Sejam bem vindos ao Ametista de Luz,
Ametista de Luz é um blog que vem para somar, nunca para competir ou dividir. Estou aqui, à luz da Universalidade Crística que habita em meu coração. Minha religião é Deus e EU SOU LIVRE, pois EU SOU O QUE EU SOU.
Ametista de Luz, representa o caminho que venho trilhando na busca pela minha evolução como ser humano e espiritual e da responsabilidade com a vida ao meu redor. Decidi que era hora de dividir com vocês aquilo em que acredito, aquilo que tenho buscado e o que tenho aprendido. Não tenho intenções de forçar ou violentar consciências, pois cada um é livre para crer ou não e naquilo que quiser. Este blog tem por objetivo levar, agregar conhecimentos, alargar conceitos, desmistificar, permitir novos olhares sobre coisas velhas e estagnadas, descortinar coisas que para muitos ainda estão escondidas.Que através dos conhecimentos diversos das diferentes doutrinas, religiões, filosofias, teosofias que este singelo serviço de amor e luz possa iluminar as vidas de todos aqueles que o acessarem, ajudando-os assim a expandirem suas consciências rumo ao divino que todos somos.Nunca esquecendo que não existem verdades absolutas no Universo e que ninguém é dono dela.
Que eu possa partilhar com vocês essa busca e esse caminho de pura luz que emana de meus Amados Mestre Jesus, o Christo e de Mestre Saint Germain, o Avatar dessa Era da Chama Violeta ou Era de Aquário e da Equipe Espiritual que me guia.
Paz e Luz, Namastê, Axé, Aranauam, Saravá, Motumbá, Salve, Shalom, Kolofé, Shaumbra, Mitakue Oyasin...!!! Anna Aguyrre

quinta-feira, 24 de maio de 2012

SANTA SARAH KALI - PADROEIRA DO POVO CIGANO




Na história católica, Santa Sarah Kalí ou Negra foi natural da Etiópia, viveu no século I da era cristã. Foi vendida pelos seus conterrâneos como escrava em terras do Egito, que mantinha grandes relações comerciais com a Núbia (uma área desértica no Nordeste do atual Sudão) e a Etiópia, sendo comprada por José de Arimatéia. Segundo a Lei Mosaica, ganhou a liberdade e seu sustento trabalhando para as duas Marias que acompanhavam Nosso Senhor. Foi discípula de Jesus Cristo e uma das mulheres que o seguiam e serviam, inclusive participando do cenáculo no dia de Pentecostes. Quando começou o choque das religiões, entre o judaísmo e o nascente cristianismo, culminando com o martírio do 1º bispo de Jerusalém, S. Tiago (de Compostela), aproximadamente no ano 40 d.C., ocorreu a expulsão dos cristãos dos territórios judeus. Assim banida, foi com outros cristãos jogada num barco, desprovido de qualquer forma de direção e de mantimentos. Então, ela fez uma promessa, de usar um lenço pelo resto de sua vida, se Deus os salvasse do mar. As correntezas do Mediterrâneo levaram esse grupo até as costas da Camarga na França, onde desembarcaram com a ajuda dos ciganos que estavam passando pelo local (conforme relata a tradição oral daquela região). Ali, deram início à evangelização daquela gente, até sua morte, sendo Santa Sarah, Santa Maria Jacobé e Santa Maria Salomé sepultadas na casa igreja, no local hoje conhecido como Santas Marias do Mar (Stes. Maries ou Sainte-Marie-de-la-Mer, na foz do rio Ródano no Golfo de Lion, a meio caminho entre Marselha e Montpellier). Ciganos Sua origem é motivo de várias discussões e estudos; entre tantas, existe uma delas que os localiza já no livro do Gênesis, quando um descendente de Caim - cuja tradução do nome camita quer dizer escurecido - teve filhos e deles teria nascido aquele que geraria o povo Kalé da língua Catalana (região hispânica da Catalunha), que significa Negro, no trecho do Gênesis onde lemos: "Lamec tomou duas mulheres. Sela, de seu lado, deu a luz Tubal-Caim, o pai de todos aqueles que trabalham o cobre e o ferro. A irmã de Tubal-Caim era Noema", (Gênesis 4.17/22). Assim, surge um passado histórico muito distante, quando eles abandonaram suas terras por não gostarem de brigas e ter apego a bens materiais e se tornariam errantes, levando consigo sua cultura como maior orgulho e riqueza, e também o ouro, que ainda hoje é uma boa opção para se comercializar em tempos de necessidade. Os ciganos (corruptela de egpitanos ou corvos do Egito), antes de receberem esse nome de origem européia, passaram pela Índia, de onde adveio forte influência em seu idioma, indumentária e costumes, pois ainda hoje existem muitas semelhanças entre esses dois povos, igualmente milenares em sua cultura. Temos o exemplo da palavra kalí, que é o nome tanto de uma divindade (deusa Kalí do hinduísmo cujo mantra mais antigo já é registrado há 5.000 anos), quanto de lugares ou pessoas negras.

De: Shyam Sundar - Postado no  Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário