Sejam bem vindos ao Ametista de Luz,
Ametista de Luz é um blog que vem para somar, nunca para competir ou dividir. Estou aqui, à luz da Universalidade Crística que habita em meu coração. Minha religião é Deus e EU SOU LIVRE, pois EU SOU O QUE EU SOU.
Ametista de Luz, representa o caminho que venho trilhando na busca pela minha evolução como ser humano e espiritual e da responsabilidade com a vida ao meu redor. Decidi que era hora de dividir com vocês aquilo em que acredito, aquilo que tenho buscado e o que tenho aprendido. Não tenho intenções de forçar ou violentar consciências, pois cada um é livre para crer ou não e naquilo que quiser. Este blog tem por objetivo levar, agregar conhecimentos, alargar conceitos, desmistificar, permitir novos olhares sobre coisas velhas e estagnadas, descortinar coisas que para muitos ainda estão escondidas.Que através dos conhecimentos diversos das diferentes doutrinas, religiões, filosofias, teosofias que este singelo serviço de amor e luz possa iluminar as vidas de todos aqueles que o acessarem, ajudando-os assim a expandirem suas consciências rumo ao divino que todos somos.Nunca esquecendo que não existem verdades absolutas no Universo e que ninguém é dono dela.
Que eu possa partilhar com vocês essa busca e esse caminho de pura luz que emana de meus Amados Mestre Jesus, o Christo e de Mestre Saint Germain, o Avatar dessa Era da Chama Violeta ou Era de Aquário e da Equipe Espiritual que me guia.
Paz e Luz, Namastê, Axé, Aranauam, Saravá, Motumbá, Salve, Shalom, Kolofé, Shaumbra, Mitakue Oyasin...!!! Anna Aguyrre

domingo, 7 de abril de 2013

O USO MÁGICO DOS CRISTAIS - Parte I




Os cristais fascinam o homem desde a mais remota Noite dos Tempos.

Seu uso como instrumento de cura, de vidência e de abordagem mágica é conhecido desde a mais antiga das Atlântidas e expande-se em nossos dias por todo o planeta. E, quando as energias do quartzo se unem às nossas, cria-se uma nova combinação de força vibracional que nos auxilia a elevar nossas frequências a níveis superiores de percepção.


A energia então absorvida pelo corpo do cristal é projetada por sua(s) extremidade(s), podendo ser estimulada pelo calor do corpo, pelo sol, em contato com outros cristais, por alguns metais e também por mentalizações programadas. 

Este efeito consistente o transforma no melhor instrumento para a criação de um equilíbrio harmonioso entre nosso físico e nosso espiritual. Pode nos ajudar a realinhar qualquer energia em desequilíbrio e remover bloqueios que impedem o consciente de absorver energias superiores.
 
Limpeza do Cristal



A limpeza de um cristal, faz com que todas as energias por ele absorvida sejam descarregadas. Até chegar em nossa mãos, desde a sua mineração, o cristal já passou por várias experiências e acumulou cargas energéticas de todos os tipos.

Cristais gostam de ficar expostos a luz, precisam de luz para funcionar. Não gostam de ficar escondidos no armário, ou em lugar muito fechado.

Existem vários métodos de limpeza de um cristal aplicáveis a quase todos (é indispensável ao interessado no estudo dos cristais pesquisar as exceções), aqui vai os mais utilizados:



a) Água e Sal Grosso

Coloque num vidro transparente com água e sal grosso. Deixe por no mínimo 3 horas, ou pelo tempo que sua intuição determinar. Ao retirar, lave o cristal na água corrente da pia, mantendo tanto quanto possível virado para baixo. 

*OBS: NÃO É QUALQUER PEDRA QUE PODE SER COLOCADA SOB O SAL GROSSO EX: AMETISTA, CITRINO, TURMALINA NEGRA E CIANITA ESTAS DUAS ÚLTIMAS NÃO DEVEM NEM SER LAVADAS. NA VERDADE O IDEAL É LAVAR AS PEDRAS SEMPRE EM ÁGUA DOCE PODENDO SER ÁGUA CORRENTE DA TORNEIRA OU DEIXÁ-LAS SOB A CHUVA, PRINCIPALMENTE AO ADQUIRI-LAS NO COMÉRCIO. UMA DAS POUCAS PEDRAS QUE PODEM SER LAVADAS COM ÁGUA E SAL GROSSO É O CRISTAL DE QUARTZO(FOTO ACIMA) - Grifo meu.


b) Defumação

Acenda um incenso de sua preferência, passando a fumaça por todo seu cristal, pelo tempo que achar necessário.


c) Sopro
 
Mentalize uma luz branca, ou violeta e sopre seu cristal, com a clara intenção de limpá-lo e de tirar toda energia negativa. Inspire luz branca e/ou violeta e expire pela boca sobre o cristal. 


d) Chuva

Deixe seu cristal sob chuva forte. É ótimo método de limpeza.

Métodos de Energização dos Cristais


a) Sol: Deixe seu cristal após ter sido lavado e limpo, diretamente na luz do sol, de preferência na parte da manhã até ao meio-dia.

b) Lua: Se quiser energizar seu cristal de forma mais intuitiva, deixe o cristal diretamente exposto à luz da lua crescente ou cheia, durante a noite toda.

c) Sol e Luz: Coloque seu cristal exposto à luz durante toda noite e depois, ao sol até ao meio-dia. É um tipo de energização bastante forte e completa.

d) Terra: Como os cristais provêm da terra, também se energizam em contato com este elemento. Para isto, basta enterrá-lo por um período mínimo de 3 horas e máximo de 24 horas.

e) Tempestade: Outra forma poderosa de energizar seu cristal é esperar a formação de uma tempestade, com bastante vento , chuva, raios e trovões e colocá-lo exposto a esta energia.

f) Energização com as Mãos: Coloque seu cristal entre suas mãos e gire-o até esquentar, mentalizando passagem de energia de suas mãos para o cristal. Utilize também o método do sopro juntamente com este.

Basicamente vimos até aqui os procedimentos “padrão”, reconhecidos por diferentes culturas em relação à manipulação inicial dos cristais. Agora, vamos às propriedades de alguns cristais mais conhecidos. 

Continua...

*Grifo meu Anna Cirene Aguyrre

Fonte: Facebook/Ponto de Luz




Nenhum comentário:

Postar um comentário