Já que o Dia das Crianças está chegando, vamos abordar um assunto ainda intrigante, as Crianças da Nova Era, Índigos, Cristais, agora também já se houve falar em Magenta,Douradas...enfim vou pesquisar e trazer para os meus queridos leitores e seguidores estes esclarecimentos, começando por Índigos e Cristais, dando partida com este excelente texto do Autor Ergom Abraham .
A grande
migração de almas já começou. Com as profundas transformações que já se
iniciaram, o número de pessoas caminhando sobre a Terra deverá começar a
diminuir drasticamente a partir de agora. Todos aqueles que não conseguiram
ajustar seu padrão vibratório ao novo padrão coletivo exigido para a atualidade
que já está em curso, deverão deixar o orbe.
Mas, em contrapartida, no lugar desses, um grande número de almas especiais estão nascendo em número cada vez maior e em todo o planeta. Eles são espíritos que vieram de planos superiores e já estão se ajustando, através de seus corpos físicos, à nova realidade planetária. Por sua vez, o próprio planeta estará se ajustando também a eles. São almas altamente evoluídas e formarão a nova civilização da Nova Terra, juntamente com todos aqueles que dela se fizeram merecedores. Começaram a chegar por aqui a partir da década de 1982 quando foram rompidas algumas “Telas Cósmicas” que separavam dimensionalmente o nosso planeta dos planos mais elevados do Universo.
Em 1982 terminou a “quarentena” de alguns milhares de anos e liberou o planeta para receber “ajuda do espaço”. Assim foi que essas “crianças maravilhosas”, começaram a chegar para ajudar a Humanidade na transformação social, educacional, familiar e espiritual de todo o planeta, independente das fronteiras e das classes sociais.
Essas crianças são como catalisadoras da Nova Consciência e vem desencadearas reações necessárias para as transformações.
Mas, em contrapartida, no lugar desses, um grande número de almas especiais estão nascendo em número cada vez maior e em todo o planeta. Eles são espíritos que vieram de planos superiores e já estão se ajustando, através de seus corpos físicos, à nova realidade planetária. Por sua vez, o próprio planeta estará se ajustando também a eles. São almas altamente evoluídas e formarão a nova civilização da Nova Terra, juntamente com todos aqueles que dela se fizeram merecedores. Começaram a chegar por aqui a partir da década de 1982 quando foram rompidas algumas “Telas Cósmicas” que separavam dimensionalmente o nosso planeta dos planos mais elevados do Universo.
Em 1982 terminou a “quarentena” de alguns milhares de anos e liberou o planeta para receber “ajuda do espaço”. Assim foi que essas “crianças maravilhosas”, começaram a chegar para ajudar a Humanidade na transformação social, educacional, familiar e espiritual de todo o planeta, independente das fronteiras e das classes sociais.
Essas crianças são como catalisadoras da Nova Consciência e vem desencadearas reações necessárias para as transformações.
Elas possuem uma estrutura cerebral diferente, pois usam muito mais o hemisfério direito do cérebro do que o esquerdo, como é comum na terra. Isso quer dizer que elas estão muito mais conectadas com a sua própria divindade interior do que o restante da humanidade. Isso quer dizer também, que elas vão além do plano intelectual, sendo que no plano comportamental está o foco do seu brilho. Elas exigem do ambiente em volta delas certas características que não são comuns nas sociedades atuais.
Elas
ajudar-nos-ão a destituir dois paradigmas da humanidade:
a diminuir o distanciamento entre o PENSAR e o AGIR. Hoje na nossa sociedade todos sabem o que é certo ou errado. No entanto, nós frequentemente agimos diferentemente do que pensamos. Dessa maneira, estas crianças vão nos induzir a diminuir este distanciamento gerando assim uma sociedade mais autêntica, transparente, verdadeira, com maior confiança nos inter-relacionamentos. Elas também nos ajudarão a mudar o foco do EGO para o EU SOU, inicialmente a partir do restabelecimento da autenticidade e confiança de cada um para consigo mesmo, que são pré-requisitos para que todos possam se respeitar e respeitar próximo como a si mesmo.
Quem não consegue amar a si mesmo, não sabe o que é o amor verdadeiro e não sabendo, não consegue amar verdadeiramente a ninguém. Como consequência, teremos a diminuição do egoísmo, da inveja, das exclusões, resultando numa maior solidariedade, partilha e cooperação entre todos os seres. Cada pessoa aprenderá a se valorizar mais e, aprendendo, valorizará o seu semelhante.
a diminuir o distanciamento entre o PENSAR e o AGIR. Hoje na nossa sociedade todos sabem o que é certo ou errado. No entanto, nós frequentemente agimos diferentemente do que pensamos. Dessa maneira, estas crianças vão nos induzir a diminuir este distanciamento gerando assim uma sociedade mais autêntica, transparente, verdadeira, com maior confiança nos inter-relacionamentos. Elas também nos ajudarão a mudar o foco do EGO para o EU SOU, inicialmente a partir do restabelecimento da autenticidade e confiança de cada um para consigo mesmo, que são pré-requisitos para que todos possam se respeitar e respeitar próximo como a si mesmo.
Quem não consegue amar a si mesmo, não sabe o que é o amor verdadeiro e não sabendo, não consegue amar verdadeiramente a ninguém. Como consequência, teremos a diminuição do egoísmo, da inveja, das exclusões, resultando numa maior solidariedade, partilha e cooperação entre todos os seres. Cada pessoa aprenderá a se valorizar mais e, aprendendo, valorizará o seu semelhante.
Como é que estas crianças vão fazer tal transformação?
Através do questionamento e transformação de todas as entidades rígidas que as circundam. Começando pela família, que hoje se baseia na imposição de regras, sem tempo de dedicação, sem autenticidade, sem explicações, sem informação, sem escolha e sem negociação. Estas crianças simplesmente não respondem a estas estruturas rígidas porque para elas é imprescindível haver opções, relações verdadeiras e muita negociação.
Elas não aceitam
serem enganadas porque elas têm uma "intuição" nata para perceber as
verdadeiras intenções e, mais, não têm medo. Portanto, intimidá-las não traz
qualquer resultado, porque elas sempre encontrarão uma maneira de obter a
verdade. Elas percebem as verdadeiras intenções e as fraquezas dos adultos. Elas
vivem pela verdade.
A segunda entidade
vulnerável à ação dos Índigos é a Escola. Hoje o modelo de ensino tem um
caráter impositivo sem muita interação, sem tempo para escutar e sem a
participação dos estudantes. Simplesmente
este modelo é incompatível com os Índigos, sendo que este é o pior dos
conflitos para eles, muitas vezes superior ao existente na Família,
principalmente pela falta de vínculos afetivos e amorosos. Como elas possuem uma estrutura mental diferente, elas resolvem
problemas vulgares de uma maneira diferente, além de encontrar formas
diferentes de raciocínio que abalam o modelo atual de ensino. Na verdade, as
escolas não ensinaram nada a ninguém.
Apenas
ajudarão as crianças a se lembrarem do que já sabem, pois dentro delas já
existe todo o conhecimento do Universo. É preciso apenas ajudá-las
a expressar, a manifestar e a usar todo esse maravilhoso conhecimento. Assim,
através do questionamento, elas influenciarão todas as demais entidades, tais
como: o mercado de trabalho, a cidadania, as relações interpessoais, as
relações amorosas e até as instituições espirituais/religiosas, pois elas são
essencialmente dirigidas pelo hemisfério direito (pelo mental Consciente).
Infelizmente, a missão dos Índigos é dificílima e não será compreendida pela maioria, pois sofrerá rejeição de algumas entidades da nossa sociedade.
Antes dos anos 80, os Índigos morriam muito cedo porque a frequência de energia do planeta não lhes era favorável. Depois da nova frequência e com um montante maior de crianças, elas começaram a causar transformações maravilhosas no nosso planeta e em breve, após uma geração, nós poderemos perceber claramente as modificações.
Infelizmente, a missão dos Índigos é dificílima e não será compreendida pela maioria, pois sofrerá rejeição de algumas entidades da nossa sociedade.
Antes dos anos 80, os Índigos morriam muito cedo porque a frequência de energia do planeta não lhes era favorável. Depois da nova frequência e com um montante maior de crianças, elas começaram a causar transformações maravilhosas no nosso planeta e em breve, após uma geração, nós poderemos perceber claramente as modificações.
O que é uma Criança Índigo?
Uma Criança Índigo é aquela que apresenta um novo e incomum conjunto de atributos psicológicos e mostra um padrão de comportamento geralmente não documentado ainda. Esse padrão tem fatores comuns e únicos que sugerem que aqueles que interagem com elas (pais em particular) mudam o seu tratamento e orientação com o objetivo de obter o equilíbrio. Ignorar esses novos padrões é potencialmente criar desequilíbrio e frustração na mente desta preciosa nova vida. Geralmente são crianças com um grau de inteligência fora do comum, possuem intuição aguçadíssima, senso de justiça, piedade, amor, compaixão, fraternidade, lealdade companheirismo e grande paranormalidade.
Existem
vários tipos de crianças índigo, na lista a seguir podemos observar alguns dos
padrões de comportamento mais comuns:
• Vêm ao
mundo com um sentimento de realeza e geralmente agem desta forma.
• Têm um sentimento de "desejar estar aqui" e ficam surpresas quando os outros não compartilham isso.
• Têm um sentimento de "desejar estar aqui" e ficam surpresas quando os outros não compartilham isso.
• A autovalorização
não é uma grande característica, frequentemente perguntam aos pais quem elas
são, de onde vieram.
• Têm
dificuldades com autoridade absoluta sem explicações ou escolhas.
•
Simplesmente não farão certas coisas; por exemplo, esperarem quietas é difícil
para elas.
• Tornam-se frustradas com sistemas
ritualmente orientados e que não necessitam de pensamento criativo.
• Frequentemente encontram uma maneira melhor
de fazer as coisas, tanto em casa como na escola, o que as faz parecer como
questionadores dos sistemas (inconformistas com qualquer sistema).
• Parecem antissociais
a menos que estejam com outras do mesmo tipo.
• Se não
existem outras crianças com um nível de consciência semelhante à sua volta,
elas geralmente tornam-se introvertidas, sentindo-se como se ninguém as entendesse.
• A escola é
às vezes difícil para elas do ponto de vista social.
• Ficam completamente indignadas com a mediocridade humana.
• Não
respondem à pressão por culpa do tipo: "Espere até o teu pai chegar e
descobrir o que você fez”!
• Não são tímidas quando precisam fazer os
adultos perceberem o que elas necessitam.
• Tem grande
interesse por tudo o que diz respeito à vida fora da Terra, espaço sideral e
discos voadores.
• Algumas
chegam a ter grande poder de cura nas mãos.
•
Impressionante capacidade e criatividade artística e um conhecimento científico
superior.
Por que a designação “Índigo”?
O termo "Crianças Índigo" vem da cor da aura destas
crianças. A autora do livro "Entendendo a Sua Vida Através da Cor",
Nancy Ann Tappe, que pôde observar a aura destas crianças, notando uma cor azul
forte, descreveu nesse livro as primeiras informações sobre o que ela titulou
de “Crianças Índigo”.
Segundo Nancy, 80% das crianças nascidas depois de 1980 são Índigos. Há quem as designe de "Criança Estrela" ou "Crianças Azuis", mas foi através do trabalho de Nancy que elas passaram a designar-se "Crianças Índigo".
Na pesquisa sobre as Crianças Índigo, alguma coisa se tornou quase aparente para os autores/investigadores: embora estas crianças formem um grupo relativamente novo, a sua sabedoria sem idade está nos mostrando uma nova e mais amável maneira de estar, não só com elas mesmas, mas com cada um de nós.
Algumas "dicas" para reconhecer os Índigos:
Segundo Nancy, 80% das crianças nascidas depois de 1980 são Índigos. Há quem as designe de "Criança Estrela" ou "Crianças Azuis", mas foi através do trabalho de Nancy que elas passaram a designar-se "Crianças Índigo".
Na pesquisa sobre as Crianças Índigo, alguma coisa se tornou quase aparente para os autores/investigadores: embora estas crianças formem um grupo relativamente novo, a sua sabedoria sem idade está nos mostrando uma nova e mais amável maneira de estar, não só com elas mesmas, mas com cada um de nós.
Algumas "dicas" para reconhecer os Índigos:
• Têm alta sensibilidade.
• Têm excessivo montante de energia (parecem atômicas).
• Distraem-se facilmente.
• Têm baixo poder de concentração.
• Requerem emocionalmente estabilidade e segurança dos adultos.
• Resistem à autoridade se não for democraticamente orientada.
• Possuem maneiras preferenciais na aprendizagem particularmente na leitura e matemática.
• Aprendem através do nível de explicação, resistindo à memorização mecânica ou a serem simplesmente ouvintes.
• Não conseguem ficar quietas ou sentadas, a menos que estejam envolvidas em alguma coisa do seu interesse.
• São muito compassivas; têm muitos medos tais como a morte e a perda dos amados.
• Se elas experimentarem muito cedo decepção ou falha, podem desistir e desenvolver um bloqueio permanente.
Se você tem uma criança
dessas em casa ou conhece onde tem, procure saber se ela está sendo tratada
devidamente, com paciência, carinho e amor verdadeiros, porque elas são a
salvação da espécie humana na Terra.
Pontos Importantes:
• Há muito tempo os profissionais começaram a observar este fenômeno.
• Este não é um fenômeno norte-americano. Já foi testemunhado em diversos continentes.
• É fenômeno que vai além das barreiras culturais envolvendo múltiplas línguas.
• É um assunto escapou à atenção da mídia devido ao fato de ser muito estranho para ser considerado no paradigma da psicologia humana, que considera a humanidade como um modelo estático e imutável. Como uma regra, a sociedade tende a acreditar na evolução, mas somente na evolução biológica.
• O pensamento de que nós deveríamos estar vendo um novo nível de consciência humana vagarosamente chegando ao nosso planeta agora, manifestado nas nossas crianças, vai além do pensamento conservador estabelecido.
• Existem algumas respostas emergentes para os desafios.
• É um fenômeno que está aumentando rapidamente.
• Este não é um fenômeno norte-americano. Já foi testemunhado em diversos continentes.
• É fenômeno que vai além das barreiras culturais envolvendo múltiplas línguas.
• É um assunto escapou à atenção da mídia devido ao fato de ser muito estranho para ser considerado no paradigma da psicologia humana, que considera a humanidade como um modelo estático e imutável. Como uma regra, a sociedade tende a acreditar na evolução, mas somente na evolução biológica.
• O pensamento de que nós deveríamos estar vendo um novo nível de consciência humana vagarosamente chegando ao nosso planeta agora, manifestado nas nossas crianças, vai além do pensamento conservador estabelecido.
• Existem algumas respostas emergentes para os desafios.
• É um fenômeno que está aumentando rapidamente.
Texto de Ergom Abraham
SIGNIFICADO DE CRIANÂÇA PARA O ESPIRITISMO
ResponderExcluirNa primeira fase da vida somos crianças. Não por acaso, ao nascer, nascemos pequenos, frágeis e lindinhos. Kardec explica no Livro dos Espíritos, que o esquecimento do passado ocorre de forma providencial na reencarnação da criança, uma vez que, se os pais reconhecem no bebê de colo o inimigo do passado todo o resgate estaria comprometido. A ciência explica que a fragilidade do bebê leva não apenas a mãe, mas todos que o rodeiam a ter cuidados especiais e uma maior atenção.
Conforme cresce, a criança aprende com os pais conceitos de como se portar em sociedade, moral e atitudes. Algumas dessas atitudes são trazidas como parte de sua memória de vidas passadas, necessitando da atenção dos pais para corrigi-las ou incentivá-las.
O tempo passa, e a criança ao entrar na adolescência inicia seu processo de experiências próprias, com base em ensinamentos transmitidos pelos pais e com os apreendidos do convívio social. Cabe mais uma vez a supervisão dos progenitores, para que tudo corra bem, mas agora não na posição de “sabemos o que é melhor para você” e sim de “acho que se você fizesse desse jeito poderia dar certo”.
Ok, e o papel da Doutrina Espírita nessa história?
A Doutrina Espírita não foi feita apenas para uma faixa etária, ou um tipo de cultura. Pelo contrário, seu caráter universal serve como norteador em qualquer momento da vida. Na infância, a Evangelização Infantil, aliada às instruções paternas, desempenham seu papel na formação da criança. O papel do Evangelizador durante a primeira infância é levar às crianças os primeiros sentidos de moralidade e regras de convívio social, segundo o espiritismo.
Dividir brinquedos e atenção com os colegas, o sentido da prece como forma de falar com Deus, a não existência da morte, boas maneiras, respeito aos mais velhos, preservação do meio ambiente, normas de bem estar social. Tudo isso é ensinado. Em um segundo estágio, a criança interage com a escola, e em outras situações com a sociedade. A Evangelização mais uma vez direciona aqueles primeiros aspectos de convívio social, e introduz os primeiros conceitos da reencarnação. Daí para frente caminha-se em direção da filosofia espírita, da reflexão dos ensinamentos da família e do centro comparados com os apresentados pela sociedade e pelas diversas experiências.
Por meio desta conscientização da Evangelização, da família e do contato com o espiritismo desde as primeiras fases da vida, a formação de um homem de bem se encontra a meio caminho andado. Basta então a vontade do indivíduo em fazer o bem. As sementes já estão lá, lançadas pelos pais e evangelizadores.
formatação e pesquisa: MILTER - 11/10/2015
A EQUIPE DA ADDE
A CRIANÇA
A criança é o dia de amanhã, solicitando-nos concurso fraternal.
Planta nascente - é a árvore do futuro, que produzirá segundo o nosso auxílio à sementeira.
Livro em branco - exibirá, depois, aquilo que gravarmos agora nas páginas.
Luz iniciante - brilhará no porvir, conforme o combustível que lhe ofertarmos ao coração.
Barco frágil - realizará a travessia do oceano encapelado da Terra, de acordo com as instalações de resistência com que lhe enriquecermos a edificação.
Na alma da criança reside a essência da paz ou da guerra, da felicidade ou do infortúnio para os dias que virão.
Conduzirmos, pois, o espírito infantil para a grande compreensão com Jesus, é consagrarmos nossa vida à experiência mais sublime do mundo - o serviço da Humanidade na pessoa dos nossos semelhantes, a caminho da redenção para sempre.
Chico Xavier / Meimei [espírito]
Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/meditacao-diaria/a-crianca-53563/#ixzz3oMWLGpEc
SIGNIFICADO DE CRIANÂÇA PARA O ESPIRITISMO
ResponderExcluirNa primeira fase da vida somos crianças. Não por acaso, ao nascer, nascemos pequenos, frágeis e lindinhos. Kardec explica no Livro dos Espíritos, que o esquecimento do passado ocorre de forma providencial na reencarnação da criança, uma vez que, se os pais reconhecem no bebê de colo o inimigo do passado todo o resgate estaria comprometido. A ciência explica que a fragilidade do bebê leva não apenas a mãe, mas todos que o rodeiam a ter cuidados especiais e uma maior atenção.
Conforme cresce, a criança aprende com os pais conceitos de como se portar em sociedade, moral e atitudes. Algumas dessas atitudes são trazidas como parte de sua memória de vidas passadas, necessitando da atenção dos pais para corrigi-las ou incentivá-las.
O tempo passa, e a criança ao entrar na adolescência inicia seu processo de experiências próprias, com base em ensinamentos transmitidos pelos pais e com os apreendidos do convívio social. Cabe mais uma vez a supervisão dos progenitores, para que tudo corra bem, mas agora não na posição de “sabemos o que é melhor para você” e sim de “acho que se você fizesse desse jeito poderia dar certo”.
Ok, e o papel da Doutrina Espírita nessa história?
A Doutrina Espírita não foi feita apenas para uma faixa etária, ou um tipo de cultura. Pelo contrário, seu caráter universal serve como norteador em qualquer momento da vida. Na infância, a Evangelização Infantil, aliada às instruções paternas, desempenham seu papel na formação da criança. O papel do Evangelizador durante a primeira infância é levar às crianças os primeiros sentidos de moralidade e regras de convívio social, segundo o espiritismo.
Dividir brinquedos e atenção com os colegas, o sentido da prece como forma de falar com Deus, a não existência da morte, boas maneiras, respeito aos mais velhos, preservação do meio ambiente, normas de bem estar social. Tudo isso é ensinado. Em um segundo estágio, a criança interage com a escola, e em outras situações com a sociedade. A Evangelização mais uma vez direciona aqueles primeiros aspectos de convívio social, e introduz os primeiros conceitos da reencarnação. Daí para frente caminha-se em direção da filosofia espírita, da reflexão dos ensinamentos da família e do centro comparados com os apresentados pela sociedade e pelas diversas experiências.
Por meio desta conscientização da Evangelização, da família e do contato com o espiritismo desde as primeiras fases da vida, a formação de um homem de bem se encontra a meio caminho andado. Basta então a vontade do indivíduo em fazer o bem. As sementes já estão lá, lançadas pelos pais e evangelizadores.
formatação e pesquisa: MILTER - 11/10/2015
A EQUIPE DA ADDE
A CRIANÇA
A criança é o dia de amanhã, solicitando-nos concurso fraternal.
Planta nascente - é a árvore do futuro, que produzirá segundo o nosso auxílio à sementeira.
Livro em branco - exibirá, depois, aquilo que gravarmos agora nas páginas.
Luz iniciante - brilhará no porvir, conforme o combustível que lhe ofertarmos ao coração.
Barco frágil - realizará a travessia do oceano encapelado da Terra, de acordo com as instalações de resistência com que lhe enriquecermos a edificação.
Na alma da criança reside a essência da paz ou da guerra, da felicidade ou do infortúnio para os dias que virão.
Conduzirmos, pois, o espírito infantil para a grande compreensão com Jesus, é consagrarmos nossa vida à experiência mais sublime do mundo - o serviço da Humanidade na pessoa dos nossos semelhantes, a caminho da redenção para sempre.
Chico Xavier / Meimei [espírito]
Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/meditacao-diaria/a-crianca-53563/#ixzz3oMWLGpEc