Sejam bem vindos ao Ametista de Luz,
Ametista de Luz é um blog que vem para somar, nunca para competir ou dividir. Estou aqui, à luz da Universalidade Crística que habita em meu coração. Minha religião é Deus e EU SOU LIVRE, pois EU SOU O QUE EU SOU.
Ametista de Luz, representa o caminho que venho trilhando na busca pela minha evolução como ser humano e espiritual e da responsabilidade com a vida ao meu redor. Decidi que era hora de dividir com vocês aquilo em que acredito, aquilo que tenho buscado e o que tenho aprendido. Não tenho intenções de forçar ou violentar consciências, pois cada um é livre para crer ou não e naquilo que quiser. Este blog tem por objetivo levar, agregar conhecimentos, alargar conceitos, desmistificar, permitir novos olhares sobre coisas velhas e estagnadas, descortinar coisas que para muitos ainda estão escondidas.Que através dos conhecimentos diversos das diferentes doutrinas, religiões, filosofias, teosofias que este singelo serviço de amor e luz possa iluminar as vidas de todos aqueles que o acessarem, ajudando-os assim a expandirem suas consciências rumo ao divino que todos somos.Nunca esquecendo que não existem verdades absolutas no Universo e que ninguém é dono dela.
Que eu possa partilhar com vocês essa busca e esse caminho de pura luz que emana de meus Amados Mestre Jesus, o Christo e de Mestre Saint Germain, o Avatar dessa Era da Chama Violeta ou Era de Aquário e da Equipe Espiritual que me guia.
Paz e Luz, Namastê, Axé, Aranauam, Saravá, Motumbá, Salve, Shalom, Kolofé, Shaumbra, Mitakue Oyasin...!!! Anna Aguyrre

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

OXALÁ e IEMANJÁ - ORIXÁS REGENTES DE 2016



Olá irmãos

Que a paz de Oxalá esteja com todos.

Hoje vamos falar sobre a Regência de 2016, o Orixá Comandante de 2016 o Planeta regente de 2016.

 *Antes de mais nada é importante dizer que para nós aqui do Rio Grande do Sul, tanto para os seguidores da Umbanda quanto da Nação Africana e/ou Batuque, o ano será de, na ordem: Iemanjá e Oxalá, porque aqui o dia da semana de Iemanjá é a sexta-feira e Oxalá seu complemento divino, digamos assim tem seu dia no domingo. (Anna)

A seguir texto que segue as regiões sudeste, nordeste e demais do território brasileiro.

2016 Será um ano Regido pelo Planeta SOL, sim o Sol mesmo que seja uma estrela é considerado pelos esotéricos um Planeta Regente, logo sua regência será o Orixá da Criação, Orixá Oxalá em todas as suas Formas; Oxalufã, Oxaguiã, Obatalá, Orixalá estarão a frente deste ano.

A Regência do Sol nos remete aos mitos da criação e Divindades criadoras, conhecidos como avatares ou messias, os Filhos de Deus como Shiva, Buda, Jesus Cristo entre outros. Com Influência de Iemanjá que a partir do mês de Julho também influenciará no Ano.

*PS: É importante dizer que o próprio Sol é o Deus Hindu Surya, que veremos num outro segmento de previsões.

Crédito na foto Andre Luiz Arte Pintura
O Ano de 2016 será um ano bem importante, 
Será Regido pelo Orixá OXALÁ, sim o Senhor
do pano branco, o Criador da Humanidade, o Orixá da Paz. Aquele que carrega o Mundo nas mãos ao lado de Seu Cajado. E quando temos um Ano regido por esse grande Orixá temos um ano mais lento, pois Oxalá é lento porém constante, será um ano mais equilibrado, 2015 tínhamos Ogum e tivemos muitos altos e baixos pois Ogum é a Execução. Oxalá representa equilíbrio do Planeta, o começo. 

O Início, teremos em 2016 uma nova oportunidade de começarmos tudo de novo. Oxalá em 2016 vem montado em suas Nuvens levantando a Bandeira da Paz e da União, será um ano para repensarmos nossas atitudes e despertarmos o Amor ao próximo, pois este é o único caminho que nos conecta a Oxalá. Aqueles que colheram tempestades em 2015 terão em 2016 a oportunidade de uma nova plantação. Já quem teve 2015 um ano de realizações, 2016 consolidará mais ainda todas as conquistas.

Espiritualmente estaremos muito bem guardados, pois o Orixá do branco é um grande protetor e guardião de toda Humanidade! *Assim como Iemanjá é a Grande Mãe e protetora. 

Climaticamente teremos um ano quente pois O Sol estará mais presente e próximo da Terra! Além de Oxalá, outras formas deste Orixá também trarão suas características, Oxaguiã o Orixá do progresso estará presente e participativo então teremos muitas descobertas no campo da ciência em 2016. Já Obatalá o Oxalá que criou a Terra cuidará do nosso planeta, para isso há grandes possibilidades de grandes ventos e tufões que remanejaram a Terra para termos mais equilíbrio com a Natureza.

A Influência de Iemanjá a Mãe do Mundo, irá trazer um pouco de nostalgia perto do fim do ano, porém trará um pequeno ciclo de águas, como todo ano de Oxalá terminaremos com muitas chuvas e águas, serão as águas de Oxalá fechando o ano de 2016!

O Ano de 2016 passará mais devagar porém será um ano com mais constância e estabilidade assim como os passos de Oxalá que são lentos mas nunca param. Que Pai Oxalá traga sua bandeira branca da paz e fixe nos quatro cantos do mundo; a partir do dia 1 de Janeiro de 2016. 

Salve Pai OXALÁ! Salve 2016!!!

Imagem: Iemanjá  de Claudia Krindges - fonte Internet

PS: *É bom citarmos que num ano onde Iemanjá e Oxalá são os regentes afloram os laços familiares, é um ano em que as mulheres  desejarão ter filhos, e as mães que já os tem, vão querer estar perto dos seus rebentos. Também é importante para novos projetos profissionais, é provável que muitos profissionais mudem completamente suas atividades, mudando o leme do barco e remando para novas águas.

Tenhamos fé, pois estaremos todos protegidos e amparados pelos níveis mais altos da Espiritualidade, tendo no comando exatamente os Orixás Maiores, Pai e Mãe da humanidade e de todos os Orixás e Guias.

*Cores do ano: Branco e azul claro, amarelo, dourado e laranja.

*Pedras: quartzo cristalino etb quartzo branco, água marinha, ouro e o rubi.



Por Pai Léo das Pedreiras
Que Oxalá nos abençoe sempre Saravá .’.


Créditos: Umbanda: Um Reino da Paz

*Grifo meu Anna Aguyrre

Um comentário: