Além dos sete chacras tradicionalmente conhecidos, existem outros cinco, que
se situam dentro do nosso campo áurico, mas além dos limites do corpo físico.
Esses chacras funcionam como antenas e/ou filtros, captando as energias de luz
dos nossos corpos sutis e do Universo.
Para saber mais
detalhadamente sobre os Chakras Transpessoais ou Chakras da Alma,acesse o link
abaixo:
Chacra «Estrela da Terra» (Oitavo Chacra)
Situa-se entre 15 e 30 cm abaixo dos pés, construindo a ponte que liga a energia do espírito com as raízes energéticas do planeta. É o centro energético responsável pelo nosso ancoramento, que basicamente significa estar presente no próprio corpo, e pelo nosso equilíbrio. Pode também ser chamado chacra do campo áurico.”
Pedra: REALGAR
Cor: Vermelho
Chacras: Primeiro/básico e Estrela da Terra (oitavo)
Corpo Sutil: Físico
Características energéticas: Quando cristalizado assemelha-se a um Rubi lapidado. É uma pedra muito sensível e não deve ficar exposta à luz por muito tempo, pois perde a sua magnífica tonalidade vermelha e torna-se alaranjada. Trabalha o equilíbrio e a harmonia em todos os aspectos da vida física. Faz a conexão com a energia do centro da Terra, ativando e energizando simultaneamente o primeiro e oitavo chacras. Facilita e purifica a absorção do prana (energia vital) pelo corpo físico. Não deve ser ingerida pois tem conteúdo venenoso.
Pedra: HEMATITA
Cor: Cinzento-metalizado
Chacras: Primeiro/Básico e Oitavo/Estrela da Terra
Corpo Sutil: Mental
Características energéticas: Tem na sua essência a força do ferro e a natureza etérea do oxigénio, trabalhando tanto no corpo físico quanto no etéreo. É um mineral que trabalha a metamorfose, incorporando elementos espirituais na forma física. A essência da Hematita é de cor vermelha (quando passa por processos de polimento a água que escorre dela sai completamente vermelha) e por isso tem efeito direto sobre o sangue e a sua circulação no corpo humano. Com o poder de fortalecer e purificar o sangue, é essencial no tratamento e prevenção de doenças como o cancro, leucemia, AIDs, anemia e diabetes. Ajuda na coagulação, cicatrização, no controle de perda de sangue durante cirurgias e na purificação da corrente sanguínea. A sua principal missão é ancorar no corpo físico a essência do espírito. A Hematita atua no Chacra Básico (Primeiro) e principalmente no Oitavo chacra, o «Estrela da Terra», que é ativado e equilibrado por ela. Desta forma, a Hematita constrói a ponte que liga a energia do espírito, que entrou através do «Estrela da Terra», com as raízes do planeta. É uma pedra que promove o total ancoramento das energias na Terra, eliminando limitações da mente e promovendo um equilíbrio entre o sistema nervoso etéreo e o sistema nervoso físico. Pode também ajudar a dissolver a negatividade. Fisicamente, é ótima para ser usada contra tonturas, pressão baixa, após intervenções cirúrgicas e anestesia, e auxilia o sono quando usada em conjunto com a Ametista. Auxilia no tratamento de cãibras e tem um grande poder de alinhar a coluna vertebral. Durante sessões de energização com cristais devem-se sempre colocar Hematites nas mãos ou pés da pessoa, para que a energia recebida possa ancorar no corpo físico. É essencial o uso da Hematita nos pés ou nas mãos quando se está a trabalhar com pedras aceleradas nos chacras transpessoais. Sempre que houver uma exposição a um excesso de energia, a Hematite deve ser usada dentro dos sapatos, para descarregar o excesso para a Terra”.
Chacra «Coordenador» (Nono
Chacra)
Situa-se 15 cm acima da cabeça, e é responsável pela coordenação do nosso corpo etéreo com o corpo físico e de todos os outros chacras entre si. Este chacra reflete-se num ponto abaixo da nuca. É também conhecido como chacra do corpo etéreo.”
Pedra: GOSHENITA
Cor: Incolor
Chacras: Coordenador (nono)
Corpo Sutil: Espiritual
Características energéticas: Ativa e energiza o Chacra Coordenador (Nono), mas pode também ser usado no Coronário. Ajuda a coordenar o movimento de energias entre todos os chacras e os corpos sutis, trazendo um estado de plenitude e conforto. Auxilia o indivíduo a manter a compostura e o autocontrolo através das mudanças da vida e a dirigir a energia de cada revelação aos aspectos mais elevados do seu ser
Chacra «Causal» (Décimo Chacra)
Este Chacra situa-se 15 cm acima do Coordenador e faz a conexão com o Plano
Causal, o Plano Mental Superior onde não existe causa e efeito, que pode ser
considerado como a morada do nosso verdadeiro ser. Por isso mesmo, ele é também
conhecido como Chacra do Verdadeiro Ser.”
Pedra: CIANITA
Cor: Azul
Chacras: Quinto, Sexto, Causal (Décimo Chakra)
Corpo Sutil: Espiritual
Características energéticas: Ativa o Chacra Causal (10º Chakra), dando acesso ao plano causal, o plano mais elevado e sutil do que é chamado mente. É no plano causal que todas as frequências de energia espiritual se transformam em formas-pensamento, para serem depois trazidas à realidade do plano físico. A Cianita é a ponte que une o corpo luminoso ao corpo físico através da mente. Pode ser também usada em meditação para facilitar a canalização e o contato com mestres e guias espirituais. Lâminas de Cianita também podem ser utilizadas para se fazerem incisões no campo áurico, atravessando camadas de formas mentais desnecessárias e criando novos espaços energéticos por onde possam penetrar pensamentos de luz. Fisicamente, pode ser utilizada no tratamento de desordens musculares, glândulas adrenais, garganta e cérebro.”
Pedra:LEPDOLITE
Cor: Lilás, róseo
Chacras: Quarto,Sétimo,Causal (Décimo)
Corpo Subtil: Emocional
Chacras: Quarto,Sétimo,Causal (Décimo)
Corpo Subtil: Emocional
Características energéticas: A Lepidolite une as energias dos raios rosa e violeta fazendo com que o amor gerado no coração atinja as mais altas esferas, através do equilíbrio dos chacras cardíaco e coronário e da ativação destas energias do plano causal. Com isso, prepara o caminho para a harmonização de sentimentos de autoestima, aceitação, abertura, honestidade e perdão, provenientes do chacra cardíaco, com o intelecto e a energia do espírito. Desperta o amor à espiritualidade, pela sua capacidade de sintonizar energias angélicas em alto grau. A Lepidolite é uma pedra que ajuda nas transições, facilitando a restruturação e reorganização de padrões antigos de atitudes, crenças e pensamentos. Ela induz à mudança, quando necessário, estimulando a aceitação do novo. Fisicamente, ajuda a reduzir a tensão e o stress, auxilia o processo da digestão e pode ser utilizada para aliviar cãibras nas pernas, tendinite, músculos tensos e para localizar áreas do corpo onde existam bloqueios energéticos.
Chacra «Estrela da Alma» (Décimo Primeiro Chacra)
Situa-se a cerca de 15 cm acima do Chacra Causal, e através dele faz-se a conexão entre a mente consciente e os diversos aspectos da Alma, do Espírito e do Eu Superior. Funciona também como filtro das energias luminosas do Espírito e do Universo, para que possam ser sintonizadas pelo Chacra Coronário. É também chamado de Chacra da Alma.
Pedra: CALCITA
Cor: Incolor, azul, rosa, verde, amarelo, dourada, laranja, vermelho, violeta, castanho, preto
Chacras: Diversos, dependendo da cor
Corpo Sutil: Mental
Características energéticas: É um mineral macio, que pode apresentar as mais diferentes variedades de formas e cores, desde o incolor transparente até ao preto. Frequentemente tem a forma de romboedros (sólidos de seis faces paralelas 2 a 2 duas). As melhores Calcites para o trabalho energético são as romboides (Frequentemente tem a forma de romboedros: sólidos de seis faces paralelas duas a duas), pois ligam-nos a realidades paralelas. A lição mais importante de todas as Calcitas é a arte de ser, o conhecimento de o nosso próprio ser em todos os aspectos e todas as dimensões.
- Calcite Incolor: Também chamada Calcite Óptica, tem a propriedade da refração dupla. Pode ser usada no Chakra Coronário (Sétimo), mas também é uma das ativadores do «Estrela da Alma» (Décimo Primeiro), permitindo assim que a energia do «Divino Impessoal» se transmita à identidade personalizada. Ela também pode ser usada como elo de percepção de realidades paralelas, tanto passadas como presentes ou futuras. Fisicamente, pode ser usada no Sexto Chacra (Frontal) para melhorar a visão, e é ainda um agente de equilíbrio na assimilação de cálcio pelo corpo.”
Chakra «Portal das Estrelas» (Décimo Segundo Chakra)
O mais alto de todos os
chacras, o Portal das Estrelas está situado 15cm acima do Estrela da Alma, e é
o verdadeiro portal para a conexão com Deus/Deusa/Tudo o que existe e o
Universo.
Pedra: SELENITA
Cor: Incolor
Chacras: Transpessoais (do Nono ao Décimo Segundo)
Corpo Sutil: Mental
Características energéticas: Não é considerada pedra preciosa porque é muito
macia e sensível de mais para ser lapidada. Não é raro notar-se que a Selenita
muda de forma, às vezes curvando-se. Esta capacidade da Selenita demonstra a
maleabilidade da forma física quando em sintonia direta com a energia da luz
do espírito. Por isso mesmo ela pode ser usada para promover flexibilidade à
natureza, dando maior força às decisões. Com a sua ajuda, uma pessoa pode
perceber mais claramente os aspectos mais profundos de qualquer situação,
compreendendo melhor tanto o que está na superfície como o que está no fundo.
No corpo físico, promove flexibilidade à estrutura muscular e ajuda a alinhar a
coluna vertebral. Quando colocada na base da coluna com o seu fluxo energético
colocado para cima, ajuda a remover bloqueios energéticos em qualquer parte da
coluna. Na direcção oposta, colocada na base do pescoço com o fluxo energético
colocado para baixo, ela vai ajudar a equilibrar o fluxo de energia vital na
coluna. Também pode ser usada para facilitar a regeneração da estrutura das
células, para corrigir deformações do sistema ósseo, e durante ataques de
epilepsia. A Selenita é um importante instrumento para ativar os Chacras
Transpessoais, situados acima da cabeça, principalmente a ligação entre o
«Estrela da Alma» e o «Portal das Estrelas». Através destes chacras, recebe-se
a energia da mais pura luz do espírito, e faz-se a ligação com o Grande Sol
Central do Universo, a fonte de todas as energias e de toda a luz. Um dos aspectos
mais importantes da Selenita é a capacidade de maleabilizar a energia pura da
luz para que se possa manifestar no plano físico através da canalização. Como a
Selenite é muito sensível, deve procurar-se não dar espaço a pensamentos ou
atitudes negativas enquanto se trabalha com ela, pois pode-se fraturar ou
partir. Este mineral também apresenta propriedades de solubilidade, e por isso
não deve ser deixado muito tempo em contato com a água. Ao usar a Selenita em
meditações ou para ativar os Chacras Transpessoais, tenha ao mesmo tempo nas
mãos, pés ou chacra Básico, pedras de ancoramento, como a Hematita ou a
Turmalina Preta. Outra função importantíssima da Selenita é a limpeza e
energização simultânea de outras pedras, objetos, e até mesmo pessoas e
ambientes. Por isso ela transforma-se num instrumento indispensável para quem
trabalha energeticamente com cristais ou com qualquer outro tipo de terapia
energética.”
Fonte: Livro "O Caminho das Pedras" por Antonio Duncan
Veja a primeira parte desta postagem no link abaixo:
http://ametistadeluz.blogspot.com.br/2013/07/as-pedras-base-iniciais-para-o-trabalho.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário