segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

AMETISTA

Vou falar desta pedra maravilhosa que me fascina, tenho verdadeira paixão por ametistas, para falar a verdade tenho paixão por cristais, pedras enfim... Desde que mantive meu primeiro contato com a Cromoterapia, e com a Grande Fraternidade Branca Universal, descobri o 7º Raio e/ou Chama Violeta do meu Amado Mestre Saint Germain, além da beleza que ela já tem, descobri também suas propriedades e atributos e também a representação desta pedra para a Chama Violeta, para quem não sabe esta é a pedra símbolo deste Raio. Tanto que a arqueia ou arcangelina da Chama Violeta chama-se Ametista e é o Complemento Divino do Arcanjo Zadkiel (Ezequiel).
Por isso o nome do meu blog Ametista de Luz, em homenagem a esta pedra linda e também minha homenagem ao Amado Mestre Saint Germain, o novo Governador do Planeta Terra.(Ana Cirene)
Abaixo texto explicativo sobre as ametistas.




O nome Ametista vem do grego amethystós e significa "não ébrio". Na Grécia usava-se nas festas dedicadas a Dionísio ou Baco para manter-se sóbrio. Conhecida desde a antiguidade, é uma variedade de quartzo. Na verdade a conhecida ametista é o quartzo-violeta.
As pedras descobertas em períodos antigos, costumam estar associadas a lendas. Uma das mais belas lendas, talvez seja a da Ametista. Na mitologia grega, Dionísio, o deus do vinho, desprezado pelos mortais, jurou jogar tigres contra a primeira pessoa que encontrasse. A bela Ametista, a caminho do templo da Deusa Diana, foi a primeira a passar e acabou sendo atacada pelas feras. Vendo seu desespero, Diana decidiu transformá-la em um cristal para aliviar sua dor.
Arrependido, Dionísio despejou vinho sobre a pedra que adquiriu então a cor púrpura.
Utilizada desde tempos imemoriais por reis e bispos, a Ametista transmite a quem a traz consigo poderes psíquicos e contemplativos.
O alto clero hebreu usava ametistas em seus paramentos e, mais recentemente podem-se ver essas preciosas pedras púrpuras entre as jóias da coroa da Inglaterra e na Fleur de Lys da realeza da França e eram as favoritas de Catarina, a grande.
Na Idade Média chegou a custar mais caro que o diamante.
Leonardo Da Vinci escreveu que a ametista podia dissipar pensamentos maus e acelerar a inteligência.
Acreditava-se que a ametista encorajasse o celibato e simbolizava devoção, era muito importante na igreja católica na Idade Média.
Era em particular considerada pedra de bispo, até hoje levam no dedo um anel de ametista como símbolo de sua espiritualidade.
No Tibet, a ametista é consagrada à Buda e seus rosários são frequentemente feitos desta pedra.
Tem brilho vítreo, transparente e translúcido. Cor violeta. As substâncias corantes são o ferro, o manganês e o titânio.
É a gema representativa mais importante do grupo do quartzo.
É o símbolo do terceiro olho, que tudo vê, também símbolo da modéstia.
Sua cor violeta, transforma energia negativa em positiva, desenvolve a espiritualidade e intuição, e é uma das favoritas para a meditação.

Texto de Tatiana Bravo postado em tatibravo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário