Sejam bem vindos ao Ametista de Luz,
Ametista de Luz é um blog que vem para somar, nunca para competir ou dividir. Estou aqui, à luz da Universalidade Crística que habita em meu coração. Minha religião é Deus e EU SOU LIVRE, pois EU SOU O QUE EU SOU.
Ametista de Luz, representa o caminho que venho trilhando na busca pela minha evolução como ser humano e espiritual e da responsabilidade com a vida ao meu redor. Decidi que era hora de dividir com vocês aquilo em que acredito, aquilo que tenho buscado e o que tenho aprendido. Não tenho intenções de forçar ou violentar consciências, pois cada um é livre para crer ou não e naquilo que quiser. Este blog tem por objetivo levar, agregar conhecimentos, alargar conceitos, desmistificar, permitir novos olhares sobre coisas velhas e estagnadas, descortinar coisas que para muitos ainda estão escondidas.Que através dos conhecimentos diversos das diferentes doutrinas, religiões, filosofias, teosofias que este singelo serviço de amor e luz possa iluminar as vidas de todos aqueles que o acessarem, ajudando-os assim a expandirem suas consciências rumo ao divino que todos somos.Nunca esquecendo que não existem verdades absolutas no Universo e que ninguém é dono dela.
Que eu possa partilhar com vocês essa busca e esse caminho de pura luz que emana de meus Amados Mestre Jesus, o Christo e de Mestre Saint Germain, o Avatar dessa Era da Chama Violeta ou Era de Aquário e da Equipe Espiritual que me guia.
Paz e Luz, Namastê, Axé, Aranauam, Saravá, Motumbá, Salve, Shalom, Kolofé, Shaumbra, Mitakue Oyasin...!!! Anna Aguyrre

terça-feira, 11 de setembro de 2012

FALAR DO EXU MALANDRINHO - Caso Real



Olá Queridos Leitores e Seguidores  do Ametista de Luz,

A partir de hoje estou criando mais um espaço dentro do Blog que batizo de "Causos de Espiritualidade", porque através desse espaço contarei histórias reais de pessoas que como eu, como nós, vivem e aprendem, através da sua busca evolutiva e em historias comoventes para compartilhar, verdadeiras lições de vida que nos ajudam neste aprendizado. A primeira história que postei e achei magnifica foi “Relato de Uma Cambone”, e agora trago a história do Pai Valdo (Sacerdote Dirigente do Templo Espiritualista do Cruzeiro da Luz),  história pra lá de interessante, principalmente porque ele era padre...leiam o texto (autorizado por ele).


Falar do Exu Malandrinho...

Falar do Exu Malandrinho, para mim, é motivo de alegria e grande emoção. Esse amigo, do Plano Espiritual, é um companheiro constante, numa amizade fiel e serena. Foi a muito tempo atrás, quando iniciava minha caminhada na estrada do espiritualismo umbandista, que  fui levado a conhecer esse, que durante tantos anos, se tornou companheiro de trabalho e grande conselheiro nos meus saltos e nas minhas quedas na estrada dessa encarnação atual.

O Sr. Alfredo, nome que tinha na sua ultima encarnação em Minas Gerais, hoje trabalhando na Linha dos Exus e na Falange dos Malandros, espíritos protetores, defensores e conselheiros na Umbanda, me escolheu para que, através de nossa amizade e minha débil mediunidade, pudéssemos levar aos corações doridos a chama da esperança e da ajuda.

Obrigado querido amigo. Lembra-se daquela noite, num Templo de Umbanda no bairro de Maria da Graça, RJ, quando, pelas mãos do sr. Azuilson (Sacerdote daquele Templo – Vovô Congo da Bahia) e seu Exu Tiriri Menino, a quem devo e agradeço os  meus 1ºs passos na Umbanda, foi chamado na minha mediunidade esse Exu que se tornaria o meu grande e fiel companheiro pelo resto da minha caminhada nessa encarnação. De perto ou de longe, de acordo com meu momento experiencial, Sr. Malandrinho nunca arredou pé da minha vida. E eu que tinha tanto medo de Exu...! Claro, era sacerdote Católico quando espocou a minha mediunidade, o que me levou a deixar o clero para me aprofundar no Espiritismo, especialmente no espiritualismo Umbandista, e Exu, como para tantos bobos que pululam na estrada sem esclarecimento e razão, era o diabo com chifre, rabo e algo mais... Quanta ignorância...! Naquela bendita noite surgiu o meu amigo, no uso dessa minha mediunidade tão pequena, mas seguro e certeiro, com um convite irrecusável pela amorosidade e alegria do mesmo, para trabalharmos juntos nessa selva de pedra. Ele do lado de lá, como outros Guias que trabalham comigo; e eu, do lado de cá, deixando, pela estreiteza dessa amizade e afinidade, que ele se expressasse da melhor maneira possível no afã de levar aos corações doídos a ajuda, o consolo e a cura.

É, meu querido amigo, e aqui estamos nós, hoje, no Cruzeiro da Luz. Ambos de mãos dadas com o Pai Ventania, juntos com outros amigos dos dois planos da vida, como o Sr. Sete Encruzilhadas, rumando em busca do infinito, só sentindo que tantos outros irmãos não compreendam o valor da amizade fiel e da fé pura, para que possam nos acompanhar nesta estrada de trabalho, de disciplina, mas, também, de muita alegria e esperança.

Olhando para trás vejo a fila de irmãos encarnados que passaram por você, Malandrinho. Quantos conselhos, quanta ajuda, quanta oferta de amizade, quanta alegria transmitida. Assim é ele, o meu amigo Malandrinho, transmissor de esperança e alegria.

Lembrar de você, Malandrinho, é lembrar de tantas lutas juntos pelo crescimento, é lembrar de tantos momentos felizes e alegres, é lembrar de sua presença e palavra amiga, encorajadora e firme, empurrando esse teimoso do “seu menino” para a frente e para o alto, mas, como você sempre me diz, nunca de cabeça baixa, sempre de cabeça erguida e com o sorriso nos lábios, pois tudo é caminho, tudo tem seu lado bom e o essencial se esconde no nosso interior, daí explodindo na alegria do exterior.

 Obrigadão meu amigo querido e, continuemos. Você daí e eu de cá, até quando Deus quiser e, como somos imortais, sabemos que juntos estaremos pela eternidade, pois o amor é eterno, ele é a essência divina em nós e tudo que é ligado pelo puro amor, nunca acaba. Que bom saber disto, amigo do meu coração.

 Pra frente, juntos, o Cruzeiro da Luz nos espera, os espíritos encarnados e desencarnados, também.

 Esse é o Sr. Malandrinho para mim. Palavras não exprimem a verdade desse espírito de escol que, escondido sob a capa da Linha dos Exus, expande sua luz através da Paz que transmite e da Alegria que imprime.

Laro Yê Exu Malandrinho do Cruzeiro das Almas!

Pai Valdo (Sacerdote Dirigente do Templo Espiritualista do Cruzeiro da Luz)

 TEMPLO ESPIRITUALISTA DO CRUZEIRO DA LUZ
CASA DA MÃE SANTÍSSIMA
*ESTUDO – DISCIPLINA – TRABALHO*
RUA GRAJAÚ, 33  GRAJAÚ  RIO DE JANEIRO/RJ
Registro no Cartório de Pessoas Jurídicas/RJ nº 234.104

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Quero tirar uma dúvida: o Exu malandro do cemitério é o mesmo Exu malandro das almas, ou são entidades distintas? Fico muito grato pela leitura e pela resposta, se possível. Axé!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Quero tirar uma dúvida: o Exu malandro do cemitério é o mesmo Exu malandro das almas, ou são entidades distintas? Fico muito grato pela leitura e pela resposta, se possível. Axé!

    ResponderExcluir
  4. A cada palavra que li, e como se eu mesmo tivesse escrito! Malandrinho meu fiel amigo!
    Parabéns pela dedicatória, me arrepiei quando comei a ler.

    ResponderExcluir