Sejam bem vindos ao Ametista de Luz,
Ametista de Luz é um blog que vem para somar, nunca para competir ou dividir. Estou aqui, à luz da Universalidade Crística que habita em meu coração. Minha religião é Deus e EU SOU LIVRE, pois EU SOU O QUE EU SOU.
Ametista de Luz, representa o caminho que venho trilhando na busca pela minha evolução como ser humano e espiritual e da responsabilidade com a vida ao meu redor. Decidi que era hora de dividir com vocês aquilo em que acredito, aquilo que tenho buscado e o que tenho aprendido. Não tenho intenções de forçar ou violentar consciências, pois cada um é livre para crer ou não e naquilo que quiser. Este blog tem por objetivo levar, agregar conhecimentos, alargar conceitos, desmistificar, permitir novos olhares sobre coisas velhas e estagnadas, descortinar coisas que para muitos ainda estão escondidas.Que através dos conhecimentos diversos das diferentes doutrinas, religiões, filosofias, teosofias que este singelo serviço de amor e luz possa iluminar as vidas de todos aqueles que o acessarem, ajudando-os assim a expandirem suas consciências rumo ao divino que todos somos.Nunca esquecendo que não existem verdades absolutas no Universo e que ninguém é dono dela.
Que eu possa partilhar com vocês essa busca e esse caminho de pura luz que emana de meus Amados Mestre Jesus, o Christo e de Mestre Saint Germain, o Avatar dessa Era da Chama Violeta ou Era de Aquário e da Equipe Espiritual que me guia.
Paz e Luz, Namastê, Axé, Aranauam, Saravá, Motumbá, Salve, Shalom, Kolofé, Shaumbra, Mitakue Oyasin...!!! Anna Aguyrre

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

OS SETE SÍMBOLOS CIGANOS - Parte I


Os símbolos são fundamentados em varias religiões e Filosofias, são  Chaves de aberturas de Portais para outras realidades Multidimensionais  que existem em nosso infinito Plano espiritual. Como em todas as tradições existem suas Crenças e seus símbolos aqui falaremos sobre os Símbolos Sagrados no Povo Cigano.



A Magia Através dos símbolos possui um mistério infinito que cada um passa a trabalhar em um grau e faixa vibratória de cada pessoa, atingindo infinitas realidades espirituais que possam estar ligadas a cada pessoa.

Muito se vê em vários locais sobre a negativação de símbolos, muito se promete com a ativação de seus Mistérios e muito se recebe também com suas atuações. Prometem Riquezas, mas tudo o que esses seres dão por outro lado tiram, nunca esqueçam que até os símbolos que são julgados negativos tem um Guardião Celestial Multidimensional e Multivibracional para vigiar cada ativação e não demora muito para ser cobrado pelos atos insanos que provem de pensamentos de Pessoas que são conduzidas a fazerem o mal aqui na terra e depois quando desencarnarem essas pessoas serão chamadas a prestar contas também pelos seus maus hábitos carnais, terão também que responder  por difamarem um Mistério Divino.

Símbolos são algo que devemos carregar em nossa vida como uma fonte de Luz e nos alimentar com essa luz e como possuímos as Chaves dos Mistérios Sagrados então é nosso dever e Missão conduzir o maior numero de Pessoas e Almas para a Luz Divina, segundo os merecimentos e necessidades de cada uma.

Aqui falaremos sobre os Símbolos segundo nossa cultura e logo depois sobre os Sete Símbolos Ciganos na Tradição Guardiã da Lei Divina.


SÍMBOLOS CIGANOS 


   
Na cultura cigana, além da Bandeira e do Hino, existem outros 7 (sete) símbolos. Por uma questão de importância mostraremos a seguir a Bandeira e o Hino e ao final os outros símbolos.

BANDEIRA CIGANA






A Bandeira como símbolo de um grupo, têm seu significado “encantado”!

Esta bandeira foi instituída como símbolo internacional de todos os Ciganos do mundo no ano de 1971, pela Internacional Gypsy Committee Organized no ” First World Romani Congress ” – Primeiro Congresso Mundial Cigano – realizado em Londres.

A roda vermelha no centro da bandeira simboliza a vida, representa o caminho a percorrer e o já percorrido. A tradição, como continuísmo eterno, se sobrepõe ao azul e ao verde, com seus aros representando a força do fogo, da transformação e do movimento.

O azul representa os valores espirituais, a paz, a ligação do consciente com os mundos superiores, significando libertação e liberdade.

O verde representa a Mãe Natureza, a terra, o mundo orgânico, a força da luz do crescimento vinculado com as matas, com os caminhos desbravados e abertos pelos Ciganos. Representa o sentimento de gratidão e respeito pela terra, de preservação da natureza pelo que ela nos oferece, proporcionando a sobrevivência do homem e a obrigação de ser respeitada pelo homem, que dela retira seus suprimentos, devendo mantê-la e defendê-la.


A CORUJA


Simboliza segurança. É usada para trazer segurança e equilíbrio no plano físico, financeiro, e para se livrar de perdas materiais.


A CHAVE

Simboliza as soluções. É usado para atrair boas soluções de problemas. O símbolo da chave quando trabalhado no fogo costuma atrair sucesso e riquezas.

A ESTRELA DE 5 PONTAS



Simboliza evolução. É usado para proteção, além de estar associada à intuição, sorte e êxito. A estrela representa o domínio dos cincos sentidos. Também conhecida como o Pentagrama.


A ESTRELA DE 6 PONTAS




Simboliza proteção. É usada como talismã de proteção contra inimigos visíveis e invisíveis. Também conhecida como Estrela Cigana e Estrela de David. A Estrela Cigana é o símbolo dos grandes chefes ciganos. Possui seis pontas, formando dois triângulos iguais, que indicam a igualdade entre o que está a cima e o que está a baixo. Representa sucesso e evolução interior.

A FERRADURA


Simboliza energia e sorte. É usada para atrair energia positiva e boa sorte. A ferradura representa o esforço e o trabalho. Os ciganos têm a ferradura como um poderoso talismã, que atrai a boa sorte, a fortuna e afasta a má sorte.

A LUA

 

Simboliza a magia e os mistérios. Usada geralmente pelas ciganas, para atrair percepção, o poder feminino, a cura e o exorcismo atentando sempre as fases: nova, crescente, cheia e minguante. A lua cheia é o maior elo de ligação com o sagrado, sendo chamada de madrinha. As grandes festas sempre acontecem nas noites de lua cheia.

A MOEDA


Simboliza proteção e prosperidade. Usada contra energias negativas e para atrair dinheiro. A moeda é associada ao equilíbrio e à justiça e relacionada à riqueza material e espiritual, que é representada pela cara e coroa. Para os ciganos, cara é o ouro físico, e coroa, o espiritual.


O PUNHAL



Simboliza a força, o poder, vitória e superação. É muito usado nos rituais de magia, tem o poder de transmutar energias. Os ciganos também usavam o punhal para abrir matas, sendo então, um dos grande símbolos de superação e pioneirismo, além da roda. O punhal também é usado na cerimônia cigana de noivado e casamento, onde é feito um corte nos pulsos dos noivos, em seguida o pulsos são amarrados em um lenço vermelho, representando a união de duas vidas em uma só.

A RODA



Simboliza a Samsara (Roda de Samsara), representando o ir e vir, o circular, o passar por diversos estados, o ciclo da vida, morte e renascimento, e é usada para atrair a grande consciência, a evolução, o equilíbrio. A roda é o grande símbolo cigano, que é representado pela roda dos vurdón que gira. Devem ser respeitados pois são detentores das tradições. É o maior tesouro do cigano, ao contrário da cultura dos gadjes onde o idoso é menos respeitado porque não contribui economicamente.


A TAÇA




Simboliza união e receptividade, pois qualquer líquido cabe nela e adquire sua forma. Tanto que, no casamento cigano, os noivos tomam vinho em uma única taça, que representa valor e comunhão eterna.

O TREVO



É o símbolo mais tradicional de boa sorte. Trevo de quatro folhas: traz felicidade e fortuna. Quando se encontra um trevo de quatro folhas na natureza, pode-se esperar sempre boas notícias.


OBS: Continua ...

7 comentários:

  1. Adorei,possui um conteudo muito rico e de facil entendimento. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA, PEÇO A AJUDA DO GRUPO...IREI RESUMIR A MINHA DÚVIDA...DURANTE ANOS SEMPRE ME QUESTIONEI QUEM SERIA MINHA CIGANA, JÁ QUE SEMPRE QUE EU IA NA RELIGIÃO FALAVAM QUE EU TINHA UMA GUARDIA...MAS EU ME AFASTEI POR MOTIVOS PESSOAIS E NÃO ME APROFUNDEI,MAS A DUVIDA SEMPRE ME PERSEGUIU...ENFIM,SEMANA PASSADA TIVE UMA REVELAÇÃO EU UM MOMENTO DE REPOUSO...VEIO UMA MOÇA DE CABELOS NEGROS ME FALAR, E ELA DIZIA QUE SEU NOME ERA ESTRELA...ME MOSTROU UMA BLUSA E UMA SAIA VERDE COM PEQUENOS BABADOS VERMELHOS,MOSTRAVA UM ANEL DE PEDRA VERDE E OUTROS ADORNOS DOURADOS ,MOSTRAVA TBM QUE NESSE LUGAR HAVIA MUITAS CRIANÇAS E GATOS,NO FINAL EU FALAVA P ELA ASSIM...QUANDO EU VOLTAR VOU ESQUECER DE TUDO...E ELA ME DISSE Q DESSA VEZ NÃO IRIA ESQUECER...
    PEÇO A AJUDA DE VCS,E PEÇO TBM DESCULPA PELA MINHA IGNORANCIA AO FATO, POR ISSO VEINHO PEDIR AJUDA A ESSE GRUPO,COMO DEVO PROCEDER ...ESPIRITUALMETE FALANDO!
    DESDE JÁ AGRADEÇO A TODOS
    MARCELLA PINHO

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA, PEÇO A AJUDA DO GRUPO...IREI RESUMIR A MINHA DÚVIDA...DURANTE ANOS SEMPRE ME QUESTIONEI QUEM SERIA MINHA CIGANA, JÁ QUE SEMPRE QUE EU IA NA RELIGIÃO FALAVAM QUE EU TINHA UMA GUARDIA...MAS EU ME AFASTEI POR MOTIVOS PESSOAIS E NÃO ME APROFUNDEI,MAS A DUVIDA SEMPRE ME PERSEGUIU...ENFIM,SEMANA PASSADA TIVE UMA REVELAÇÃO EU UM MOMENTO DE REPOUSO...VEIO UMA MOÇA DE CABELOS NEGROS ME FALAR, E ELA DIZIA QUE SEU NOME ERA ESTRELA...ME MOSTROU UMA BLUSA E UMA SAIA VERDE COM PEQUENOS BABADOS VERMELHOS,MOSTRAVA UM ANEL DE PEDRA VERDE E OUTROS ADORNOS DOURADOS ,MOSTRAVA TBM QUE NESSE LUGAR HAVIA MUITAS CRIANÇAS E GATOS,NO FINAL EU FALAVA P ELA ASSIM...QUANDO EU VOLTAR VOU ESQUECER DE TUDO...E ELA ME DISSE Q DESSA VEZ NÃO IRIA ESQUECER...
    PEÇO A AJUDA DE VCS,E PEÇO TBM DESCULPA PELA MINHA IGNORANCIA AO FATO, POR ISSO VEINHO PEDIR AJUDA A ESSE GRUPO,COMO DEVO PROCEDER ...ESPIRITUALMETE FALANDO!
    DESDE JÁ AGRADEÇO A TODOS
    MARCELLA PINHO

    ResponderExcluir
  4. O povo cigano e fascinante, o texto esta maravilhoso. Estou aprendendo muito. Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o conteúdo. De fácil explicação é consequentemente fácil entendimento. Gratidão!

    ResponderExcluir
  6. Gratidão me resume ,adorei ter encontrado está página com um conteúdo tão importante pra meu entendimento ,com certeza tudo que está aqui contribuiu para meu crescimento .

    ResponderExcluir
  7. Amei este texto !
    Gratidão gratidão sempre.

    ResponderExcluir