Sejam bem vindos ao Ametista de Luz,
Ametista de Luz é um blog que vem para somar, nunca para competir ou dividir. Estou aqui, à luz da Universalidade Crística que habita em meu coração. Minha religião é Deus e EU SOU LIVRE, pois EU SOU O QUE EU SOU.
Ametista de Luz, representa o caminho que venho trilhando na busca pela minha evolução como ser humano e espiritual e da responsabilidade com a vida ao meu redor. Decidi que era hora de dividir com vocês aquilo em que acredito, aquilo que tenho buscado e o que tenho aprendido. Não tenho intenções de forçar ou violentar consciências, pois cada um é livre para crer ou não e naquilo que quiser. Este blog tem por objetivo levar, agregar conhecimentos, alargar conceitos, desmistificar, permitir novos olhares sobre coisas velhas e estagnadas, descortinar coisas que para muitos ainda estão escondidas.Que através dos conhecimentos diversos das diferentes doutrinas, religiões, filosofias, teosofias que este singelo serviço de amor e luz possa iluminar as vidas de todos aqueles que o acessarem, ajudando-os assim a expandirem suas consciências rumo ao divino que todos somos.Nunca esquecendo que não existem verdades absolutas no Universo e que ninguém é dono dela.
Que eu possa partilhar com vocês essa busca e esse caminho de pura luz que emana de meus Amados Mestre Jesus, o Christo e de Mestre Saint Germain, o Avatar dessa Era da Chama Violeta ou Era de Aquário e da Equipe Espiritual que me guia.
Paz e Luz, Namastê, Axé, Aranauam, Saravá, Motumbá, Salve, Shalom, Kolofé, Shaumbra, Mitakue Oyasin...!!! Anna Aguyrre

domingo, 4 de agosto de 2013

CIENTISTAS DE COIMBRA ESTUDAM A MENTE DOS MÉDIUNS - PARTE I


Este artigo foi publicado originalmente na revista C Notícias, de Coimbra - http://www.cnoticias.net/. É da autoria da jornalista Maria Ferreira Santos, a quem agradecemos a autorização de publicação.



A UNIVERSIDADE DE COIMBRA ESTÁ A REALIZAR UM ESTUDO INÉDITO EM PORTUGAL. OS INVESTIGADORES ESTÃO À PROCURA DE PROVAS FÍSICAS DA COMUNICAÇÃO ENTRE OS VIVOS E O "LADO DE LÁ" 

MARIA FERREIRA SANTOS

A investigação ainda está no início, mas os cientistas da Universidade de Coimbra (UC) já obtiveram resultados surpreendentes. Através de exames ao cérebro de dois médiuns – pessoas que, através da sua capacidade mediúnica, conseguem comunicar com espíritos –, os especialistas descobriram e registaram alterações físicas que ocorreram quando estes dois voluntários foram testados nas instalações da instituição. 

Apesar de o tema não ser novidade noutras partes do mundo, em Portugal ainda é pouco habitual que os cientistas se dediquem a esta área. Neste caso, os médiuns – uma mulher portuguesa e um pintor mediúnico de nacionalidade brasileira – preferiram não revelar quaisquer pormenores sobre a investigação, recusando-se a referir qual a unidade ou departamento universitário envolvido e quem são os responsáveis pelo projeto. Igual atitude mantém a UC, que tem desenvolvido o estudo com a maior discrição.

No entanto, a C (revista) sabe que, até agora, já foram realizados todos os exames preliminares e que, num futuro próximo, os dois médiuns voltarão à Universidade de Coimbra para realizar novos testes e, desta forma, dar mais um passo em frente na investigação.


Cérebros em transe fornecem provas


No dia 6 de julho, as máquinas diziam que os dois voluntários deveriam estar num estado hipnótico profundo, mas estavam enganadas. Durante os primeiros testes que foram feitos na Universidade de Coimbra (UC), os dois médiuns, altamente respeitados no meio da doutrina espírita, encontravam-se acordados, mas em transe e em pleno uso das suas capacidades de comunicação sobrenaturais.

Enquanto decorriam estes exames preliminares, a médium psicofônica – com capacidade de "receber" espíritos, que passam a comunicar através da sua voz – foi ligada a um aparelho que media o seu índice bi-espectral, normalmente utilizado para determinar o estado de consciência dos pacientes submetidos a anestesias gerais.

Os valores que se registaram de seguida terão surpreendido os investigadores, tendo em conta que o nível de consciência da médium, que se encontrava em transe, atingiu o índice bi-espectral de 30 hertz (Hz). Ou seja, pelos parâmetros normais, a mulher deveria encontrar-se num estado hipnótico profundo, visto que entre 60 e 30 Hz o corpo e a mente humana devem estar inconscientes, imóveis e profundamente relaxados.

Contudo, segundo informação apurada pela, não foi isto que aconteceu, pois os investigadores da UC registaram atividade motora e verbalização de emoções e pensamentos através da capacidade psicofônica desta médium. Ou seja, o aparelho terá registrado o momento em que a mulher comunicava com um espírito como se esta estivesse inconsciente.



O que é o índice bi-espetral?

O índice bi-espetral está relacionado com a monitorização neuro-fisiológica que analisa, de forma contínua, eletroencefalogramas para determinar o nível de consciência de pessoas submetidas a uma anestesia geral.
 
É calculado através da soma ponderada de vários parâmetros eletroencefalográficos, incluindo um campo de tempo, um campo de frequência e informação espetral de alta frequência.

É através dos aparelhos que medem este índice que os profissionais de saúde têm noção do nível de profundidade anestésica dos pacientes. Mas, apesar da utilização generalizada deste método, a eficácia da monitorização do índice bi-espetral ainda gera alguma controvérsia no meio científico.

Neste estudo realizado pela Universidade de Coimbra, os investigadores utilizam um aparelho igual ao que é utilizado nas cirurgias com anestesia geral para medir o valor do índice bi-espetral dos dois médiuns. Este monitor providencia um único valor que varia entre 0 e 100 Hertz (Hz). Um valor próximo de 100 é adequado a um adulto completamente consciente. Já o valor mínimo indica total ausência de atividade cerebral no paciente.

 Dois (2) médiuns estão a ser testados na Universidade de Coimbra. Um é um pintor mediúnico e o outro uma médium psicofônica

(CONTINUA)



Nenhum comentário:

Postar um comentário