Sejam bem vindos ao Ametista de Luz,
Ametista de Luz é um blog que vem para somar, nunca para competir ou dividir. Estou aqui, à luz da Universalidade Crística que habita em meu coração. Minha religião é Deus e EU SOU LIVRE, pois EU SOU O QUE EU SOU.
Ametista de Luz, representa o caminho que venho trilhando na busca pela minha evolução como ser humano e espiritual e da responsabilidade com a vida ao meu redor. Decidi que era hora de dividir com vocês aquilo em que acredito, aquilo que tenho buscado e o que tenho aprendido. Não tenho intenções de forçar ou violentar consciências, pois cada um é livre para crer ou não e naquilo que quiser. Este blog tem por objetivo levar, agregar conhecimentos, alargar conceitos, desmistificar, permitir novos olhares sobre coisas velhas e estagnadas, descortinar coisas que para muitos ainda estão escondidas.Que através dos conhecimentos diversos das diferentes doutrinas, religiões, filosofias, teosofias que este singelo serviço de amor e luz possa iluminar as vidas de todos aqueles que o acessarem, ajudando-os assim a expandirem suas consciências rumo ao divino que todos somos.Nunca esquecendo que não existem verdades absolutas no Universo e que ninguém é dono dela.
Que eu possa partilhar com vocês essa busca e esse caminho de pura luz que emana de meus Amados Mestre Jesus, o Christo e de Mestre Saint Germain, o Avatar dessa Era da Chama Violeta ou Era de Aquário e da Equipe Espiritual que me guia.
Paz e Luz, Namastê, Axé, Aranauam, Saravá, Motumbá, Salve, Shalom, Kolofé, Shaumbra, Mitakue Oyasin...!!! Anna Aguyrre

segunda-feira, 25 de julho de 2016

DIA 26/07 - DIA DE NANÃ BURUQUÊ

Uma bela lenda de Nanã Buruquê

Imagem: Créditos na Foto

DA TERRA VIEMOS, PARA ELA VOLTAREMOS...

Ou seja, TODOS somos de Nanã!

Na criação Oxalá fora encarregado da criação do ser humano. Fez de ar, como ele, mas o homem se desfez em seguida. Tentou de Água, mas não se sustentou. De fogo se consumiu e de Terra esfarelou. Tentou ainda madeira, mas não se mexia.
Decepcionado por não encontrar material no Ayê que pudesse ser maleável e resistente para servir de base ao ser humano foi se queixar com Nanã, senhora dos pântanos e matriarca dos orixás. Nanã lhe olha com doçura e segurando sua mão deposita um pouco do barro de que é feita sua morada e diz: " O homem deve ter em si a razão e a emoção, deve ser firme como a Terra e maleável como o espírito das águas! Somente o barro criará para ele uma boa hospedagem, mas que fique claro: O barro dado será devolvido e a vida nunca tenha fim!"
Então Oxalá, com o barro de Nanã criou o homem e como parte do ciclo da vida essa mesma lama que é dada ao espírito pela Terra é à ela devolvida para que assim possa um dia ser parte de uma nova existência. 

Salubá Nanã!


Dia 26 de Julho é dia de da Orixá Maior Nanã Buruquê que por força da escravidão foi sincretizada com Nossa senhora de Sant'Anna/Santa Ana


Santa Ana - avó de Jesus, o Christo


Vamos conhecer um pouco mais da Grande Ancestral dos Orixás, ela que é Mãe duas vezes, sendo considerada a Avó de todos.

Imagem: G. Marques - Créditos na Foto

O mês de julho, especialmente o dia 26, a Umbanda se volta para homenagear e refletir sobre a presença deste Orixá que, no sétimo raio, age sobre o cosmo e sobre cada um de nós no sentido de decantar, purificar, nos convidando à maturidade  e sabedoria.

“O Orixá Nanã rege sobre a maturidade e seu campo preferencial de atuação é o racional dos seres”. Atua decantando os seres, no sentido de prepará-los para uma nova "vida", com mais equilíbrio e sabedoria.

A vibratória do Orixá Nanã Buruquê se manifesta no nosso Plano por meio da Força Sutil hídrica, especialmente no seu contato com a Força Sutil Telúrica, ou seja, a égua com a terra=lama. Na água da chuva, elemento hídrico purificador da atmosfera terrestre, encontramos essa Vibratória amável que, ao encontrar-se com o elemento terra forma a lama, decantadora e purificadora.

Imagem de André Luiz - Créditos na Foto

Nanã assume o papel de purificadora, decantando a natureza, seja através da chuva que purifica a atmosfera, seja através da lama e dos manguezais purificando a água, seja através das emoções ativas ou paralisadas, decantando e purificando os seres.


Age no emocional dos seres que, quando recebem suas irradiações, aquietam-se, são chamados pela religiosidade ou entraves (problemas, enfermidades) da vida a silenciar, refletir, orar e amadurecer. Trata-se, portanto, de decantação completa dos vícios e desequilíbrios psico emocionais.


Nanã forma com Obaluayê o sétimo Raio de Umbanda, que é a linha da Evolução. E enquanto ele atua pelo seu poder transformador, ela atua na decantação e purificação dos seres, instaurando nas vidas a maturidade e a sabedoria.

Saudação: Salubâ Nanã

Cor: Lilás

Pedra: Turmalina, Ametista

Ponto: 

São flores Nanã. São flores.
São flores Nanã Buruquê.
São flores Nanã. São flores.
De seu filho Obaluaê!

Salubá Nanã! Saluba vovó!

Texto: Baseado no texto do Pai Valdo do Templo Espiritualista Cruzeiro da Luz e lenda com base na Internet - desconheço a autoria
Imagens: Internet

Montagem de texto: Anna Aguyrre

Nenhum comentário:

Postar um comentário