Sejam bem vindos ao Ametista de Luz,
Ametista de Luz é um blog que vem para somar, nunca para competir ou dividir. Estou aqui, à luz da Universalidade Crística que habita em meu coração. Minha religião é Deus e EU SOU LIVRE, pois EU SOU O QUE EU SOU.
Ametista de Luz, representa o caminho que venho trilhando na busca pela minha evolução como ser humano e espiritual e da responsabilidade com a vida ao meu redor. Decidi que era hora de dividir com vocês aquilo em que acredito, aquilo que tenho buscado e o que tenho aprendido. Não tenho intenções de forçar ou violentar consciências, pois cada um é livre para crer ou não e naquilo que quiser. Este blog tem por objetivo levar, agregar conhecimentos, alargar conceitos, desmistificar, permitir novos olhares sobre coisas velhas e estagnadas, descortinar coisas que para muitos ainda estão escondidas.Que através dos conhecimentos diversos das diferentes doutrinas, religiões, filosofias, teosofias que este singelo serviço de amor e luz possa iluminar as vidas de todos aqueles que o acessarem, ajudando-os assim a expandirem suas consciências rumo ao divino que todos somos.Nunca esquecendo que não existem verdades absolutas no Universo e que ninguém é dono dela.
Que eu possa partilhar com vocês essa busca e esse caminho de pura luz que emana de meus Amados Mestre Jesus, o Christo e de Mestre Saint Germain, o Avatar dessa Era da Chama Violeta ou Era de Aquário e da Equipe Espiritual que me guia.
Paz e Luz, Namastê, Axé, Aranauam, Saravá, Motumbá, Salve, Shalom, Kolofé, Shaumbra, Mitakue Oyasin...!!! Anna Aguyrre

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

QUINZE ALERTAS FUNDAMENTAIS AOS ESTUDIOSOS SOBRE ESPIRITUALIUDADE

Olá Queridos Leitores e Seguidores do Ametista de Luz, este é daqueles textos o qual não fui eu quem escreveu, mas que fala exatamente coisas que concordo e que já vivenciei de alguma forma, então partilho com vocês. Os assuntos espiritualidades, mediunidade e grupos de estudo, são assuntos dos quais tenho relativo conhecimento e acredito que sirva para qualquer tipo de grupo, núcleo, centro, casa, enfim quem quer levar a sério aquilo a que se propõem, então o texto abaixo vai ajudar, especialmente para aqueles que tem por "missão" dirigir, ou guiar, ou ajudar, ou esclarecer nestes trabalhos. p/ Anna Cirene Aguyrre



1 - DESÂNIMO!

Mantenha-se em total vigilância e compreensão sobre o desânimo!

É normal haverem momentos em que se perca um pouco de foco e força.
Acalme-se e não procure soluções imediatas ( mas ao sentir-se desanimado, fique alerta e lute contra o desânimo, pois nessa hora, as forças involutivas aproveitam-se para fazê-lo crescer até que abandonemos a jornada.). A energia do ambiente se modifica e cai a sintonia. O Sol sempre volta a brilhar e com ele as esperanças também voltam a se aquecer e tudo volta ao normal, não se desespere !

2- ORGULHO!
Cuidado profundo com o orgulho que está diretamente ligado com a VAIDADE!
QUESTIONE-SE SEMPRE!!!
E aprenda a ouvir as críticas que chegam. As vezes elas vem duras e dando porrada, mas trazem verdades.

3-APRENDA A OUVIR CRÍTICA!
 Lidamos com muita gente de opiniões, religiões e estudos diferentes. É normal haver discordância e é importante estar antenado para saber se podemos melhorar os pontos. Nunca se irrite quando alguém discordar de você, mas observe qual foi o ponto que a pessoa quis mostrar. Ela pode estar errada, mas também pode estar certa, mesmo quando o verbo usado veio de uma forma intensa!
Entenda que é a forma como somos lapidados, como os avisos nos chegam às vezes!

4-QUESTIONE-SE!
Espiritualidade, mediunidade, etc… são coisas sérias e como lidamos com espíritos e pessoas, somos passíveis de erros e enganos!
 Permita-se a dádiva de poder errar, pois errará!
Espiritualista que não se questiona está fadado a cair!
Grupo espiritual que não se permite ajudar uns aos outros, que não tem como princípio discordar educadamente, melhorar os pontos, não estão abertos, irão desmoronar e com inimizades, pois é avenida aberta ao assédio espiritual!

 5-VAIDADE!
Cuidado com os elogios!
 Eles são bons e vem como incentivo, sempre virão, mas fique vigilante!
Mentor sério sempre vem para mostrar pontos para melhora e não exaltar atitudes somente. Duvide daqueles que dizem que você foi alguém famoso ou importante, receba o presente do agradecimento, mas não se deixe alimentar disso.
Respeite aqueles que são mais místicos, ou quando perceber alguém passar dos limites!               Tente ajudar, se não for possível, entenda que o momento de cada um é necessário, mesmo que o leve a sofrimento. Nem os mentores interferem por vezes nesses casos.
Não somos ruins, mas também não somos tão bons quanto por vezes achamos!
Siga o caminho do meio e sempre observe cada atitude.
A maioria dos espiritualistas caem nessa armadilha que é muito usada por espíritos inteligentes e zombeteiros, com intuito de expor a pessoa ao ridículo.

6-RESPONSABILIDADE NAS ATITUDES!
Não culpe aos espíritos por tudo!
Você é o culpado pelo acesso!
Somos nós que permitimos intervenção, sejam de espíritos bons ou de espíritos ainda perdidos na ilusão. Isso significa assumir tanto o lado ruim das suas atitudes, como a parte boa!
Foi você quem a fez, quem deu acesso, mesmo quando tinha boa vontade!
Não precisa nem sentir-se pequeno e muito menos superior a ninguém!

7-CULPA!
Muito cuidado com a culpa!  É através dela que os espíritos (inferiores) nos pegam em cheio!
 Aprenda com os erros, procure não repetir os mesmos, mas não se permita essa doença da alma chamada CULPA!
Transforme a culpa em consciência. Converse consigo mesmo SEMPRE, entenda que é normal cair, errar e que cada escorregão servirá de apoio feliz para continuar o projeto de aprendizado. Aprender é uma aventura, e errar faz parte dela!
Sem grilo no caminhar!


8- COMPLIQUE MENOS AS COISAS!
Não precisa fingir que está tudo bem sempre, é preciso permitir perceber quando as coisas não estão bem para abrir vigilância nos momentos necessários, mas procure não complicá-las e dar mais importância do que deveria.

9 – COMUNICAÇÃO!
Aprenda a curtir o interior em cada momento!
É possível fazer isso tanto nas horas boas quanto nas complicadas.
Procure observar mais as suas atitudes e entender que momentos bons vêm e vão, e nem sempre é sensato falar tudo para todos e cuidado com o que se fala.
Nem tudo que você vê é realmente um aviso ou algo que deve ser levado a sério a ponto de ser exposto! Cuidado com o que acha ser mediunidade, clarividência, aviso fora do corpo, etc… Se for o caso guarde a visão para si mesmo. Por vezes queremos ajudar com essas visões e acabamos é atrapalhando a vida da pessoa, ainda mais quando não temos certeza se somos ou não bem influenciados naquelas comunicações.
Lembre-se que ao espiritualista é dado o poder da comunicação, ele tem a capacidade de levar informação. Por isso cada palavra deve ser bem pensada, pois muita gente pode lhe ter como modelo!

10- JULGAR!
Cuidado com o que pensa do próximo!
A língua é como uma espada afiada!
Ela pode tanto ajudar quanto prejudicar, depende de como se faz uso da mesma!
Ouvirá muita gente comentando dos outros, às vezes de forma mascarada e de espiritualistas que menos se esperava, não entre nessa! Algumas vezes são como se fossem santos tentando ajudar, mas perceberá as artimanhas do julgo facilmente nas pessoas.
Sempre de forma educada procure apontar as qualidades das pessoas, mesmo aquelas que pareçam  as mais erradas. Não tente se mostrar superior àquele que julga, mas não deixe de sutilmente tentar ajudar. Afinal, naquele ponto podemos mesmo ser melhores, mas o espiritualista consciente sabe que o que é fácil para um não necessariamente é para outro, e sabe se colocar no lugar dos outros de verdade.

11- CONFLITOS!
Aprenda a ouvir a todos e tirar o melhor de cada um.
A pessoa que menos esperar pode lhe ensinar muito.
Mesmo numa coisa que aparentemente já saiba, poderá lhe dar um novo ângulo ainda não visto.
Mesmo que não concorde com uma ou mais visões de determinada religião ou estudo, procure olhar com calma. Você é o observador de si mesmo. A forma como se coloca no mundo faz com que possa pousar em todos os galhos e tirar o melhor. E deixar um pouco de si mesmo quando for possível.

12- RESPEITO!
Respeite as pessoas como elas são!
Nós mal conseguimos mudar a gente mesmo!
Posicione-se sempre com paz.
Não espere respeito das pessoas.
Saiba onde você está e sempre pergunte-se:
Estou encarnado onde?
O que esperaria daqui?
Não espere dessa zona grandes retornos das atitudes, aqui é um hospital onde a maioria está passando por tratamento intensivo na consciência e não é fácil para ninguém.


13- ASSÉDIO!
Todos os tópicos citados estão relacionados com assédio.
Toda vigilância é pouca para o espiritualista!

Ele trabalha despertando consciências e isso incomoda muito.
Muito cuidado e nunca perca a seriedade para isso.

Haverão inúmeras e incessantes tentativas de acesso à tentativa de desarmonia do espiritualista.
Quando não nos defeitos dele, será tentado de todo lado na família, amigos etc…
Os ciclos vem e vão. Existem momentos mais calmos e outros mais tensos!
Procure sempre ficar vigilante e não se esqueça dos mentores em cada etapa!
Cuidado com quem e como se relaciona!

Os espíritos usam muito o relacionamento amoroso, como ciúmes, envolvimento com pessoas que nos levam a sofrimento, EGOS, etc…
Cuidado para não se envolver com pessoas do mesmo grupo e com isso se afastar do mesmo! Essa é a principal artimanha de espíritos nos grupos espirituais!
Utilizam a carência, das ligações físicas, do sexo, da vontade para criarem verdadeiras GUERRAS de assédio.
Muitos grupos se desfazem por isso, muitos projetos são deixados de lado por falta de vigilância.
Mesmo quando você conseguir vigiar todas as suas brechas, eles pegarão os outros!
Quando alguém se aproximar de você, sempre procure colocar-se como irmão espiritual e ajudar.

Lucidez e controle para perceber isso e conseguir de forma sutil e inteligente não cair em atitudes que levarão a sofrimento, falhas e afastamentos dos projetos espirituais.

14- SINTONIA E MENTORES!
Um espiritualista sério não anda só!
Ele é equilibrado, tem os pés fortemente plantados na Terra, mas a cabeça super conectada com o alto.
Ele sabe que não é especial, e aquele que assim se achar já está com uma porta imensamente aberta.
Espiritualista NÃO É ESPECIAL!

É só uma simples ferramenta de trabalho, de ajuda e sabe que é  ELE MESMO o mais necessitado desse trabalho, mas sabe isso de verdade e não só na força do verbo!
Se os mentores fossem procurar pessoas perfeitas para fazerem o trabalho, não achariam nenhum! Eles usam o que podem, e sabem que somos frágeis em vários aspectos!
O amparo é sim maior em cima de quem sofre mais assédio, mas a responsabilidade também é, pois mentor ajuda dentro dessa condição:
A QUEM MUITO FOI DADO, MUITO SERÁ COBRADO!
Lembre-se que o conhecimento que carrega lhe será colocado à prova, faça uso deles sempre!


Mas não se esqueça que nem sempre é possível sozinhos, tem horas que é necessário fechar os olhos e pedir ajuda também, isso se chama vibrar, orar, se chama Humildade!
Faça a sua parte e use com cautela e responsabilidade os conhecimentos aprendidos no caminhar!!

Conhecimento não é sabedoria, mas é caminho sem volta!
Você não conseguirá correr mais do que aprendeu e mascarar isso é sofrimento garantido!
Espiritualista sabe disso e anda com muito cuidado em cada campo que vá.

15- MUDANÇA DE SENTIMENTOS!
Espiritualista tem dois sentimentos bem distintos ao seu lado!

Ele sente grande alegria pela sensação de utilidade em sua vida, mas sente também a tristeza mais forte por causa do contato direto com seres em sofrimento.
Sabe que tem momentos de grande turbulência e procura manter-se desperto para eles, não corre e não se desespera.
E tem momentos de grande elevação, quando fecha os olhos e sente fortemente o contato com os amigos espirituais!
É como viver no paraíso e no inferno ao mesmo tempo sem se abater tanto nem pra baixo nem pra cima!
Ele aprende a andar em zonas densas e sutis, respeitando e nem se sentindo inferior ou superior por isso.
Sabe que tem momentos na vida bem complicados, que não é protegido disso, que como todos precisa também passar pelos seus aprendizados, karmas e momentos naturais da vida, que tem fases que precisa acender seu coração espiritual e continuar firme no propósito!
Lembre-se:
Começar sempre é fácil…
Continuar é o grande desafio...


Aquele que se manter mais ou menos esperto nos 15 tópicos aqui relacionados, conseguirá andar melhor no caminho do despertar das consciências.
Incluindo a sua própria!

E não livre do assédio, porém mais vigilante e preparado!
E terá dos amigos espirituais a companhia de uma pérola encarnada, pronta para servir e ajudar nessa jornada linda do amparo!


Muita paz, luz, lucidez e amor!

Texto de Saulo Calderon


Nenhum comentário:

Postar um comentário