Sejam bem vindos ao Ametista de Luz,
Ametista de Luz é um blog que vem para somar, nunca para competir ou dividir. Estou aqui, à luz da Universalidade Crística que habita em meu coração. Minha religião é Deus e EU SOU LIVRE, pois EU SOU O QUE EU SOU.
Ametista de Luz, representa o caminho que venho trilhando na busca pela minha evolução como ser humano e espiritual e da responsabilidade com a vida ao meu redor. Decidi que era hora de dividir com vocês aquilo em que acredito, aquilo que tenho buscado e o que tenho aprendido. Não tenho intenções de forçar ou violentar consciências, pois cada um é livre para crer ou não e naquilo que quiser. Este blog tem por objetivo levar, agregar conhecimentos, alargar conceitos, desmistificar, permitir novos olhares sobre coisas velhas e estagnadas, descortinar coisas que para muitos ainda estão escondidas.Que através dos conhecimentos diversos das diferentes doutrinas, religiões, filosofias, teosofias que este singelo serviço de amor e luz possa iluminar as vidas de todos aqueles que o acessarem, ajudando-os assim a expandirem suas consciências rumo ao divino que todos somos.Nunca esquecendo que não existem verdades absolutas no Universo e que ninguém é dono dela.
Que eu possa partilhar com vocês essa busca e esse caminho de pura luz que emana de meus Amados Mestre Jesus, o Christo e de Mestre Saint Germain, o Avatar dessa Era da Chama Violeta ou Era de Aquário e da Equipe Espiritual que me guia.
Paz e Luz, Namastê, Axé, Aranauam, Saravá, Motumbá, Salve, Shalom, Kolofé, Shaumbra, Mitakue Oyasin...!!! Anna Aguyrre

sábado, 28 de abril de 2012

A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA UNIVERSAL E OS SETE RAIOS CÓSMICOS DE DEUS - I



Ao falarmos em Grande Fraternidade Branca Universal, estamos tratando de Hierarquia Cósmica (Branca porque reúne todas as cores, raças, etnias, povos...) A Fraternidade Cósmica é formada por Hierarquias, seres cujas energias impulsionam a Criação, estimulando o desenvolvimento da Existência.

As Hierarquias habitam o cosmos inteiro e compõem uma rede transmissora de impulsos evolutivos para os vários mundos, denominada Irmandade, composta de seres dos diversos reinos, tais como o espiritual, o dévico, o angélico, entre outros.
Uma Hierarquia pode vir a contatar um ser humano, quando ele desperta para padrões de conduta condizentes com a evolução. 


Para Ela, cada fagulha de vida tem importância única. Ela cria condições para que os homens subam patamares de consciência, sempre sem interferir no livre-arbítrio. Ela é representada por uma miríade de entidades de vários nivéis distintos, podendo ser planetária, solar, cósmica ou galáctica. Também pode se constituir de grupos de mônadas  que responderam ao chamado para tarefas evolutivas.


A G.F.B.U., é uma Hierarquia Cósmica que protege e guia a Humanidade Terrestre há éons, encarregando-se de resguardá-la de total autodestruição.


É composta de Seres Ascensionados, que já viveram na Terra e ao evoluírem seguindo as Leis Universais, optaram por ajudar a Terra ao invés de permanecerem nas esferas de Beleza e Perfeição.


A G.F.B.U. segue a divisão do Plano Divino, que desde O Reino Celestial até a Terra, divide-se em sete seções ou Raios Cósmicos, que são compostos de seus Diretores e equipe Angélica.


Desde a sua criação a Terra passou pela solidificação. pela formação da ionosfera, estratosfera, pelas primeiras formas celulares, até chegar nas primeiras formas primitivas humanas físicas. Neste período, há dezoito milhões de anos atrás de primeiras formas humanas físicas, o Planeta serviu de berço para a encarnação de diversos seres do cosmos. A literatura espírita cita principalmente a encarnação dos espíritos exilados de Capela .

Porém, há um intervalo de tempo quase infinito e desconhecido na história da Terra. Foi o período – 500.000 anos atrás- em que há registros da presença de extraterrestres, interplanetários bons e maus, em várias partes do Globo. 

Neste período inicial ,houve a encarnação da 1ª raça raiz chamada de “El” que é um dos nomes de Deus e significa “Elevação”e 2ª raça raiz, tão bem conhecida da Teosofia e outros estudos ocultistas, e que não eram propriamente raças físicas, completamente materializadas. “A segunda raça terrestre recebeu o Nome Sagrado de Issim, que tem vários significados: um deles é o de “almas abençoadas e predestinadas”, um outro é o de “príncipes e princesas”.
Outros sinônimos igualmente válidos: “filhos legítimos do Rei” e “encarnação da Divina Realeza”.  Realeza atávica, predestinada. Divina Realeza impressa na carne e no sangue – esta foi a essência da segunda humanidade da Terra e, conseqüentemente, o espírito da segunda Idade de Ouro do planeta.
Apesar de nome tão belo, essa segunda Raça tornou-se mais conhecida pelo nome de Hiperbórea por ter habitado o continente de mesmo nome localizado no Ártico, superfície terrestre, onde recebeu a necessária influência dos Pitris Lunares. Como os Els, os Issim também podiam ser chamados de hermafroditas, pois, quando queriam, o macho e a fêmea podiam se fundir um no outro, constituindo um único corpo.
Em relação aos Els, os Issim tinham corpos mais sólidos (se bem que infinitamente mais etéreos que os da atual humanidade terrestre), eram mais baixos e mais numerosos.
Assim como os Els, os Issim, nascidos do Espírito, no Espírito permaneceram para sempre, até hoje continuam ouvindo claramente a Voz do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Certamente por causa da própria vibração do nome de sua Raça – Issim, que enfatiza a filiação divina – essa segunda humanidade, em seu contato direto com Deus, chamava-o de Pai-Mãe. Ou seja: vivenciou plenamente, e de uma forma muito pessoal, a Paternidade e a Maternidade Divinas. Os Els, ao contrário, jamais se referiam a Deus como Pai ou Mãe e, sim, como Criador, a Fonte, o Todo, o Tudo, o EU maior.”

Isto só se deu na 3ª raça raiz Lemuriana. (Aqui vamos deixar os milênios se passarem e nos adiantar no tempo Com a encarnação de espíritos extraterrestres, principalmente os de Capela, a Terra seguia seu destino cósmico e os homens sobre o planeta viviam sobre o reino do terror, dominação e violência. 

Quando este clímax atingiu os pontos de saturação vibratória máxima- que é conhecido nos códigos estelares com o código 666- abalando o equilíbrio dos planetas próximos, os Diretores Estelares decidiram intervir. Um Ser da hierarquia de Vênus se ofereceu ao sacrifício de salvar a Terra.

SANAT KUMARA

A vinda desse ser é conhecida nos tratados de Teosofia e em todos estudos ocultos do Planeta. Depois que Sanat Kumara assumiu o compromisso de vir para a Terra, e aqui permanecer até que um único ser humano se iluminasse, 144.000 almas extraterrestres de Vênus, ofereceram-se para vir com ele e apoiar sua missão. "Quando a HORA CELESTE soou, o gigantesco mecanismo pôs-se em movimento. As estrelas indicaram a partida dos Deuses e dos Senhores da Chama e de acordo com a Lei, constituíram uma ESFERA DE FOGO de irradiação incalculável e lançaram-se celeremente `a grande aventura cósmica que se iniciava (em Vênus) na mais elevadas alturas do Sistema e devia culminar naquele pequeno lugar da Terra, que era a ILHA BRANCA, sobre o mar de Gobi.A época de sua chegada ao Planeta Terra, corresponde ao período da raça Lemuriana ou Terceira raça raiz, há dezesseis milhões de anos a.C. Quatrocentos kumaras que formaram a vanguarda, construíram o magnífico retiro de Samballa num trabalho que foi chamado de "Projeto Vida" na ilha de Gobi – hoje deserto de Gobi.


SANAT KUMARA E A CONSTRUÇÃO DE SHAMBALLA

Quando o planeta estava imerso em trevas, ele se ofereceu para sustentá-lo com sua própria Luz e instalou a Chama Trina no coração dos homens.

Sanat Kumara é um Grande Ser de Luz, Regente do Planeta Vênus, cuja população vive em dimensões muito elevadas. É também é conhecido como Ancião dos Dias e Deus da Paciência. Seu complemento divino é Lady Vênus, co-regente do planeta Vênus.
Após a "queda do homem", a Terra cobriu-se de uma nuvem escura e seu quociente de luz caiu tanto a ponto de as grandes hierarquias do universo se reunirem para decidir o destino dela, já que não irradiava o mínimo de luz necessário para existir como planeta de evolução.
Nesse grande conclave cósmico, Sanat Kumara estava presente e, para espanto de muitos, ofereceu-se para manter a Terra com sua própria luz até que as milhares de almas que aqui estavam para evoluir atingissem um nível satisfatório de crescimento espiritual. Ele assumiu o compromisso de só sair da Terra quando atingisse seu objetivo - além de preparar alguém para deixar em seu lugar. Isso levou muitos eons (milhares de anos).

Antes da chegada de Sanat Kumara, 30 Kumaras vieram para preparar o planeta e construir um local para recebê-lo: Shamballa, a Cidade Luz. Esses iluminados encarnaram muitas vezes. Guiados por sonhos e intuições, foram construindo Shamballa para receber o grande Pai Kumara.

A construção durou 900 anos, pois ela sofria ataques constantes e parte do trabalho caia por terra. Os "Kumaras" e os companheiros de outras estrelas, reencarnavam sonhando com a cidade perdida, indo em busca dela, em cada reencarnação, construindo-a, e na maioria das vezes sendo mortos pelos seres primitivos.  Seu projeto é a réplica da Shamballa Vênus. Foi construída de mármore branco, num local da Ásia Central conhecido como Ilha Branca, que ficava num lago-mar sereno onde é hoje o Deserto de Gobi, na Mongólia. Era um lugar suntuoso, com jardins e muitas flores. Podemos ter uma vaga idéia do que foi Shamballa a partir do Taj Mahal, construído muito tempo depois por Mestre El Morya em uma de suas encarnações na India, inspirado na arquitetura da Cidade Luz.

Concluída a cidade sagrada, Sanat Kumara veio com uma corte de mestres, anjos e arcanjos. Uma grande cerimônia, que a Terra nunca tinha visto, aconteceu então. O Grande Kumara, com o auxílio de mais três, ancorou na Terra a Sagrada Chama Trina. Um dos Kumaras invocou o Raio Azul, o outro invocou o Raio Rosa e o terceiro invocou o Raio Dourado e Sanat Kumara fez uma síntese dos três, oferecendo-a à Terra e à humanidade. Imediatamente, a natureza se renovou, animais e plantas reviveram e cada homem na Terra sentiu uma faísca de amor arder em seu coração. E a Terra então começou a mudar.

Foi um grande momento cósmico, e muitos irmãos das estrelas se ofereceram como voluntários para ajudar no grande projeto. Segundo os registros da Grande Fraternidade Branca, 9000 seres vieram imediatamente dos reinos humano, angélico e dévico. Segundo nossa contagem de tempo, Sanat Kumara e sua equipe permaneceram na Terra aproximadamente 16 milhões de anos.

Shamballa é o maior foco de luz da Terra, que ajuda a manter o equilíbrio energético do planeta. E é o lugar "onde a vontade de Deus é conhecida", como está escrito na Grande Invocação.

Assim que se fixou em Shamballa, Sanat Kumara fundou a Grande Fraternidade Branca, com a ajuda de tres grandes seres: Lord Gautama (conhecido mais tarde como "Buda" em sua encarnação como Príncipe Sidartha) e Lord Maitreya, o Cristo Cósmico e o Sumo Sacerdote ou Lord Melquisedeck. A partir daí, a Fraternidade Branca direcionou a evolução espiritual do planeta Terra sob a orientação maior de Sanat Kumara até que, com a entrada da Era de Aquário, o Ancião dos Dias pôde voltar ao seu planeta natal, já que a Terra já está no caminho sem volta da ascensão espiritual.
Segundo informações dos seres de luz da Fraternidade Branca e da Confederação Intergaláctica, até o ano de 2012 do Calendário Gregoriano, a Terra terá dado seu salto quântico para outras dimensões de luz.

O retiro de Shamballa estava no universo material mas era de natureza etérica, sutil. Quando ocorreu sua transferencia para os reinos mais etéricos, invisíveis, Sanat Kumara, encarnou como Dimpankara, o primeiro de outras vinte e quatro reencarnações, num longo esforço de trazer luz à humanidade primitiva Do esforço destes seres, uma nova humanidade surgiu ao longo dos milênios, até a iluminação de Gautama Buda, que apartir de 1956, é o substituto principal do Projeto Vida Sanat Kumara, pois é o Ser mais elevado na sua Consciência Divinizada desenvolvida na Terra.

Sanat Kumara, em cerimônia muito especial ocorrida em 1956, passou o seu cargo de Senhor do Mundo ao Muito Amado Lord Gautama.

Shamballa está mais viva do que nunca, na Quarta Dimensão da Terra, esperando pela humanidade e pela grande ascensão planetária que já começou.



 (Este quadro de Shamballa foi pintado por meu Amigo Jorge L. Dias em 2008)


SHAMBALLA, SEDE DA HIERARQUIA ESPIRITUAL DA TERRA


Shamballa, situada na esfera sutil sobre o Deserto Gobi, é considerado o maior e mais suntuoso Centro de Luz espiritual da Terra. Há milhões de anos, ele foi construído fisicamente em uma ilha no Mar de Gobi. Quando naquele lugar, onde então se estendia um vasto mar, através de comutações planetárias, se desenvolveu o deserto, Shamballa foi elevado a esferas sutis. Seu regente é "O Senhor do Mundo" GAUTAMA/(Budha).

Originalmente Shamballa foi consagrado ao grande SANAT KUMARA, que veio à Terra com amorável compaixão, quando a humanidade daquela época teve uma queda tão profunda, que o Conselho Cármico tinha resolvido a dissolução da Terra, porque ela não tinha mais razão de existir no Sistema Solar. Com seus auxiliares, ele se prontificou a salvar a Terra. A essa atividade ele se dedicou durante eras, até que, há alguns decênios atrás, seu então aluno - hoje GAUTAMA - se qualificou como seu sucessor e ele pôde voltar a Vênus, seu planeta pátrio. Aqui é guardado o poderoso Foco Ardente da Chama Trina para a Terra, que irradia para nós humanos o equilíbrio do Caminho do Meio, ensinado por GAUTAMA, enquanto ele permanecia na Terra como Budha - o equilíbrio de todas as Forças que partem dessa chama.


Assunto pesquisado e redigido por mim Anna Aguyrre, com base em, sites da internet e livros:

- Eu Sou Eternamente Livre - Luis Carlos Silveira Dias

- Meditando com os Mestres dos 7 Raios - Maria Silvia P. Orlovas
- O Resgate - Marisa Varela
- Ensinamentos da Ponte para Liberdade - com base no curso que participei do Projeto Renascer
- Ensinamentos da Summit Light House
- Ensinamentos do curso " Os Sete Raios e os Sete Mestres" - Divina Presença

(Obs: Esta é apenas a 1ª parte desta pesquisa - continua...)



Para acessar a continuação deste estudo acesse os links abaixo:












2 comentários:

  1. Obrigado Bete Oliveira e seja muito bem vinda, nesta semana vou atualizá-lo com novas postagens bem legais.
    Beijos de luz no seu coração!!! NAMASTÊ_/\_

    ResponderExcluir