terça-feira, 29 de dezembro de 2015

ASTROLOGIA – 2016 REGIDO PELO ASTRO REI, O SOL


Em 2016 a regência está a cargo do  SOL – O Principio luminoso, o Doador de vida, regente do signo de Leão e da Casa 5 do zodíaco. O Sol é regente de Leão, portanto, os leoninos e seus irmãos de fogo, Áries e Sagitário, serão os mais beneficiados durante todo ano astral.

No dia 20 de Março de 2016, por volta da 1h30, o Sol começa sua caminhada através do signo de Áries inaugurando um novo Ano Astral. Marte deixa de lado sua armadura e descansa, dando lugar ao Sol, o centro do nosso sistema.

Surya Deus sol na índia

SOL ocupa uma posição única na Astrologia, pois todos os planetas giram em torno dele, ele é o ponto central de gravidade de nosso sistema planetário, Ele é o grande sustentador e mantenedor de vida no planeta Terra. O Sol vem sendo adorado desde tempos imemoriais, como por exemplo, Surya o Deus Sol do Hinduísmo, assim como o primeiro Deus monoteísta no Egito Antigo, o Deus Aton, que substituiu no culto politeísta o Deus Rá.

O Sol astrologicamente falando, nos traz uma energia quente, masculina, progressiva, dinâmica que realiza que vai a busca daquilo em que quer se tornar. A busca da nossa verdadeira essência. 


Um ano solar, será um ano iluminado, cheio de vitalidade e nossa energia vital estará elevada, o Sol é responsável pela nossa alegria. Será um ano de produtividade em que caminharemos na direção dos nossos sonhos. O herói é simbolizado pelo Sol, portanto, caminharemos na busca obsessiva pela nossa realização pessoal e espiritual. Será um ano de crescimento e expansão de nossas potencialidades, mas é bom observar que temos de ouvir nossa intuição, pois será um ano em que estaremos sendo muito guiados e testados pela Espiritualidade Maior.

Rá - Deus Sol no Egito Antigo

Teremos a oportunidade de desenvolvermos em nós, as características do signo de Leão que são: determinação, nobreza, dignidade, lealdade, exuberância e, principalmente, a motivação, o otimismo e a alegria.

Mas também devemos tomar muito cuidado com o excesso de egoísmo e com a tendência a nos tornarmos infantis, na busca de aplausos e reconhecimento. Será um ano em que estaremos todos mais dispostos a tornar tangíveis nossos sonhos.


Concluindo será um ano de crescimento e realização, também de encontro com o Eu interior, um ano onde temos que olhar pra dentro de nós mesmos, mas também de estender a mão para o próximo, um ano de despertar de consciência, de amorosidade. Sendo que a consciência humana é regida pelo Sol, daí a importância deste ano para o desenvolvimento espiritual e pessoal.

Anna Cirene Aguyrre

Texto com base em pesquisa de livros e sites internet
Imagens: Internet (escolhidas aleatoriamente)




Nenhum comentário:

Postar um comentário