Sejam bem vindos ao Ametista de Luz,
Ametista de Luz é um blog que vem para somar, nunca para competir ou dividir. Estou aqui, à luz da Universalidade Crística que habita em meu coração. Minha religião é Deus e EU SOU LIVRE, pois EU SOU O QUE EU SOU.
Ametista de Luz, representa o caminho que venho trilhando na busca pela minha evolução como ser humano e espiritual e da responsabilidade com a vida ao meu redor. Decidi que era hora de dividir com vocês aquilo em que acredito, aquilo que tenho buscado e o que tenho aprendido. Não tenho intenções de forçar ou violentar consciências, pois cada um é livre para crer ou não e naquilo que quiser. Este blog tem por objetivo levar, agregar conhecimentos, alargar conceitos, desmistificar, permitir novos olhares sobre coisas velhas e estagnadas, descortinar coisas que para muitos ainda estão escondidas.Que através dos conhecimentos diversos das diferentes doutrinas, religiões, filosofias, teosofias que este singelo serviço de amor e luz possa iluminar as vidas de todos aqueles que o acessarem, ajudando-os assim a expandirem suas consciências rumo ao divino que todos somos.Nunca esquecendo que não existem verdades absolutas no Universo e que ninguém é dono dela.
Que eu possa partilhar com vocês essa busca e esse caminho de pura luz que emana de meus Amados Mestre Jesus, o Christo e de Mestre Saint Germain, o Avatar dessa Era da Chama Violeta ou Era de Aquário e da Equipe Espiritual que me guia.
Paz e Luz, Namastê, Axé, Aranauam, Saravá, Motumbá, Salve, Shalom, Kolofé, Shaumbra, Mitakue Oyasin...!!! Anna Aguyrre

sábado, 2 de março de 2013

CRISTAIS E PEDRAS

Olá Amigos Leitores e Seguidores, conforme prometido iniciando a nova coluna aqui do Ametista de Luz, de um dos assuntos que tenho paixão os cristais e pedras, preciosas, semi-preciosas, enfim. Lembrando que  o nome do blog Ametista tem a ver com esse amor e juntando com o amor aos Mestres Ascensos, nesse caso em especial Mestre Saint Germain e sendo a pedra símbolo do Sétimo Raio a Ametista, tendo também a Arqueia ou Arcanjelina do Sétimo Raio/Chama o nome Ametista fechou perfeitamente.
A partir de hoje, estarei trazendo tudo que for relativo ao uso destas maravilhas da natureza e que servem também para elevar a qualidade da saúde física, mental e espiritual.
Vamos então saber o que são elementos de alto teor vibratório e incomparável beleza. Anna Cirene Aguyrre



 CRISTAIS E PEDRAS


Hoje em dia você encontra pedras preciosas e semipreciosas, ou  mesmos os  cristais, em  qualquer loja: solto, montado em jóias ou esculpido em forma de animal, de santos ou geométrica. 

Os Cristais tornaram-se os sinais distintivos do movimento Nova EraEstas maravilhas da terra tem sido usadas há séculos em cerimônias sagradas, para curar, para adorno e também como pilotos de vibrações de energia que algumas pessoas pensam que, para alcançar uma consciência mais elevada basta escolher uma pedra. Acontece precisamente o oposto. O cristal é que escolhe você. Se um cristal cai no chão a sua frente , é que ele está tentando atrair sua atenção. Esse cristal será seu aliado e seu guia sobre áreas que precisam de ajuda, se é consciente da necessidade dessa ajuda ou não, de alguma forma ele vai despertar sua atenção para tal. Isto pode significar uma cura física ou progredir para um nível mais elevado de consciência pelo conhecimento e iluminação.

A título de experiência, tome qualquer cristal e esteja aberto a qualquer sentimento que possa surgir. Se você tocá-lo, você vai notar que pode ocorrer um aquecimento ou, pelo contrário, que permanece frio. Isso acontece porque os cristais possuem energia eletromagnética, assim como o corpo humano e todo o universo. 

Quando um cristal de quartzo entra em contato com qualquer parte do corpo, absorve a energia desequilibrada. Passando por absorvê-la, a pedra apresenta mudança de temperatura. Dependendo da resposta/relação do indivíduo com a pedra, a temperatura irá diminuir ou aumentar. Uma certa pessoa pode senti-lo quente, enquanto o outro vai sentir frio.

Quando um cristal ou pedra lhe é apresentado e você acha que não pode  se beneficiar de suas propriedades terapêuticas, aceite-o mesmo assim, toque-o. Você pode estar passando por um processo - físico, emocional, mental - que talvez você não esteja ciente, e precisa da ajuda deste cristal. De alguma forma, o universo queria vê-lo suas mãos para ajudá-lo a despertar este processo e trabalhá-lo a nível consciente. 


Algumas dicas para o uso de pedras e cristais:


- Para facilitar a cura física, sente-se ou deite-se confortavelmente em um lugar calmo e segure a pedra escolhida na mão durante um tempo ou coloque sobre a área afetada. 

- Pratique técnicas de respiração profunda, mantendo a pedra na mão ou tocando alguma área do seu corpo, deixe-o sentir você. 

- Se você deseja receber os benefícios de um determinado cristal, leve-o no lado esquerdo (mão, bolso). Se ele está protegendo uma qualidade específica, melhor à direita.

Se você quer uma cura ou proteção de todo o organismo, recomendo carregar a pedra em cima, no bolso, pendurada no pescoço ou em qualquer lugar, ou montado em uma joia ou solto. Há realmente belos colares, brincos e pulseiras feitas com pedras como olho de tigre, malaquita e turquesa, entre outras pedras.Parte inferior do formulário

Os cristais são jóias da natureza e de nossos primeiros professores (ancestrais). Estar aberto para as suas energias e ouvir o que eles têm a dizer. 

Aqui está uma lista rápida de algumas pedras preciosas e semipreciosas, usado na cura de certas doenças físicas.


- Ametista: depressão, dor de cabeça, eliminar hábitos.


- Bornita: câncer.


- Citrino: dentro do corpo em geral, fígado, estômago, hepatite, icterícia.


- Crisocola: asma/respiração, diabetes.


- Quartzo rosa: problemas cardíacos, menopausa.


- Diamante: memória.


- Diamante de Herkimer: memória.


- Fluorita: menopausa, tumores.


- Heliotrópio: sangue distúrbios, parto.


- Heliotrópio (prata): hepatite.


- Hematita: rins, esclerose múltipla.


- Jaspe: parto.


- Jaspe vermelho: impotência.


- Lápis-lazúli: sistema imunológico, garganta.


- Malaquita: artrite, problemas musculares, tumores.


- Moonstone (tipo opala): perda de cabelo.


- Turmalina: memória.


- Turquesa Verde: peso. 


Texto adaptado de: www.facebook.com/pages/crystal-piedras-preciosas-y-semipreciosas

Nos Próximos posts abordarei mais detalhadamente os diferentes cristais e pedras abundantes em nosso solo terreno, especialmente aqui no Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário