Sejam bem vindos ao Ametista de Luz,
Ametista de Luz é um blog que vem para somar, nunca para competir ou dividir. Estou aqui, à luz da Universalidade Crística que habita em meu coração. Minha religião é Deus e EU SOU LIVRE, pois EU SOU O QUE EU SOU.
Ametista de Luz, representa o caminho que venho trilhando na busca pela minha evolução como ser humano e espiritual e da responsabilidade com a vida ao meu redor. Decidi que era hora de dividir com vocês aquilo em que acredito, aquilo que tenho buscado e o que tenho aprendido. Não tenho intenções de forçar ou violentar consciências, pois cada um é livre para crer ou não e naquilo que quiser. Este blog tem por objetivo levar, agregar conhecimentos, alargar conceitos, desmistificar, permitir novos olhares sobre coisas velhas e estagnadas, descortinar coisas que para muitos ainda estão escondidas.Que através dos conhecimentos diversos das diferentes doutrinas, religiões, filosofias, teosofias que este singelo serviço de amor e luz possa iluminar as vidas de todos aqueles que o acessarem, ajudando-os assim a expandirem suas consciências rumo ao divino que todos somos.Nunca esquecendo que não existem verdades absolutas no Universo e que ninguém é dono dela.
Que eu possa partilhar com vocês essa busca e esse caminho de pura luz que emana de meus Amados Mestre Jesus, o Christo e de Mestre Saint Germain, o Avatar dessa Era da Chama Violeta ou Era de Aquário e da Equipe Espiritual que me guia.
Paz e Luz, Namastê, Axé, Aranauam, Saravá, Motumbá, Salve, Shalom, Kolofé, Shaumbra, Mitakue Oyasin...!!! Anna Aguyrre

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

CALENDÁRIO ANUAL DE PEDRAS E CRISTAIS - FEVEREIRO

Conforme prometido, segue o Cristal do Mês de Fevereiro que é a Ametista, inclusive é a Pedra símbolo deste Blog, então aproveitem as dicas que são ótimas e seu uso independe do calendário mensal, usem sempre!!!





Ametista no Folclore e na Astrologia

A ametista é a pedra de nascimento,  associada a Janeiro e Fevereiro, e está associada aos signos de Peixes, Aries, Capricórnio, Aquário (especialmente as variedades roxa e violeta) e Sagitário. É um símbolo de entendimento celeste, do pensamento pioneiro e da ação na filosofia, religião e planos espirituais e materiais.

Ligada ao Dia dos Namorados, a tradição diz que ajuda aqueles que a usam para manter a fé, causar a paz e acalmar o espírito. Era frequentemente carregada por soldados nos cabos das lâmina das espadas como um amuleto contra a morte e para trazer a calma e a vitória nas batalhas. É útil para a revelação profética da verdade. Fortalece a sabedoria, a fé e a religiosidade e é uma ajuda nas preces e nos sonhos. É um amuleto contra bruxaria, veneno (ela indica a presença de veneno diminuindo sua luz) e pensamentos ruins; , um poder contra todas as formas de super indulgência e uma força para a mente. É usada como um amuleto para favorecer príncipes, dirigentes, clérigos, pessoas ricas, influentes e poderosas, pessoas com habilidades proféticas, poetas, viajantes, publicitários e outros.

Amarrada ao pulso esquerdo, a ametista, dizem, permite ao usuário ver o futuro nos sonhos. Ela repele pensamentos e ações malignas, dá um senso apurado para os negócios e previne contra a saúde ruim. A ametista atrai o amor e a boa sorte e ajuda a prevenir a embriagues. Quando gravada com os nomes do  sol e da lua, protege contra a feitiçaria. Um cavalo alado cortado numa ametista é um talismã de proteção para o cavalo e seus cavaleiros. Mergulhe uma ametista em água quente, retire-a, seque-a cuidadosamente e aplique sobre a dor de cabeça ou a dor de dente.

Sonhar com ametistas indica sucesso a um viajante, clérigo, marinheiro, filósofo, professor ou místico, ou , também, proteção, fé e pensamentos frutíferos.

A ametista é a variedade mais apreciada do quartzo. Os seus cristais sempre crescem sobre uma base. Quando têm formato de pirâmides, a cor mais intensa predomina nas pontas dos cristais. Existem algumas variedades de ametista que podem apresentar faixas brancas de quartzo leitoso.




CARACTERÍSTICAS:

COR: Do purpura ao lavanda

APARÊNCIA: Pontas transparentes, encontrada sob a forma de geode, agregado, ou ponta única.

CLASSIFICAÇÃO:      Um dos cristais mais fáceis de se encontrar.

ATRIBUTOS DA AMETISTA: Pedra de cura, muito protetora e poderosa.

A Ametista tem uma vibração espiritual muito grande, este cristal de cura é um tranquilizante natural, bloqueando o *stress geopático. Tem grandes poderes de cura e de limpeza, transmite sensatez.



A Ametista no Plano Mental

É útil no caso de insônia, causada por uma mente hiperativa, protege contra pesadelos recorrentes, acalma e harmoniza, facilitando a transmissão cerebral de sinais neurológicos, ajuda a sentir menos dispersão, ajuda na concentração e a ter maior poder nas faculdades mentais, melhorando a capacidade de assimilação de novas ideias.Ajuda a estabelecer uma relação causa-efeito,  facilitando na tomada de decisões. A Ametista é um cristal de cura, que protege contra pesadelos recorrentes, ajuda a ter bom senso, estimula a memória, facilitando o processo de visualização material e espiritual.

 Ametista no Plano Emocional

Tem um efeito de sobriedade na hiper indulgência e nas paixões físicas, permitindo ultrapassar dependências e bloqueios de todos os gêneros. Utilizada para evitar estados de embriagues. Desenvolve a motivação. A Ametista ajuda a equilibrar os altos e baixos, promovendo a concentração emocional, transmuta a raiva, o ódio, o medo e a ansiedade ajudando a pessoa a aceitar situações de perda, aliviando a tristeza.




A Ametista no Plano Espiritual

É um cristal excelente para a meditação, podendo ser colocado no 3º olho para estimular a visão sensorial. A Ametista abre caminhos para outras realidades, liberta a energias negativas dos ambientes. Para quem quer estimular experiências fora do corpo, pode dormir com uma ametista, pois esse procedimento confere às intuições  e a sua verdadeira natureza

Protege contra ataques psíquicos, transformando a negatividade em amor, desenvolvendo a consciência espiritual. A Ametista desenvolve estados superiores de consciência e de meditação, amplifica a sensibilidade e capacidade de ter intuições espirituais e ajuda a coloca-las em prática. É uma das pedras mais espirituais que existe, amplifica o Amor Divino e é um cristal que encoraja à abnegação e à sabedoria espiritual,  desenvolvendo dons psíquicos.

Para desenvolver sonhos intuitivos pode-se, também, dormir com um cristal de Ametista, este cristal tem a capacidade de transformar as energias inferiores em energias de alta frequência, do plano espiritual.





Propriedades Curativas da Ametista

A Ametista ajuda a libertar o stress físico, psicológico, ou emocional, é excelente para aliviar dores, especialmente as dores de cabeça e é muito boa para libertar tensões. Benéfica no tratamento de problemas auditivos, estimula a produção de hormônios e na cura doenças Pulmonares, tratando de questões do aparelho respiratório.

Trata, também, de perturbações cutâneas e celulares. A Ametista, fortalece o sistema imunológico, criando harmonia entre ele e o sistema endócrino. Este cristal de cura é excelente para purificar e ajudar a limpar o sangue,  é utilizada para curar contusões, feridas e inflamações. Tem um enorme poder de cura em questões de mau funcionamento do aparelho digestivo e  é extremamente benéfico para os intestinos, regulando a flora intestinal

Remove  os parasitas e estimula a absorção de água nos intestinos. A Ametista é um cristal conhecido por curar a insônia e estimular um sono descansado e reparador, pois a nível sutil, a Ametista é um cristal que cria uma ligação entre os corpos, mental, emocional, espiritual e a dimensões superiores, limpando e harmonizando a aura.

A Ametista transmuta a energia negativa em energias superiores e pode ajudar a estabilizar pessoas com perturbações psiquiátricas, mas não pode ser utilizada em pessoas com manifestações paranoicas e esquizofrênicas. Harmoniza e estimula os chakras laríngeo e da coroa e é muito aconselhada para ajudar a fazer a transição do plano físico para o plano espiritual, para pessoas que estão em fase terminal de Câncer e Aids.



Posicionamento da Ametista no Corpo:

Colocar o Cristal de cura na zona que se pretende beneficiar das propriedades de cura da Ametista, a ponta do cristal  deve ficar voltada para o local onde se quer direcionar energia, e colocar ao contrario, se o objetivo for libertar energia.

Os agregados e geodos podem ser utilizados para harmonização de ambientes. As ametistas de pontas podem ser utilizadas em cristaloterapia para cura e harmonização, física, emocional, energética e espiritual. O cristal de cura Ametista é, especialmente, poderosa quando colocada ao pescoço ou sobre o coração. Em casos de insônia e agitação mental colocar a Ametista debaixo do travesseiro.




Cores  do Cristal Ametista:

Ametista: Violeta/Lavanda – vibração muito forte, cristais com terminação dupla conduzem-nos a melhores ondas beta.



Ametista: Chevron – Estimulante, particularmente do 3º olho, desenvolve a visão sensorial e também a visão física. Promove viagens astrais.(imagem a esquerda)









Ametista: Ananás ou Abacaxi:  também conhecida como Ametista Spirit Quartz –  facilita o contato com o reino mítico e dos contos das fadas, estimula a imaginação. Cristal que representa um poderoso arquétipo de cura de mitos familiares e coletivos.







*( O termo geopático , que significa “doente por influencia do solo” , foi criado pelo professor universitário Dr. Walther , que realizou muitas experiências radiestésicas ).
*Grifo meu Anna Aguyrre

Fotos Internet sem crédito
Texto via : https://espacoholisticoodara.wordpress.com/





Ametista de Luz Reiki,Terapias & Cursos
Anna Cirene Aguyrre
Terapeuta Holística
F:(51)8213.2648/8493.7605


Nenhum comentário:

Postar um comentário