Sejam bem vindos ao Ametista de Luz,
Ametista de Luz é um blog que vem para somar, nunca para competir ou dividir. Estou aqui, à luz da Universalidade Crística que habita em meu coração. Minha religião é Deus e EU SOU LIVRE, pois EU SOU O QUE EU SOU.
Ametista de Luz, representa o caminho que venho trilhando na busca pela minha evolução como ser humano e espiritual e da responsabilidade com a vida ao meu redor. Decidi que era hora de dividir com vocês aquilo em que acredito, aquilo que tenho buscado e o que tenho aprendido. Não tenho intenções de forçar ou violentar consciências, pois cada um é livre para crer ou não e naquilo que quiser. Este blog tem por objetivo levar, agregar conhecimentos, alargar conceitos, desmistificar, permitir novos olhares sobre coisas velhas e estagnadas, descortinar coisas que para muitos ainda estão escondidas.Que através dos conhecimentos diversos das diferentes doutrinas, religiões, filosofias, teosofias que este singelo serviço de amor e luz possa iluminar as vidas de todos aqueles que o acessarem, ajudando-os assim a expandirem suas consciências rumo ao divino que todos somos.Nunca esquecendo que não existem verdades absolutas no Universo e que ninguém é dono dela.
Que eu possa partilhar com vocês essa busca e esse caminho de pura luz que emana de meus Amados Mestre Jesus, o Christo e de Mestre Saint Germain, o Avatar dessa Era da Chama Violeta ou Era de Aquário e da Equipe Espiritual que me guia.
Paz e Luz, Namastê, Axé, Aranauam, Saravá, Motumbá, Salve, Shalom, Kolofé, Shaumbra, Mitakue Oyasin...!!! Anna Aguyrre

terça-feira, 3 de setembro de 2013

PEDRAS / CRISTAIS BASE – INICIAIS PARA O TRABALHO COM OS CHAKRAS / PARTE II - OS CHAKRAS TRANSPESSOAIS



Além dos sete chacras tradicionalmente conhecidos, existem outros cinco, que se situam dentro do nosso campo áurico, mas além dos limites do corpo físico. Esses chacras funcionam como antenas e/ou filtros, captando as energias de luz dos nossos corpos sutis e do Universo.

Para saber mais detalhadamente sobre os Chakras Transpessoais ou Chakras da Alma,acesse o link abaixo:



Chacra «Estrela da Terra» (Oitavo Chacra)


Situa-se entre 15 e 30 cm abaixo dos pés, construindo a ponte que liga a energia do espírito com as raízes energéticas do planeta. É o centro energético responsável pelo nosso ancoramento, que basicamente significa estar presente no próprio corpo, e pelo nosso equilíbrio. Pode também ser chamado chacra do campo áurico.”





Pedra: REALGAR
Cor: Vermelho

Chacras: Primeiro/básico e Estrela da Terra (oitavo)
Corpo Sutil: Físico


Características energéticas: Quando cristalizado assemelha-se a um Rubi lapidado. É uma pedra muito sensível e não deve ficar exposta à luz por muito tempo, pois perde a sua magnífica tonalidade vermelha e torna-se alaranjada. Trabalha o equilíbrio e a harmonia em todos os aspectos da vida física. Faz a conexão com a energia do centro da Terra, ativando e energizando simultaneamente o primeiro e oitavo chacras. Facilita e purifica a absorção do prana (energia vital) pelo corpo físico. Não deve ser ingerida pois tem conteúdo venenoso.



Pedra: HEMATITA
Cor: Cinzento-metalizado

Chacras: Primeiro/Básico e  Oitavo/Estrela da Terra
Corpo Sutil: Mental


Características energéticas: Tem na sua essência a força do ferro e a natureza etérea do oxigénio, trabalhando tanto no corpo físico quanto no etéreo. É um mineral que trabalha a metamorfose, incorporando elementos espirituais na forma física. A essência da Hematita é de cor vermelha (quando passa por processos de polimento a água que escorre dela sai completamente vermelha) e por isso tem efeito direto sobre o sangue e a sua circulação no corpo humano. Com o poder de fortalecer e purificar o sangue, é essencial no tratamento e prevenção de doenças como o cancro, leucemia, AIDs, anemia e diabetes. Ajuda na coagulação, cicatrização, no controle de perda de sangue durante cirurgias e na purificação da corrente sanguínea. A sua principal missão é ancorar no corpo físico a essência do espírito. A Hematita atua no Chacra Básico (Primeiro) e principalmente no Oitavo chacra, o «Estrela da Terra», que é ativado e equilibrado por ela. Desta forma, a Hematita constrói a ponte que liga a energia do espírito, que entrou através do «Estrela da Terra», com as raízes do planeta. É uma pedra que promove o total ancoramento das energias na Terra, eliminando limitações da mente e promovendo um equilíbrio entre o sistema nervoso etéreo e o sistema nervoso físico. Pode também ajudar a dissolver a negatividade. Fisicamente, é ótima para ser usada contra tonturas, pressão baixa, após intervenções cirúrgicas e anestesia, e auxilia o sono quando usada em conjunto com a Ametista. Auxilia no tratamento de cãibras e tem um grande poder de alinhar a coluna vertebral. Durante sessões de energização com cristais devem-se sempre colocar Hematites nas mãos ou pés da pessoa, para que a energia recebida possa ancorar no corpo físico. É essencial o uso da Hematita nos pés ou nas mãos quando se está a trabalhar com pedras aceleradas nos chacras transpessoais. Sempre que houver uma exposição a um excesso de energia, a Hematite deve ser usada dentro dos sapatos, para descarregar o excesso para a Terra”.


Chacra «Coordenador» (Nono Chacra)

Situa-se 15 cm acima da cabeça, e é responsável pela coordenação do nosso corpo etéreo com o corpo físico e de todos os outros chacras entre si. Este chacra reflete-se num ponto abaixo da nuca. É também conhecido como chacra do corpo etéreo.”



Pedra: GOSHENITA

Cor: Incolor
Chacras: Coordenador (nono)
Corpo Sutil: Espiritual


Características energéticas: Ativa e energiza o Chacra Coordenador (Nono), mas pode também ser usado no Coronário. Ajuda a coordenar o movimento de energias entre todos os chacras e os corpos sutis, trazendo um estado de plenitude e conforto. Auxilia o indivíduo a manter a compostura e o autocontrolo através das mudanças da vida e a dirigir a energia de cada revelação aos aspectos mais elevados do seu ser


 Chacra «Causal» (Décimo Chacra)


Este Chacra situa-se 15 cm acima do Coordenador e faz a conexão com o Plano Causal, o Plano Mental Superior onde não existe causa e efeito, que pode ser considerado como a morada do nosso verdadeiro ser. Por isso mesmo, ele é também conhecido como Chacra do Verdadeiro Ser.”







Pedra: CIANITA

Cor: Azul
Chacras: Quinto, Sexto, Causal (Décimo Chakra)
Corpo Sutil: Espiritual


Características energéticas: Ativa o Chacra Causal (10º Chakra), dando acesso ao plano causal, o plano mais elevado e sutil do que é chamado mente. É no plano causal que todas as frequências de energia espiritual se transformam em formas-pensamento, para serem depois trazidas à realidade do plano físico. A Cianita é a ponte que une o corpo luminoso ao corpo físico através da mente. Pode ser também usada em meditação para facilitar a canalização e o contato com mestres e guias espirituais. Lâminas de Cianita também podem ser utilizadas para se fazerem incisões no campo áurico, atravessando camadas de formas mentais desnecessárias e criando novos espaços energéticos por onde possam penetrar pensamentos de luz. Fisicamente, pode ser utilizada no tratamento de desordens musculares, glândulas adrenais, garganta e cérebro.”

Pedra:LEPDOLITE
Cor: Lilás, róseo
Chacras: Quarto,Sétimo,Causal (Décimo)
Corpo Subtil: Emocional

Características energéticas: A Lepidolite une as energias dos raios rosa e violeta fazendo com que o amor gerado no coração atinja as mais altas esferas, através do equilíbrio dos chacras cardíaco e coronário e da ativação destas energias do plano causal. Com isso, prepara o caminho para a harmonização de sentimentos de autoestima, aceitação, abertura, honestidade e perdão, provenientes do chacra cardíaco, com o intelecto e a energia do espírito. Desperta o amor à espiritualidade, pela sua capacidade de sintonizar energias angélicas em alto grau. A Lepidolite é uma pedra que ajuda nas transições, facilitando a restruturação e reorganização de padrões antigos de atitudes, crenças e pensamentos. Ela induz à mudança, quando necessário, estimulando a aceitação do novo. Fisicamente, ajuda a reduzir a tensão e o stress, auxilia o processo da digestão e pode ser utilizada para aliviar cãibras nas pernas, tendinite, músculos tensos e para localizar áreas do corpo onde existam bloqueios energéticos.


Chacra «Estrela da Alma» (Décimo Primeiro Chacra)

Situa-se a cerca de 15 cm acima do Chacra Causal, e através dele faz-se a conexão entre a mente consciente e os diversos aspectos da Alma, do Espírito e do Eu Superior. Funciona também como filtro das energias luminosas do Espírito e do Universo, para que possam ser sintonizadas pelo Chacra Coronário. É também chamado de Chacra da Alma.

Pedra: CALCITA
Cor: Incolor, azul, rosa, verde, amarelo, dourada, laranja, vermelho, violeta, castanho, preto

Chacras: Diversos, dependendo da cor
Corpo Sutil: Mental


Características energéticas: É um mineral macio, que pode apresentar as mais diferentes variedades de formas e cores, desde o incolor transparente até ao preto. Frequentemente tem a forma de romboedros (sólidos de seis faces paralelas 2 a 2 duas). As melhores Calcites para o trabalho energético são as romboides (Frequentemente tem a forma de romboedros:  sólidos de seis faces paralelas duas a duas), pois ligam-nos a realidades paralelas. A lição mais importante de todas as Calcitas é a arte de ser, o conhecimento de o nosso próprio ser em todos os aspectos e todas as dimensões.

- Calcite Incolor: Também chamada Calcite Óptica, tem a propriedade da refração dupla. Pode ser usada no Chakra Coronário (Sétimo), mas também é uma das ativadores do «Estrela da Alma» (Décimo Primeiro), permitindo assim que a energia do «Divino Impessoal» se transmita à identidade personalizada. Ela também pode ser usada como elo de percepção de realidades paralelas, tanto passadas como presentes ou futuras. Fisicamente, pode ser usada no Sexto Chacra (Frontal) para melhorar a visão, e é ainda um agente de equilíbrio na assimilação de cálcio pelo corpo.”


 Chakra «Portal das Estrelas» (Décimo Segundo Chakra)

O mais alto de todos os chacras, o Portal das Estrelas está situado 15cm acima do Estrela da Alma, e é o verdadeiro portal para a conexão com Deus/Deusa/Tudo o que existe e o Universo.


Pedra: SELENITA
Cor: Incolor 

Chacras: Transpessoais (do Nono ao Décimo Segundo)

Corpo Sutil: Mental


Características energéticas: Não é considerada pedra preciosa porque é muito macia e sensível de mais para ser lapidada. Não é raro notar-se que a Selenita muda de forma, às vezes curvando-se. Esta capacidade da Selenita demonstra a maleabilidade da forma física quando em sintonia direta com a energia da luz do espírito. Por isso mesmo ela pode ser usada para promover flexibilidade à natureza, dando maior força às decisões. Com a sua ajuda, uma pessoa pode perceber mais claramente os aspectos mais profundos de qualquer situação, compreendendo melhor tanto o que está na superfície como o que está no fundo. No corpo físico, promove flexibilidade à estrutura muscular e ajuda a alinhar a coluna vertebral. Quando colocada na base da coluna com o seu fluxo energético colocado para cima, ajuda a remover bloqueios energéticos em qualquer parte da coluna. Na direcção oposta, colocada na base do pescoço com o fluxo energético colocado para baixo, ela vai ajudar a equilibrar o fluxo de energia vital na coluna. Também pode ser usada para facilitar a regeneração da estrutura das células, para corrigir deformações do sistema ósseo, e durante ataques de epilepsia. A Selenita é um importante instrumento para ativar os Chacras Transpessoais, situados acima da cabeça, principalmente a ligação entre o «Estrela da Alma» e o «Portal das Estrelas». Através destes chacras, recebe-se a energia da mais pura luz do espírito, e faz-se a ligação com o Grande Sol Central do Universo, a fonte de todas as energias e de toda a luz. Um dos aspectos mais importantes da Selenita é a capacidade de maleabilizar a energia pura da luz para que se possa manifestar no plano físico através da canalização. Como a Selenite é muito sensível, deve procurar-se não dar espaço a pensamentos ou atitudes negativas enquanto se trabalha com ela, pois pode-se fraturar ou partir. Este mineral também apresenta propriedades de solubilidade, e por isso não deve ser deixado muito tempo em contato com a água. Ao usar a Selenita em meditações ou para ativar os Chacras Transpessoais, tenha ao mesmo tempo nas mãos, pés ou chacra Básico, pedras de ancoramento, como a Hematita ou a Turmalina Preta. Outra função importantíssima da Selenita é a limpeza e energização simultânea de outras pedras, objetos, e até mesmo pessoas e ambientes. Por isso ela transforma-se num instrumento indispensável para quem trabalha energeticamente com cristais ou com qualquer outro tipo de terapia energética.”


Fonte: Livro "O Caminho das Pedras" por Antonio Duncan


Veja a primeira parte desta postagem no link abaixo:

http://ametistadeluz.blogspot.com.br/2013/07/as-pedras-base-iniciais-para-o-trabalho.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário