Sejam bem vindos ao Ametista de Luz,
Ametista de Luz é um blog que vem para somar, nunca para competir ou dividir. Estou aqui, à luz da Universalidade Crística que habita em meu coração. Minha religião é Deus e EU SOU LIVRE, pois EU SOU O QUE EU SOU.
Ametista de Luz, representa o caminho que venho trilhando na busca pela minha evolução como ser humano e espiritual e da responsabilidade com a vida ao meu redor. Decidi que era hora de dividir com vocês aquilo em que acredito, aquilo que tenho buscado e o que tenho aprendido. Não tenho intenções de forçar ou violentar consciências, pois cada um é livre para crer ou não e naquilo que quiser. Este blog tem por objetivo levar, agregar conhecimentos, alargar conceitos, desmistificar, permitir novos olhares sobre coisas velhas e estagnadas, descortinar coisas que para muitos ainda estão escondidas.Que através dos conhecimentos diversos das diferentes doutrinas, religiões, filosofias, teosofias que este singelo serviço de amor e luz possa iluminar as vidas de todos aqueles que o acessarem, ajudando-os assim a expandirem suas consciências rumo ao divino que todos somos.Nunca esquecendo que não existem verdades absolutas no Universo e que ninguém é dono dela.
Que eu possa partilhar com vocês essa busca e esse caminho de pura luz que emana de meus Amados Mestre Jesus, o Christo e de Mestre Saint Germain, o Avatar dessa Era da Chama Violeta ou Era de Aquário e da Equipe Espiritual que me guia.
Paz e Luz, Namastê, Axé, Aranauam, Saravá, Motumbá, Salve, Shalom, Kolofé, Shaumbra, Mitakue Oyasin...!!! Anna Aguyrre

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

A ARTE MILENAR DA SAGRADA BRUXARIA E SEUS DOMINIOS





A Bruxaria é uma Arte Milenar e existem registros seus em diversos povos antigos, ela foi a primeira forma de adoração a Grande Deusa, devemos respeita-la e reverencia-la de todo o coração.

O Culto Sagrado a Deusa Mãe foi a primeira religião a ser realizada entre toda a humanidade.

Sua história é bem longa e extremamente antiga, na Grécia Antiga, o culto a Deusa Mãe era belíssimo e tudo o que  eles iam fazer sempre clamavam a Deusa a sua orientação de como proceder ou se tal coisa daria certa ou se era correto ou não proceder de tal forma, sua orientação era extremamente necessária.

Na Antiga Grécia a imagem que eles associavam a Deusa Mãe  era de  uma Esfinge com cabeça de mulher, seios, corpo de leão e asas.




  Esfinge Grega

Foi da Grécia que os Antigos Egípcios pegaram a imagem para montar a sua própria Esfinge , da qual eles também a veneravam e  realizam cultos maravilhosos relacionados a força Sagrada da Mãe, em todos os povos da Antiguidade podemos encontrar diversas formas de culto a Deusa Mãe.



Esfinge  Egípcia


Desvendando o mito : O que é Bruxaria


“Magia é a arte de provocar mudanças a partir da vontade do próprio ser.”
                                    Aleister Crowley

Bruxaria é  uma arte que usa da Magia Natural ou Magia da Natureza para realizar um determinado fim, em benefício próprio ou de alguém.

A Bruxaria é pagã e todos aqueles que a seguem são denominados pagãos.

Pagão significa aquele que vive do campo, foi esse o termo dado a todos que faziam festas  quando a colheita era farta e dava para alimentar a todos durante todo o inverno e celebravam as forças do Deus Pai e da Deusa Mãe em forma do Deus Sol e da Deusa Lua .

O Paganismo seria nada mais nada menos do que o modo de viver dos povos pagãos, lembrando que estou usando o termo pagão para classificar toda e qualquer pessoa que celebre a Natureza e todos seus ciclos.

 A Bruxaria é apenas uma das várias ramificações de cultos pagãos, como: o Druidismo, o Xamanismo e etc.



A Bruxaria não se resume só em um punhado de elementos e rituais para se fazer, ela é muito mais do que isso e devemos primeiramente entende-la como um todo antes de a usarmos.

Hoje em dia muito se diz sobre Bruxaria, algumas coisas boas outras nem tanto assim, mais o que realmente significa Bruxaria ou Magia ou Feitiçaria?

Muitos me diriam que é coisa do “diabo” ou que é “magia negativa”. Que Bruxas, Magas ou Feiticeiras são adoradoras do “diabo”, que comem carne humana e tomam sangue frescos de animais para  manterem-se  sempre jovens.

Vejam, se eu comprar um estilete para fazer um preciso corte em um isopor para utiliza-lo em uma maquete e depois guarda-lo com segurança nada acontecerá, mais se eu por um acaso pegar esse mesmo estilete e cortar uma pessoa ferindo-a gravemente, a culpa por isso é do estilete?

Então agora usem esse mesmo exemplo, mais pensem na Bruxaria ou mesmo no Esoterismo em si.

O mal existe sim, mas a escuridão só existe porque a Luz existe , um é o completo do outro para que assim haja o total equilíbrio das energias como YIN e o YANG, dia e a noite, a luz e as trevas, o homem e a mulher, por isso quando forem pensar em Magia não a dividam como Magia Branca ou Magia Negra, porque a única diferença entre uma e a outra não é a cor e sim é a intenção de quem está fazendo e só isso.

Mais o que muitas pessoas não sabem é que Magia é uma dádiva, um dom e que todos nós carregamos essa força dentro de nós, pois, somos filhos do Deus Pai e da Deusa Mãe, somos filhos da Terra e do Céu, somos filhos da Deusa Isis e do Deus Osíris, seja qual o nome que você queira atribuir ao Deus Pai e a Deusa Mãe eles ser sempre estarão dentro de vocês, independentemente  do nome a eles atribuído.

O que realmente quero dizer é que para aprendermos sobre as Artes Sagradas da Magia, precisamos primeiro levantar o “Véu “ que está em nossos olhos, retirar todos os dogmas, paradigmas e preconceitos do nosso coração e passarmos a enxergar as coisas por uma percepção diferente, devemos enxergar na Terra e em todos os seres viventes a nós mesmos e em espirito de unicidade trabalhar para a total evolução de todos os seres do Planeta Terra e assim nós poderemos então começar a entender o que é a Bruxaria!

Todas as religiões são ramificações da mais antiga de todas as formas de culto e reverencia a Natureza e aos Deuses e Deusas, a Sagrada e Eterna Bruxaria!

“Praticamente todas as religiões preservaram suas atividades mágicas ritualísticas, que se confundem com a própria prática religiosa – a celebração da Comunhão pelos católicos, a incorporação de entidades pelos médiuns espíritas, a prece diária do muçulmano voltado para Meca ou ainda o sigilo (símbolo) do caboclo riscado no chão pelo umbandista.”


O que é ser um Bruxo, Mago ou Feiticeiro?


Segundo o dicionário, Feiticeiro significa: Um praticante geralmente solitário de magia e repositório de conhecimento arcano. Um mestre no conhecimento.

1- um sábio.  2 - um mago; conjurador.  3 - um bruxo.

Mas os  feiticeiros também podem ser chamados de Filósofos Naturais.


“ Os Magos tem forte crença na existência de várias realidades paralelas que se entrecruzam sem uma atrapalhar a outra por que cada realidade atua em uma frequência vibratória  diferente da outra, como:

 - a do mundo comum,

- a do mundo extraordinário das fadas, elfos,  silfos, ondinas, entre outros,

- da hierarquia dos anjos e do reino do ser superior.

Muitos Bruxos tentaram se colocar acima das preocupações terrenas e voltar a sua atenção apenas para os mundos espirituais e forjaram assim elos entre o mundo dos vivos e o dos mortos.

Tento a perfeita sabedoria de que não vivemos apenas em um Universo, mais sim em um Multiverso, de muitos mundos diferentes um dos outros.

Toda a comunicação com esses seres é extremamente levada a sério e é fortemente estudada e praticada por todos. ”
                                                                                 Mina Adams

Os Feiticeiros são por natureza manipuladores de energias sutis ou elementarizadas, são  adoradores da Natureza e cultuam ao Deus Pai e a Deusa Mãe com todo o coração, sentindo em seu ser que são um só com seus Pais Ancestrais e com toda a humanidade, são seres que sabem que a vida terrena é passageira e que o corpo físico é só uma “roupa” para podermos reencarnar e cumprir com as vontades e desígnios do Deus Pai e da Deusa Mãe para a expansão da Luz , da Paz e do Amor na Terra, e que ao terminarmos com a missão a nós incumbida retornaremos a eles, que  esperam com satisfação  a hora do regresso de cada um de nós para a nossa verdadeira casa.

Os Bruxos acreditam que a vida é um pequeno estágio na Estrela Terra onde a humanidade esta se aperfeiçoando para que um dia todos tenham ascendido em  uma consciência mais ampla sobre os mistérios da vida e da morte.

Eles não se preocupam e nem temem a morte porque sabem que ela é uma passagem de liberdade e de fim de um ciclo para o início de outro.

São seres que contam o tempo de uma forma diferente, sem desespero sabem esperar a hora certa com resignação quando o Deus Pai e a Deusa Mãe permitiram que algo aconteça ou mude em uma determinada situação em suas vidas.

Manipulam primorosamente as ervas fazendo chás, banhos, unguentos, beberagens, tinturas e entre outros.

Escutam o soprar do vento ao dar-lhes o recado do mais profundo da terra, sentem as energias e vibrações das pedras e trabalham com elas, unem-se ao fogo da purificação para buscar se aprimorar, nas águas encontram refúgio para trabalhos mais profundos e no éter deleitam-se encontrando a unificação do Deus Pai e da Deusa Mãe em um só ser…





Por que estudar Magia?

A magia,é  ciência que estuda todos os aspectos do ser humano e das manifestações da Natureza como um todo , através dela  passamos a ter uma percepção diferente sobre tudo e assim começamos a ver, a sentir e a viver  a vida sob um aspecto mais elevado e totalmente espiritual.

Todos os panteões de Deusas e Deuses existentes podem e devem ser utilizados na Bruxaria.

Por isso nada é tão fácil quanto parece, temos que estudar e estudar muito, estar sempre aprimorando nossos ensinamentos para  cada vez mais trabalharmos melhor, desempenhando uma ação o mais abrangente possível.

O bom Bruxo é aquele que tem gravado em seu ser o seguinte ensinamento:

“ O verdadeiro sábio é aquele que não sabe nada.”

Por isso devemos buscar mais e mais ensinamentos em uma constante evolução, para um dia ao desencarnarmos podemos trabalhar e nos aprimorar mais, conhecer novos encantamentos e trabalhar ajudando aos mais necessitados.

Essa é a verdadeira forma de trabalhar com a Bruxaria em seu maior potencial, guiada pelos mestres e mestras sagradas.

Deveres de um bom Mago:


 - Saber que deve acima de tudo servir aos propósitos e desígnios do Divino Deus Pai e Deusa Mãe em prol do bem de toda a humanidade.

 - Estamos para servir e não para ser servidos.

 - Ser um estudioso constante da vida.

 - Ver o Divino na Natureza e a Natureza no Divino.

 - Não dizer uma palavra mais ser ouvido claramente.

 - Liderar sem força e ensinar sem orgulho.

 - Ser capaz de mudar, de modo a se misturar ao ambiente ou se tornar invisível, se necessário…, fazendo com que aqueles que o cercam se sintam seguros e ouvidos.

 - Manter seu centro calmo e a mente clara quando tudo ao seu redor estiver caótico.

 - Abrir os olhos internos e ver de verdade.

 - Praticar sempre a meditação e contemplar o seu interior.

 - Dizer “Eu não sei”, e perceber que isso é uma grande sabedoria e que  não há problemas em dizer  isso.

 - Ter compaixão por todos os seres e saber quando curar ou quando ser uma testemunha.

 - Saber que os segredos da Magia são conferidos aos que têm o coração aberto.

 - Falar com os Deuses e Deusas e saber que é ouvido.

 - Tomar suas próprias decisões; trilhar o seu próprio caminho e jamais seguir os outros cegamente.

 - Conhecer a coragem e o poder da não violência e a força diligente de uma mente aguçada.

 - Conjurar uma história ou mito que precisem ser entendidos em um dado momento.

 - Conhecer plantas e criaturas selvagens e chama-las de amigas e aliadas.

- Ver Deus Pai e a Deusa Mãe em todas as pessoas e em toda a Natureza.

 - Ter um espírito que brilhará nas trevas.  


Regras da Bruxaria

Antes de começar a discutir sobre as regras, você deve entender bem a diferença entre a magia real e a ilusão.

A ilusão é  praticada por um artista. O ilusionista pode fazer elefantes dançar e tigres desaparecerem.

A Magia é a arte e a ciência de manipular as probabilidades. O Mago controla a sua vida e muda seu destino por meio da interação com o Universo em todas as suas dimensões e realidades paralelas.


- Magia é real e não uma metáfora:

As coisas que você consegue por meio dos feitiços, encantamentos e invocações afetarão o seu futuro, então cuidado com o que deseja, por que tudo tem uma ação e reação.

- Conheça a si mesmo:

Sócrates disse: “Uma vida não examinada não vale a pena de ser vivida”.

Á medida que aprende mais sobre si mesmo, você obterá o conhecimento de que necessita para mudar e se tornar o feiticeiro que deseja ser.

- A melhor maneira de prever o futuro é cria-lo:

Muitas pessoas em toda a História e em nosso tempo presente procuravam videntes e formas de adivinhações para descobrir o que está por vir. O mago tem o poder de criar o futuro que deseja. Manifestar o que você deseja para a sua vida o ajudará a prever o seu futuro.

- Questione a autoridade:

“Por que”, é uma expressão muito poderosa e como um mago você deve entender o “porque” para que possa compreender o “como”.

- A Magia é tanto uma arte quanto uma ciência experimental:
Experimente e  use o que os outros dizem como se fosse um guia, mais não como uma Lei, descubra por você mesma a sua melhor forma de trabalhar.

-  A intenção controla os resultados:

O instrumento mais poderoso de um mago é a sua intenção, sua vontade de manifestar o que almeja.

A fórmula mágica da magia é: Vontade + Desejo + Magia, canalize tudo para o seu coração e confie em você, que a magia fluirá.

Na Magia, é muito importante ter uma intenção clara antes de começar a Obra.


-  Tome cuidado com tudo o que faz e diz:

A magia acontece o tempo todo, não apenas quando você está em um ritual.

Quando estiver com raiva ou triste evite de fazer magia, espere as coisas se acalmarem e ai sim, tomando essa atitude você evita de cometer algo de que possa se arrepender depois.

- Não invoque aquilo que não pode mandar embora:

Já estabelecemos que a magia é real.

Os elementos, divindades e espíritos existem de fato e estarão presentes quando forem chamados, mas alguns são mais amigáveis do os outros, todos tem o seu próprio planejamento ou intenção que pode não ser igual a sua.

É extremamente importante que você possa mandar os seus visitantes de volta para os reinos aos quais pertencem antes de convida-los ao seu.


-  Sempre considere as opções:

Sempre há opções, vários modos de agir ou não agir. Como a Magia opera inserida nas Leis Superiores do Universo, é verdade que para cada ação, existe uma reação igual ou oposta.

Sua análise das opções de qualquer situação deve incluir o entendimento das consequências.

O melhor é sempre pensar antes de agir, principalmente se falando em Magia.


10° - O trabalho não está pronto até que você tenha guardado os instrumentos e arrumado a bagunça:

Um círculo mágico em desordem drenará o foco de seu trabalho, desfazendo aquilo que você se esforçou tanto para criar.


11° - Lembrem-se:

A Bruxaria é uma Filosofia Natural, que prega o Culto a Natureza e dentro disso busca expandir a consciência de que todos somos livres e perfeitos dentro da Sabedoria e Amor do Deus Pai e da Deusa Mãe, e que nosso maior dever é ajudar a todos a se redescobrirem para que possamos todos compartilhar dias melhores cheios de Luz, Paz e Amor.


O caminho da Magia

Cada pessoa deve encontrar o seu próprio caminho dentro da Magia, mais infelizmente nem todos que iniciam a caminhada realmente terminam.

Por que o caminho da Feitiçaria exige extraordinária honestidade, dedicação, persistência e um profundo compromisso de mudar.

A capacidade de aprender com as experiências e seguir em frente é a verdadeira medida da iniciação.

 Todos aqueles que realmente se dedicam a seguir esse caminho, sabem que a magia é extremamente poderosa, mas que é uma loucura usa-la como parte de uma busca de poder pessoal.

Se você deseja ser um senhor e não um servo a magia não é para você.

Antes de começar, pergunte para a si mesmo:

“ O que pretendo fazer com a minha magia?”

E não se engane, a  única  resposta verdadeira para bruxos reais, é:

“Desejo servir ao Deus Pai e a Deusa Mãe e a toda humanidade e estou disposto a assumir os riscos para completar a minha missão.”



Bruxaria, não consiste em decorar encantos, fazer sacríficios, vestir-se de forma diferente ( a não ser que você verdadeiramente queira), ela consiste na ação de sua mente , seu coração aliado a sua criatividade.

A Magia é tudo e está em tudo, acontecendo a todo o momento, e um verdadeiro bruxo sabe disso e tira proveito dessas oportunidades, retirando e fazendo encantos de qualquer coisa, mesmo sem nenhum instrumento e do nada! Ele para, se concentra e só faz…Deixa a magia agir.

Um Bruxo ama o que faz e faz por amor.

Trabalha para a Lei Divina, sabe que não deve praticar nenhum ato que possa ferir ou aprisionar os seus semelhantes ou aos seres da Natureza.

A Bruxaria Universal e Sagrada é pura Luz e Amor e dela emana essa energia para toda a Terra e seus seres viventes.

Aprendam a amar a magia e se envolver nela, nessa atmosfera elevada de multicores que nos embriaga se bebermos desse néctar de conhecimento a muito tempo esquecido.

Sagrados sejam eternamente os nossos ancestrais que deixaram esse legado de Amor e Luz para cada um de nós e que a partir de agora todos nós em unicidade voltemos no tempo e comecemos a redescobrir o verdadeiro e maior encantamento já existente, o Dom da Vida concedido a nós pelo o nosso Sagrado Deus Pai e a nossa Sagrada Deusa Mãe.

A Magia mudou a minha vida e eu espero que vocês possam através dessas singelas palavras sentir o amor que eu sinto por essa energia divina e que passem a enxerga-la com a Magia Universal do novo tempo, cheia de força e Luz, esquecendo tudo o que de negativo foi jogado sobre ela.

Reflitam:

- Se depois de tudo o que escrevi vocês acharem que Magia não é para vocês dedico-lhes uma boa sorte e muita luz.

“Mas se você acha que é muito mais do que você imaginava e tem em seu coração a vontade de se tornar um Bruxo (a), então vá enfrente, não desista e aprimore-se cada vez mais.”
  

Que o Deus Pai e a Deusa Mãe os abençoem em sua jornada evolutiva terrena.

Muita Luz e Paz e um abraço fraterno

Até a próxima

Texto de Flávia Vicente



Nenhum comentário:

Postar um comentário