Sejam bem vindos ao Ametista de Luz,
Ametista de Luz é um blog que vem para somar, nunca para competir ou dividir. Estou aqui, à luz da Universalidade Crística que habita em meu coração. Minha religião é Deus e EU SOU LIVRE, pois EU SOU O QUE EU SOU.
Ametista de Luz, representa o caminho que venho trilhando na busca pela minha evolução como ser humano e espiritual e da responsabilidade com a vida ao meu redor. Decidi que era hora de dividir com vocês aquilo em que acredito, aquilo que tenho buscado e o que tenho aprendido. Não tenho intenções de forçar ou violentar consciências, pois cada um é livre para crer ou não e naquilo que quiser. Este blog tem por objetivo levar, agregar conhecimentos, alargar conceitos, desmistificar, permitir novos olhares sobre coisas velhas e estagnadas, descortinar coisas que para muitos ainda estão escondidas.Que através dos conhecimentos diversos das diferentes doutrinas, religiões, filosofias, teosofias que este singelo serviço de amor e luz possa iluminar as vidas de todos aqueles que o acessarem, ajudando-os assim a expandirem suas consciências rumo ao divino que todos somos.Nunca esquecendo que não existem verdades absolutas no Universo e que ninguém é dono dela.
Que eu possa partilhar com vocês essa busca e esse caminho de pura luz que emana de meus Amados Mestre Jesus, o Christo e de Mestre Saint Germain, o Avatar dessa Era da Chama Violeta ou Era de Aquário e da Equipe Espiritual que me guia.
Paz e Luz, Namastê, Axé, Aranauam, Saravá, Motumbá, Salve, Shalom, Kolofé, Shaumbra, Mitakue Oyasin...!!! Anna Aguyrre

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

SETE - O NÚMERO DE 2014



Falando sobre 2014


O novo ano se próxima, vamos nos despedindo 2013, ano em que Saturno planeta regente de 2013, não foi muito condescendente, muitos sentiram sua força, foi para muitos um ano difícil, de dores, despedidas inesperadas, de fogo, de tragédias...mas também um ano em que as amizades verdadeiras, a união em grupos, nas famílias, fortaleceu-se as relações, mostrando-nos que sozinhos, tudo fica mais difícil, e que em união tudo fica mais forte!

Em breve 2014 se fará real, será um ano regido por Júpiter, o planeta da prosperidade e da fartura, que chega nos trazendo um alento, um ano muito diferente com relação à energia anterior, nos trará reflexão e inspiração, Inspirando-nos ao trabalho comunitário, uma maior dedicação na busca e compreensão religiosidade, fortalecendo a nossa luta contra a intolerância religiosa favorecendo a mobilização das consciências.


Júpiter com seu brilho intenso trará mais luz a nossa busca por iluminação espiritual. mostrará os valores éticos, religiosos e intuitivos. A energia de Júpiter despertará a visão ampla, proporcionando mais prosperidade e cultura.


Se Saturno nos deixou um tanto “mexidos” talvez estressados, ou quem sabe até um pouco traumatizados, devido a sua forte Exigência... Júpiter trará uma energia mais suave para refazermos nossas forças, séria, justa, forte também, mas, mais leve, mais sutil!!!


Como será 2014 para você? O tarô oferece a oportunidade através da MANDALA ASTROLÓGICA mês a mês de prever o seu novo ano,



NUMEROLOGIA ANO 7




Pela Numerologia teremos um ano Universal 7. O número 7, é agregado do 3, conhecido como o número do sagrado (espírito), junto com o 4 que é o número da matéria, ou seja o 7 é o número que abrange os dois mundos, portanto, número da totalidade do universo em transformação.


O número 7, é também conhecido como o número do destino, do fado e da transformação.

Segundo a tradição japonesa e tibetana, 7 são os dias que duram o estado intermediário entre a vida e a morte.

Segundo antigo costume Celta, os fogos do dia de Dia de São João devem ser acesos em uma colina, de onde se pode ver 7 lugares ao redor.

Segundo o Salmo 29, existem 7 “clamores” de Deus que se manifestam nos fenômenos celestes.

Já no Alcorão se fala dos 7 sentidos esotéricos, o templo de Salomão foi construído em 7 anos, ele comporta 3 Adros e 7 Naves (37). No I Ching, o número 7 também é importante (são 49( 7x7)) o número de varetas usadas no I Ching.

Hipócrates, dizia que o 7 e´ o número da vida e do movimento.

No processo alquimico há 7 estados de transformação sob o influxo de 7 metais e 7 planetas. Na filosofia oriental temos a séptupla lei da harmonia divina. Há 7 dons do espírito (Sabedoria, Inteligência, Conselho, Força, Ciência, Piedade e Temor de Deus), 7 pecados capitais (Orgulho, Avareza, Luxúria, Cólera, Preguiça, Gula e Inveja) , 7 virtudes (Fé, Esperança, Caridade, Força, Prudência, Temperança e Justiça) e 7 sacramentos (Batismo, Confirmação, Eucaristia, Penitencia, Extrema-Unção, Ordem e Matrimonio).


São, também, muitas tradições que consideram 7, os principais centros sutis ou chacras.

Foram, também, numerados 7 atos separados de criação no Gênese (Cap. 1 e 2).

Na Numerologia Sagrada da Umbanda Esotérica, o número 7 esta ligado a Ogum , representa a expansão da lei, é o ternário dominando o quaternário, é o número da magia em ação, também á 7 orixás ancestrais, que representam as 7 forças vivas da natureza, em suas vibrações originais.

Além de tudo isso, veremos que são em número de 7 : Os dias da semana, e que existem 7x7 dias, do domingo que precede a terça-feira do Carnaval até a Páscoa, e 7x7 dias da Páscoa ao Pentecostes.

As notas musicais diatônicas, os Planetas individuais (Urano, Netuno e Plutão são transpessoais) os principais metais e os 4 períodos do ciclo lunar são também de 7 dias.

O número 7 pode ser considerado, portanto, um regulador de vibrações. A mulher tem, todo mês um período de 14 dias (duplo 7) em que pode ser fecunda e outro estéril. Também a criança recebe a influência do 7, aos sete dias de nascido desapega-se do cordão umbilical, aos sete meses saem-lhe os primeiros dentes, aos sete anos rompem-lhe os segundos dentes.

O número 7 é ao mesmo tempo de criação e número de relação viva entre o divino e humano.


O QUE ESPERAR ENTÃO DE UM ANO UNIVERSAL  7


Será um ano para nos dedicarmos a entender o real valor da nossa vida espiritual, refletir, meditar, reconhecer o “valor” da nossa vida, este Numero nos trará recolhimento e estudos espirituais aperfeiçoamento,especialização, silencio!!

Um ano para aquele concurso tão esperado, para aquele curso, aquela especialização, para aprimorar-se, investir em conhecimento, em estudo, o sucesso virá da especialização.

Ano de acreditar em sua orientação interior, ouvir sua intuição, acreditar naquela “voz interior” !!!


Mapa Numerológico anual

A Numerologia é um estudo do significado oculto dos números como chave para análise do comportamento humano.

O Mapa Numerológico anual, vai lhe mostrar as energias que regerão seu ano pessoal e previsões, seus desafios e suas oportunidades.


Faça seu Mapa Numerológico anual ou presenteie uma pessoa querida.

Texto de Myriam Cassariego

Para Mapa Numerológico através de:



Nenhum comentário:

Postar um comentário