Sejam bem vindos ao Ametista de Luz,
Ametista de Luz é um blog que vem para somar, nunca para competir ou dividir. Estou aqui, à luz da Universalidade Crística que habita em meu coração. Minha religião é Deus e EU SOU LIVRE, pois EU SOU O QUE EU SOU.
Ametista de Luz, representa o caminho que venho trilhando na busca pela minha evolução como ser humano e espiritual e da responsabilidade com a vida ao meu redor. Decidi que era hora de dividir com vocês aquilo em que acredito, aquilo que tenho buscado e o que tenho aprendido. Não tenho intenções de forçar ou violentar consciências, pois cada um é livre para crer ou não e naquilo que quiser. Este blog tem por objetivo levar, agregar conhecimentos, alargar conceitos, desmistificar, permitir novos olhares sobre coisas velhas e estagnadas, descortinar coisas que para muitos ainda estão escondidas.Que através dos conhecimentos diversos das diferentes doutrinas, religiões, filosofias, teosofias que este singelo serviço de amor e luz possa iluminar as vidas de todos aqueles que o acessarem, ajudando-os assim a expandirem suas consciências rumo ao divino que todos somos.Nunca esquecendo que não existem verdades absolutas no Universo e que ninguém é dono dela.
Que eu possa partilhar com vocês essa busca e esse caminho de pura luz que emana de meus Amados Mestre Jesus, o Christo e de Mestre Saint Germain, o Avatar dessa Era da Chama Violeta ou Era de Aquário e da Equipe Espiritual que me guia.
Paz e Luz, Namastê, Axé, Aranauam, Saravá, Motumbá, Salve, Shalom, Kolofé, Shaumbra, Mitakue Oyasin...!!! Anna Aguyrre

sábado, 25 de fevereiro de 2012

O CACHIMBO SAGRADO


Desde os primórdios da humanidade, em todas as tribos e aldeias de todos os continentes, o homem já comungava com o Grande Espírito através do Cachimbo Sagrado.

Muitas civilizações como os incas, maias, astecas, dravidas, entre várias outras civilizações ancestrais, sempre se reuniam para realizar cerimônias de rezas e orações ministradas por xamãs, curandeiros e benzedores.

Esta prática ancestral foi muito praticada pelos irmãos nativos americanos, que chamavam o Cachimbo Sagrado de Chanupa ou Pipa Sagrada.

O Cachimbo Sagrado é um dos três instrumentos mais sagrados do xamã, como o tambor e o maracá! Mas a diferença, é que o Cachimbo Sagrado é realizado para um contato mais profundo e intenso com o Mundo Espiritual, para elevação de preces, mantras e rezas, sempre no propósito de elevar sentimentos de muita gratidão, respeito e amor ao Grande Espírito.

Os xamãs ancestrais reuniam toda a tribo para celebrar este ritual de poder, os nativos americanos reuniam toda a comunidade, formando um conselho, sentados em círculo, para resolver problemas e desentendimentos tribais, onde o xamã iniciava o ritual ascendendo seu Cachimbo Sagrado e o transferia para o irmão da esquerda, dando permissão para este então ter o uso da palavra, buscando a solução do problema.

Muitos xamãs utilizam o Cachimbo Sagrado em seus atendimentos, outros rituais e aconselhamentos, neste momento, ele se conecta com o Espírito do Tabaco, e este então, passar-lhe a visão do problema da pessoa.

O Cachimbo Sagrado representa a união do feminino com o masculino, a parte onde armazena o tabaco para ser queimado é a parte feminina e por onde passa a fumaça representa o masculino. Os Cachimbos Sagrados costumam serem adornados com penas, cordas ou couro, e é um objeto de poder utilizado para estabelecer uma conexão direta com o Grande Espírito. Esta conexão simboliza a união das duas partes, feminino e masculino, com o Grande Espírito, e é através da fumaça, outro fenômeno de poder, que suas preces e intenções chegam aos céus.

O Cachimbo Sagrado não se fuma, se pita, ele não é usado como o cigarro, que possui mais de 4.750 tóxinas. A fumaça nunca deve ser tragada, ela deve subir sutilmente, leve e pura, sem passar pelos seus pulmões, para que suas mensagens cheguem em bom entendimento ao Mundo dos Espíritos.

Infelizmente, a civilização moderna deturpou o uso do sagrado, construindo fábricas e fábricas de cigarro e matando mais pessoas do que qualquer outra doença contagiosa.

Ritual do Cachimbo Sagrado

No bom caminho vermelho,

desde a mulher búfalo branco

O ritual do cachimbo sagrado, enre irmãos é praticado

Relacionamentos vêm curando

Por ele nossa prece e gratidão

Sob aos céus e é posta em mãos

Do único Supremo Amor, do universo é Criador

Pra que haja paz entre irmãos

A fornalha do cachimbo

Simboliza a energia feminina

Lua, chacrona e intuição, Acalento, flauta, recepção

Colinho da Mãe Divina

Já o tubo do cachimbo

Simboliza energia do masculino

Sol, Jagube, ação, centro, tambor, criação

Colinho do Pai Divino

Se revestindo de toda seriedade e respeito,

cada pitada será sagrada,

E um convite lançado para participar e ser honrado,

cada forma de espírito irmão

O povo em pé, o povo de pedra,

a grande nação das estrelas e os seres dos trovões

Os seres de asas, barbatanas, quatro patas,

O povo subterrâneo e as quatro direções

Avô Sol, Mãe terra, Irmã lua, fogo, terra, água, ar

e os duas pernas de toda nação

Este ritual envolve o sagrado e o honrado,

todo o fornilho deve ser fumado

Pois os espíritos entraram no tabaco

e serão liberados quando pelo fogo tocado

Saindo como fumaça que aspirado pelo irmão,

Espíritos entram em comunhão

Agora você e todos os espíritos, em uma só sintonia,

Fundiram-se em grande união

É uma desonra aos espíritos se o fornilho for esvaziado

Antes de ter sido todo queimado

Toda origem é o Grande Espírito

Para lá todos são retornados

Podemos realizar nossas jornadas

Em cada parte da roda da vida

Em união sagrada com todos os espíritos,

que pelo ritual do cachimbo

Compartilham do seu espaço sagrado.

Texto postado em tribovioleta.blogspot.com

2 comentários:

  1. Gostei muito dessa publicação, ainda mais por vivenciar o ritual do cachimbo em minha vida, é preciso responsabilidade para lidar com o sagrado!

    ResponderExcluir
  2. Valeu querido Amigo, muitos outros posts importantes sobre Xamanismo virão. Fique ligado. Bjs

    ResponderExcluir