Sejam bem vindos ao Ametista de Luz,
Ametista de Luz é um blog que vem para somar, nunca para competir ou dividir. Estou aqui, à luz da Universalidade Crística que habita em meu coração. Minha religião é Deus e EU SOU LIVRE, pois EU SOU O QUE EU SOU.
Ametista de Luz, representa o caminho que venho trilhando na busca pela minha evolução como ser humano e espiritual e da responsabilidade com a vida ao meu redor. Decidi que era hora de dividir com vocês aquilo em que acredito, aquilo que tenho buscado e o que tenho aprendido. Não tenho intenções de forçar ou violentar consciências, pois cada um é livre para crer ou não e naquilo que quiser. Este blog tem por objetivo levar, agregar conhecimentos, alargar conceitos, desmistificar, permitir novos olhares sobre coisas velhas e estagnadas, descortinar coisas que para muitos ainda estão escondidas.Que através dos conhecimentos diversos das diferentes doutrinas, religiões, filosofias, teosofias que este singelo serviço de amor e luz possa iluminar as vidas de todos aqueles que o acessarem, ajudando-os assim a expandirem suas consciências rumo ao divino que todos somos.Nunca esquecendo que não existem verdades absolutas no Universo e que ninguém é dono dela.
Que eu possa partilhar com vocês essa busca e esse caminho de pura luz que emana de meus Amados Mestre Jesus, o Christo e de Mestre Saint Germain, o Avatar dessa Era da Chama Violeta ou Era de Aquário e da Equipe Espiritual que me guia.
Paz e Luz, Namastê, Axé, Aranauam, Saravá, Motumbá, Salve, Shalom, Kolofé, Shaumbra, Mitakue Oyasin...!!! Anna Aguyrre

quarta-feira, 20 de março de 2019

20 DE MARÇO UM DIA ESPECIAL NA ÍNDIA - NASCIMENTO DA DEUSA LAKSHMI





Hoje 20 de Março é um  dia sagrado na Índia, dia de comemorar o  Vasanta Purnima, que  é o festival das cores onde o Senhor Krishna e a Senhora Radha, juntamente com as Gopis celebram atirando cores e brincando neste dia que assinala o começo da Primavera na Índia,é o dia da lua cheia, e coincide com Holi Festival das Cores, e, ainda se comemora o nascimento da Deusa Lakshmi, o chamado:


Lakshmi Jayanti - A celebração do nascimento da Deusa Lakshmi



     Holi Festival das Cores 
 Créditos na foto



SOBRE A DEUSA LAKSHMI



Lakshmi significa "boa sorte" para os hindus. A palavra "Lakshmi" é derivada da palavra "Laksya", do sânscrito, significando o "alvo", o "objetivo", o poder de alcançar a auto-realização.

Lakshmi é a Deusa do amor, da beleza, da sorte, da prosperidade, do sucesso, da fartura, da fertilidade e da auto-realização. Geralmente é representada com quatro ou seis braços, segurando uma flor de lótus, ou sentada sobre ela com um cântaro que jorra moedas de ouro e flanqueada por dois elefantes. Uma das mãos posicionada no mudra ABHAYA, o mudra do destemor. É o mudra que traz a confiança na Proteção no caminho da devoção, colocando o amor e confiança acima de todo e qualquer medo. Esse também é o mudra usado para a renúncia de tudo que não serve aos propósitos de seu caminho de luz. A outra mão posicionada no mudra VARADA, o mudra da generosidade, doação e capacidade de doar e conceder graça e prosperidade. 

As flores de lótus representam o conhecimento desenvolvido, enfatizando a importância de que, se as intenções da pessoa não são puras, generosas e fundamentadas no amor, a prosperidade não tem como se manifestar realmente. A Flor de Lótus simboliza também a transcendência do espírito sobre a matéria. 

As moedas de ouro que caem na terra da mão de Lakshmi ilustram o seu poder de criar e doar riqueza e prosperidade. Os dois elefantes ao fundo simbolizam a sabedoria que leva ao sucesso em todas as áreas da vida e a generosidade e capacidade de compartilhar e doar a prosperidade ao próximo. As trompas dos elefantes, que sustentam cânforas das quais jorram água, representam o Amrita, elixir da imortalidade do espírito.

Como Deusa da prosperidade Lakshmi, é chamada também como Dharidranashini (a que destrói toda a pobreza) e Dharidradvamshini (aquela que se opõe a pobreza e consciência de miséria). Outros nomes que são dados para Lakshmi incluem Hira (jóia), Indira (A Poderosa) e Lokamata (A Mãe do Mundo). 
Lakshmi é também chamada de Shri, a deusa indiana, que não só personifica a fortuna e a riqueza como também a corporificação da doação, generosidade,encanto, beleza, fartura e saúde.

Lakshmi é a eterna esposa de Vishnu. Quando Vishnu atravessou suas reencarnações, Lakshmi reencarnava com ele. Quando Vishnu se tornou Rama, Lakshmi tornou-se Sita. Quando ele virou Krishna, ela passou a ser Radha. São dois grandes avatares que vieram trazer bênçãos para a humanidade.

Sempre que invocarmos Lakshmi, devemos nos recordar que ela não é só a Deusa da Fortuna material, mas sim, também da espiritual que é a que realmente perdura e, sobretudo, não devemos esquecer que Lakshmi é ainda uma Deusa do Amor. Ela ensina que somente através do amor e da pureza interior poderemos desfrutar do dom de Lakshmi que representa o tesouro espiritual da iluminação. Por isso, são usadas muitas lanternas, lamparinas e velas em suas festas, pois só a luz dissipa a obscuridade da ignorância. Só a luz ilumina o caminho até a auto-realização, que é a maior fortuna que podemos aspirar: a auto-realização no propósito de luz superior.

A freqüência de Prosperidade e Abundância ainda não estava sendo manifestada a nível físico do Planeta Terra até 30 de Dezembro de 2006, onde através do Festival de Luz da Prosperidade e Abundância divina, dirigido nos Reinos dos Elohim da Abundância Divina, com o auxílio da energia dos Guerreiros da Luz, isso acabou por se manifestar.

Na unidade conseguiu-se ancorar e implantar definitivamente a energia de Prosperidade e Abundância para toda a humanidade no nível Físico.
Agora, cabe a nós buscadores da Luz, decidirmos nos libertar dos padrões limitantes que haviam nos implantado e que nos segurou até agora. Está mais do que na hora de nos aceitarmos como parte direta do manancial cósmico, que é abundante e pleno. 

Eu Sou a Abundância Cósmica! Adonai

Fonte: Alquimia da Alma/Nisete Machado


Oração para Lakshmi


Lakshmi, Deusa da Prosperidade, do Amor e da Abundância!
Abro meu coração e meu lar com muito amor e exuberante alegria para recebê-La no meu Templo interno e no Templo da minha morada.

Que suas bênçãos cheguem a mim trazendo a pureza da flor de lótus, a harmonia nos meus relacionamentos e a prosperidade em tudo o que eu executar com fé, entusiasmo e altruísmo.

Que o aspecto feminino de Deus em todas as suas manifestações me tragam intuição, percepção, dedicação e receptividade para que eu possa realizar todas as minhas atividades com alegria e felicidade.
Que Sua majestosa beleza se reflita em meus pensamentos para que eu possa sentir, falar, ouvir e agir somente com a consciência da minha Presença Divina.

Que a Sua Luz me envolva dentro de um campo magnético de Abundância para que eu possa ter tudo o que necessito e expandir essa minha Prosperidade para todos.

Tudo o que me for ofertado eu abençôo e consagro para a realização do Plano Divino.

Amada Lakshmi, bem vinda à minha vida e ao meu lar!

Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou a manifestação de tudo o que desejo neste instante, hoje e sempre!

Mantra para Lakshmi:

Assim como a oração, o Mantra também é uma poderosa ferramenta para atrair a prosperidade irradiada desta divindade feminina.

“Om Shreem Mahalakshmiyei Namaha”

A tradução seria:

“Deusa Lakshmi reside em mim e confere tua abundância em todos os aspectos da minha existência“



Nenhum comentário:

Postar um comentário