Sejam bem vindos ao Ametista de Luz,
Ametista de Luz é um blog que vem para somar, nunca para competir ou dividir. Estou aqui, à luz da Universalidade Crística que habita em meu coração. Minha religião é Deus e EU SOU LIVRE, pois EU SOU O QUE EU SOU.
Ametista de Luz, representa o caminho que venho trilhando na busca pela minha evolução como ser humano e espiritual e da responsabilidade com a vida ao meu redor. Decidi que era hora de dividir com vocês aquilo em que acredito, aquilo que tenho buscado e o que tenho aprendido. Não tenho intenções de forçar ou violentar consciências, pois cada um é livre para crer ou não e naquilo que quiser. Este blog tem por objetivo levar, agregar conhecimentos, alargar conceitos, desmistificar, permitir novos olhares sobre coisas velhas e estagnadas, descortinar coisas que para muitos ainda estão escondidas.Que através dos conhecimentos diversos das diferentes doutrinas, religiões, filosofias, teosofias que este singelo serviço de amor e luz possa iluminar as vidas de todos aqueles que o acessarem, ajudando-os assim a expandirem suas consciências rumo ao divino que todos somos.Nunca esquecendo que não existem verdades absolutas no Universo e que ninguém é dono dela.
Que eu possa partilhar com vocês essa busca e esse caminho de pura luz que emana de meus Amados Mestre Jesus, o Christo e de Mestre Saint Germain, o Avatar dessa Era da Chama Violeta ou Era de Aquário e da Equipe Espiritual que me guia.
Paz e Luz, Namastê, Axé, Aranauam, Saravá, Motumbá, Salve, Shalom, Kolofé, Shaumbra, Mitakue Oyasin...!!! Anna Aguyrre

segunda-feira, 14 de abril de 2014

AS 9 GEMAS DA JÓIA NAVARATNA - (Astrologia Vedica)

Há muitos anos atrás, ganhei um anel igual a esse da foto, mas o mais interessante é que quando coloquei os olhos nele senti uma emoção muito forte, como se já o tivesse visto antes ou melhor a sensação de já ter tido um igual, de ter literalmente usado o anel em questão, mas só que não, até aquela data nunca sequer o tinha visto, pelo menos nessa  vida. Para minha surpresa, somente há uns dois anos fui conhecer o significado profundo do Anel Navaratna, ou Anel das 9(nove) Pedras indiano, conhecido como Talisman Jyotish(Astrologia Vedica), ou seja o Anel Navaratna e tem também outras jóias baseadas nas nove pedras, são feitos com base nas astrologia vedica e cada pedra está relacionada com um planeta como veremos a seguir.



SOBRE NAVARATNA

Navaratna é a jóia composta de nove pedras preciosas, de significado astrológico, dispostos em uma configuração que atrai os atributos benéficos de cada um dos planetas. 

Usando técnicas de jóias com elementos prescritos pelo antigo texto Védico, "Graha-gocara Jyautisha", a Jóia Navaratna foi criada para ser usada por qualquer pessoa. 
Projetado para beneficiar a todos, de qualquer signo do zodíaco, equilibrando os efeitos dos sete planetas conhecidos e os dois planetas de sombra, para evitar os efeitos negativos, reforçando simultaneamente a atributos positivos.

AS 9 GEMAS DA JOIA NAVARATNA



Dispostas em sentido horário, ao redor da pedra central, o Rubi que é símbolo do Sol, as pedras remanescentes são:

Diamante (Vênus) Oriente 
Pérola (Lua)
Coral (Marte) Sul 
Granada (Fase ascendente da Lua) 
Safira Azul (Saturno) Ocidente 
Olho-de-gato (Fase descendente da Lua) 
Safira Amarela (Júpiter) Norte 
Esmeralda (Mercúrio) completando a jóia Navaratna. 

GEMAS DE CURA E PROTEÇÃO




O Talisman Jyotish ou Navaratna tece os seguintes benefícios: 

No topo da jóia Navaratna está o representante dos mistérios do Oriente, Vênus, o Diamante, coroando tudo com a bênção da arte. 

Em seguida, vem a boa saúde da benevolência da Lua, tão bem simbolizada pela Pérola.

Na posição 3 ao está o Coral (no Sul), aumentando a força de Marte.

Um dos "planetas-sombra", Rahu (Fase ascendente da Lua) traz o benefício da criatividade através da presença da Granada.

Protegendo a base do Talisman Jyotish está a influência de Saturno, atraídos pela Safira Azul. Quando se usa um anel Navaratna esta é a pedra preciosa que deve apontar do dedo para as costas da mão. 

Ketu O outro planeta "sombra" (Fase descendente da Lua) é simbolizado pelo olho-de-gato, e é responsável por trazer à vida a influência positiva do espírito.

Júpiter é o planeta da Safira Amarela (Norte) que é a gema que traz a influência da Prosperidade.

A Esmeralda atrai a influência de Mercúrio, ajudando o intelecto.

Tradução: Portal Índia Mahadevi


ENTENDENDO  AS JÓIAS NAVARATNAS E SUAS FUNÇÕES



Esta  jóia foi feita com Navaratnas ou as  Nove Pedras Preciosas, nomeadamente:  Rubi, Diamante, Pérola, Coral, Granada, Safira Azul, Olho de Gato, Safira Amarela e Esmeralda. A tradição de Navaratna  como ornamentos  existem diversas formas: Navaratna-pingente, Navaratna-colar, Navaratna-brincos, Navaratna-pulseiras, Navaratna-anel, etc., remonta a época clássicaNão  só os  joalheiros como os astrólogos, desempenharam um papel na concepção do lugar de cada pedra,  prioridade e tamanhos relativos em um ornamento, como também verificada a sua qualidade e impacto sobre o usuário em relação ao seu Signo-natal. O papel de talismã à parte, e não só por isso os nove jóias atraem todo o mundo, até mesmo o termo sânscrito 'Navaratna' é usado em linguagens trans-fronteiras, Birmânia, Indonésia, Nepal e, claro, hindi e outras línguas da terra.
As tradições astrológicas, não apenas na Índia, mas também em outras partes do globo, ligam estas nove jóias e/ou pedras com nove planetas, ou seja: Rubi com o Sol, Diamante com Vênus, Pérola com Lua, Coral com Marte, Granada com Rahu, Safira Azul com Saturno, Olho de Gato com Ketu, Safira Amarela com Júpiter e Esmeralda com Mercúrio. Acredita-se que através destas pedras: os microcosmos desses planetas, transmitem energia positiva dos planetas para o usuário e, ao mesmo tempo apaziguar os notórios, Rahu e Ketu, e outros, Saturno em particular, em suas fases desfavoráveis, e assim mitigar suas influências adversas. A tradição astrológica
percebe todos os planetas tendo recorrentemente as fases positivas e negativas, e estas pedras têm um papel importante durante ambas. Com base na 'causa e efeito' estando perdida a astrologia foi reduzida a um corpo de crença, porém mais amplamente compartilhada. Agora, pesquisadores entusiasmados ao longo do mundo pertencentes a diferentes disciplinas estão buscando a co-relacão dos ingredientes, as propriedades de uma pedra especial e elementos com o planeta que representa e cientificamente estabelecer a verdade de tais crenças astrológicas.



ATRIBUTOS DAS NOVE  PEDRAS (NAVARATNAS)


RUBI - O vermelho rubi profundo, um termo desenvolvido a partir do termo latino "ruber" que significa vermelho, é defendido para ser a pedra do Sol e goza, portanto, a posição suprema entre todas as pedras. Enquanto outras pedras fazem parte da ornamentação de uma imagem, o rubi normalmente é usado para definir o 'tilaka' - a marca auspiciosa na testa, integrada como parte do corpo da pessoa que o usa. Capaz de desenvolver capacidade de comando, de governar, o rubi é a pedra dos reis , e é assim a pedra favorita dos líderes.  O rubi também desenvolve força de vontade, vigor, auto imagem e percepção do público, a pureza, a virtude e a independência. 

Diamante, o mais caro, mineral mais duro e em grande parte incolor conhecido por seu brilho raro que ela adquire pela alta dispersão da luz, é a pedra mais procurada por ambos, joalheiros e astrólogos. Ligada a Vênus, a deusa da beleza, da arte, música, literatura e criatividade, os efeitos do diamante são a harmonia em todas as esferas da vida. Ele traz luxos, prosperidade, sucesso, felicidade abundante, nome, fama, riqueza e talento artístico.


PÉROLA - Não é uma pedra rara, mas um achado raro, obtido a partir de profundidades oceânicas, uma Pérola é uma dura massa esférica brilhante, esbranquiçada ou cinza-azulada, mas em qualquer caso, dotado de um toque de suavidade. Uma pérola é outra joia favorita de reis e da elite. Composta por carbonato de cálcio dentro da concha de uma ostra ou outro molusco bivalve (moluscos da classe Bivalve, ou seja, possuem duas conchas) uma pérola é única em restaurar a paz de espírito e se livrar das turbulências da mente e vida. 


CORAL

Como a pérola, o Coral é também um produto do mar. É o fóssil de uma criatura do mar conhecida como coral, o calor e a luz desempenham um papel decisivo na sua formação. Sua cor varia do laranja ao vermelho-tijolo. Na astrologia coral é venerado como o médico da humanidade, uma vez que protege contra as epidemias, fortalece o sangue e sistema reprodutivo e melhora as energias. Pela mudança de sua cor uma peça de coral não só indica a iminência de uma doença, mas também adverte contra a presença de veneno em torno de seu portador / portadora.  O Coral acalma as emoções, dá coragem e melhora a capacidade de trabalho.

Granada  e Olho de Gato, conhecidos na tradição astrológica indiana como Gomaid e Lahasunia respectivamente, são considerados como pedras semi-preciosas, embora com a sua capacidade de atenuar as influências adversas dos planetas mais ferozes, Rahu e Ketu, estas pedras são muito veneradas pela suas excepcionais influências astrológicas e poderes místicos.



GRANADA é uma pedra altamente brilhante, mesmo em sua forma natural. Pode ser encontrada em duas cores, vermelho-alaranjado e cor de mel profundo, utilizado como pingente é considerado mais eficaz. Ela protege contra os efeitos nocivos do Rahu e desenvolve um senso de clareza e traz popularidade. 


OLHO DE GATO é a pedra que tem dentro de seu corpo inclusões ou cavidades fibrosas, ou estreitas faixas de cores, geralmente branco, azul-celeste, verde e preto. É uma pedra que só é polida, mas não facetada. Ele é único no alívio das incertezas, e dá concentração e confiança e desenvolve a capacidade de tomada de decisões.


Safira Amarela, Safira Azul- e Esmeralda são pedras da mesma família. 


SAFIRA AMARELA é uma pedra cara e rara. Pode ser encontrada em três cores, amarelo, laranja e ouro, dos quais o amarelo é a mais pura e mais eficaz. Representando Júpiter, o planeta da sabedoria, a Safira Amarela desenvolve o conhecimento da lei, como também inclinações religiosas, de caráter ético, sagacidade, sabedoria e também felicidade e boa saúde. 


SAFIRA AZUL

O belo azul profundo da Safira Azul transparente tem o poder de prevenir doenças como a paralisia, problemas nos dentes, asma e doenças relacionadas com os ossos. 


ESMERALDA


O Verde Esmeralda profundo ajuda a agilidade mental, prevenir a deterioração da memória, e desenvolve habilidades de comunicação e controle mental.


Esta descrição do Prof. PC Jain e Dr. Daljeet. Prof. Jain é especializado na estética da literatura e é autor de vários livros sobre arte e da cultura indiana. Dr. Daljeet é o curador da Galeria de Pintura em Miniatura, Museu Nacional, Nova Deli. Eles são colaboradores, trabalhando juntos em uma série de livros.

1º Texto Tradução: Portal Índia Mahadevi

2º Texto Tradução Google

Fonte: Internet /www.exoticindiaart.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário