Sejam bem vindos ao Ametista de Luz,
Ametista de Luz é um blog que vem para somar, nunca para competir ou dividir. Estou aqui, à luz da Universalidade Crística que habita em meu coração. Minha religião é Deus e EU SOU LIVRE, pois EU SOU O QUE EU SOU.
Ametista de Luz, representa o caminho que venho trilhando na busca pela minha evolução como ser humano e espiritual e da responsabilidade com a vida ao meu redor. Decidi que era hora de dividir com vocês aquilo em que acredito, aquilo que tenho buscado e o que tenho aprendido. Não tenho intenções de forçar ou violentar consciências, pois cada um é livre para crer ou não e naquilo que quiser. Este blog tem por objetivo levar, agregar conhecimentos, alargar conceitos, desmistificar, permitir novos olhares sobre coisas velhas e estagnadas, descortinar coisas que para muitos ainda estão escondidas.Que através dos conhecimentos diversos das diferentes doutrinas, religiões, filosofias, teosofias que este singelo serviço de amor e luz possa iluminar as vidas de todos aqueles que o acessarem, ajudando-os assim a expandirem suas consciências rumo ao divino que todos somos.Nunca esquecendo que não existem verdades absolutas no Universo e que ninguém é dono dela.
Que eu possa partilhar com vocês essa busca e esse caminho de pura luz que emana de meus Amados Mestre Jesus, o Christo e de Mestre Saint Germain, o Avatar dessa Era da Chama Violeta ou Era de Aquário e da Equipe Espiritual que me guia.
Paz e Luz, Namastê, Axé, Aranauam, Saravá, Motumbá, Salve, Shalom, Kolofé, Shaumbra, Mitakue Oyasin...!!! Anna Aguyrre

quarta-feira, 3 de julho de 2013

AS PEDRAS BASE - INICIAIS PARA O TRABALHO COM OS CHACRAS - Parte I

Olá Amigos Seguidores e Leitores;

 Apresento-lhes excelente estudo sobre as Pedras e Cristais e aplicação de acordo com os centros de força e/ou chakras, para restabelecimento da saúde dos nossos quatro corpos inferiores:  mental, emocional, etérico e físico. 
É necessário dizer que há muito mais pedras e cristais que estão consoantes com cada chakra e que este trabalho não serve como verdade absoluta, eu mesma costumo usar algumas pedras e cristais diferentes destas, mas é interessante destacar pois há uma grande diversidade e muitos temos a aprender e somar ao conhecimento que já temos e fazer o uso de acordo com a necessidade do momento. 
Mais adiante teremos mais postagens sobre pedras e/ou cristais e os chacras.






Pedra: Rubi

Chacra: Primeiro - Básico ou Raiz

Corpo Sutil: Emocional

Cor: Vermelho


Características Energéticas: Ativa e vitaliza o corpo através da ação do fluxo sanguíneo. Trabalha diretamente com o sangue, a circulação e o coração. Representa o mais alto grau da justiça divina, que é o não julgamento e proporciona o reconhecimento do poder através da verdade do espírito. Fisicamente, é usada para prevenir e combater qualquer tipo de doença ligada ao sangue. Ajuda a eliminar a desorientação, os desapontamentos, a depressão e a raiva. Auxilia ainda na tomada de decisões, nos problemas com a imagem paterna e nos assuntos de família. Proporciona equilíbrio emocional, flexibilidade, autoconfiança, capacidade para negociações, harmonia e autoestima.




Pedra: Cornalina

Chacras: Segundo – Esplênico e/ou Umbilical

Corpo Sutil: Físico

Cor: Laranja, vermelho-alaranjado, vermelho

Características Energéticas: Ativa a criatividade e a sexualidade. A sua energia de fogo leva à ação e ao movimento, ensinando a utilizar o poder pessoal no mundo físico. Deve ser usada por pessoas com tendência para a passividade, a distração e a falta de concentração. Ancora a atenção no momento presente para que se possa agir. Aumenta a coragem, a disposição, a autoconfiança e a determinação, inspirando sensações de bem-estar e de pertencer à Terra. Fisicamente, pode ser usada para qualquer distúrbio dos órgãos de reprodução, inclusive casos de infertilidade e impotência. Além disso, fortalece o corpo físico como um todo, impedindo doenças da pele e do sangue. Tem sido usada com sucesso no tratamento da anorexia nervosa e da bulimia. Para quem é muito sensível a temperaturas baixas, a Cornalina pode ser usada para dar a sensação de aquecimento.



Pedra:Citrino

Chacra: Terceiro – Plexo Solar ou do Estomago

Corpo Sutil: Emocional

Cor: Amarelo-claro

Características energéticas: Grande equilibrador emocional, acalmando e aliviando condições de distúrbio. Limpa, purifica e dá energia ao plexo solar, ao mesmo tempo que remove medos e facilita a percepção psíquica. Fisicamente, pode ser usado no tratamento de qualquer problema do aparelho digestivo, inclusive prisão de ventre e diabetes. Alivia a depressão e o stress emocional. Equilibra as emoções para que se possa ter maior clareza de pensamento. Dá maior poder à vontade e maior clareza à intenção. Através do plexo solar, alinha todos os chacras com o plano etéreo. Simboliza a luz do sol nascente, e por isso é extremamente benéfico para ser usada no início de um ciclo, de um projeto ou de uma nova fase.



Pedra: Quartzo Rosa

Chacras: Quarto - Cardíaco ou do Coração

Corpo Sutil: Emocional

Cor: Rosa

Características Energéticas: É a pedra fundamental do chacra cardíaco. Representa o Amor Incondicional, e acende a chama rosa desse amor nos corações. Através da sua suave emanação, permite a lembrança da essência amorosa, do propósito, despertando no centro do ser esse amor sem cobranças, sem culpas ou mágoas, sem posse e sem medo, o amor a todos os aspectos do ser e do universo, um amor com perdão, consciência e compaixão. Munido desta energia, o indivíduo está pronto para expandi-la e para criar uma nova realidade na sua vida e no universo. O Quartzo Rosa ensina o poder do perdão e reprograma o coração a amar-se, auxiliando a construção e manutenção da autoestima, da auto aceitação e do autovalor. 




Pedra: Água-Marinha

Chacras: Quinto - Laríngeo ou da Garganta

Corpo Sutil: Espiritual

Cor: Azul-claro, azul, azul-esverdeado


Características Energéticas: A sua energia representa a capacidade de verbalização, a expressão da verdade interior e universal através do poder da palavra falada. Relaciona-se também intimamente com a essência angélica de cada ser, trabalhando a pureza, a inocência, a clareza de visão e a compreensão sensível. Tem um grande efeito de equilíbrio a todos os níveis, estabilizando os corpos emocional, mental e físico. A nível físico, a sua força de purificação tem um grande efeito em todo o sistema respiratório superior e nos órgãos da fala. Ajuda a combater congestões e infecções da garganta, problemas de tiroide, dificuldades respiratórias (rinite, sinusite, asma, bronquite), rouquidão, problemas nas cordas vocais, febres e pressão alta. O seu uso é particularmente recomendado a pessoas que utilizam muito a voz (locutores, atores, cantores, professores, oradores,) etc.



Pedra: Azurite

Chacras: Sexto – Ajna ou Frontal

Corpo Sutil: Mental

Cor: Azul-escuro

 Características Energéticas: Abre a visão interior, a percepção da verdade infinita e da consciência cósmica. Indica consciencialização e sentido de responsabilidade. A sua radiante tonalidade azul-escura tem a capacidade de deslocar pensamentos subconscientes para a mente consciente. A sua pureza limpa a mente e a alma, substituindo sistemas obsoletos de crença por verdade luminosa. Reforça a capacidade de concentração, coordenação mental, memória e clareza de pensamentos. Tem a capacidade de deslocar a energia curativa através de todos os níveis do ser, do físico ao mais subtil. Ajuda a dissolver conceitos limitados e a quebrar padrões antigos de pensamentos e crenças. Aumenta os poderes psíquicos e a percepção dos sonhos. Auxilia na tomada de decisões, trabalhando contra medos e fobias. Fisicamente, é excelente no tratamento de problemas de visão e audição.
  


  
Pedra: Ametista

Chacras: Sétimo ou Coronário e/ou da Coroa

Corpo Sutil: Mental

Cor: Violeta e seus matizes

Características Energéticas: Conduz a mudança de consciência de um estado desperto mental para as regiões da conscientização alterada, acalmando temporariamente os processos de pensamento mundano para fazer com que a mente sinta mais tranquilidade. É uma pedra de grande atrativo para quem está a iniciar um aprofundamento maior da sua espiritualidade. Reflete a energia transmutadora do Raio Violeta. É a pedra da meditação por excelência. Fisicamente, contém uma vibração de alta densidade que é potente contra todas as formas de dor. O seu efeito calmante ajuda a eliminar a raiva, o medo e a ansiedade. Auxilia no tratamento de dores de cabeça, enxaquecas e insônias  Também pode ser usada para ajudar a abandonar o alcoolismo.

CONTINUA...

Fonte:  "O Caminho das Pedras" -  por Antonio Duncan

Para acessar a Parte II desta postagem, clique em:




4 comentários:

  1. Olá Fabio Gomes, obrigado pela força. Continuarei sim com a postagem das pedras e os chakras e também os demais assuntos, inclusive vem novos marcadores por aí.
    Seja bem vindo ao Ametista de Luz!!!
    Namastê _/\_

    ResponderExcluir
  2. Fico imensamente feliz quando tudo
    se encaminha para a luz do bem e da verdade.
    Quando tudo , que eu acredito esta acontecendo comigo.
    Eu vejo a luz no final
    do túnel iluminando minha saída para um mundo
    risonho e muito mais feliz .
    Eu acredito na paz , que existe no amor
    e na verdade.
    Quando olhar à sua volta e só enxergar somente problemas,
    busque a verdade, que esta dentro do seu coração.
    Amigos verdadeiros é como anjos da guarda
    enviado dos céus , todos criados por Deus.
    Agradeço a Deus cada laço de amizade ,
    que eu criei nesse mundo.
    Hoje desfruto do amor e
    da bondade de vocês.
    Deus esteja sempre contigo
    nessa caminha longa das nossas vidas.
    beijos e meu carinho hoje e sempre ,Evanir.

    ResponderExcluir
  3. Olá Evanir Garcia, gratidão por suas palavras e seja bem vinda ao Blog Ametista de Luz. Namastê _/\_

    ResponderExcluir