Sejam bem vindos ao Ametista de Luz,
Ametista de Luz é um blog que vem para somar, nunca para competir ou dividir. Estou aqui, à luz da Universalidade Crística que habita em meu coração. Minha religião é Deus e EU SOU LIVRE, pois EU SOU O QUE EU SOU.
Ametista de Luz, representa o caminho que venho trilhando na busca pela minha evolução como ser humano e espiritual e da responsabilidade com a vida ao meu redor. Decidi que era hora de dividir com vocês aquilo em que acredito, aquilo que tenho buscado e o que tenho aprendido. Não tenho intenções de forçar ou violentar consciências, pois cada um é livre para crer ou não e naquilo que quiser. Este blog tem por objetivo levar, agregar conhecimentos, alargar conceitos, desmistificar, permitir novos olhares sobre coisas velhas e estagnadas, descortinar coisas que para muitos ainda estão escondidas.Que através dos conhecimentos diversos das diferentes doutrinas, religiões, filosofias, teosofias que este singelo serviço de amor e luz possa iluminar as vidas de todos aqueles que o acessarem, ajudando-os assim a expandirem suas consciências rumo ao divino que todos somos.Nunca esquecendo que não existem verdades absolutas no Universo e que ninguém é dono dela.
Que eu possa partilhar com vocês essa busca e esse caminho de pura luz que emana de meus Amados Mestre Jesus, o Christo e de Mestre Saint Germain, o Avatar dessa Era da Chama Violeta ou Era de Aquário e da Equipe Espiritual que me guia.
Paz e Luz, Namastê, Axé, Aranauam, Saravá, Motumbá, Salve, Shalom, Kolofé, Shaumbra, Mitakue Oyasin...!!! Anna Aguyrre

domingo, 12 de agosto de 2012

GÁYATRI MANTRA




A função do Gáyatrí é pedir bençãos para que nos tornemos Brâhmanes (filósofos, seres elevados). Evoca Deus em duas formas: como Fogo Supremo (Savitur) e como Mãe Divina (Savitri). É um mantra auspicioso (em sânscrito) para solicitar força, luz e meditação:

Om Bhur Bhuvah Svah

Om Tat Savitur varenyam

Bhargo devasya dhimahi

Dhiyo yo nah prachodayat


Tradução aproximada: Ó, Gloriosa Luz (Ó, Pai e Mãe), que Ilumina os três mundos (físico, astral e causal). Rogamos-Te que ilumines o nosso intelecto com o Teu Esplendor e a Tua Graça.


As três partes :

1.. Contemplação da glória da luz que ilumina os mundos superior, médio e inferior.

2.. Descreve a graça infinita que emana ininterruptamente dessa luz.

3.. Roga que seja concedida a libertação final, mediante o despertar da inteligência inata que invade o universo em forma de luz.


Significado aproximado de cada palavra:


OM - AUM – O som base de toda a criação, Brahman.

BHUR – A terra, o denso.

BHUVAH – A atmosfera, o éter, o sutil.

SVAHA – O céu, a região causal.

TAT – "Aquilo" faz referência á Realidade última.

SAVITUR – Refere-se ao poder vivificante do sol.

VARENYAM – Adoro.

BHARGO – Resplendor, iluminação.

DEVASYA – Refulgência, Graça Divina.

DHIMAHI – Contemplamos.

DHIYO – Intelecto.

YO NAH PRACHODAYAT – Solicitamos, rogamos.

PRACHODAYAT  – também significa "liberta-me"; "salva-me"; "ilumina-me".

(Fonte Desconhecida)
Fonte da Gravura: Gayatri Yantra - CD Expert Editora - CDEM17


PS: Ouça abaixo através da voz e interpretação de Deva Premal, pois temos que ter cuidado com a entonação de cada sílaba deste mantra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário