Sejam bem vindos ao Ametista de Luz,
Ametista de Luz é um blog que vem para somar, nunca para competir ou dividir. Estou aqui, à luz da Universalidade Crística que habita em meu coração. Minha religião é Deus e EU SOU LIVRE, pois EU SOU O QUE EU SOU.
Ametista de Luz, representa o caminho que venho trilhando na busca pela minha evolução como ser humano e espiritual e da responsabilidade com a vida ao meu redor. Decidi que era hora de dividir com vocês aquilo em que acredito, aquilo que tenho buscado e o que tenho aprendido. Não tenho intenções de forçar ou violentar consciências, pois cada um é livre para crer ou não e naquilo que quiser. Este blog tem por objetivo levar, agregar conhecimentos, alargar conceitos, desmistificar, permitir novos olhares sobre coisas velhas e estagnadas, descortinar coisas que para muitos ainda estão escondidas.Que através dos conhecimentos diversos das diferentes doutrinas, religiões, filosofias, teosofias que este singelo serviço de amor e luz possa iluminar as vidas de todos aqueles que o acessarem, ajudando-os assim a expandirem suas consciências rumo ao divino que todos somos.Nunca esquecendo que não existem verdades absolutas no Universo e que ninguém é dono dela.
Que eu possa partilhar com vocês essa busca e esse caminho de pura luz que emana de meus Amados Mestre Jesus, o Christo e de Mestre Saint Germain, o Avatar dessa Era da Chama Violeta ou Era de Aquário e da Equipe Espiritual que me guia.
Paz e Luz, Namastê, Axé, Aranauam, Saravá, Motumbá, Salve, Shalom, Kolofé, Shaumbra, Mitakue Oyasin...!!! Anna Aguyrre

sábado, 31 de janeiro de 2015

ANO NOVO - 2015


ORIXÁ OGUM - Imagem de Claudia Krindges

Estamos às portas de um novo ano. Os anos se sucedem, trazendo à população terráquea uma egrégora bem formada pelas mentes humanas voltadas ao término de um ciclo e início de novo ciclo. Nós, umbandistas, nos voltamos às águas salgadas, levando a oferenda principal que são os nossos corações, isto é, a nossa essência verdadeira de vida, carregada de experiências positivas e negativas hauridas neste curso de aprendizado evolutivo, que é a reencarnação.

Como dizia, cada fim de ano é marcado pelo término de um ciclo, no qual os fatos, experiências, problemas, erros e vitórias nos acarretam eflúvios de amadurecimento experiente em demanda da felicidade experiencial. Deus, no Seu infinito amor, por meio de seus Raios Sagrados vibra sobre nós sob o chamado de Jesus, com o aceno da caminhada para a vivência do verdadeiro amor que se concretiza no amor a Deusfonte única de beleza, paz e realização, pelo próximo e por si mesmo.

Em cada dia os Sagrados Orixás, que são os Ministros de Deus, sob a Luz amorosa de Jesus nos convidam a experienciar concretamente a dinâmica da reforma interior pela Fé vibrada por Oxalá, pela Renovação da Vida vibrada por Yemanjá, pela Lei de Deus vibrada por Ogum, pelo Conhecimento Esclarecedor vibrado por Oxóssi, pelo Amor vibrado por Oxum e pela Transformação que nos purifica e redime vibrado por Obaluayê.

Para a Umbanda Espírita Cristã, religião iniciática, em cada ano com seu ciclo de oportunidades e sedimentação da maturidade adquirida, encontramos todos os Orixás a nos regerem por meio do amoroso apelo ao crescimento espiritual e fortalecimento de nossa vontade e coragem, para continuarmos a nossa caminhada.

No entanto, como ocorre com cada espírito no seu trânsito Encarnatório, cada ciclo anual tem um regente principal e dois regentes auxiliares que demarcam com suas vibrações o campo de vibração e atuação dos demais raios vibracionais. Seria o Eledá do ano. Esse regente é descoberto por nós a partir da Astrologia que nos aponta o Astro regente do ano. No caso atual, estamos prestes a entrar no ano de 2015 e o astro que estará nos céus regendo o transito desse ano é Marte. De acordo com a Umbanda iniciática Marte é o astro que brilha e atua sobre a vibração do 3º Raio, que é regido pelo Orixá Ogum.

Orixá IEMANJÁ - Imagem de Jerri D'Oxossi

Assim, dizemos que Ogum será o Orixá regente do ano de 2015, com as vibrações auxiliares dos Guardiões Exu e Yemanjá. 

Busquemos, isto é o essencial, trabalhar nossas mentes e corações no sentido de reformar-nos intimamente a luz do Evangelho de Jesus, abrindo nossas vidas para a vivência sadia da Lei de Deus que nos transportará para a harmonia interior. Ogum nos fala de Lei, da normatização à luz da perfeição imutável de Deus. Mas que que Lei é esta? A Lei que o atributo desse terceiro raio nos irradia é a Lei que emana de Deus, de Sua Providência. Irrevogável, sim. Mas, misericordiosa e compassiva a nos oportunizar sempre os meios de crescimento, aprendizado e maturidade, daí a existências das Leis benditas de Causa e Efeito e do Retorno preconizadas no Carma (movimento) de cada vida espiritual sobre o Planeta.

Da Espada de Ogum, que age na Força Sutil Ígnea, o Criador nos irradia Suas vibratórias de luta, vitória e construção pela adequação da Lei Divina do Amor que deve prevalecer em nossos pensamentos e nossos atos. Lei de quem age pela Fé, que não teme a Luta Sagrada Interna contra o pecado (afastamento de Deus) pela idolatria do ego, fonte de todo o mal (egoísmo, orgulho, crueldade, falsidade, maledicência, infidelidade, adultério, etc...), nos convidando a abrir o coração e a mente para a conquista dos valores do Espírito em si mesmo e na vivência fraterna com os outros.
  
ORIXÁ EXU - Imagem de André Oliveira

Jesus no seu Evangelho Libertador nos fala da necessidade de abrirmos a vida para essa sagrada vibração quando nos diz: “Não vim trazer a paz mas a espada”. Isto quer dizer que a paz que podemos haurir de Seu coração misericordioso será fruto da luta interna para vencermos, com Ele, a ilusão e a morte, para com Ele ressuscitarmos homens e mulheres novos, cujo sentimento maior é o da paz e do amor.

Portanto falar da Vibratória do ano, é falar da reforma intima à luz da vibratória, do Raio Divino, que cognominamos de Orixá, e esse ano de forma proeminente temos o terceiro Raio, Raio de Ogum, cuja Linha de atributo é a Lei Divina e a normatização das vidas sob a luz dos mandamentos Evangélicos, coadjuvada com a vibratória da proteção e defesa do Exu, e a maternidade renovadora e vital de Yemanjá.

Sob o olhar amoroso e convidativo do Mestre Jesus, vamos ao encontro de 2015 com segurança e na busca da vivência do amor, sob a égide da Lei Divina, que é a realização da Vontade Amorosa de Deus em nossas vidas.

Lembremo-nos do ditado latino que diz: “Si vis pax para bellum” – “Se queres a paz, prepara-te para a guerra”.

Desejo um Ano Novo de muitas vitórias pela guerra corajosa contra toda a forma de desamor.


Pai Valdo (Sacerdote Dirigente do Cruzeiro da Luz)



Nenhum comentário:

Postar um comentário