Sejam bem vindos ao Ametista de Luz,
Ametista de Luz é um blog que vem para somar, nunca para competir ou dividir. Estou aqui, à luz da Universalidade Crística que habita em meu coração. Minha religião é Deus e EU SOU LIVRE, pois EU SOU O QUE EU SOU.
Ametista de Luz, representa o caminho que venho trilhando na busca pela minha evolução como ser humano e espiritual e da responsabilidade com a vida ao meu redor. Decidi que era hora de dividir com vocês aquilo em que acredito, aquilo que tenho buscado e o que tenho aprendido. Não tenho intenções de forçar ou violentar consciências, pois cada um é livre para crer ou não e naquilo que quiser. Este blog tem por objetivo levar, agregar conhecimentos, alargar conceitos, desmistificar, permitir novos olhares sobre coisas velhas e estagnadas, descortinar coisas que para muitos ainda estão escondidas.Que através dos conhecimentos diversos das diferentes doutrinas, religiões, filosofias, teosofias que este singelo serviço de amor e luz possa iluminar as vidas de todos aqueles que o acessarem, ajudando-os assim a expandirem suas consciências rumo ao divino que todos somos.Nunca esquecendo que não existem verdades absolutas no Universo e que ninguém é dono dela.
Que eu possa partilhar com vocês essa busca e esse caminho de pura luz que emana de meus Amados Mestre Jesus, o Christo e de Mestre Saint Germain, o Avatar dessa Era da Chama Violeta ou Era de Aquário e da Equipe Espiritual que me guia.
Paz e Luz, Namastê, Axé, Aranauam, Saravá, Motumbá, Salve, Shalom, Kolofé, Shaumbra, Mitakue Oyasin...!!! Anna Aguyrre

sábado, 12 de maio de 2012

O PRECONCEITO COM A UMBANDA



Amados Leitores,

O texto que segue não foi escrito por mim, mas cada linha do que ele expõe traz tudo o que tenho visto e sentido com relação ao preconceito com a Sagrada Umbanda, com a total falta de respeito de alguns irmãos que acreditam serem os donos da verdade, e nem sequer conhecem o assunto a fundo pra poder discorrer sobre tal. Outrossim, aproveito pra lembrar o que sempre digo aos "meus confrades", complementando o que diz no texto sobre Kardec (pois o coitado é usado por muitos como desculpa...Kardec não disse isso, Kardec não disse aquilo...) sempre digo que o Amado Kardec não teve tempo nem permissão para dizer tudo...ele lançou as bases, os alicerces, o restante da construção seria erigido aos poucos com o avançar e evolução dessa humanidade presente na Terra, e diga-se de passagem nunca tivemos tanta informação sobre Espiritualidade e tanta abertura como nos tempos presentes e muito mais ainda virá nos tempos futuros, pois a Terra gira e o Universo está em constante movimento e mutação.(Anna Aguyrre)



Temos o costume de “visitar” muitos blogs principalmente os de conteúdo espiritualista. É sempre bom aprender mais e manter-se informado sobre as diversas opiniões e conhecimentos dentro e fora do universo espiritualista. Não ficamos focados só na Umbanda, mas sim em todas as formas de entendimento sobre religiosidade, porém, o que pudemos perceber é que apenas uma minoria destes blogs expõe sua opinião sobre a Umbanda de forma respeitosa e coerente, os demais são categóricos nos quesitos PRECONCEITO e DESINFORMAÇÃO!
Ora, somos de opinião que cada indivíduo deve marchar ao som “de seu próprio tambor”, ou seja, cada pessoa tem o direito de crer de acordo com sua simpatia e entendimento, DISCORDAMOS é com a falta de conhecimento para expor sobre os conceitos da Umbanda e até de outras vertentes religiosas. O fazem de forma desrespeitosa e pouco educada (alguns blogs que vimos).
O que lemos por aí na internet, infelizmente, é um conjunto de idéias preconcebidas sobre o que está “certo” e sobre o que está “errado” religiosamente falando, estão subvertendo os conceitos que Allan Kardec expôs em seus livros, no intuito de discriminar e diminuir a Umbanda e os “Pais de Santo”.
Em nossa modesta opinião para se exaltar uma doutrina religiosa não precisamos diminuir quaisquer outras. É preciso saber que Kardec não trouxe toda a verdade, mas sim fragmentos importantíssimos dela, para que através da doutrina espírita pudéssemos dar passos mais largos e expandir nossas consciências, aprendendo a discernir para respeitar.
Em todos os meios religiosos existentes há maus adeptos que distorcem e conspurcam o conhecimento,levando o equívoco para as mentes ainda em fase de aperfeiçoamento, isto sim é um grande erro, pois deve-se ensinar primeiramente o RESPEITO.
Todas as religiões nos levam ao conhecimento e a Deus. São caminhos que percorreremos de tempos em tempos, isto é, se hoje somos umbandistas, amanhã poderemos estar expandindo nossa mente através de outro dogma. A religião serve para nos ligar com as forças sublimes do Alto e muitos de nós em nossa profunda ignorância, nos utilizamos destes conceitos (diferenças de cultos) para segregar, subverter, excluir, diminuir, humilhar, maltratar, nossos semelhantes...
Os “pais de santo” que na verdade são os Sacerdotes umbandistas, merecem o nosso respeito tanto quanto os líderes religiosos de outras congregações.
RESPEITO é algo que só existe nas criaturas de mente aberta e completamente avessas a qualquer tipo de idolatria.
É preciso primeiramente respeitar e conhecer para compreender, aquele que desconhece e que atira pedras em qualquer ato litúrgico, não sabe o que faz e infelizmente isto é típico dos preconceituosos.
Não usemos os meios de comunicação para criar mais diferenças negativas, não façamos do nosso tempo um amontoado de equívocos, não desrespeitemos o culto alheio ainda que este não esteja de acordo com o que cremos hoje. 
Amor incondicional é respeito profundo por tudo!

Muita força

*Desconheço a autoria deste maravilhoso texto que foi postado pelo Blog Missão de Luz. - Anna Aguyrre

Nenhum comentário:

Postar um comentário