Sejam bem vindos ao Ametista de Luz,
Ametista de Luz é um blog que vem para somar, nunca para competir ou dividir. Estou aqui, à luz da Universalidade Crística que habita em meu coração. Minha religião é Deus e EU SOU LIVRE, pois EU SOU O QUE EU SOU.
Ametista de Luz, representa o caminho que venho trilhando na busca pela minha evolução como ser humano e espiritual e da responsabilidade com a vida ao meu redor. Decidi que era hora de dividir com vocês aquilo em que acredito, aquilo que tenho buscado e o que tenho aprendido. Não tenho intenções de forçar ou violentar consciências, pois cada um é livre para crer ou não e naquilo que quiser. Este blog tem por objetivo levar, agregar conhecimentos, alargar conceitos, desmistificar, permitir novos olhares sobre coisas velhas e estagnadas, descortinar coisas que para muitos ainda estão escondidas.Que através dos conhecimentos diversos das diferentes doutrinas, religiões, filosofias, teosofias que este singelo serviço de amor e luz possa iluminar as vidas de todos aqueles que o acessarem, ajudando-os assim a expandirem suas consciências rumo ao divino que todos somos.Nunca esquecendo que não existem verdades absolutas no Universo e que ninguém é dono dela.
Que eu possa partilhar com vocês essa busca e esse caminho de pura luz que emana de meus Amados Mestre Jesus, o Christo e de Mestre Saint Germain, o Avatar dessa Era da Chama Violeta ou Era de Aquário e da Equipe Espiritual que me guia.
Paz e Luz, Namastê, Axé, Aranauam, Saravá, Motumbá, Salve, Shalom, Kolofé, Shaumbra, Mitakue Oyasin...!!! Anna Aguyrre

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

ANIMAIS E XAMANISMO - Parte 2





SMUDGIN – DEFUMAÇÃO

A defumação é uma prática ancestral entre os nativos americanos. Da América do Norte à do Sul, vamos encontrar nestas culturas, diferentes maneiras de fazer uma defumação, além de diferentes misturas de ervas. O objetivo é a limpeza energética do indivíduo, bem como locais, espaços rituais e objetos, além da utilização da fumaça como veículo para as orações e conexão com o Grande Espírito. A defumação é parte importante de várias práticas da medicina tradicional, e o aroma e a fumaça das ervas também conduzem o indivíduo a um outro estado de consciência, de relaxamento e sensação de bem-estar físico, emocional e espiritual, proporcionando, então, um estado apropriado para o processo de cura. A fumaça das ervas proporciona a limpeza do campo áurico, desbloqueando energias "presas" e intrusas. Porém há técnicas específicas para uma correta defumação. 

As ervas mais utilizadas pelos nativos norte-americanos são a sálvia branca, a "erva-doce americana"(sweetgrass), o cedro, e o tabaco. O tabaco é de extrema importância em várias culturas das Américas, sendo a planta que faz conexão direta com o espírito criador.
Para fazer uma cerimônia de defumação, ou "smudging"(Smudging Ceremony), é necessário uma pena, ou um leque de penas, ervas, e uma concha (de abalone ou comum), ou um recipiente próprio para isso. Temos, então todos os elementos, sendo a concha o elemento água, as ervas o elemento terra, a pena representando o ar, o fogo que queima a erva, e a fumaça o nosso espíritoem conexão com o Criador.

 A defumação é uma arte que conta muito com a intuição de cada pessoa, buscando atender aos seus propósitos. Porém, algumas dicas são interessantes de observar.



 Coloque as ervas de sua escolha no recipiente e queime-as. Com a pena na mão, segurando-a na horizontal, faça movimentos lentos para que a fumaça torne-se mais intensa. Para reverenciar a medicina que está sendo utilizada, muitas pessoas trazem a fumaça para si, fazendo um movimento como se pegassem a fumaça e trouxessem até o topo da cabeça, alisando os cabelos da frente para trás e, depois, pegando a fumaça novamente e trazendo-a até o coração. Isto é um gesto que significa que estamos fazendo uma conexão com o Grande Espírito e trabalhando com o coração. Com a pena e o recipiente na mão, puxe a fumaça sempre para o coração, em movimentos circulares, de baixo para cima. Não faça o movimento contrário, de sua direção para o recipiente, para não impregná-lo de energia densa que está sendo limpa.
Para defumar outra pessoa, inicie pela frente, de baixo para cima, começando pelo lado esquerdo, suba até o coração, a cabeça e desça novamente pela perna direita. Repita o mesmo atrás da pessoa. Para defumar objetos, basta passá-los na fumaça das ervas. Em ambientes, defume os quatro cantos, utilizando o recipiente e a pena, abanando as ervas. A pena, por conter filamentos que correspondem aos filamentos energéticos de nossa aura, pode ser passada no corpo, nos objetos e ambientes para limpeza e consagração, através de movimentos lentos e suaves, ou então utilizando-a como uma "espada" que corta o ar e limpa energias intrusas.

Continua...

Textos de Shankara e Dríade




Nenhum comentário:

Postar um comentário