Sejam bem vindos ao Ametista de Luz,
Ametista de Luz é um blog que vem para somar, nunca para competir ou dividir. Estou aqui, à luz da Universalidade Crística que habita em meu coração. Minha religião é Deus e EU SOU LIVRE, pois EU SOU O QUE EU SOU.
Ametista de Luz, representa o caminho que venho trilhando na busca pela minha evolução como ser humano e espiritual e da responsabilidade com a vida ao meu redor. Decidi que era hora de dividir com vocês aquilo em que acredito, aquilo que tenho buscado e o que tenho aprendido. Não tenho intenções de forçar ou violentar consciências, pois cada um é livre para crer ou não e naquilo que quiser. Este blog tem por objetivo levar, agregar conhecimentos, alargar conceitos, desmistificar, permitir novos olhares sobre coisas velhas e estagnadas, descortinar coisas que para muitos ainda estão escondidas.Que através dos conhecimentos diversos das diferentes doutrinas, religiões, filosofias, teosofias que este singelo serviço de amor e luz possa iluminar as vidas de todos aqueles que o acessarem, ajudando-os assim a expandirem suas consciências rumo ao divino que todos somos.Nunca esquecendo que não existem verdades absolutas no Universo e que ninguém é dono dela.
Que eu possa partilhar com vocês essa busca e esse caminho de pura luz que emana de meus Amados Mestre Jesus, o Christo e de Mestre Saint Germain, o Avatar dessa Era da Chama Violeta ou Era de Aquário e da Equipe Espiritual que me guia.
Paz e Luz, Namastê, Axé, Aranauam, Saravá, Motumbá, Salve, Shalom, Kolofé, Shaumbra, Mitakue Oyasin...!!! Anna Aguyrre

segunda-feira, 11 de março de 2013

MEDIUNIDADE - Pelo Espírito Luiz Sérgio


Olá Amigos e Leitores e Seguidores deste Blog Ametista de Luz, conforme prometido trazendo mais um dos novos marcadores, desta vez trazendo um assunto polêmico, que faz parte da vida de todos os seres humanos encarnados neste Planeta,mas incompreendido por milhões e muitos em sofrimento por não terem consciência do que é a Mediunidade. Mediunidade que alguns tem como um dom que os faz melhor que outros, para outros fonte de renda na vil exploração daqueles desavisados das lides espirituais e para os que começam o despertar, sublime misericórdia divina que nos concede através da "ferramenta mediunidade" trabalhar caritativamente em prol do próximo limpando as máculas de nosso espírito, de nosso psiquismo, manchado por atos negativos em passado delituoso ao longo dos éons vividos no pretérito de nossa caminhada terrena.
Abro este "portal" com um texto belíssimo de um grande espírito que trabalha muito em prol do aprendizado dos encarnados e de nossa evolução moral e espiritual, o espírito Luiz Sérgio a quem tenho grande admiração.
O marcador Mediunidade, vai abordar a mediunidade independente de religião, doutrina ou filosofia, pois pra mim o médium é médium em qualquer lugar, a nossa sensibilidade é sempre a flor da pele para tudo aquilo que provem da espiritualidade, seja ela de luz ou sem luz, por isso é tão importante aprender sobre a faculdade mediúnica. p/ Anna Cirene Aguyrre


Novamente venho dar aos encarnados um pouco mais de conhecimento além do que conseguem obter com os cinco sentidos do corpo e com o raciocínio, mediante o qual se esforçam por compreender aquilo que não é ainda possível provar através da Ciência.

De forma alguma menosprezo a Ciência. Disso dou provas quanto tento explicar algo mais, no intuito de auxiliar essa mesma Ciência a ampliar seus conhecimentos e descobrir meios de comprovar o que todos os médiuns afirmam.

Não desisto e nenhum transmissor espiritual se deixa abater quando verifica que grandiosos ensinamentos, trazidos com enormes dificuldades, são relegados ao desprezo ou à crítica menos construtivas.

Faz parte de nosso mister sofrer decepções, mas nunca o desânimo nos atinge, porque todos nós sabemos qual o objetivo que temos a alcançar. A incredulidade, o ceticismo de muitos, as dúvidas e até as ofensas são escolhos que dificultam nossa tarefa, mas enrijessem nosso espírito, tornando-o mais apto ao cumprimento da missão que o Senhor nos confiou.

Na Terra muitos médiuns são ridicularizados e sofrem pela incompreensão de pessoas que desejam obter, por seu intermédio, provas irrefutáveis da existência de outro plano de vida; outros sofrem, vítimas dos que tentam provar serem eles farsantes e que, por meio de uma dita mediunidade, exercem fascínio sobre as criaturas. Assim, verificamos que só aquele que possui a certeza de que é portador de um dom útil aos demais, aquele amadureceu suas faculdades à custa de penosas encarnações, de ingentes esforços por sua evolução, consegue manter-se firme no propósito de se prestar a ser intermediário dos ensinamentos, com os quais a Espiritualidade visa encaminhar os encarnados a uma elevação maior de propósitos.

O médium é um espírito que encarnou decidido a colaborar no adiantamento dos que ainda não conseguem entrever outra realidade senão a física. O que possui equilíbrio e virtudes que lhe granjeiam atenções dos companheiros de jornada; que consegue exercer serenamente sua humilde tarefa, sem desânimo e até com entusiasmo; que é capaz de fornecer aos Espíritos uma colaboração constante e eficiente, embora tenha, ainda e sempre, de cuidar de seus afazeres dentro do ambiente em que vive, de acordo com suas atribuições na sociedade esse médium veio preparando-se de longa data. Ninguém consegue ser exímio em uma arte se não veio, em várias encarnações, solidificando o aprendizado de múltiplas experiências.

Médiuns notáveis, que se encontram no mundo em vários setores de atividade, iniciaram há séculos seu preparo. Foram perseguidos por suas idéias, fracassaram muitas vezes, sentiram-se frustados em suas mais belas aspirações. Muitos deles chegaram a ser imolados quando tentavam defender a justiça e até mesmo as verdades científicas e filosóficas que pregavam. No duro cadinho do sofrimento forjaram suas faculdades medianímicas. Alguns já foram precursores das atividades mediúnicas sem terem sido reconhecidos como tais.

A codificação de Allan Kardec deu uma nova oportunidade aos espíritos, já preparados, de contarem pontos de merecimento na observância das leis naturais de intercâmbio dos encarnados com os espíritos desencarnados, permitindo-lhes ser os intérpretes destes no meio dos que ainda se encontram com a indumentária terrena. Muitos irmãos rogam essa oportunidade, uns com maiores, outros com menores aptidões, cada qual servindo, dentro do círculo ao qual consegue levar a mensagem que trouxe para ser divulgada.

Todos os médiuns têm meios de encontrar oportunidade de trabalho. Há os que executam suas tarefas conscientes do que estão fazendo, seja transmitindo recursos espirituais adquiridos ou o que conseguem captar da Espiritualidade.

Nem todos os médiuns, porém, trabalham em Centros e dão passes, porquanto os há dentro das mais diversas atividades do homem, como o pintor, o músico, o professor, o médico, etc; embora nem sempre o saibam, agem conscientes do que fazem, ora usando a experiência obtida anteriormente, ora sob a influência dos mentores. Alguns fazem descobertas sensacionais e pensam que foi somente devido à própria capacidade. Não se nega o valor pessoal da criatura, mas aqueles que alcançam grande destaque em suas atividades contam sempre com hostes espirituais impulsionando-os de outro Plano. Infelizmente, os que agem de forma negativa, também arregimentam espíritos infelizes para colaborarem em seus atos insanos. Ë de se lastimar.

Há os que temem um fracasso e, por isso, rogam, antes de encanar, lhe seja dado um meio que os obrigue a seguir o caminho que traçaram para si mesmos. Vemos, então, os portadores de doenças estranhas  das quais só se livram quando encontram um grupo espiritualista que os socorre e orienta. Passam a exercer uma mediunidade inconsciente, sem saberem sequer dos métodos usados no cumprimento da missão medicinal. Muitos dormem e assim trabalham até que acordam, completamente alheios ao que fizeram ou disseram.

Mediunidade há que se evidencia em pessoas que jamais tiveram ideia do que isso fosse. Passam sua vida ajudando o próximo com rezas e aconselhando “menzinhas”, que sempre curam, embora a variedade de chás seja exígua para tantos males que afligem o homem encarnado.

Aquele irmão que está iniciando sua escalada necessita de esclarecimento para abreviar seu caminho na aquisição das faculdades, que um dia lhe permitirão manter contato consciente com a Espiritualidade Maior e propiciar grandes passos à Humanidade. Os médiuns de hoje, dentro do dom ou dos dons de cada um, procuram levar à compreensão da mediunidade o maior número possível de irmãos neófitos, obtendo, desse modo, o aprimoramento de suas faculdades.

Quando voltarmos novamente ao cenário terrestre, precisaremos contar com valorosos Espíritos amigos que nos preparem o ambiente para o trabalho que pretendermos realizar. Quanto maior for o número de irmãos esclarecidos ao nosso redor, maior será a projeção de nosso trabalho no rumo da realização eficiente dentro do plano do Criador.

O médium é a firme pilastra com que conta o Mestre para que seu Evangelho brilhe em todos os quadrantes da Terra, soberano, unindo todos os povos num amplexo de amor e compreensão.
Assim é. Sei que divaguei um pouco. É que me entusiasmei com o assunto. Difícil é avaliar o que um médium representa para um Espírito, que procura comprovar a continuação da vida na transmissão de suas mensagens. Com isso, não estou desejando jogar confete em ninguém, mas despertar os médiuns para a grande importância que o exercício da mediunidade representa para todos nos.
Por isso ficamos felizes quando sabemos que nossos entes queridos se encaminham, usando sua mediunidade, para construírem um mundo melhor amanhã.



Texto do Livro: O MUNDO QUE EU ENCONTREI- Psicografia Médium ALAYDE DE ASSUNÇÃO-ESPÍRITO LUIZ SÉRGIO


Nenhum comentário:

Postar um comentário