Sejam bem vindos ao Ametista de Luz,
Ametista de Luz é um blog que vem para somar, nunca para competir ou dividir. Estou aqui, à luz da Universalidade Crística que habita em meu coração. Minha religião é Deus e EU SOU LIVRE, pois EU SOU O QUE EU SOU.
Ametista de Luz, representa o caminho que venho trilhando na busca pela minha evolução como ser humano e espiritual e da responsabilidade com a vida ao meu redor. Decidi que era hora de dividir com vocês aquilo em que acredito, aquilo que tenho buscado e o que tenho aprendido. Não tenho intenções de forçar ou violentar consciências, pois cada um é livre para crer ou não e naquilo que quiser. Este blog tem por objetivo levar, agregar conhecimentos, alargar conceitos, desmistificar, permitir novos olhares sobre coisas velhas e estagnadas, descortinar coisas que para muitos ainda estão escondidas.Que através dos conhecimentos diversos das diferentes doutrinas, religiões, filosofias, teosofias que este singelo serviço de amor e luz possa iluminar as vidas de todos aqueles que o acessarem, ajudando-os assim a expandirem suas consciências rumo ao divino que todos somos.Nunca esquecendo que não existem verdades absolutas no Universo e que ninguém é dono dela.
Que eu possa partilhar com vocês essa busca e esse caminho de pura luz que emana de meus Amados Mestre Jesus, o Christo e de Mestre Saint Germain, o Avatar dessa Era da Chama Violeta ou Era de Aquário e da Equipe Espiritual que me guia.
Paz e Luz, Namastê, Axé, Aranauam, Saravá, Motumbá, Salve, Shalom, Kolofé, Shaumbra, Mitakue Oyasin...!!! Anna Aguyrre

sexta-feira, 27 de julho de 2012

OS CHAKRAS DA ALMA


Add caption

Como já sabemos, existem 7 chakras principais, que estão situados no corpo etérico e manifestados no corpo físico. Agora estudaremos os Chakras da Alma, os 5 Chakras que possuem uma função muito idêntica a antenas ou canais, que nos ligam às Energias de Luz dos nossos corpos mais sutis e a todo o Universo. Eles são a Ponte (A PONTE DO ARCO-ÍRIS) da nossa alma até a Fonte.
O ser humano está repleto de chakras, tendo chakras principais, secundários, terciários, até nadis, que são pequenos pontos ou focos de energia, que são utilizados em acupuntura, não sendo menos importantes, claro que nesta existência na Terra nos devemos ligar mais aos primários, os sete chakras, pois eles é que são a porta para a ascensão, mas nunca é demais sabermos informações sobre o que temos daí para a frente e claro que podemos também trabalhar todos os outros chacras.

8º Chakra - Estrela da Terra : A sua cor é de um tom vermelho metálico brilhante, está situado entre 15 a 30 cm da base da nossa aura para baixo. A sua função é ancorar-nos e ligar-nos á energia terrena, do centro da terra, ao Sol interno do Planeta, o que nos fornece o equilíbrio e a ligação plena ao nosso corpo físico. De acordo com uma outra corrente, o chakra dos pés está ligado com o cristal planetário ou do centro da terra, que é de silício, observo então que a questão da diferença sol interno do planeta ou cristal planetário sejam a mesma coisa e então seja somente uma questão de nomenclatura.

Está conectado com o 7º Chacra (Coronário) e também com o 9º Chacra (Coordenador).

9º Chakra - Coordenador : É de um tom prateado, tal como uma estrela brilhante, está situado a 15 cm da nossa aura para cima. A sua função é coordenar todos os chakras entre si, e também a ligação entre o corpo etérico e o corpo físico.


10º Chakra - Causal : A sua cor é de um tom azul metálico, muito brilhante, e está situado a 15 cm acima do 9º Chakra (Coordenador). Este chacra faz conecção com o plano causal e o plano mental superior, onde não existe causa e efeito. É considerada a morada do nosso Verdadeiro Ser.

* 11º Chakra - Estrela da Alma : É de um tom branco e radiante como o Sol, situado a 15 cm acima do 10º chakra (Causal). A sua principal função e filtrar todas as Energias Luminosas do Espírito e do Universo, para que cheguem puras e sem interferências ao chakra coronário.

12º Chakra - Portal das Estrelas : A sua aparência é muito idêntica a uma estrela dourada, estando situada a 15 cm do 11º chakra (Estrela da Alma) e a 60 cm do extrema superior da nossa aura, ou seja a mais de 1 m da nossa cabeça. É o mais alto de todos os chakras, é o verdadeiro Portal para a ligação com o aspecto Deus/Deusa.


Todos estes cinco chakras, estão encarregados de nos "alimentar" energeticamente e ajudar no sucesso do funcionamento dos setes chakras primários. Como referi nesta breve explicação individual de cada chakra, cada um tem uma função especifica de nos manter ligados ao Divino, por isso não estarem ativos dentro da nossa aura, pois a sua energia necessita de expandir muito mais do que a nossa aura permite.
  
* PARA O ATUAL MOMENTO CÓSMICO, RECOMENDAMOS O TRABALHO CONSCIENTE DE ATIVAÇÃO DO OITAVO E DO DÉCIMO PRIMEIROS CHAKRAS: ESTRELA DA TERRA E ESTRELA DA ALMA, PARA QUE ESTEJAMOS APTOS A DESEMPENHAR NOSSOS PAPÉIS DE INSTRUTORES DA NOVA HUMANIDADE NA NOVA TERRA.

Paz e Unidade,

Texto principal de Swami Shankara e adaptações feitas por mim e também material pesquisado via internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário