Sejam bem vindos ao Ametista de Luz,
Ametista de Luz é um blog que vem para somar, nunca para competir ou dividir. Estou aqui, à luz da Universalidade Crística que habita em meu coração. Minha religião é Deus e EU SOU LIVRE, pois EU SOU O QUE EU SOU.
Ametista de Luz, representa o caminho que venho trilhando na busca pela minha evolução como ser humano e espiritual e da responsabilidade com a vida ao meu redor. Decidi que era hora de dividir com vocês aquilo em que acredito, aquilo que tenho buscado e o que tenho aprendido. Não tenho intenções de forçar ou violentar consciências, pois cada um é livre para crer ou não e naquilo que quiser. Este blog tem por objetivo levar, agregar conhecimentos, alargar conceitos, desmistificar, permitir novos olhares sobre coisas velhas e estagnadas, descortinar coisas que para muitos ainda estão escondidas.Que através dos conhecimentos diversos das diferentes doutrinas, religiões, filosofias, teosofias que este singelo serviço de amor e luz possa iluminar as vidas de todos aqueles que o acessarem, ajudando-os assim a expandirem suas consciências rumo ao divino que todos somos.Nunca esquecendo que não existem verdades absolutas no Universo e que ninguém é dono dela.
Que eu possa partilhar com vocês essa busca e esse caminho de pura luz que emana de meus Amados Mestre Jesus, o Christo e de Mestre Saint Germain, o Avatar dessa Era da Chama Violeta ou Era de Aquário e da Equipe Espiritual que me guia.
Paz e Luz, Namastê, Axé, Aranauam, Saravá, Motumbá, Salve, Shalom, Kolofé, Shaumbra, Mitakue Oyasin...!!! Anna Aguyrre

terça-feira, 25 de setembro de 2012

ÊRES (CRIANÇAS) CIGANAS





COMO ESTAMOS NO MÊS DE SETEMBRO, QUE É O MÊS DAS CRIANÇAS DE COSME DAMIÃO E DOUM, VAMOS CONHECER TAMBÉM AS CRIANÇAS CIGANAS, QUE EXISTEM, VAMOS AGRADA-LAS NESSE MÊS TAMBÉM. 

Oferendas para Espíritos de Crianças Ciganas

Os Espíritos Ciganos que se apresentam com arquétipo infantil, ou seja, com roupagem fluídica de crianças, costumam receber oferendas de velas rosa e azul - para meninas e meninos respectivamente. Poucos sabem que estas Iluminadas Entidades adoram trabalhar com velas amarelas e laranjas, posto estas serem as nuanças da alegria, da espontaneidade, da vitalidade e do ludismo, tendo os Ciganinhos compatibilidade para manipulá-las.

Para agradar os Espíritos Ciganos Infantis também é necessário oferecer bombons, pirulitos, cocadas, frutas, mel, guaranás, garapas e outras guloseimas que contenham açúcar em sua composição, já que é através da glicose que estes Pequenos fazem seus trabalhos.

Não se pode esquecer que os Espíritos de Crianças (ciganas ou não), se deleitam quando ganham brinquedos, porém, os Meninos e as Meninas desta corrente se sentem ainda mais agradados quando ganham pandeiros, violinos, fitas coloridas, patacas, cavalos, carroças e outros divertimentos ligados à cultura cigana.

Um fator que jamais deverá ser esquecido é o respeito à individualidade, desta forma, a própria entidade com o passar do tempo dirá suas preferências. Como exemplo cito a “minha” Ciganinha que ama se enfeitar com brincos, pulseiras, anéis e tiara, sem perder a essência pueril.

  Texto de Valéria Fernandes

OS PONTOS RISCADOS



 
 O Ponto Riscado na Umbanda é Poder de Magia e traz toda a força misteriosa da escrita astral que tem o poder de fechar, trancar, abrir, quebrar, direcionar, harmonizar, transformar e equilibrar qualquer Energia, o Terreiro ou até os médiuns, pois atua em seus campos energéticos e mediúnicos. Não pode existir um Terreiro sem o testemunho dos Pontos Riscados, isto é, da Pemba.
Assim pode-se afirmar, sem a menor dúvida, que a Pemba é o instrumento mais poderoso da Umbanda, pois sem os pontos riscados nada se pode fazer com segurança. Os pontos podem ser riscados em espaços fechados ou abertos. Se em espaço fechado a ação é concentrada, delimitada e limitada, cria-se um verdadeiro campo de força. Usado em solicitações específicas e nos pontos identificatórios. Quando riscado em espaço aberto a ação é ampla, vasta, envolve a todos e a todo o Terreiro. Dentro de um Terreiro esse tipo de ponto só é riscado pelo Pai ou Mãe Espiritual.

 O Ponto Riscado pode ser Identificatório, que é uma das grandes provas para confirmar que o médium está capacitado para conquistar um novo grau, uma vez que se a Entidade não estiver realmente bem incorporada, e isso se deve somente à capacidade mediúnica do médium, ele não saberá e não conseguirá riscar com firmeza e clareza o ponto que identificará o Guia Espiritual entre os demais, é uma espécie de assinatura pessoal; pode ser Magístico ou Simbólico, que tem várias funções pois pode ser energizador, protetor, irradiador, desagregador, transmutador, entre muitas. O estudo formalizado desse tipo de ponto riscado não existe, pois esse conhecimento é de ‘poder do Astral Superior’, no entanto, é importante seguir algumas bases e livros Sagrados milenares, assim como algumas bases cabalísticas para tentarmos compreender esse grandioso Mistério; ou o ponto riscado pode ser ainda Simbólico, que tem um grande valor e poder mágico, pois são sinais expressos em formas que dão a entender uma intenção, uma ação, um verbo ou uma direção.

Outro interessante e poderoso ponto riscado é a estrela, que dependendo do numero de pontas tem uma energia e uma atuação:

- A estrela de quatro pontas se assemelha a uma cruz e nos remete à estrela de natal, ao nascimento de Jesus e principalmente à finalidade de sua vinda.

- A estrela de cinco pontas é um símbolo poderoso de proteção e equilíbrio. Cada uma de suas cinco pontas representa um dos cinco elementos manifestados (Fogo, Ar, Água e Terra) mais o elemento unificador : o Espírito.

- A estrela de seis pontas é um símbolo potente que representa o macrocosmo (Deus, o Universo ou Energias mais altas) em equilíbrio com o microcosmo (a raça humana, a Terra ou Energias Evidentes). O triângulo que aponta para cima é símbolo do elemento Fogo e representa a aspiração de alcançar ou retornar ao Divino. O triângulo que aponta para baixo é símbolo do elemento água e significa o plano terreno. No encontro dos dois triângulos temos o centro do hexagrama e aí está o ponto onde o equilíbrio e a beleza são alcançados.


- A estrela de sete pontas é símbolo de integração, tão mística quanto o número de suas pontas. Representa inteligência oculta, é associado aos sete planetas da astrologia clássica e a outros sistemas do Sete, tal como os chacras do Hinduísmo.

-  Por fim, a estrela de oito pontas é símbolo de plenitude e regeneração, está ligado a sistemas de oito pontas tal como trigramas do I Ching, a roda pagã do ano e o “Ogdoad” do Egito antigo. Cada ponto tem suas particularidades, seus elementos e seu modo de riscar onde absolutamente tudo tem um significado diferente.

Compreender e saber “ler” os pontos riscados é um dever de todo médium e uma técnica que só se aprende com muito estudo, observação e trabalho.

Vemos nos terreiros vários objetos sendo usados como instrumentos de trabalho, são poderosos elementos energéticos que facilitam a ação espiritual beneficiando o assistido. Entre tantos elementos como águas, charuto, pedras, ervas, velas, toalhas, quero chamar a atenção para a PEMBA. A pemba é um dos elementos de maior poder energético que a Umbanda tem e é usada durante, antes e depois de uma gira espiritual acontecer, além disso, é um elemento que representa e atua na Umbanda em todos os sentidos e de várias formas. Não é à toa que nos referimos aos médiuns umbandistas como “filhos de pemba”, não é à toa que a pemba não pode faltar em qualquer ato ritualístico da Umbanda, seja casamento, batizado, ato fúnebre ou mesmo nas giras assistenciais, não é à toa que, antes do atendimento assistencial, pontos são riscados pelos guias e, com certeza, conhecem coisas que nós nem fazemos ideia.

Quando ela é usada como pó junto com a energia do sopro, envolve todo o ambiente e todos os espíritos encarnados e desencarnados de forma poderosíssima, iniciando um trabalho de limpeza, harmonização ou até de descarga; claro que isso depende da composição dos elementos adicionados à pemba que está sendo utilizada e da forma que é soprada essa pemba.

Quando usada nos Pontos Riscados, o símbolo riscado transforma-se em um Símbolo Sagrado com grande Poder de Ação, traz toda a força misteriosa da “Grafia dos Orixás” que são signos e símbolos magísticos que abrem ou fecham portais, que trazem ou repelem energias, ativam ou desativam forças astrais e da natureza, portanto têm o poder de fechar, trancar, abrir, quebrar, direcionar, harmonizar, transformar, equilibrar os Terreiros, assim como os médiuns pois atuam em seus campos mediúnicos.

Importante comentar que a escrita mágica simbólica com seus infinitos signos e símbolos é tão antiga quanto a humanidade e são encontrados pelos arqueólogos em construções antiquíssimas, em túmulos, dentro de templos religiosos, lugares de cultos, seitas. Mesmo porque a comunicação escrita surge através de símbolos, traços, pontos e não através de letras como estudamos hoje. Portanto, essa escrita mágica simbólica, usada pelos guias espirituais, não é propriedade da Umbanda e sim, é um bem colocado à disposição da humanidade pelos povos antigos e pelos seres espirituais superiores que dela muito tem se servido no decorrer dos séculos.

A Pemba também é usada no médium como forma de Cruzamento, esse ato melhora a mediunidade, protege, potencializa o dom mediúnico etc. O Cruzamento com Pemba é um ritual utilizado na Umbanda importantíssimo. Sabemos que um médium de incorporação antes de iniciar seus trabalhos espirituais tem que ser cruzado abrindo e fechando canais energéticos, magnéticos e divinos.

Claro que não para por aqui, mas acredito que com essas informações dá para se ter uma ideia de como é necessário o conhecimento e o bom senso, afinal é necessário saber confeccionar e consagrar uma pemba, saber preparar as misturas e saber assoprá-las, saber o que representa, pelo menos alguns Símbolos Sagrados e suas funções, direções, energias, pontos de entrada e saída. Saiba que, infelizmente, têm muitas pessoas riscando pontos aleatoriamente sem um pingo de cuidado e conhecimento e, com isso, estão abrindo portais negativos, ativando baixo astral e, pior, invertendo pontos Sagrados sem ao menos se darem conta do reflexo de suas ações. Saiba, o mau uso da Pemba ou do Ponto riscado pode levar a consequências imprevisíveis, comparáveis as de um leigo em assuntos de eletricidade, entrando numa casa de força e pondo-se a manejar as chaves ou embaralhando os fios, o que acabará provocando curtos-circuitos, incêndios e eletrocussões em si e nos outros.

Não podemos esquecer que simbolicamente a PEMBA é a caneta da Umbanda, é com ela que registramos todas nossas ações no Livro Sagrado da Lei. Espero que com isso esclarecido acenda-se a Luz do Conhecimento, da Responsabilidade e do Bom Senso sobre todos e que, acima de tudo, nos tornemos capacitados para lidar com tantas coisas Sagradas e com tantas pessoas necessitadas. 
Fica aqui meu apelo: ESTUDEM…Chega de boas intenções. Precisamos SABER, ENTENDER e AGIR COM RESPONSABILIDADE E SABEDORIA. Mesmo porque, de boas intenções o inferno está cheio…

Para fechar, uma curiosidade: Como era fabricada a Pemba - Era privilégio do sacerdote mais velho da tribo a direção dos trabalhos da fabricação da pemba, esta era feita por moças virgens em completo jejum presididas pelo sacerdote, que durante a fabricação não podia tomar alimento de espécie alguma nem beber água, apenas fumava o seu cachimbo, que era considerado sagrado. Durante três dias e três noites e às vezes mais, era trabalhada a pemba, acompanhada por música de congo, as virgens cantavam sem cessar preces à Virgem, para que ela transmitisse todas as suas virtudes às virgens. Depois de pronta a pemba era posta a secar sem que apanhasse sol, guardada em um terreno por virgens e guardas indígenas que impediam que algum ladrão viesse a se apoderar de algumas. Isto feito, a pemba era guardada em vasilhas de palha para serem empregadas nas grandes cerimônias. 

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

CANTO CIGANO





Seus cabelos,
Balançavam com o vento.
Ela dançava,

Dançava de dia,
Dançava de tarde,
Dançava à noite.
À noite,
Enquanto os archotes brilhavam,
E punham nela muitos fulgores,
Ela sorria e sorria...
Para quem sorria?
Para ninguém.
Bastava, para ela,
Sorrir para si mesma.
Sorria...
Sufocando o pranto,
Que lhe inundava a alma.
Porque, se ela chorasse,
Todos choravam também.

E ela tinha que sorrir,
Cantar,
Dançar.
Bailando,
Como baila o vento,
Cantando,
Como cantam as aves,
Só, tão só...
E, no entanto, dona absoluta,
De todos os olhares,
De todas as mentes,
Que estavam ali.
Cada um achando,
Que era para eles que ela sorria,
Quando, na verdade,
Ela não sorria para ninguém,
Ela sorria para si mesma.


O tempo passou...
E, no vento tão forte,
Que muda a vida,
Mudando as pessoas de lugar,
Daqui para acolá.
Um dia,
Ela deixou de dançar,
Mas não deixou de cantar.
Mesmo na solidão dos pinheiros gelados,
Fazia, com os rouxinóis,
Um dueto encantado.
O rouxinol cantava de tristeza,
Ela cantava de saudade,
De dor...
Por onde andará?
Como estará a terra dos meus amores?
Aonde estarão aqueles,
Que pisam, firme, o chão?
Aonde estará o meu povo?
Será que estão como eu...
Na solidão?


Canta, cigana,
Canta...
Deixa que o vento da vida te carregue,
Que a brisa te abrace
E que as folhas te teçam arpejos,
Nos ninhos dos pássaros.
A solidão nos faz
Aprender a viver,
Dentro de nós, 
Num castelo encantado.
Onde se é possível,
Chorar sozinha
E rir, feliz,
Para todos os passantes,
Caminhantes,
Andantes de muitas terras,
De muitos sonhos,
De muitas estradas.


Deixa voar,
O seu sonho de paz,
Porque, um dia, você terá.
Não chore,
Não chore, cigana,
Cante.
Porque, mesmo sem cantar,
Você encanta.
E, Mesmo chorando,
Você sorri.
Deixa o tempo passar,
Deixa as folhas voar,
Voar...
Porque, um dia,
Paz você terá!

Cecília Meirelles

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

HERMETISMO E HERMES TRISMEGISTUS



O Hermetismo  é um conjunto de crenças filosóficas e religiosas, o estudo e prática da filosofia oculta e da magia, associado a escritos atribuídos ao deus Hermes Trismegistus, que significa: "Hermes Três-Vezes-Grande", uma deidade sincrética que combina aspectos do deus grego Hermes e do deus egípcio Thoth. Estas crenças tiveram influência na sabedoria oculta europeia, em especial desde a Renascença, quando foram reavivadas por figuras como Giordano Bruno e Marsílio Ficino. A magia hermética passou por um renascimento no século XIX na Europa Ocidental, onde foi praticada por nomes como os envolvidos na Ordem Hermética do Amanhecer Dourado e Eliphas Lévi. O hermetismo também está associado à alquimia e a astrologia.

A tradição hermética atribui comumente quarenta e dois livros para o seu crédito. No entanto, a maioria destes livros foi destruída quando a grande biblioteca de Alexandria foi queimada por iniciativa do alto prelado Cristão. Estes escritos contêm os aspectos teórico e filosófico do Hermetismo em seu aspecto teosófico. Segundo, Clemente de Alexandria, eram 42 livros subdivididos em seis conjuntos. O primeiro tratava da educação dos sacerdotes; o segundo, dos rituais do templo; o terceiro, de geologia, geografia, botânica e agricultura; o quarto, de astronomia e astrologia, matemática e arquitetura; o quinto continha os hinos em louvor aos deuses e um guia de ação política para os reis; o sexto era um texto médico.
Costuma-se creditar também a Hermes Trismegisto o Livro dos Mortos ou o Livro da Saída da Luz.

 O período bizantino é marcado por outra coleção de obras herméticas, que também são relacionadas ao Hermes Trismegistus, e contêm uma tradição hermética popular a qual é composta essencialmente por escritos relacionados à astrologia, magia e alquimia. Esta versão popular encontra sustentação ou base nos diálogos Herméticos, apesar dele se distanciar da magia. 
A prática da magia, entretanto não está distante das praticas realizadas no antigo Egito, a qual em uma última análise é a fonte de todos os diálogos herméticos, pois o Hermetismo lá floresceu, e, portanto estabelece uma conexão entre as duas tradições Herméticas: filosófica e magia.

Hermes Trismegistus ou "Hermes Três Vezes Grande" foi um grande sábio das primeiras dinastias egípcias, ele é o pai das artes ocultas, tendo ensinado alquimia, astrologia e filosofia aos seus discípulos. Foi considerado após sua morte como "A Fonte da Sabedoria", diz-se ter vivido por 200 anos, tendo possivelmente sido contemporâneo de Abraão.
Como o deus da sabedoria, Toth foi atribuído como escritor de uma série de textos sagrados egípcios os quais descrevem os segredos do universo. Os textos Herméticos antigos podem ser considerados também retentores de ensinamento e de uma base de iniciação da antiga religião egípcia.





Como “escriba e mensageiro dos deuses”, no Egito Helenístico, Hermes era tido como o autor de um conjunto de textos sagrados, contendo ensinamentos sobre artes, ciências e religião e filosofia – o Corpus Hermeticum – cujo propósito seria a deificação da humanidade através do conhecimento de Deus. É pouco provável que todos esses livros tenham sido escritos por uma única pessoa, mas representam o saber acumulado pelos egípcios ao longo do tempo, atribuído ao grande deus da sabedoria.


Como todos os deuses egípcios, Toth inicialmente era adorado localmente, mas depois a adoração a ele espalhou-se por todo o Egito. Uma das localidades de adoração ao Deus Toth era na Grande Hermopolis. Com o estabelecimento da dinastia Ptolomaica naquela região, gregos imigraram também para a cidade sagrada de Toth. Desta imigração de gregos advém a identificação de Hermes com Toth.
Após sua morte, foi adorado pelos egípcios como deus Toth, deus que simbolizava a lógica do universo, relacionado aos ciclos lunares, que expressam a harmonia do universo. Deus do verbo e da sabedoria foi naturalmente identificado com Hermes.

 Há três grandes obras que são amplamente conhecidas como textos das filosofias herméticas:

A Tábua de Esmeralda de Hermes Trismegisto: é um trabalho curto que Cunha o termo bem conhecido em círculos ocultistas "como acima, assim abaixo.", este é o mais famoso texto alquímico de Hermes Trismegistus
Como a história é contada, este tablete foi encontrado por Alexandre o grande em Hebron supostamente no túmulo de Hermes. O texto real do que a máxima é "O que que está abaixo corresponde ao que está acima, e que está acima corresponde ao que está abaixo, para realizar o milagre de só uma coisa". O tablete também faz referência as três partes da sabedoria de todo o universo, ao qual Hermes alega conhecimento destas três partes é por isso que ele recebeu o nome Trismegisto (três vezes grande), ou seja, que ele dominava as três partes da sabedoria de todo o universo. As três partes da sabedoria são Alquimia, Astrologia e a Teurgia.

 - O Corpus Hermeticum é o corpo de trabalho mais conhecido e os textos gregos acima mencionados. O Corpus Hermeticum, datado provavelmente do século I ao século III, representou a fonte de inspiração do pensamento hermético e neoplatônico renascentista.
Na época acreditava-se que o texto remontasse à antiguidade egípcia, anterior a Moises e que nele estivesse contido também o prenúncio do Cristianismo.
São dezesseis livros definidos como diálogos entre Hermes e seus discípulos ou entidades superiores. O primeiro livro envolve uma discussão entre Poimandres (também conhecido como Nous e Deus) e Hermes, supostamente resultante de um estado meditativo e é a primeira vez que Hermes está em contato com Deus. Poimandres ensina os segredos do universo, a Hermes, os livros posteriores são geralmente atribuídos a Hermes, ensinando a outros como Asclepius e seu filho Tat. Os quatro elementos, terra, água, ar e fogo são usados com frequência na alquimia e são aludidos várias vezes no Corpus Hermeticum.

- O Kybalion ou Caibalion (como ficou conhecido): Filosofia Hermética é um livro escrito no final do século XIX, publicado em 1912, foi escrito anonimamente por três pessoas que se autodenominam "Os três Iniciados" (sendo um deles Paul Foster Case). Os três Iniciados registraram as Sete Leis do Hermetismo. Não é um livro oriundo da era pré-cristã como se supõe.

“Em qualquer lugar que estejam os vestígios do Mestre, os ouvidos daquele que estiver preparado para receber o seu Ensinamento se abrirão completamente". - O Caibalion

“Quando os ouvidos do discípulo estão preparados para ouvir, então vêm os lábios para enchê-los com Sabedoria.” – O Caibalion

Muitos dos princípios herméticos são explicados neste livro.



Fonte:

- Wikipedia 

 - wwww.golden-dawn.com/pt/

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

AGENTES MÁGICOS (EXUS) E SEUS ARCANOS - PARTE III





PERGUNTA: Alguns chefes de terreiro dizem que os exus são elementais. Isso sendo verdadeiro, exu sendo um elemental mesmo que diferente dos outros elementais da natureza como os silfos ou fadas, seria possível a incorporação nos médiuns?

VOVÓ MARIA CONGA: Exus não são energias elementais ligadas aos quatro elementos da natureza: ar, terra, fogo e água. Igualmente não são espíritos da natureza.

Os filhos devem se dar conta de que existem três verdades diferentes, que são: energias e energias elementais; formas-pensamentos elementares e espíritos da natureza:

1) As energias primárias da natureza ou elementais são em quatro modalidades e ligadas aos elementos: ar, terra, fogo e água. Pairam em todos os recantos, concentrando-se nos sítios vibracionais mais selváticos do planeta, nas cachoeiras, matas, praias, pedreiras, rios, lagoas...

2) As formas-pensamentos elementares são substâncias etéricas, um tipo de poluição psíquica que "inunda" os grandes aglomerados humanos. Estão relacionadas com as mentes doentias que incessantemente as emitem, relacionadas com sexo, vícios variados, ódios, egoísmo... Os pensamentos superiores e benfazejos, como os emitidos em prece, por terem uma freqüência mais alta não "sujam" a aura planetária, sendo instrumentos de higienização quando emitidos coletivamente.

3) Por último, temos os espíritos da natureza, erroneamente chamados de elementais.  São um reino da natureza espiritual, ainda sem direito a encarnação em corpos humanos, que "habitam" as energias elementais referentes aos elementos do fogo, do ar, terra e água: salamandras, silfos, gnomos ou duendes, e ondinas. Esses espíritos da natureza não possuem a estrutura setenária ou corpos sutis dos homens, e não possuem os chacras como nos filhos. Não é possível a incorporação em médiuns dos espíritos da natureza, pois eles não têm o corpo mental e tampouco pensamento contínuo, além do que os chacras que esses irmãos têm vibram em frequência adversa para o contato com os humanos. Inclusive, por não terem maldade, serem puros no sentido de não discernirem o bem do mal, o contato com os homens em geral não lhes é benéfico. É possível, contudo, serem visualizados por alguns médiuns, antigos magos que em muito exploraram esses irmãos da natureza em proveito próprio, e que hoje estão na Umbanda trabalhando em prol da caridade.

PERGUNTA: - É possível a manipulação desses "artificiais" para o bem? E qual a finalidade de se plasmar uma forma-pensamento como se fosse um corpo astral para se tornar "visível" às manifestações e comunicações psicofônicas?

VOVÓ MARIA CONGA: - Isso é mais comum do que os filhos pensam. Uma mesa com alimentos, um quarto florido com janela aberta ao Sol, um médico que estende a mão, formas conhecidas e amigáveis que estão no inconsciente dos socorridos, podem ser previamente reavivadas como "artificiais" nas atividades de caridade.

Os casos em que se plasma uma forma-pensamento artificial como se fosse um corpo astral, se dão quando entidades de alta estirpe vibratória têm alguma "dificuldade", em repetidos rebaixamentos de frequência para se apropriarem novamente de um corpo mediador, algo um tanto dispendioso energeticamente e nem sempre necessário. Utilizam-se desse recurso, de um "artificial", no lugar de um corpo astral, para darem confiança aos seus médiuns na mecânica de incorporação, o que os filhos podem entender como utilização de um "corpo de ilusão", já que o intercâmbio mediúnico persistirá através do corpo mental da entidade comunicante em "perfeito" encaixe com a mente do médium educado e passivo.

PERGUNTA: Mas se as incorporações se fazem no corpo astral do médium através dos chacras, como se dá no caso desse corpo de ilusão, ou "artificial", que acreditamos não ter a estrutura dos corpos sutis, como os espíritos entidades comunicantes?

VOVÓ MARIA CONGA: Nem toda a comunicação mediúnica necessita da mecânica de incorporação no sentido de acoplamento da entidade comunicante nos centros vibratórios ou chacras dos médiuns. Se tal ocorresse regularmente, como nas consultas que às vezes se delongam por algumas horas de mediunismo, os filhos teriam sérios prejuízos nesses vórtices energéticos, já que a frequência dos chacras dos espíritos, protetores e guias, que não têm mais o corpo etérico, é sensivelmente mais elevada. É como se submetêssemos um transformador de voltagem de mil volts para 100 a uma corrente de 10 mil, o que danificaria a aparelhagem em questão. Faz-se necessária a manutenção do intercâmbio mediúnico pela irradiação intuitiva, através da casa mental. Os "artificiais" ou corpos de ilusão são utilizados como condensadores das energias referentes à posição vibrada da entidade e dos elementos da magia que são manipulados nessas situações.

Continua...

(Do Livro “EVOLUÇÃO NO PLANETA AZUL”  Ramatís e Vovó Maria Conga/Norberto Peixoto – Editora do Conhecimento)



terça-feira, 11 de setembro de 2012

FALAR DO EXU MALANDRINHO - Caso Real



Olá Queridos Leitores e Seguidores  do Ametista de Luz,

A partir de hoje estou criando mais um espaço dentro do Blog que batizo de "Causos de Espiritualidade", porque através desse espaço contarei histórias reais de pessoas que como eu, como nós, vivem e aprendem, através da sua busca evolutiva e em historias comoventes para compartilhar, verdadeiras lições de vida que nos ajudam neste aprendizado. A primeira história que postei e achei magnifica foi “Relato de Uma Cambone”, e agora trago a história do Pai Valdo (Sacerdote Dirigente do Templo Espiritualista do Cruzeiro da Luz),  história pra lá de interessante, principalmente porque ele era padre...leiam o texto (autorizado por ele).


Falar do Exu Malandrinho...

Falar do Exu Malandrinho, para mim, é motivo de alegria e grande emoção. Esse amigo, do Plano Espiritual, é um companheiro constante, numa amizade fiel e serena. Foi a muito tempo atrás, quando iniciava minha caminhada na estrada do espiritualismo umbandista, que  fui levado a conhecer esse, que durante tantos anos, se tornou companheiro de trabalho e grande conselheiro nos meus saltos e nas minhas quedas na estrada dessa encarnação atual.

O Sr. Alfredo, nome que tinha na sua ultima encarnação em Minas Gerais, hoje trabalhando na Linha dos Exus e na Falange dos Malandros, espíritos protetores, defensores e conselheiros na Umbanda, me escolheu para que, através de nossa amizade e minha débil mediunidade, pudéssemos levar aos corações doridos a chama da esperança e da ajuda.

Obrigado querido amigo. Lembra-se daquela noite, num Templo de Umbanda no bairro de Maria da Graça, RJ, quando, pelas mãos do sr. Azuilson (Sacerdote daquele Templo – Vovô Congo da Bahia) e seu Exu Tiriri Menino, a quem devo e agradeço os  meus 1ºs passos na Umbanda, foi chamado na minha mediunidade esse Exu que se tornaria o meu grande e fiel companheiro pelo resto da minha caminhada nessa encarnação. De perto ou de longe, de acordo com meu momento experiencial, Sr. Malandrinho nunca arredou pé da minha vida. E eu que tinha tanto medo de Exu...! Claro, era sacerdote Católico quando espocou a minha mediunidade, o que me levou a deixar o clero para me aprofundar no Espiritismo, especialmente no espiritualismo Umbandista, e Exu, como para tantos bobos que pululam na estrada sem esclarecimento e razão, era o diabo com chifre, rabo e algo mais... Quanta ignorância...! Naquela bendita noite surgiu o meu amigo, no uso dessa minha mediunidade tão pequena, mas seguro e certeiro, com um convite irrecusável pela amorosidade e alegria do mesmo, para trabalharmos juntos nessa selva de pedra. Ele do lado de lá, como outros Guias que trabalham comigo; e eu, do lado de cá, deixando, pela estreiteza dessa amizade e afinidade, que ele se expressasse da melhor maneira possível no afã de levar aos corações doídos a ajuda, o consolo e a cura.

É, meu querido amigo, e aqui estamos nós, hoje, no Cruzeiro da Luz. Ambos de mãos dadas com o Pai Ventania, juntos com outros amigos dos dois planos da vida, como o Sr. Sete Encruzilhadas, rumando em busca do infinito, só sentindo que tantos outros irmãos não compreendam o valor da amizade fiel e da fé pura, para que possam nos acompanhar nesta estrada de trabalho, de disciplina, mas, também, de muita alegria e esperança.

Olhando para trás vejo a fila de irmãos encarnados que passaram por você, Malandrinho. Quantos conselhos, quanta ajuda, quanta oferta de amizade, quanta alegria transmitida. Assim é ele, o meu amigo Malandrinho, transmissor de esperança e alegria.

Lembrar de você, Malandrinho, é lembrar de tantas lutas juntos pelo crescimento, é lembrar de tantos momentos felizes e alegres, é lembrar de sua presença e palavra amiga, encorajadora e firme, empurrando esse teimoso do “seu menino” para a frente e para o alto, mas, como você sempre me diz, nunca de cabeça baixa, sempre de cabeça erguida e com o sorriso nos lábios, pois tudo é caminho, tudo tem seu lado bom e o essencial se esconde no nosso interior, daí explodindo na alegria do exterior.

 Obrigadão meu amigo querido e, continuemos. Você daí e eu de cá, até quando Deus quiser e, como somos imortais, sabemos que juntos estaremos pela eternidade, pois o amor é eterno, ele é a essência divina em nós e tudo que é ligado pelo puro amor, nunca acaba. Que bom saber disto, amigo do meu coração.

 Pra frente, juntos, o Cruzeiro da Luz nos espera, os espíritos encarnados e desencarnados, também.

 Esse é o Sr. Malandrinho para mim. Palavras não exprimem a verdade desse espírito de escol que, escondido sob a capa da Linha dos Exus, expande sua luz através da Paz que transmite e da Alegria que imprime.

Laro Yê Exu Malandrinho do Cruzeiro das Almas!

Pai Valdo (Sacerdote Dirigente do Templo Espiritualista do Cruzeiro da Luz)

 TEMPLO ESPIRITUALISTA DO CRUZEIRO DA LUZ
CASA DA MÃE SANTÍSSIMA
*ESTUDO – DISCIPLINA – TRABALHO*
RUA GRAJAÚ, 33  GRAJAÚ  RIO DE JANEIRO/RJ
Registro no Cartório de Pessoas Jurídicas/RJ nº 234.104

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

MENSAGEM SEMANAL DE MESTRE HILARION




De 09 a 16/09/2012


Amados,

E assim nós chegamos a um aumento ainda maior das ondas de Luz que estão bombardeando o seu Planeta. Essas energias irão continuar a levantar todas as questões subconscientes dos sistemas de crenças que cada um de vocês sustenta no interior de si mesmo, mas que ainda não foram abordados ou observados.
Isso irá criar stress para muitas pessoas, e espera-se que os Trabalhadores da Luz do Mundo se mantenham em estado de serenidade e em paz no interior de seus próprios campos de energias, no sentido de criarem e sustentarem um equilíbrio estável, firme para contra atuar com tudo o que puder estar acontecendo.

Sustentem o espaço de amor, empatia e compaixão no interior de seus corações e mentes para todos os seus entes queridos e os que estiverem em sua esfera de influência.

Separem um tempo para permanecerem na natureza, no sentido de se conectarem com a Mâe Terra, enviando- Lhe as suas energias de amor, empatia e suporte. Cada vez mais, o seu trabalho nesses tempos, é o de serem uma força estabilizadora, uma força de elevação, uma força de equilíbrio e uma força de calma.
 Respirem profundamente de modo que vocês ingiram as energias do prana mais elevado, através da sua respiração, mantendo-as em seu interior o maior tempo que lhes for possível, de tal modo que isso seja feito de modo confortável antes de exalarem. Isso irá lhes ajudar a se manterem estáveis, à medida que o Mundo em sua volta se movimentar através da gama de experiências, ambas, as elevadas e as baixas.

Cada polaridade que sempre foi sentida e experimentada através das épocas está chegando para ser revista, dissipada e transmutada. Vocês passaram pelo pior de tudo, foram os pioneiros, os precursores, e agora as suas tarefas é a de estarem aqui sendo a força de ancoramento.
Caminhem com a fluência dos eventos, à medida que eles forem desvelados permanecendo em um espaço de paz e calma o máximo que lhes for possível.

 Afirmem com frequência que tudo está bem e que tudo é e está perfeito, sendo parte do Plano Divino para a Terra e para os seus Habitantes. Isso lhes ajudará mais do que vocês conseguem ter conhecimento.

Meus Amados tenham consciência do fato de que vocês estão também continuamente sendo integrados com os seus Eu(s) Superiores, com os seus Sagrados Eu(s) Crístico e com as suas Monadas Divinas.
 Muito está acontecendo em muitos níveis e dimensões, assim, a partir daí, são capazes de prestarem assistência às tarefas imediatas que estiverem diante de vocês, mesmo se não tiverem a memória desperta disso. Saibam que assim isso é.

 Cada um de vocês está sendo levado para aqueles que habitam a Terra que podem facilitar suas futuras aberturas e iniciações, à medida que estiverem prontos para elas. Isso irá continuar a acontecer à medida que a sua orientação mais elevada lhes encaminhar para as pessoas que vocês mais precisarem se conectar.
Se forem necessários fundos, peçam que lhes será dado o que precisarem, depois tenham ações por qualquer caminho, pelos que vocês se sintam guiados à cada momento. Permaneçam conscientes e despertos, Amados e permaneçam observando às sincronicidades que estiverem acontecendo.

Esses tempos que vocês estão vivendo SÃO a Ascenção e vocês estão agora nelas AGORA, Queridos. 

Continuem persistindo no focarem em suas visualizações mais elevadas para um Mundo novo brilhante, mas, não deixem que nada lhes distraia disso. Configurem uma vizualização da mais elevada que vocês conseguirem de si mesmos e façam tudo aquilo que conseguirem para manterem isso nos dias que virão.

Conectem-se com o seu interior para trazerem à tona todos os seus talentos maravilhosos que estavam trancados por vocês até que chegasse o momento certo (*)

(*) Nota Stela -  Aconselho a ver o vídeo "Introdução às Merabhs", de Adamus.

Esse É o tempo, e as peças do quebra cabeça de suas vidas irão começar a cair de acordo com a Ordem Divina, assim, uma visão muito mais clara dos seus propósitos aqui na Terra irão emergir.

Até a semana que vem...

Eu Sou Hilarion



©2012 Marlene Swetlishoff/Tsu-tana (Soo-tam-ah)
Sustentadora da Sinfonia da Graça
Tradução-Helena Renner helenarenner@yahoo.com.br 
Permissão é dada para compartilharem desse discurso, desde que esteja em sua íntegra, sem rasuras ou emendas, estando incluídos os nomes da autora, de seus direitos autorais e de seu web site ww.therainbowscribe.com / Grata por incluírem o link acima ao compartilharem esse discurso.

MENSAGEM SEMANAL DE MESTRE HILARION



De 02 à 09/09/2012

Amados,

Esses são tempos para permanecerem conectados ao seu interior, à medida que as mudanças acontecem no interior de suas estruturas físicas e no Mundo em sua volta. Existem muitas coisas acontecendo que não irão fazer sentido e que podem lhes distrair de seus propósitos, assim, é importante permanecerem ancorados diariamente.

Vocês durante muito tempo foram os pioneiros, os precursores das mudanças que estão acontecendo agora, a partir daí, então, já experimentaram a maioria das mudanças em seu interior e agora irão observar isso nos outros em sua volta. A maior mudança acontece na consciência. Continuará a haver uma aceitação maior, no que tange às possibilidades de qual é a estrutura material de que a Humanidade é feita, daquilo que foi previamente pensado. Isso em resposta irá criar mudanças nas estruturas da sociedade. Muitas ideias e soluções novas irão fluir chegando à superfície em forma de manifestações tangíveis que irão trazer mudanças benevolentes para todos.

 Através do download, ou seja, do descenso dos influxos das energias que chegam, uma visão mais expansiva do Mundo em que vocês vivem irá encorajar o aparecimento de soluções criativas aos muitos problemas que atormentam o Planeta e os seus habitantes. À medida que os corações das pessoas começarem a abrir de modo mais abrangente, em consequência a essas energias, assim também, o sentimento de Unicidade irá começar a prevalecer sobre a Humanidade como um todo. Uma raça irá perceber a outra, ao se conectarem Unidos com a Fonte que Tudo É. Diferenças irão ser derretidas, como se nunca tivessem existido antes e muito progresso irá ser feito nas relações humanas em um tempo relativamente curto. 

A medida que essa nova e inexorável compreensão dá prosseguimento, o potencial da Humanidade de criar mudanças positivas irá crescer de modo exponencial, acontecendo eventos que vão parecer milagres. Por agora, a incumbência dos Trabalhadores da Luz em volta do Mundo é de sustentarem as suas visões mais elevadas de um mundo perfeito e de permanecerem cheios de fé e confiança em suas Jornadas individuais até a completude, equilíbrio e ascensão. É a sua fé que verá você mover-se além das limitações prévias em direção à maestria de sí mesmo, de suas energias, de suas vidas; e seus sonhos irão manifestar-se diante de vocês em uma velocidade surpreendente com uma sincronicidade maravilhosa.

Saibam que vocês são os criadores, saibam que o que veem diante de vocês em suas vidas, nesse momento, é um resultado de seus pensamentos e intenções. A graça do Amor prevalece no interior de seu Ser e é essa força magnificente interna que irá trazer as mudanças que são necessárias, ambas internas e externas. Gentilmente lembrem-se de que vocês caminham nessa Terra como sendo os Embaixadores do Divino, como os representantes de uma ordem mais elevada de serviço do Mundo, e, de que vocês estão fazendo a diferença. Cada um de vocês caminha de modo leve e fazem um impacto mínimo sobre o seu planeta, em termos de contribuírem com as energias densas que estão agora sendo elevadas pelo foco da Luz e Amor que vocês sustentam. Aqueles de vocês que sentiram o peso da densidade, saibam que à medida que a transmutarem, irão agora experimentar uma maior iluminação do Ser em seu interior e sustentarão maiores períodos de clareza e consciência.

 Nós sabemos que muitos de vocês estão cansados agora e que muitas vezes se perguntam porque vocês levantaram as mãos com tanto entusiasmo para como voluntários serem chamados para encarnar sobre esse planeta. Foi o seu grande Amor e compaixão não apenas pela Humanidade que os impulsionou a estarem aqui, mas, também o conhecimento de que lá havia um propósito maior se desdobrando no Cosmos. A sua coragem mais profunda e senso de aventura está sendo honrado por todos aqueles de nós que têm andado o mesmo caminho antes de vocês. Vocês nunca andam sozinhos. Continuem a se nutrir e a honrar aos sussurros de sua orientação interna. Usem todos os sentidos e sintam o Mundo em sua volta. 

Observem a beleza em todas as coisas e em todas as pessoas, encontrem a ancoragem comum entre vocês, em vez de se sentirem excluídos, por causa de diferenças aparentes. Permitam que a paz que está em seu interior lhes circunde e abençoem a toda vida, à medida, que trabalham diariamente para alcançarem sempre as suas visualizações mais elevadas e as suas aspirações. Sua atitude de gratidão na forma de um simples e sincero “obrigado” dito muitas vezes durante todos os dias, irá lhes trazer ainda mais a benevolência que tão ricamente merecem.

Até a semana que vem...

 Eu Sou Hilarion


©2012 Marlene Swetlishoff/Tsu-tana (Soo-tam-ah) Sustentadora da Sinfonia da Graça Permissão é dada para compartilharem desse discurso, desde que esteja em sua íntegra, sem rasuras ou emendas, estando incluídos os nomes da autora, de seus direitos autorais e de seu web site www.therainbowscribe.com  / Grata por incluírem o link acima ao compartilharem esse discurso.
Tradução-Helena Renner

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA E OS SETE RAIOS CÓSMICOS DE DEUS - PARTE IV


A HIERARQUIA ESPIRITUAL DA GFBU PARA A TERRA
O que é e como está organizada a hierarquia espiritual que assiste a evolução na Terra
Como já vimos é uma Fraternidade de Seres de Luz que tem como missão promover e monitorar o desenvolvimento espiritual da Terra. Ela faz parte de um grupo de 70 fraternidades de luz espalhadas pelo nosso Universo conhecido como Grande Loja Branca. Foi fundada na Terra por Sanat Kumara, um ser de dimensões superiores de luz que assumiu o resgate espiritual de nosso planeta em tempos muitos difíceis num passado remoto, veremos a seguir a hierarquia da GFBU para a nossa Terra.
A Fraternidade Branca opera em aliança com três Comandos de Luz das hierarquias superiores (Ordem de Melquidezec, Ordem de Michael, Ordem de Enoch); a Confederação Intergaláctica (principalmente com a Missão de Órion, encarregada de trabalhar pela Paz, Arte e Beleza no planeta); e Ashtar Sheran (A Estrela Que Mais Brilha) - Comandante Maior de todas as frotas estelares que dão sustentação ao Projeto Terra.
O trabalho da Grande Fraternidade é feito pelos Mestres Ascensos ou Chohans que dirigem as "Casas" ou "Lojas" dispensadoras dos raios divinos. Estas lojas são réplicas ou estações dos grandes Comandos de Luz que atuam em todos os Universos do Pai, portanto fazem parte das Grandes Hierarquias (todo o Universo é organizado em hierarquias em que reina a disciplina, ordem e o amor incondicional.)

Os Mestres da Grande Fraternidade Branca têm em comum a sua evolução aqui em nosso planeta. Eles passaram por várias encarnações e sofreram todos os tipos de atribulações que nós também sofremos, mas conquistaram a mestria e por isso são "PhD" em assuntos relacionados à Terra e à Humanidade.

E
les aparecem em nossa História, nas grandes religiões da Terra, bem como nos bastidores das ordens iniciáticas, movimentos esotéricos e espiritualistas, escolas de sabedoria e de autoconhecimento do Oriente e do Ocidente. São a ponte entre as hierarquias espirituais mais elevadas e o plano da espiritualidade humana.
 Muitas mudanças ocorreram nos planos da Fraternidade Branca no século que findou, pois os acontecimentos relacionados à Transição Planetária se aceleraram muito, embora já tenham começado na época de Cristo, há 2000 anos. Neste começo do terceiro milênio, os redirecionamentos continuam a ocorrer. Foram mudanças nos planos, projetos, missões, cargos, metas, tarefas, estratégias, etc.
Alice Bailey, da Sociedade Teosófica, canal e discípula de Djwal Khul, dizia que muito do que canalizava a respeito dos planos das hierarquias valia até aproximadamente 1940-50. Por isso, é importante ler e consultar livros com canalizações mais recentes sobre os Mestres e a Fraternidade Branca.
 Uma boa parte dos trabalhos da Luz neste planeta foi redirecionada, principalmente, após a Convergência Harmônica em 1987, uma onda de despertar que varreu o mundo dando um novo impulso ao processo ascensional em massa.
Também após os atentados aos Estados Unidos, em setembro de 2001, vários redirecionamentos ocorrem para acompanhar os acontecimentos determinados pelo inconsciente coletivo da humanidade, ajustando tudo dentro dos prazos estabelecidos para o Salto Quântico (até 2012/13). Este salto se dará com a entrada do planeta no cinturão de fótons do megasistema de Alpha e Ômega, do qual o sistema solar faz parte, mas não é um evento isolado da Terra - e, sim, um processo ascensional que envolve vários sistemas em diferentes dimensões.

OBS: O que é a Convergência Harmônica? Em 1987, fez-se uma medição do Planeta, aquilo a que chamaram a Convergência Harmônica. Foi uma medição regular programada, que se efetua a cada 25 anos, a última das quais será em 2012. Já foi dito que esta medição mostrou que a Terra tinha mudado, significativamente, a sua vibração. Tal como o próprio Universo, criado para se deslocar de uma dimensão para outra, a  Terra estava preparada para se deslocar interdimensionalmente, ou seja, o modelo da realidade da própria vida planetária precisava de ser alterado. Isto Foi revelado em 1987.  A Convergência Harmônica trouxe consigo a matriz 11:11, um código interno de despertar. Ou, «11.11» foi o portal de autorização para a mudança interdimensional, através do qual nasceu um novo Universo cheio de potencialidades, um Universo que a humanidade decidiu explorar. O ambiente da Nova Energia é resultado da Convergência Harmônica, que franquia à vida em 3ª. Dimensão, a libertação do ciclo cármico. Entre o carma e o serviço está o caminho da Ascensão.

I. ESTRUTURA TRADICIONAL DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA DA TERRA

1) Logos Solar:  Deuses Hélios e Vesta (Deuses Solares do nosso sistema planetário)

2) Senhor do Mundo: Senhor Gautama Buda (Este é o cargo máximo senhor do  mundo ou grande dirigente, sendo Sidarta Gautama o primeiro homem a ascensionar aqui na Terra e receber o cargo do próprio Sanat Kumara lá pelos anos 50)

3) Diretor Divino ou Buda da Evolução: Lord Maitreya ou Cristo Maitreya

4) Instrutores do Mundo ou ainda Cristo Planetário ou Instrutor Planetário: Mestres Jesus, Kuthumi e Lanto (Os instrutores do mundo são encarregados de cuidar das religiões para aquilo que a humanidade precisa para despertar).

5) Manus: Vaisvata, Meru,  Sainthru e Senhora Mercedes, estes dois últimos trabalhando no 7º Raio Violeta (Manus são os preparadores das raças que habitarão o planeta.  Lord Sainthru e Lady Mercedes são os manus encarregados de prepararem a 7ª raça raiz que habitará a Terra).

6) Veladora Silenciosa: Imaculatta

7) Criadores e Sustentadores do eixo da Terra: Polaris e Magnus

8) Maha Chohan (Grande Diretor): Mestre Paulo Veneziano  - o Maha Chohan é  a energia do Espírito Santo Planetário.

OBS:
1)    Abaixo do Maha Chohan estão os Mestres
2)    Logos Solar e Logos Planetário = Consciências

Hierarquia dos Sete Raios



Primeiro Raio (Azul)

Chohan: Mestre El Morya 
Arcanjos: Miguel e Fé
Elohins: Hércules e Amazon

Segundo Raio (Dourado) 
Chohan - Mestre Confúcio
Arcanjos - Jofiel e Constância
Elohins - Cassiopéia e Minerva

Terceiro Raio (Rosa) 
Chohan - Mestra Rowena
Arcanjos Samuel e Caridade
Elohins: Órion e Angélica

7 ARCANJOS


Quarto Raio ( Branco)
Chohan - Serapis Bey
Arcanjos - Gabriel e Esperança
Elohins - Claire e Astréia


Quinto Raio (Verde)

Chohan - Mestre Hilarion
Arcanjos - Rafael e Mãe Maria
Elohins - Vista e Cristal


Sexto Raio (Rubi)

Chohan - Mestra Nada
Arcanjos - Uriel e Graça
Elohins - Tranqüilitas e Pacifica

Sétimo Raio (Violeta)
Chohan - Saint Germain
Arcanjos Ezequiel e Ametista
Elohins - Arcturos e Diana
    

7 ELOHIM

                                       
  
II. ESTRUTURA ATUAL DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA (focando a Ascensão Planetária)
- Maha Chohan (Dirigente de Era) - Saint Germain

Loja Azul - Primeiro Raio

Cuida diretamente de assuntos relacionados a governos, povos e nações, política, conflitos, lideranças e transformações. Este Raio é a porta de entrada para todas as iniciações e acesso ao caminho para a Luz. É também aporte energético e proteção para todo e qualquer trabalho e missão com a Luz.
- Manu - Allah Gobi. É uma energia não disponível para discípulos. Ele passa a maior parte do tempo em meditação-irradiação para governos, líderes, nações e povos da Terra.
- Protetores - Lord Sírius e Lady Sírius
- Chohans - Mestre El Morya e Lady Mírian
- Arcanjos - Miguel e Fé
- Elohins - Hércules e Amazonas
- Tríade Sagrada - Aspecto PAI
- Símbolo - Espada Azul de Luz (Excalibur Sagrada)

Academias de Luz - Segundo Raio

São orientadas para os grandes ensinamentos e instrução para os discípulos que buscam a Luz, os mestres encarnados. Esses mestres são professores para os filhos e filhas da Luz neste momento de ascensão planetária, irradiando a sabedoria, a inteligência cósmica e a compreensão supremas. As academias cuidam de tudo que se refere à educação no planeta, incluindo-se aqui os trabalhos nas escolas, universidades, academias, aulas, cursos, palestras, conferências, educação por intermédio de televisão, livros, jornais, tudo que possa servir ao ensino. Recebem as instruções da Ordem de Melquizedec.

 - Logos Solar - Melquizedec ( a inteligência superior que irradia de outros níveis da hierarquia)
 - Instrutor do Mundo - Senhor Maitreya ou Cristo Maitreya
 - Chohans - Mestre Kuthumi, Mestre Djwal Khul, Mestre Lanto
 - Tríade Sagrada - Aspecto Filho
- Símbolo - Estrela Dourada de Seis Pontas

Casa Rubi - Terceiro e Sexto Raios

É o grande foco do Amor Divino da Fraternidade. Sintetiza os dois raios do amor, o Rosa e o Rubi, sustentados por Mestra Nada e Mestra Rowena para a irradiação de amor incondicional, compaixão, tolerância, fraternidade, devoção, serviço abnegado, união e paz. O Raio Rosa é a luz do Espírito Santo, de natureza coesiva, acolhedora e nutridora. O Raio Rubi é o raio da devoção e adoração.

- Protetores - Mestre Jesus e Mãe Maria
- Chohans - Mestra Nada e Mestra Rowena
- Tríade Sagrada - Espírito Santo
- Símbolos - Rosa de Luz e Rosa Rubi

Templos de Cura - Quinto e Sétimo Raios

Trabalham com a cura e a transmutação em todos os níveis, preparando a humanidade para a ascensão. O Quinto Raio ou Verde traz para o corpo físico descanso e equilíbrio; para o corpo emocional, paz; e para o corpo mental; tranqüilidade. Já o Sétimo Raio ou Chama Violeta é o principal raio curativo para a Nova Era, a luz da redenção e da transmutação, que promove a Alquimia Divina preparando para a ascensão neste período de transição planetária e de salto quântico para a humanidade. Transmuta instantaneamente todos os carmas negativos, sempre que solicitado a Saint Germain. Uma nuance deste raio é o Lilás, que surge da combinação com o Rosa, sustentando o perdão e a misericórdia que completa a cura do raio verde e o processo de purificação da chama violeta transmutadora. Ele é irradiado pela Mestra ou Mãe Kwan Yin.

- Mantenedoras – Mãe Kwan Yin e Mestra Pórtia
- Chohans - Mestre Hilarion e Mestre Saint Germain
- Símbolos - Chama Violeta e Pirâmide Verde-Cristal

Bancos de Ascensão - Quarto e Décimo Segundo Raios

São focos de grande atividade na Fraternidade hoje, pois as ondas ascensionais que se iniciaram, principalmente após a Convergência Harmônica, tornaram-se intensas na primeira década do novo milênio. Entre 2012/2013, elas deverão cessar. O Quarto Raio (branco-cristal) é a luz da ressurreição irradiada do templo etérico sobre Luxor pelo Mestre Serapis Bey. O Décimo Segundo Raio (pérola ou opalino), também disponível nessa fase de transição planetária, ativa nosso Corpo de Luz preparando-o para a ascensão.

- Supervisão - Mestre Ofanin Enoch
 - Chohan - Mestre Serapis Bey
- Arcanjo - Gabriel
- Símbolo - Lírio Branco de Luz e/ou Cristal Diamantino

Observações:

A Loja Azul, as Academias da Luz e Casa Rubi formam a base dos trabalhos da Grande Fraternidade Branca, pois representam tanto a Chama Trina ( azul - poder, dourado - sabedoria e rosa - amor) como Tríade Sagrada ou a Santíssima Trindade (azul/Pai, dourado/Filho, rosa/Espírito Santo).

Nos momentos de intensa aceleração que vivemos, a Fraternidade Branca determina que os raios sejam trabalhados em conjunto. Iniciamos com o Primeiro Raio (Azul) que nos dá força e proteção; ativamos a Chama Trina no coração(Azul,Dourado,Rosa); pedimos a cura com o Quinto Raio(Verde) e a completamos com a Chama Violeta (7º Raio) que transmuta e dissolve carmas; perdoamos a tudo e a todos na Chama Lilás; mostramos nossa devoção à Espiritualidade com o Raio Rubi Dourado(6º Raio) e ganhamos no final a ascensão e a ressurreição para Reinos Superiores da Luz por meio do Raio Branco Cristalino(4º Raio).

Continua...

Textos de Anna Aguyrre - 
(Bibliografia vide parte I)