Sejam bem vindos ao Ametista de Luz,
Ametista de Luz é um blog que vem para somar, nunca para competir ou dividir. Estou aqui, à luz da Universalidade Crística que habita em meu coração. Minha religião é Deus e EU SOU LIVRE, pois EU SOU O QUE EU SOU.
Ametista de Luz, representa o caminho que venho trilhando na busca pela minha evolução como ser humano e espiritual e da responsabilidade com a vida ao meu redor. Decidi que era hora de dividir com vocês aquilo em que acredito, aquilo que tenho buscado e o que tenho aprendido. Não tenho intenções de forçar ou violentar consciências, pois cada um é livre para crer ou não e naquilo que quiser. Este blog tem por objetivo levar, agregar conhecimentos, alargar conceitos, desmistificar, permitir novos olhares sobre coisas velhas e estagnadas, descortinar coisas que para muitos ainda estão escondidas.Que através dos conhecimentos diversos das diferentes doutrinas, religiões, filosofias, teosofias que este singelo serviço de amor e luz possa iluminar as vidas de todos aqueles que o acessarem, ajudando-os assim a expandirem suas consciências rumo ao divino que todos somos.Nunca esquecendo que não existem verdades absolutas no Universo e que ninguém é dono dela.
Que eu possa partilhar com vocês essa busca e esse caminho de pura luz que emana de meus Amados Mestre Jesus, o Christo e de Mestre Saint Germain, o Avatar dessa Era da Chama Violeta ou Era de Aquário e da Equipe Espiritual que me guia.
Paz e Luz, Namastê, Axé, Aranauam, Saravá, Motumbá, Salve, Shalom, Kolofé, Shaumbra, Mitakue Oyasin...!!! Anna Aguyrre

domingo, 8 de julho de 2012

A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA E OS SETE RAIOS CÓSMICOS DE DEUS - II




MOVIMENTOS QUE REVELARAM  A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA UNIVERSAL PARA A HUMANIDADE

- Sociedade Teosófica – Europa - Tudo começou por volta de 1875 com a russa Helena Petrovna Blavatsky ou Madame Blavatsky  como era conhecida, que recebia diretamente as canalizações de Mestre El Morya – Chohan do 1º Raio ou Raio Azul . Helena escreveu:
 – Isis sem véu O livro descreve a história, e desenvolvimento das ciências ocultas, a natureza e origem da magia, as raízes do cristianismo e segundo a autora alega, os erros da teologia cristã e as falácias estabelecidas pela ciência ortodoxa. Com mais de 1300 páginas, o livro demonstra um grande conhecimento de Blavatsky sobre os assuntos que a obra trata. Segundo o crítico  inglês William Emmett Coleman, para escrever "Isis sem Véu", Blavatsky precisaria ter estudado 1400 livros, o que seria impossível para alguém que viajava constantemente com uma pequena quantidade de livros em sua biblioteca pessoal.
   A Doutrina Secreta sendo esta uma obra em seis volumes, a Cosmogênese (Volume I) que trata do surgimento do Cosmos e o segundo a Antropogênese (Volume II) que trata da evolução do homem, onde a Teoria de Darwin é questionada, depois temos os seguintes livros: Simbolismo Arcaico Universal(vol.III), Simbolismo Arcaico das Religiões,do Mundo e da Ciência (vol.IV), Ciência,Religião e Filosofia (vol.V), e Objeto dos Mistérios e Prática da Filosofia Oculta (vol.VI).
A fundadação da Sociedade Teosófica se deve aos Mestres El Morya e Khutumi (ou Koot Hoomi), que ainda antes da manifestação de Helena, no início do século XX enviou uma série longa de cartas com o ensinamento dos Mestres, para dois ingleses de nomes A.O. Hume e A.P.Sinett, sendo a maior parte delas dirigida a esse ultimo, Sinnet utilizou esse material na edição de dois livros muito comentados na época: Budismo Esotérico e Mundo Oculto. Também foram escritas cartas a outros colaboradores, sendo que muitas foram publicadas por C.Jinarajadasa com o título de “Cartas dos Mestres de Sabedoria”.  Valendo-se então destas cartas, que os Mestres Khutumi e El Morya difundiram seus ensinamentos no Ocidente, em parte por meio de cartas pessoais dirigidas a alguns alunos teosóficos.

- Movimento EU SOU – (1935) – com o americano Guy Ballard – canalizações feitas por Mestre Saint Germain – Livros: Mistérios Desvelados, Eu Sou A Presença Mágica(continuação Dos Mistérios Desvelados), Livro de Ouro e/ou Livro Alquimico de Saint Germain. De acordo com as notícias atuais Guy Ballard ascensionou e hoje se chama Mestre Godfré.

- Escola Arcana –EUA - (1940) Alice Bailey – Mestre Djwal Khul ou Mestre Tibetano – foram escritos vários livros entre eles Tratado Sobre os 7 Raios.

*- Ponte Para Liberdade – EUA - (1952) Geraldine Innocence – (Mestre El Morya) em Porto Alegre a Ponte fica na Av. José de Patrocínio, 642) no Brasil chegou 20 anos após seu aparecimento. – Livro: Haja Luz

- Summit Lighthouse – EUA - (1958) – Mark Prophet e Elisabeth Claire Prophet – Mestre El Morya

OBS: Encontramos diferenças na Ponte e na Summit, nos Chohans ou Diretores do 3º Raio Rosa que na Ponte é Mestra Rowena e na Summit é Mestre Paolo, o Veneziano. Há diferença ainda nas cores dos dias da semana, o único ponto em comum é com relação ao 7º Raio/Violeta e Saint Germain. Isto se dá por personalismo, o lado humano que inclusive incorre em disputas e isso é abominável, pois entra no mesmo processo das religiões, pois acaba caindo no sectarismo, separativismo destas.

- Vahali – Suíça/Europa – (1930/1952) -Fundada por Tola Ginska – Bem desconhecido no Brasil, tem somente 3 ou 4 livros editados, sendo o mais popular o livro de apelos. Não há foco de luz trabalhando aqui, como os demais.

No Brasil temos as seguintes escolas:

- Fundação Avatar – Rio de Janeiro (movimento que reproduziu os ensinamentos da Soc. Teosófica – reedita livros antigos. – Helena Roerich e Alice Bailey – livros que não se encontram em livrarias por aí.

- Escola da Síntese – São Paulo - (Henrique Rosa) – Objetivo difundir os ensinamentos. (Não se encontra os livros dele aqui em Porto Alegre) – Obras confiáveis.

- FEEU – Fundação Educacional E Editorial Universalista – edita as obras dos outros grupos.

- Marisa Varela – Vários livros, ex: A Gruta do Sol Vols.1 e 2, Mãe Maria Revelações, O Calendário do EU SOU. –

Cabe aqui ressaltar que após as comunicações de Guy Ballard, os movimentos com maior repercussão até hoje são a “Ponte para Liberdade” e a The Summit Light House, oriundas dos Estados Unidos e com atuação em vários países, inclusive aqui no Brasil.

Os Mestres Ascensos e a Nova Era

É preciso dizer que os ensinamentos da Grande Fraternidade Branca Universal não são religiosos, ou seja, não estão vinculados a nenhuma corrente religiosa especifica. Ao contrário são ensinamentos teosóficos (facilitam a união do homem com Deus) assim servem como base para a evolução do pensamento filosófico-religioso da humanidade.

Com a divulgação dos ensinamentos dos Mestres, começou-se então a falar na Nova Era, eles nos passam através destes mesmos ensinamentos o que isso significa e o que esperar então veremos a seguir:

- Nova Era – início em 1954 - há um período de transição entre as eras. Atualmente estamos na Era do Sétimo Raio/Chama Violeta ou ainda Era da Liberdade ou Era de Aquário, cujo Mestre Ascensionado é Saint Germain. Uma Era leva 2000(dois mil) anos, então temos que a cada 2000(dois mil) anos uma mudança de Era, que faz parte de um ciclo total de 25.000 (vinte e cinco mil) anos, conhecido como Roda Cósmica. Para cada ciclo de dois mil anos, existe a regência de um Raio/Chama, ou seja uma determinada vibração que comanda a Terra e todas as pessoas que reencarnam ao nesse período necessitam vivenciar esse aprendizado.
Para nós seres humanos, precisamos um período mínimo de 14000(quatorze mil) anos de sucessivas reencarnações para vivenciarem os sete ciclos da Grande Roda, ou seja, passar por cada um dos 7(Sete) Raios absorvendo assim as irradiações e ensinamentos destes. Se ao final deste período tiverem cumprido perfeitamente o aprendizado, evoluído e se purificado tem a chance de alcançar a ascensão na Terra.
 O 6º Raio, Raio/Chama Rubi-Dourado que estava sob direção do Mestre Jesus terminou em 1° de Janeiro de 1954 e Ele mesmo transferiu a coroa referente ao 7º Raio para o Mestre Saint Germain em 1º de Maio de 1954, em Shamballa. Encerrando assim a Era de Peixes, que se caracterizava pelo aprendizado da devoção, fé, serviço altruísta e abnegado. Chegou o grande momento de trazer à Terra o grande presente da Liberdade, pois é Lei Divina que toda a vida possua liberdade a fim de que a própria Divindade se manifeste. Liberdade é DEUS em ação e é isso que o 7º Raio/Chama Violeta e o Mestre Saint Germain nos traz:

- Mudanças planetárias
- Responsabilidade do homem
- Reencarnação
- Lei do Ciclo (ação e reação)
- Pensamento, Sentimento, Palavra e Ação
- Vibração/Energia
- Mudança de Padrões
- Formas Pensamento
- Nova realidade


Somos responsáveis por todas as mudanças, a começar as do Planeta. A partir de agora temos que ter consciência dos nossos atos, saber que se vibrarmos no negativo, é o negativo que teremos de volta. Precisamos nos libertar da roda das reencarnações, de todos os, padrões negativos, de tudo que nos aprisiona, os Mestres pregam que temos urgentemente  que exercitar a libertação desses padrões, libertar-se do passado.
Para sair daqui é necessário exercitar o perdão em 3 vias:  Eu ME Perdôo, Eu Perdôo, Eu Peço Perdão, De acordo com Eles, é necessário aprender a transmutar o carma. Não se resignar com ele, pois as pessoas continuam andando em círculos e presos a velha roda de Samsara, sempre se achando vitimas... chega de ser vítima, chega de ser vilão, depende única e exclusivamente do livro arbítrio de cada um e para isso PERDÃO,PERDÃO, PERDÃO. Trabalhando nas três vias citadas do perdão, estaremos trabalhando com a Chama Violeta. Quem não conseguir pedir perdão estará preso ao outro, literalmente amarrado, alguém tem que ceder para acabar com isso ou permanecerão ainda juntos por muito mais encarnações desse jeito. Aquele que pede perdão se libertará mesmo que o outro não o tenha aceitado, deixe ele lá e vá em frente.

OBS: Estamos como já vimos no mínimo há 14.000 anos nesta Lei do Ciclo, há seres que estão há muito mais tempo, milhões de anos nesta situação, passando desde Lemúria, Atlântida, Egito e por aí vai...
Esta Era é uma Era de união, fraternidade, grupo. É também uma Era de fechamento de ciclo, pois é isso que significa o 7º Raio.

Há saber existe uma equivalência com a parte astrológica , ou seja a Terra passa 2.100 anos em uma faixa que se chama Zodíaco, em cada 12 constelações ou 12 signos e isto constitui uma Era.

- Para os Mestres passarem seus ensinamentos, eles passam aos seus canais por meio de canalização.

E o que é a canalização?

- É um processo semi-consciente, ou totalmente consciente em que o canal recebe e não há influência da personalidade/ego, pois as informações são prontas, passadas como se estivessem escritas e o canal apenas as copia.
Desse modo difere da Psicografia, em que um espírito se ‘apodera” das faculdades do medianeiro para transmitir, as vezes, embora raramente é um processo inconsciente.

Mais alguns esclarecimentos sobre o processo de Canalização

“Canalização é um termo relativamente novo no universo dos fenômenos espirituais e, justamente por isso, seu significado ainda não é bem compreendido. Embora seja também um processo utilizado por entidades espirituais para comunicar-se com o mundo físico, a canalização é bem diferente do fenômeno da incorporação vivenciada pelos médiuns espíritas."

A comunicação mediúnica acontece entre seres que estão em condições diferentes (encarnados e desencarnados), mas que são da mesma "espécie" humana.
Já na canalização, há o intercâmbio do ser encarnado com um tipo de inteligência ou consciência de evolução mais adiantada e, freqüentemente, pertencente a civilizações extraterrenas. Esse contato se processa por meio da mente supra-consciente do canal e, normalmente, destina-se à transmissão de ensinamentos espirituais, científicos ou filosóficos que estão muito além do conhecimento do receptor.

Para o entendimento da canalização, é preciso levar-se em conta dois fatores: que somos muito mais do que só matéria física, mas um complexo de energia radiante, que emite e recebe freqüências de maneiras ainda não totalmente conhecidas pela ciência terrestre; e que existem outras dimensões de existência além dessa em que nos encontramos, nas quais seres de energias físicas e não-físicas recebem e emitem freqüências que podem ser captadas por seres adequadamente sintonizados.”
“A canalização só ocorre com o "desligamento" da mente consciente do canal, que é o que proporciona o estado de receptividade necessária para a sintonia com a consciência que deseja estabelecer o contato. Cada canal trabalha com uma profundidade específica de desligamento ou transe.

Os transes podem ser leves, permitindo à pessoa que canaliza ter consciência do que está fazendo; médios, nos quais o canal percebe parcialmente o que fala ou escreve; e profundos, em que o receptor fica completamente inconsciente durante a canalização, pois sua personalidade ausenta-se.

Muitas vezes, a canalização é uma tarefa assumida no acordo pré-encarnatório da pessoa e, chegada a hora, manifesta-se intensamente na vida dela. Mas pode-se também desenvolver essa faculdade, como qualquer outra, por meio da disciplina e da prática. Ao trabalhar como canal, o indivíduo não apenas está servindo às consciências de Luz que desejam auxiliar o progresso terreno, mas, também, sendo ele próprio acelerado em sua evolução pessoal. Na medida em que toma contato com os seres multidimensionais, a pessoa começa a compreender que, no Universo, todos os seres e inteligências são oriundos da mesma fonte que é Deus; que a Unicidade é o real estado de existência de todos nós; e que, conforme aceitamos outras dimensões de consciência estamos habilitando-nos a vivenciá-la.

São muitos os fatos, os relatos e, principalmente, as dúvidas e suposições sobre a canalização. Mas fiquemos com a colocação de Maurice B. Cooke, um executivo canadense de formação científica que considera infrutífero investigar a natureza exata da canalização e das fontes que a transmitem para se ter certeza daquilo com que se está lidando. "Um teste muito melhor é examinar as sensações e impressões provocadas pela leitura do material transmitido. Se o tom geral da informação é de elevação espiritual e encorajamento, se apresenta uma visão superior da realidade, então vale a pena levar em conta o material", resume Cooke. “
Por Regina Giannetti


Livros  Recomendados:

- Haja Luz – Ponte Para Liberdade
- O ABC dos Ensinamentos – Ponte Para Liberdade

- Mistérios Desvelados (Saint Germain)
- Eu Sou a Presença Mágica (Saint Germain)
- O Livro de de Ouro/Livro Alquímico de Saint Germain

- A Doutrina Secreta – Helena P. Blavatsky
- Ísis Sem Véu – Helena P. Blavatsky
- Os Mestres e a Senda – C.W. Leadbeater  

- O Mestre e o Discípulo
- Lemuel
- Luz de Luxor
- Os Mestres da Sabedoria Falam
- Meditação e Apelos
- Invocação a Luz
-
- O Trino Aspecto Divino do Homem – Ed. Hércules
- O Fogo Violeta – Ed. Hércules
- Elementais – Ed. Hércules

- A Síntese do Caminho dos Sete Raios – Ed. Portais

- A Gruta do Sol – Volumes 1 e 2 – Mariza Varela
- Resgate – Mariza Varela
- Mãe Maria Revelações – Mariza Varela
- Calendário do EU SOU – Mariza Varela

- Rituais e Egrégoras para a Era de Aquário – Ed. FEEU

- EU SOU Eternamente Livre – Luiz Carlos Silveira Junior

- Os Sete Mestres – Maria Silvia Orlovas
- Transformação com a Chama Violeta – Meditação,
  Orientação, Mantras Rituais e Mensagens – Maria Silvia Orlovas


OBS: Aqui estão citados somente alguns livros, há muitos outros livros editados para leitura e conhecimento da G.F.B.U e dos Mestres Ascensos.

   
TERMOS E CONCEITOS QUE PRECISAMOS SABER PARA MELHOR ENTENDERMOS OS ENSINAMENTOS DOS MESTRES ASCENSOS

MESTRE ASCENSO

Aquele que, através do Cristo e a o revestir-se daquela mente que estava em Cristo Jesus, dominou o tempo e o espaço e neste processo adquiriu o controle da Personalidade/Ego nos quatro corpos inferiores e nos quatro quadrantes da matéria, nos Chakras e na Chama Trina equilibrada.
Um Mestre Ascenso também transmutou 51% do seu carma, cumpriu o seu Plano Divino, e recebeu todas as iniciações anteriores e também a iniciação no ritual da ascensão. É aquele que habita os planos do espírito, e podem ensinar almas que ainda não alcançaram a ascenção num retiro etérico.

CHOHAM

Senhor ou Mestre, um Chefe ou ainda Diretor. Cada um dos Sete Raios possui um CHOHAM que concentra a Consciência Crística do Raio. Após encarnar e demonstrar esta lei do Raio ao longo de inúmeras encarnações, e ter recebido  iniciações tanto antes como depois da ascensão, o candidato é nomeado para o cargo de CHOHAM.

ELOHIM

São os construtores da forma, ou que dão forma as coisas. São os grandes arquitetos do universo,obedecem somente a ordem divina, são representantes da manifestação de Deus Pai/Mãe.

VIRTUDES DOS RAIOS

São na verdade as características e atributos de cada Raio ou Chama.

RETIROS

Focos da Grande Fraternidade Branca, especialmente no plano etérico, presididos pelos Mestres Ascensos. É irradiada a luz de cada retiro para reequilibrar o planeta Terra e os 4 (quatro) corpos inferiores da humanidade.

  
CONSCIÊNCIA CRÍSTICA

A Consciência ou percepção do EU NO CRISTO e COMO O CRISTO,  realização de um nível de consciência coincidente com aquele que foi realizado por Jesus, o Cristo. A Consciência Crística é a realização no interior da alma desta Mente que esteve em Cristo Jesus. É a realização da ação equilibrada do Poder, Sabedoria e Amor do Pai, Filho e Espírito Santo – e da pureza da Mãe, através da Chama Trina equilibrada no interior do coração. É a fé aperfeiçoada no desejo de cumprir a Vontade de Deus, a Esperança na salvação de Cristo Jesus pela senda da sua justiça realizada em nós, e a excelência da Caridade no mais puro Amor de dar e receber no SENHOR.

MÔNADA

Princípio de tudo. Manifesta a essência do próprio criador, a energia trina ou seja os 3 aspectos da divindade: poder,sabedoria, amor, Deus Pai/Mãe, Deus/ Filho.


ALFA E ÔMEGA

Nossa consciência ativa, (nossa alma), quando está encarnada em um corpo físico, serve-se dos veículos terrenos (os quatro corpos inferiores) para assimilar a vida terrena que lhe cerca; a partir desta assimilação toma suas decisões para atuar na transformação deste mundo que ora enxerga; estes quatro corpos inferiores, são divididos em dois corpos:
1) Ômega - corresponde a memória(etérico) e o mental e  2) Alfa - corresponde aos corpos Emocional e Físico. Assim a consciência – alma, serve-se das energias que permite entrar em seus corpos ômega e das que permite estar próximas aos seus corpos  alfa.

DIVINA PRESENÇA/PRESENÇA EU SOU

É o nosso corpo ou ser espiritual, é a mônada subdividida nas polaridades negativa e positiva. É a Presença Divina nos seres humanos que os dirige e comanda. É a parte de Deus que habita cada homem. Esta é a imagem e Semelhança Divina, na qual todos os homens foram criados. Quando a Centelha Divina de todo ser humano foi emanado do Núcleo da Criação(Coração de Deus, ou ainda Grande Sol Central) e designada a percorrer seu caminho dem aprendizado em algum ponto do Universo, ela é conhecida como um Ser de Fogo Branco ou Corpo de Fogo Branco.


Texto escrito por Anna Aguyrre.

Um comentário: