Sejam bem vindos ao Ametista de Luz,
Ametista de Luz é um blog que vem para somar, nunca para competir ou dividir. Estou aqui, à luz da Universalidade Crística que habita em meu coração. Minha religião é Deus e EU SOU LIVRE, pois EU SOU O QUE EU SOU.
Ametista de Luz, representa o caminho que venho trilhando na busca pela minha evolução como ser humano e espiritual e da responsabilidade com a vida ao meu redor. Decidi que era hora de dividir com vocês aquilo em que acredito, aquilo que tenho buscado e o que tenho aprendido. Não tenho intenções de forçar ou violentar consciências, pois cada um é livre para crer ou não e naquilo que quiser. Este blog tem por objetivo levar, agregar conhecimentos, alargar conceitos, desmistificar, permitir novos olhares sobre coisas velhas e estagnadas, descortinar coisas que para muitos ainda estão escondidas.Que através dos conhecimentos diversos das diferentes doutrinas, religiões, filosofias, teosofias que este singelo serviço de amor e luz possa iluminar as vidas de todos aqueles que o acessarem, ajudando-os assim a expandirem suas consciências rumo ao divino que todos somos.Nunca esquecendo que não existem verdades absolutas no Universo e que ninguém é dono dela.
Que eu possa partilhar com vocês essa busca e esse caminho de pura luz que emana de meus Amados Mestre Jesus, o Christo e de Mestre Saint Germain, o Avatar dessa Era da Chama Violeta ou Era de Aquário e da Equipe Espiritual que me guia.
Paz e Luz, Namastê, Axé, Aranauam, Saravá, Motumbá, Salve, Shalom, Kolofé, Shaumbra, Mitakue Oyasin...!!! Anna Aguyrre

segunda-feira, 23 de julho de 2012

MUITO PRAZER, SHIVA



Shiva é um dos três principais deuses hindus e representa a renovação, pois domina a recriação do mundo após a destruição. Seu pé levantado simboliza a liberação e a mão estendida, a força superior.

As vezes ele é visto como NATARAJA - o deus das artes e das danças, o dançarino cósmico, bem como o senhor das artes marciais, criador mitológico do YOGA e o protetor dos animais. 

Em sua representação, Shiva dança sobre um demônio, que significa a escuridão e o mal. Portanto, ele está acima de tudo o que é ruim, acima da ignorância e de todo mal, e em seu braço direito há uma serpente demonstrando que SHIVA domina todas as riquezas naturais,  e, segundo lendas o Rio Ganges nasce da sua cabeça.

Numa de suas mãos ele carrega um pequeno tambor que anuncia a criação e noutra, o fogo da renovação. 




Shiva - que é pai de Ganesh ou Ganesha, outro deus bem popular do Hinduísmo - muitas vezes é representado em estado de meditação, e é tido como um dos deuses do yoga, já que repele qualquer  desejo material.
Além de ser o deus da renovação no Hinduísmo, Shiva simboliza a masculinidade. Contam as lendas que aquele que colocar os pés em sua terra se transforma imediatamente em mulher.

SHIVA é o controlador de toda a ira e é conhecido por sua imensa benevolência e misericórdia, concedendo-a a todos mui facilmente.

Os símbolos de Shiva são: Trishula (tridente), Serpente, Ganga, Linga, Damaru (tambor), Fogo, Nandi, Lua Crescente.
A CRENÇA HINDU

Os hindus acreditam em Brahma, o "espírito" supremo, onipresente. As outras centenas de deuses do Hinduísmo representam diversas características de Brahma. Segundo os Vedas (livros sagrados da religião), os três principais deuses são: Brahma, o criador; Vishnu, o protetor e Shiva, o destruidor.
O Hinduísmo nasceu da fusão das crenças do povo do Vale do Indo e dos árias, que invadiram esse vale. 
A arte hindu se inspira basicamente na religião, cujos deuses são representados na forma de gravuras, pinturas e esculturas, geralmente muito bem elaboradas.

De acordo com os orientais, aqueles que seguem Shiva têm a casa protegida de todos os males. Ter sua imagem em algum canto  pode, de certa maneira, ajudar a ter mais paz por perto.

OM NAMAH SHIVAYA
OM NAMAH SHIVAYA

Nenhum comentário:

Postar um comentário