Sejam bem vindos ao Ametista de Luz,
Ametista de Luz é um blog que vem para somar, nunca para competir ou dividir. Estou aqui, à luz da Universalidade Crística que habita em meu coração. Minha religião é Deus e EU SOU LIVRE, pois EU SOU O QUE EU SOU.
Ametista de Luz, representa o caminho que venho trilhando na busca pela minha evolução como ser humano e espiritual e da responsabilidade com a vida ao meu redor. Decidi que era hora de dividir com vocês aquilo em que acredito, aquilo que tenho buscado e o que tenho aprendido. Não tenho intenções de forçar ou violentar consciências, pois cada um é livre para crer ou não e naquilo que quiser. Este blog tem por objetivo levar, agregar conhecimentos, alargar conceitos, desmistificar, permitir novos olhares sobre coisas velhas e estagnadas, descortinar coisas que para muitos ainda estão escondidas.Que através dos conhecimentos diversos das diferentes doutrinas, religiões, filosofias, teosofias que este singelo serviço de amor e luz possa iluminar as vidas de todos aqueles que o acessarem, ajudando-os assim a expandirem suas consciências rumo ao divino que todos somos.Nunca esquecendo que não existem verdades absolutas no Universo e que ninguém é dono dela.
Que eu possa partilhar com vocês essa busca e esse caminho de pura luz que emana de meus Amados Mestre Jesus, o Christo e de Mestre Saint Germain, o Avatar dessa Era da Chama Violeta ou Era de Aquário e da Equipe Espiritual que me guia.
Paz e Luz, Namastê, Axé, Aranauam, Saravá, Motumbá, Salve, Shalom, Kolofé, Shaumbra, Mitakue Oyasin...!!! Anna Aguyrre

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

PARVATI - DEUSA HINDU DO AMOR E DO CASAMENTO



Dia 27 de Novembro é considerado o dia da Deusa Parvati, a Deusa Hindu do Amor e do Casamento. Vamos ver quais são os símbolos, conhecer sua história e uma forma de invocá-la.

Quem é a Deusa Parvati?

Parvati é uma das muitas manifestações da Deusa Durga, a Deusa Hindu que representa o grande poder feminino. Parvati retrata um lado gentil e maternal da Deusa. Juntamente com a Deusa Sarasvati (Deusa das artes e da sabedoria) e com a Deusa Lakshmi (Deusa da riqueza e da prosperidade), Parvati faz parte da trindade de Deusas Hindus conhecida como Tridevi.




A Deusa Parvati é a Deusa Hindu do amor e do casamento. Parvati é a segunda esposa de Shiva, o Deus indiano da destruição e da transformação (a primeira esposa foi Sati, uma encarnação anterior de Parvati). O casal possui dois filhos: Ganesha e Kartikeya, sendo Ganesha o Deus da Sabedoria e Kartikeya o Deus da Guerra.





Parvati é uma Deusa Hindu serena, tranquila e cheia de amor. Parvati também é considerada uma Deusa da fertilidade e seus devotos geralmente pedem por bons casamentos, para resolver problemas amorosos e para atrair o amor de forma geral.





 Quais são os símbolos da Deusa Parvati?

Os principais símbolos de Parvati são:

Elefantes;
Tigres;
Tridente (Shiva);
Flor de lótus;
Dança em geral.

Parvati é considerada:

Deusa do amor;
Deusa do casamento;
Deusa da devoção;
Deusa da fertilidade;
Deusa da força divina;
Deusa protetora das mulheres.

Deusa Parvati – Deusa do Amor, esposa de Shiva


Existem muitas representações diferentes da Deusa Parvati e a maioria delas mostra a Deusa usando um vestido avermelhado e ao lado de seu marido, o Deus Shiva.

Sempre que está ao lado de Shiva, Parvati possui apenas dois braços e geralmente segura uma lótus em sua mão direita. Quando vista sozinha ela é geralmente representada com quatro braços e pode segurar diversos itens em suas mãos como uma concha, um espelho, uma coroa, um rosário, um sino, um prato de arroz, uma ferramenta de agricultura ou cana de açúcar.

Uma de suas mãos podem estar na posição Abhaya mudra (não tenha medo) e a outra pode estar segurando um de seus filhos, sendo mais comum segurar Ganesha. Parvati também é represetada com pele dourada ou amarelada e o bronze é o material mais usado para fazer suas esculturas.

Parvati e Shiva representam o casal perfeito que conseguiu superar todas as dificuldades para se manterem juntos através do amor. Um dos episódios mais trágicos da história de Parvati possui diversas variações, mas o final é sempre o mesmo.

Uma das versões conta que: Uma vez, com a ausência de Shiva, Parvati moldou
uma criança a partir do barro e a imbuiu de vida. Um dia enquanto tomava banho, Parvati pediu para que seu filho vigiasse a entrada do local onde se banhava para prevenir intrusos. Neste momento Shiva retornou de uma viagem e foi impedido pela criança de entrar em sua morada. Num ataque de fúria, Shiva decaptou a criança com seu tridente. Parvati, triste, contou que Shiva havia matado seu próprio filho e ordenou que ele restaurasse a vida da criança. Shiva então utilizou a cabeça do primeiro ser que encontrou para poder trazer a criança de volta à vida. E esse ser foi um elefante. Assim, nasceu Ganesha.


Deusa Parvati – Deusa do Casamento, o casal divino

A Deusa Parvati é normalmente encontrada ao lado do Deus Shiva na maioria dos templos hindus localizados no sul e sudeste da Ásia. Alguns deles celebram grandes eventos na vida da Deusa. Os templos de Khajuraho são um dos quatro principais locais associados à Parvati, junto com Kedarnath, Kashi e Gaya. De acordo com a mitologia hindu, Khajuraho é o lugar onde Parvati e Shiva se casaram.

Uma grande parte das pessoas buscam ajuda de Parvati para resolverem problemas conjugais. O mantra de Parvati, Swayamvara Parvathi, segundo seus devotos, tem o poder de trazer o casamento, resolver problemas entre o casal ou, ainda, prevenir uma má união. Esse é um mantra que deve ser pronunciado 1008 vezes por dia, durante 108 dias seguidos para que a energia necessária para o seu funcionamento seja gerada.


Clique abaixo para ouvir o mantra de Parvati:

https://youtu.be/0EEniJoZ6Oo



Deusa Parvati – Invocação

Parvati é comumente invocada para assuntos conjugais. Porém, ela também possui vários outros atributos e pode chamada em momentos de fraqueza ou impotência diante de alguma situação.

Você pode entrar em sintonia com a Deusa honrando diariamente e presenteando de coração aberto alguma mulher que você admire. A Deusa Parvati está fortemente presente nessa relação.

Caso queira, também pode realizar rituais ou entoar mantras para que a aproximação com a Deusa seja maior. É importante que os rituais sejam feitos durante a Lua Crescente, fase que mais se identifica com a Deusa Parvati e seu consorte, o Deus Shiva.

Itens necessários:

Uma imagem de Parvati, que pode ser uma foto impressa
Símbolo de Parvati (de sua escolha) 
Incenso (opcional)
Sua música preferida ou algum mantra
Não importando o período do dia, tome um banho para relaxar e acenda o incenso.

Mentalize seus pedidos e, com o símbolo em mãos, comece a dançar como seu corpo mandar.

Extravase e deixe os pensamentos ruins de lado, focando somente em Parvati e em sua benevolência. Dance até cansar ou sentir que foi o suficiente, e se possível, repita durante os dias do quarto crescente.



Fonte: Santuariolunar.com.br
Imagens: Internet


3 comentários: