferiores da crosta do planeta para fora ou para planos superiores?

VOVÓ MARIA CONGA: exu enquanto energia, agente mágico dos orixás, responde entre tantas outras funções, como instrumento de higienização planetária, como se fossem exaustores que são ligados para renovar o ar. Energias ruins e densas não passam para planos superiores, que são mais sublimados e rarefeitos. Nesses casos, não há finalidade na atuação dos agentes mágicos, já que a própria diferença de densidade das energias em questão serve como delimitadoras das suas movimentações. Uma barra de gelo não flutua nos céus igual às nuvens, embora os princípios ativos de ambas sejam idênticos.

PERGUNTA: Se os exus são os "operadores" de toda energia de magia, toda magia, boa ou não, necessariamente se passa através deles? Os magos negros se utilizariam desses seres para seus propósitos?

VOVÓ MARIA CONGA:  As energias dos exus estabelecem a justiça e o equilíbrio cármico. Disso se conclui que, originalmente, não são nem bons nem maus, pois são consequência das ações individuais. Alguns magos negros, de grande poder mental, manipulam essas energias cósmicas para o mal, distorcendo o livre-arbítrio e os merecimentos, mas temporariamente. Por um mecanismo de retorno, atemporal no entendimento dos filhos, chegará um momento existencial desses irmãos em que toda essa energia manipulada para o mal voltará a eles multiplicada, pois foge-lhes ao controle a repercussão do mal causado a outrem, que por sua vez prejudicará um terceiro, como ondas sucessivas causadas por uma pedra lançada ao lago.
Quando submetidos aos tribunais divinos que conseguem "quantificar" os seus carmas negativos, gerados por essas ações nefastas, dentro dos princípios das Leis de Causa e Efeito, uma grande parte aceita se "educar"na Umbanda e atuar como exu, entidade exatamente naquela vibração energética em que mais fizeram o mal no campo da magia negra, mas agora direcionada para o bem e de acordo com os ditames da justiça e do amor.

PERGUNTA: Parece-nos inusitado e incomum. Qual a finalidade desses "artificiais" e formas-pensamentos manipuladas pelos magos negros?

VOVÓ MARIA CONGA: Ao contrário, são mais comuns do que os filhos pensam. Imaginem um esposo que se vê enfeitiçado por despacho de aluguel, soberbamente remunerado para um médium despachante de organização tenebrosa do Astral Inferior encomendado por amante abandonada. Por meio de rituais e invocações próprias, e com a freqüência vibratória do alvo da magia funesta, conseguida em usada peça de roupa íntima obtida pela mandante com o objeto do seu "amor" , um mago negro do Além impõe intenso rebaixamento vibratório no campo magnético do esposo infiel.
A partir daí, imantam-lhe uma forma-pensamento, um "artificial" de sensual mulher, manipulada para que fique parecida com a parceira dos descalabros sensuais na carne.
Rotineiramente, toda a noite durante o sono físico, o pobre incauto se verá desdobrado e em êxtase de prazer com esse robô, à semelhança dos movimentos humanos da concubina renegada, mas em intensificado processo de vampirização fluídica e perturbação do discernimento. Como se fosse um boneco hipnotizado, louco personagem, esse pai de família deixará a esposa fiel, os filhinhos e o lar amigo, em insensata e desvairada aventura amorosa extraconjugal, enfrentando a tudo e a todos para satisfazer os instintos animalescos elevados ao descontrole pelo "artificial" que nunca se satisfaz.

Continua...(penúltima parte)

(Do Livro “EVOLUÇÃO NO PLANETA AZUL”  Ramatís e Vovó Maria Conga/Norberto Peixoto – Editora do Conhecimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário