Sejam bem vindos ao Ametista de Luz,
Ametista de Luz é um blog que vem para somar, nunca para competir ou dividir. Estou aqui, à luz da Universalidade Crística que habita em meu coração. Minha religião é Deus e EU SOU LIVRE, pois EU SOU O QUE EU SOU.
Ametista de Luz, representa o caminho que venho trilhando na busca pela minha evolução como ser humano e espiritual e da responsabilidade com a vida ao meu redor. Decidi que era hora de dividir com vocês aquilo em que acredito, aquilo que tenho buscado e o que tenho aprendido. Não tenho intenções de forçar ou violentar consciências, pois cada um é livre para crer ou não e naquilo que quiser. Este blog tem por objetivo levar, agregar conhecimentos, alargar conceitos, desmistificar, permitir novos olhares sobre coisas velhas e estagnadas, descortinar coisas que para muitos ainda estão escondidas.Que através dos conhecimentos diversos das diferentes doutrinas, religiões, filosofias, teosofias que este singelo serviço de amor e luz possa iluminar as vidas de todos aqueles que o acessarem, ajudando-os assim a expandirem suas consciências rumo ao divino que todos somos.Nunca esquecendo que não existem verdades absolutas no Universo e que ninguém é dono dela.
Que eu possa partilhar com vocês essa busca e esse caminho de pura luz que emana de meus Amados Mestre Jesus, o Christo e de Mestre Saint Germain, o Avatar dessa Era da Chama Violeta ou Era de Aquário e da Equipe Espiritual que me guia.
Paz e Luz, Namastê, Axé, Aranauam, Saravá, Motumbá, Salve, Shalom, Kolofé, Shaumbra, Mitakue Oyasin...!!! Anna Aguyrre

segunda-feira, 29 de julho de 2013

ANIMAIS E XAMANISMO - PARTE IV

ANIMAIS DE PODER


Cabra/Cabrito/Capricórnio


É a medicina da determinação para ir ao topo. Para vencer obstáculos que nos impedem de subir, vencer as dificuldades naturais, continuar nosso caminho em direção a luz. Para sensualidade e sexualidade (Pan). Para nutrir-se de energias, proporcionar bom humor. Subir para encontrar o Eu Superior. Novos empreendimentos que exijam esforço. Novas escaladas, novos desafios.

Cachorro


É a medicina da lealdade, o guia, a habilidade para amar incondicionalmente. Nos ensina amor e fidelidade. Proteção em ataques inesperados. Quando precisar ser guiado, conduzido em seu pensamentos e tomadas de decisões. Precisar de segurança. Para inspirar-nos a amar incondicionalmente. Quando tiver algo a guardar, a vigiar.


Camaleão


É a medicina da clarividência, da sensitividade. Para estimular a terceira visão, capacidade de distinguir luz da escuridão, verdade e ilusão. Habilidades psíquicas e intuição, para captar energias e saber distingui-las. Ajuda a sentir a aura. Para aqueles que trabalham com bioenergética, acupuntura, foto kirlian, etc.

Camelo


É a medicina da tolerância e da resistência. Evocado também, para economia, conservação, obter paciência, administrar recursos.

Camundongo / Rato

É a medicina da introspecção, observação, do senso aguçado. Evocar para a adaptabilidade. Tomar consciência das coisas pequenas e sutis da vida. Para apreciar as coisas simples e pequenas. Ensina a ter sucesso em atitudes simples, mas de grande sabedoria e poder, a nos autopreservarmos. Observar detalhes. O rato nos faz prestar atenção a cada detalhe que poderíamos estar perdendo em nossa louca mania de querer ver amplamente, e também nos lembra para   não desconsiderar o óbvio.

Canguru



É a medicina dos poderes maternais, da coragem para seguir. Quando precisar se sentir protegido e seguro, de estabilidade, de calor humano. Evocar-lo quando sentir-se muito vulnerável. Para nutrir a criança interior. Para cuidados com filhos.

Capivara


Medicina da fecundidade e da maternidade. Pode ser evocada para habilidades de natação, nutrição, trabalho em grupo.

Caranguejo


É a medicina do lar, da comunidade. Para obter várias soluções para a mesma situação. Para evocar o poder da dança, habilidade para fazer fluírem as emoções, achar novas formas, e proteção do lar.

CASTOR 

O Castor como Animal de Poder nos ensina a arcar de modo criativo com as responsabilidades do dia a dia. Ele nos ajuda a sermos mais produtivos e diligentes em nossas atividades. O Castor faz o que precisa ser feito, sem desperdiçar energias com procrastinações. Ele estimula a criatividade nas tarefas mais humildes e usa seus instintos para realizá-las com o máximo de eficiência, pois é muito diligente e adora trabalhar. Como Animal de Poder, o Castor nos ensina a trabalhar em equipe já que, no desenvolvimento de seus projetos de construção, todas as contribuições se equivalem e toda ação desempenha uma função necessária: na comunidade de castores, todo mundo é artista ou projetista. O Castor sintetiza o ditado: “Antes da iluminação, corte a lenha e carregue a água; depois da iluminação, corte a lenha e carregue a água”.
Castor é  a  medicina da construção, dos novos pensamentos. Evocado também, quando precisamos de alternativas e sabedoria para não cair em armadilhas. Ajuda a construir novas idéias, novos canais de comunicação, novas áreas de conhecimento. Para obter conforto e segurança. Para as mulheres desenvolverem um lado mais forte e os homens um lado mais doce. Evocar para construções de casas, ou de qualquer coisa, colocar projetos em prática, trabalhar em grupo.

CAVALO



O Cavalo simboliza liberdade, força e poder. Seu poder não esta ligado à espiritualidade, não tem nada a ver com nenhuma doutrina ética, não é símbolo de nenhuma ideologia.

O Cavalo significa poder interior, liberdade de espírito, viagem xamânica, força e clarividência. Nada encarna melhor o espírito de liberdade do que os Cavalos selvagens. Para os xamãs, são considerados veículos seguros para viajar tanto no mundo físico quanto no espiritual. Esse animal está relacionado ao planeta Marte, que nos Vedas (escrituras sagradas) exterioriza o arquétipo de Agni (Deus do Fogo), sendo o fogo um dos elementos mais poderosos da natureza. Agni reje os rituais, as celebrações e as cerimônias sagradas. 

Cavalo É a medicina do poder interior, da ação, das jornadas xamânicas. Evocado para a liberdade de espírito, força, clarividência. É uma grande medicina. Nos mostra como carregar nossa carga, com calma e dignidade. Mostra-nos que devemos sempre ser livres. Evoca-lo para aumentar o poder pessoal, para acessar nosso próprio poder. Ajuda-nos a achar o nosso próprio lugar no mundo, a tornar-nos independentes. Também para novos estudos e pesquisas, novos projetos, iniciar alguma coisa. Para deixar nosso espírito achar seu próprio ritmo e caminhar na beleza e na graça. Simboliza a viagem xamânica, a projeção astral. Para evocar o poder em qualquer situação. Ensina a compartilhar o conhecimento recebido com os demais. Quando compartilhamos o nosso poder com os outros e os ensinamos como eles devem cuidar de seus próprios poderes, a nossa jornada se torna mais rápida e mais agradável.

Cavalo Marinho


É a medicina da suavidade. Evocar para fluir emoções, suavidade, elegância, leveza, brincadeiras, conquistas amorosas, danças.

Cervo/Veado



É a medicina da gentileza e da delicadeza. Sua medicina ajuda a nos alertar nos momentos de perigo e sair delicadamente e com graça de situações difíceis. Para evocarmos a ternura, a benevolência a suavidade. Nos ajuda a tocarmos com delicadeza no coração de outras pessoas. É uma medicina sutil e penetrante, para trabalhar nossa própria densidade. Faz a conexão do coração com o espírito, traz sensitividade, adaptabilidade.

 Cigarra


Cigarras estão relacionadas com a colheita. Aqueles que tem a cigarra como totem são apressados para descobrirem a realidade. Dirigem seus estudos para saber da sua jornada pessoal da alma e passam tempo buscando seu eu verdadeiro.
Essa medicina ensina a mover-se rápidamente, assim como fazer seus parceiros moverem-se. Éa medicina dos sons acústicos. Ensina a comunicação através dos sons que pode ouvido de muito longe. Medicina para buscar coisas escondidas, verdades escondidas.Ela nos ensina como entrar no mundo subterrâneo, profundo, sem medo de a descobrir segredos que estão guardados no fundo, para trazer à superfície.É uma medicina para explorar a natureza e trazer o entendimentos sobre o que é realidade e ilusão

Cisne



É a medicina do galanteio. Evocado para celebrar o amor, para guardar e proteger nosso amor, fidelidade, fé, superar separações. Para compreendermos e aceitarmos as transformações necessárias e aceitar os acontecimentos da vida. Na sua medicina incluem, graça, beleza, suavidade, paixão, criatividade romântica. Habilidade para navegar suavemente em estados alterados de consciência, desenvolver a intuição, premonição, dons proféticos a confiar na graça de nosso ser à medida em que ela opera nos planos físicos e espiritual e nos coloca para nos deliciarmos com os dons de nossos corpos físicos e nossas mentes intuitivas. Para evocar elegância e charme.

Continua...

Texto de Swami Shankara e Dríade


Confira nos links abaixo as partes anteriores:





quinta-feira, 18 de julho de 2013

VOCÊ SABE O QUE É AROMATERAPIA?





A aromaterapia é a ciência que prega o uso de aromas nos mais diversos tratamentos, que têm por objetivo o alcance do bem-estar físico e mental. Os aromas são provenientes dos óleos essenciais - substâncias aromáticas naturais extraídas de flores, folhas, sementes, cascas e raízes. Inalados, aplicados ao corpo por meio de massagens, compressas ou escalda-pés, eles restauram as energias curativas e proporcionam o equilíbrio entre corpo, mente e espírito. 

GERÂNIO


O óleo essencial de gerânio, por exemplo, é excelente para mulheres no climatério ou na menopausa por ser considerado um fito-hormônio. Traz bastante alívio para os incômodos comuns deste período. 


A depressão pode ser vencida com a ajuda de um poderoso óleo essencial: a lavanda. Ele é utilizado para combater, além da depressão, insônia, tensão e cansaço. Uma gota do óleo no travesseiro pode ajudar a relaxar, assim como colocá-lo em aromatizadores ou borrifar, sob forma de spray, nos ambientes. A lavanda também traz benefícios estéticos. É excelente para a pele. Também pode ser utilizada para desinfetar cortes e arranhões. Para aliviar queimaduras, basta aplicá-lo sobre o local afetado, já que é um dos únicos óleos essenciais que podem ser usados topicamente sem veículo carregador e diluição. 

EUCALIPTO-HORTELÃ PIMENTA-GENGIBRE



Para combater dores musculares, a aromaterapia também tem resposta. Hortelã-pimenta, gengibre e eucalipto, diluídos em óleo vegetal de andiroba ou copaíba - poderosos anti-inflamatórios - trazem bastante alívio. É uma dica também para quem sofre de fibromialgia, artrite, artrose, tendinite, joanetes e lesões por esforço repetitivo. 


ARTEMÍSIA, ERVA FEMININA


Em grego artemísia significa integridade e boa saúde. Ela é a erva da mulher, pois ajuda a recompor a força feminina, reforça a sensibilidade e fortalece o aparelho genital feminino. Previne doenças, regulariza o ciclo menstrual e alivia as cólicas. Seu nome é oriundo da deusa grega Artemis, que era a protetora dos partos. A Artemísia também promove uma limpeza profunda nas toxinas físicas e energéticas, sendo uma excelente erva para banhos de limpeza. No Brasil ela também é conhecida como Cânfora de Jardim, mas se difere em propriedades da Cânfora (árvore). 

LARANJA DOCE: ÂNIMO E ALEGRIA


A Laranja Doce (Citrus Sinensis Dulcis) se difere em propriedades da laranja comum. Em terapia é usada como uma fonte inigualável de calor, alegria e bom humor, trazendo ânimo e vibração positiva. Trazida ao Mediterrâneo da Ásia na época das Cruzadas, a laranja doce usada hoje para extração do óleo essencial vem da Sicília, Israel, Espanha e Estados Unidos. São óleos ricos em vitaminas A, B e C, em flavonoides e em minerais, com ação anticoagulante, digestiva, tônica e estimulante do apetite. Seus benefícios terapêuticos incluem ainda o controle da ansiedade, combate à depressão, stress, tensão e palpitação. É usado em aromaterapia para despertar a criatividade, promover a coragem e diminuir preocupações, despertando a alegria.

SÁLVIA, PROTEÇÃO E LIMPEZA


Na aromaterapia, o óleo essencial de sálvia é usado como antioxidante, estimulante, tônico e, principalmente, desinfetante e adstringente. É indicado para ativar os sentidos, a memória e para fortalecer os nervos. Para os romanos era erva sagrada, cuja colheita era cercada de rituais. A sabedoria popular lhe consagrou o lugar de erva de proteção e limpeza e, por isso, é muito usada para defumação e para compor o vaso de sete ervas. Nas regiões semi-áridas da Califórnia, existe uma variedade especial conhecida como Sálvia Branca (foto), muito usada pelo xamanismo para fins espirituais e medicinais. A palavra Sálvia vem do latim "salvea", que quer dizer salvação. 

CANELA, GRANDE ALIADA DA SAÚDE


A canela tem enormes propriedades e benefícios para nossa saúde e ajuda no tratamento de diversas doenças. A canela possui propriedades carminativas, antiulcéricas e estomacais. Graças aos azeites essenciais que contêm certas propriedades que dissolvem melhor os alimentos, estimulam a salivação e os sucos gástricos, facilitando a digestão. Por isto, ajuda a combater a aerofagia, as digestões difíceis a acidez e estimula o apetite.
Também são conhecidas suas propriedades contra as doenças respiratórias pela sua riqueza em propriedades antibacterianas, expectorantes e anti-inflamatórias, sendo especialmente indicados contra a bronquite, os resfriados e a tosse.
 

ALECRIM: REVITALIZANTE


Se você não sabe qual aroma escolher, vá de alecrim. Essência de mil e uma funções: é estimulante, favorece a atividade mental, estimula a memória, melhora o ritmo cardíaco, é bom para os nervos, o stress e ansiedade.
Como chá também é revigorante. De sabor um pouco amargo tem uma ação fortificante e aquecedora sobre todo o organismo, particularmente o aparelho digestivo, revigorando e aumentando a disposição e a energia, agindo como um anti-depressivo nos casos de esgotamento físico e mental. Combate a diabetes e tem propriedades anti-reumáticas. Alguns dizem que tomado quente acalma a tosse.
 

 HORTELÃ-VERDE



A Hortelã-verde (Mentha spicata), também conhecida como hortelã-das-hortas, hortelã-comum, hortelã-das-cozinhas, hortelã-dos-temperos ou simplesmente hortelã, é uma planta herbácea perene, da família Lamiaceae (Labiadas), atingindo 30–100 cm. Existem inúmeras variedades cultivadas.
É uma planta originária da Ásia, mas há muito cultivada em todo o mundo, devido às essências aromáticas presentes em toda a planta, principalmente nas folhas. Tolera bem diferentes condições climáticas, desde que não falte água. Em climas frios pode perder as partes aéreas no Inverno, sobrevivendo através dos seus rizomas, que só morrem se o solo congelar completamente.
Usos

É utilizada como tempero em culinária, como aromatizante em certos produtos alimentares, ou para a extração do seu óleo essencial. Por vezes, simplesmente cultivada como planta ornamental.É uma das plantas mais usadas do mundo

É também utilizada como planta medicinal, estando inscrita nas farmacopeias de muitos países da Europa. De entre as inúmeras virtudes citadas, podem destacar-se: estimulante, estomacal, carminativo. Usado nas atonias digestivas, flatulências, dispepsias nervosas, empregado nas palpitações e tremoneres nervosos, vômitos, cólicas uterinas, útil nos catarros brônquicos facilitando a expectoração. O chá feito de hortelã é um ótimo calmante.
Em geral usa-se o óleo essencial ou uma infusão das folhas e sumidades floridas.


Fonte: Internet diversos

SINTOMAS DA MEDIUNIDADE


A mediunidade é faculdade inerente a todos os seres humanos, que um dia se apresentará ostensiva mais do que ocorre no presente momento histórico.

À medida que se aprimoram os sentidos sensoriais, favorecendo com mais amplo cabedal de apreensão do mundo objetivo, amplia-se a embrionária percepção extrafísica, ensejando o surgimento natural da mediunidade.

Não poucas vezes, é detectada por características especiais que podem ser confundidas com síndromes de algumas psicopatologias que, no passado, eram utilizadas para combater a sua existência.

Não obstante, graças aos notáveis esforços e estudos de Allan Kardec, bem como de uma plêiade de investigadores dos fenômenos paranormais, a mediunidade vem podendo ser observada e perfeitamente aceita com respeito, face aos abençoados contributos que faculta ao pensamento e ao comportamento moral, social e espiritual das criaturas.

Sutis ou vigorosos, alguns desses sintomas permanecem em determinadas ocasiões gerando mal-estar e dissabor, inquietação e transtorno depressivo, enquanto que, em outros momentos, surgem em forma de exaltação da personalidade, sensações desagradáveis no organismo, ou antipatias injustificáveis, animosidades mal disfarçadas, decorrência da assistência espiritual de que se é objeto.

Muitas enfermidades de diagnose difícil, pela variedade da sintomatologia, têm suas raízes em distúrbios da mediunidade de prova, isto é, aquela que se manifesta com a finalidade de convidar o Espírito a resgates aflitivos de comportamentos perversos ou doentios mantidos em existências passadas. Por exemplo, na área física: dores no corpo, sem causa orgânica; cefalalgia periódica, sem razão biológica; problemas do sono – insônia, pesadelos, pavores noturnos com sudorese -; taquicardias, sem motivo justo; colapso periférico sem nenhuma disfunção circulatória, constituindo todos eles ou apenas alguns, perturbações defluentes de mediunidade em surgimento e com sintonia desequilibrada. No comportamento psicológico, ainda apresentam-se: ansiedade, fobias variadas, perturbações emocionais, inquietação íntima, pessimismo, desconfianças generalizadas, sensações de presenças imateriais – sombras e vultos, vozes e toques - que surgem inesperadamente, tanto quanto desaparecem sem qualquer medicação, representando distúrbios mediúnicos inconscientes, que decorrem da captação de ondas mentais e vibrações que sincronizam com o perispírito do enfermo, procedentes de Entidades sofredoras ou vingadoras, atraídas pela necessidade de refazimento dos conflitos em que ambos – encarnado e desencarnado – se viram envolvidos.

Esses sintomas, geralmente pertencentes ao capítulo das obsessões simples, revelam presença de faculdade mediúnica em desdobramento, requerendo os cuidados pertinentes à sua educação e prática.

Nem todos os indivíduos, no entanto, que se apresentam com sintomas de tal porte, necessitam de exercer a faculdade de que são portadores. Após a conveniente terapia que é ensejada pelo estudo do Espiritismo e pela transformação moral do paciente, que se fazem indispensáveis ao equilíbrio pessoal, recuperam a harmonia física, emocional e psíquica, prosseguindo, no entanto, com outra visão da vida e diferente comportamento, para que não lhe aconteça nada pior, conforme elucidava Jesus após o atendimento e a recuperação daqueles que O buscavam e tinham o quadro de sofrimentos revertido.

Grande número, porém, de portadores de mediunidade, tem compromisso com a tarefa específica, que lhe exige conhecimento, exercício, abnegação, sentimento de amor e caridade, a fim de atrair os Espíritos Nobres, que se encarregarão de auxiliar a cada um na desincumbência do mister iluminativo.

Trabalhadores da última hora, novos profetas, transformando-se nos modernos obreiros do Senhor, estão comprometidos com o programa espiritual da modificação pessoal, assim como da sociedade, com vistas à Era do Espírito imortal que já se encontra com os seus alicerces fincados na consciência terrestre.

Quando, porém, os distúrbios permanecerem durante o tratamento espiritual, convém que seja levada em conta a psicoterapia consciente, através de especialistas próprios, com o fim de auxiliar o paciente-médium a realizar o autodescobrimento, liberando-se de conflitos e complexos perturbadores, que são decorrentes das experiências infelizes de ontem como de hoje.

O esforço pelo aprimoramento interior aliado à prática do bem, abre os espaços mentais à renovação psíquica, que se enriquece de valores otimistas e positivos que se encontram no bojo do Espiritismo *(isto vale também para outras correntes doutrinário / religiosas ), favorecendo a criatura humana com alegria de viver e de servir, ao tempo que a mesma adquire segurança pessoal e confiança irrestrita em Deus, avançando sem qualquer impedimento no rumo da própria harmonia.

Naturalmente, enquanto se está encarnado, o processo de crescimento espiritual ocorre por meio dos fatores que constituem a argamassa celular, sempre passível de enfermidades, de desconsertos, de problemas que fazem parte da psicosfera terrestre, face à condição evolutiva de cada qual.

A mediunidade, porém, exercida nobremente se torna uma bandeira cristã e humanitária, conduzindo mentes e corações ao porto de segurança e de paz.

A mediunidade, portanto, não é um transtorno do organismo. O seu desconhecimento, a falta de atendimento aos seus impositivos, geram distúrbios que podem ser evitados ou, quando se apresentam, receberem a conveniente orientação para que sejam corrigidos.

Tratando-se de uma faculdade que permite o intercâmbio entre os dois mundos – o físico e o espiritual – proporciona a captação de energias cujo teor vibratório corresponde à qualidade moral daqueles que as emitem, assim como daqueles outros que as captam e as transformam em mensagens significativas.

Nesse capítulo, não poucas enfermidades se originam desse intercâmbio, quando procedem as vibrações de Entidades doentias ou perversas, que perturbam o sistema nervoso dos médiuns incipientes, produzindo distúrbios no sistema glandular e até mesmo afetando o imunológico, facultando campo para a instalação de bactérias e vírus destrutivos.

A correta educação das forças mediúnicas proporciona equilíbrio emocional e fisiológico, ensejando saúde integral ao seu portador.
É óbvio que não impedirá a manifestação dos fenômenos decorrentes da Lei de Causa e Efeito, de que necessita o Espírito no seu processo evolutivo, mas facultará a tranquila condução dos mesmos sem danos para a existência, que prosseguirá em clima de harmonia e saudável, embora os acontecimentos impostos pela necessidade da evolução pessoal.

Cuidadosamente atendida, a mediunidade proporciona bem-estar físico e emocional, contribuindo para maior captação de energias revigorantes, que alçam a mente a regiões felizes e nobres, de onde se podem haurir conhecimentos e sentimentos inabituais, que aformoseiam o Espírito e o enriquecem de beleza e de paz.

Superados, portanto, os sintomas de apresentação da mediunidade, surgem as responsabilidades diante dos novos deveres que irão constituir o clima psíquico ditoso do indivíduo que, compreendendo a magnitude da ocorrência, crescerá interiormente no rumo do Bem e de Deus.



* Grifo meu Anna Aguyrre

Fonte: Jornal Mundo Espírita de Março de 2001




quarta-feira, 3 de julho de 2013

AS PEDRAS BASE - INICIAIS PARA O TRABALHO COM OS CHACRAS - Parte I

Olá Amigos Seguidores e Leitores;

 Apresento-lhes excelente estudo sobre as Pedras e Cristais e aplicação de acordo com os centros de força e/ou chakras, para restabelecimento da saúde dos nossos quatro corpos inferiores:  mental, emocional, etérico e físico. 
É necessário dizer que há muito mais pedras e cristais que estão consoantes com cada chakra e que este trabalho não serve como verdade absoluta, eu mesma costumo usar algumas pedras e cristais diferentes destas, mas é interessante destacar pois há uma grande diversidade e muitos temos a aprender e somar ao conhecimento que já temos e fazer o uso de acordo com a necessidade do momento. 
Mais adiante teremos mais postagens sobre pedras e/ou cristais e os chacras.






Pedra: Rubi

Chacra: Primeiro - Básico ou Raiz

Corpo Sutil: Emocional

Cor: Vermelho


Características Energéticas: Ativa e vitaliza o corpo através da ação do fluxo sanguíneo. Trabalha diretamente com o sangue, a circulação e o coração. Representa o mais alto grau da justiça divina, que é o não julgamento e proporciona o reconhecimento do poder através da verdade do espírito. Fisicamente, é usada para prevenir e combater qualquer tipo de doença ligada ao sangue. Ajuda a eliminar a desorientação, os desapontamentos, a depressão e a raiva. Auxilia ainda na tomada de decisões, nos problemas com a imagem paterna e nos assuntos de família. Proporciona equilíbrio emocional, flexibilidade, autoconfiança, capacidade para negociações, harmonia e autoestima.




Pedra: Cornalina

Chacras: Segundo – Esplênico e/ou Umbilical

Corpo Sutil: Físico

Cor: Laranja, vermelho-alaranjado, vermelho

Características Energéticas: Ativa a criatividade e a sexualidade. A sua energia de fogo leva à ação e ao movimento, ensinando a utilizar o poder pessoal no mundo físico. Deve ser usada por pessoas com tendência para a passividade, a distração e a falta de concentração. Ancora a atenção no momento presente para que se possa agir. Aumenta a coragem, a disposição, a autoconfiança e a determinação, inspirando sensações de bem-estar e de pertencer à Terra. Fisicamente, pode ser usada para qualquer distúrbio dos órgãos de reprodução, inclusive casos de infertilidade e impotência. Além disso, fortalece o corpo físico como um todo, impedindo doenças da pele e do sangue. Tem sido usada com sucesso no tratamento da anorexia nervosa e da bulimia. Para quem é muito sensível a temperaturas baixas, a Cornalina pode ser usada para dar a sensação de aquecimento.



Pedra:Citrino

Chacra: Terceiro – Plexo Solar ou do Estomago

Corpo Sutil: Emocional

Cor: Amarelo-claro

Características energéticas: Grande equilibrador emocional, acalmando e aliviando condições de distúrbio. Limpa, purifica e dá energia ao plexo solar, ao mesmo tempo que remove medos e facilita a percepção psíquica. Fisicamente, pode ser usado no tratamento de qualquer problema do aparelho digestivo, inclusive prisão de ventre e diabetes. Alivia a depressão e o stress emocional. Equilibra as emoções para que se possa ter maior clareza de pensamento. Dá maior poder à vontade e maior clareza à intenção. Através do plexo solar, alinha todos os chacras com o plano etéreo. Simboliza a luz do sol nascente, e por isso é extremamente benéfico para ser usada no início de um ciclo, de um projeto ou de uma nova fase.



Pedra: Quartzo Rosa

Chacras: Quarto - Cardíaco ou do Coração

Corpo Sutil: Emocional

Cor: Rosa

Características Energéticas: É a pedra fundamental do chacra cardíaco. Representa o Amor Incondicional, e acende a chama rosa desse amor nos corações. Através da sua suave emanação, permite a lembrança da essência amorosa, do propósito, despertando no centro do ser esse amor sem cobranças, sem culpas ou mágoas, sem posse e sem medo, o amor a todos os aspectos do ser e do universo, um amor com perdão, consciência e compaixão. Munido desta energia, o indivíduo está pronto para expandi-la e para criar uma nova realidade na sua vida e no universo. O Quartzo Rosa ensina o poder do perdão e reprograma o coração a amar-se, auxiliando a construção e manutenção da autoestima, da auto aceitação e do autovalor. 




Pedra: Água-Marinha

Chacras: Quinto - Laríngeo ou da Garganta

Corpo Sutil: Espiritual

Cor: Azul-claro, azul, azul-esverdeado


Características Energéticas: A sua energia representa a capacidade de verbalização, a expressão da verdade interior e universal através do poder da palavra falada. Relaciona-se também intimamente com a essência angélica de cada ser, trabalhando a pureza, a inocência, a clareza de visão e a compreensão sensível. Tem um grande efeito de equilíbrio a todos os níveis, estabilizando os corpos emocional, mental e físico. A nível físico, a sua força de purificação tem um grande efeito em todo o sistema respiratório superior e nos órgãos da fala. Ajuda a combater congestões e infecções da garganta, problemas de tiroide, dificuldades respiratórias (rinite, sinusite, asma, bronquite), rouquidão, problemas nas cordas vocais, febres e pressão alta. O seu uso é particularmente recomendado a pessoas que utilizam muito a voz (locutores, atores, cantores, professores, oradores,) etc.



Pedra: Azurite

Chacras: Sexto – Ajna ou Frontal

Corpo Sutil: Mental

Cor: Azul-escuro

 Características Energéticas: Abre a visão interior, a percepção da verdade infinita e da consciência cósmica. Indica consciencialização e sentido de responsabilidade. A sua radiante tonalidade azul-escura tem a capacidade de deslocar pensamentos subconscientes para a mente consciente. A sua pureza limpa a mente e a alma, substituindo sistemas obsoletos de crença por verdade luminosa. Reforça a capacidade de concentração, coordenação mental, memória e clareza de pensamentos. Tem a capacidade de deslocar a energia curativa através de todos os níveis do ser, do físico ao mais subtil. Ajuda a dissolver conceitos limitados e a quebrar padrões antigos de pensamentos e crenças. Aumenta os poderes psíquicos e a percepção dos sonhos. Auxilia na tomada de decisões, trabalhando contra medos e fobias. Fisicamente, é excelente no tratamento de problemas de visão e audição.
  


  
Pedra: Ametista

Chacras: Sétimo ou Coronário e/ou da Coroa

Corpo Sutil: Mental

Cor: Violeta e seus matizes

Características Energéticas: Conduz a mudança de consciência de um estado desperto mental para as regiões da conscientização alterada, acalmando temporariamente os processos de pensamento mundano para fazer com que a mente sinta mais tranquilidade. É uma pedra de grande atrativo para quem está a iniciar um aprofundamento maior da sua espiritualidade. Reflete a energia transmutadora do Raio Violeta. É a pedra da meditação por excelência. Fisicamente, contém uma vibração de alta densidade que é potente contra todas as formas de dor. O seu efeito calmante ajuda a eliminar a raiva, o medo e a ansiedade. Auxilia no tratamento de dores de cabeça, enxaquecas e insônias  Também pode ser usada para ajudar a abandonar o alcoolismo.

CONTINUA...

Fonte:  "O Caminho das Pedras" -  por Antonio Duncan

Para acessar a Parte II desta postagem, clique em: