segunda-feira, 24 de março de 2014

ASSISTÊNCIA EXTRAFÍSICA



Aquele que é iniciado na verdadeira arte espiritual sabe que o valor da consciência está claramente delineado no serviço desinteressado que possa prestar à coletividade física e extrafísica. Nesse aspecto, a projeção da consciência desponta como real oportunidade de crescimento espiritual a partir da assistência extrafísica que o espírito encarnado possa prestar aos outros durante o sono de seu corpo físico.

O sono dá ao espírito encarnado a oportunidade do desprendimento temporário de seu envoltório carnal. E nisto reside sua grande chance de sentir-se útil perante a vida, pois fora do corpo, ele é levado por seus amigos espirituais às pessoas necessitadas, físicas ou extrafísicas, onde sua energia consciencial é de grande ajuda.

Mediante processos específicos de transmissão de energia, os amparadores extrafísicos usam o projetor como doador de energia para a pessoa enferma (na maioria das vezes já desencarnada e sem se aperceber disso).

Muitas pessoas perguntam por que os amparadores extrafísicos, exímios manipuladores de energia, precisam da colaboração de um projetor em seus processos de assistência extrafísica. O motivo é bem simples: no caso dos enfermos desencarnados, muitos deles portam no corpo espiritual energias muito densas, oriundas de desequilíbrios variados na existência terrestre.
Além disso, como o psicossoma reflete fielmente o que a consciência pensa e sente, as formas mentais (formas de pensamento) engendradas pelos seus pensamentos negativos aderem em sua psicosfera (aura extrafísica), gerando com isso sérios bloqueios espirituais que mantêm a entidade agregada vibratoriamente aos níveis extrafísicos mais densos (umbral, plano astral denso) ou, como ocorre com freqüência, no campo energético da própria crosta terrestre.  




Em vista disso, os amparadores extrafísicos, que têm uma densidade energética bem sutil, usam as energias dos projetores, pois estes também manifestam, na maioria das vezes, energias densas que são compatíveis com as energias dos enfermos extrafísicos.

Porém, a densidade energética do psicossoma do projetor não é oriunda de desequilíbrios espirituais, mas sim por causa do fato de que ele está encarnado, e, portanto, ligado também à crosta terrestre.

Os amparadores usam as energias densas do cordão de prata do projetor e de seu duplo etérico ligado ao corpo, fazendo, então, uma transfusão energética para o enfermo extrafísico com o intuito de romper seus bloqueios energéticos e melhorar sua vibração espiritual.

Como o amigo leitor está notando, um bom projetor é muito útil espiritualmente, mesmo que muitas vezes ele próprio não tome consciência de que serviu extrafisicamente como doador de energia. Sendo assim, sugiro a você que antes de dormir, eleve seu pensamento aos amparadores e manifeste a eles a clara intenção de ser útil fora do corpo. Não importa que você não se lembre dos eventos extrafísicos. O importante é que você pense nisso ao deitar. Não há dinheiro no mundo que pague a sensação de ser útil à vida.


Além disso, ao ajudar os outros fora do corpo, você dissolve seus próprios "nós cármicos" e seu crescimento espiritual se acelera de maneira bastante produtiva.


Texto extraído do livro "Viagem Espiritual II"; Wagner Borges; Editora Universalista

DEDOS DA MÃO SÃO CHAVES DE CURA







 Cada dedo é uma chave simples para destravar e harmonizar as atitudes e emoções.


- DEDO POLEGAR - Trabalha as emoções: PREOCUPAÇÃO – depressão, ódio, obsessão, ansiedade, auto-proteção Desequilíbrio no nosso padrão de energia “individualizada” do estômago e baço. Melhora a digestão de alimentos, idéias, pensamentos e emoções; ajuda a dormir melhor e nos torna receptivos ao toque e carinho. Preocupações e ‘ruminações mentais’ desaparecem. Ajuda estômago, baço e pâncreas. Bloqueia uma dor de cabeça que está começando.

- DEDO INDICADOR - Trabalha as emoções: MEDO – timidez, confusão mental, depressão, perfeccionismo, crítica, frustração, desejo de vida. Desequilíbrio no nosso padrão de energia “individualizada” da bexiga e rim. Traz coragem, fortalece o desejo de viver, harmoniza a circulação dos fluidos corporais e o sistema muscular. Dissolve o medo e as inseguranças. Ajuda rim e bexiga. Evita uma dor nas costas que está iniciando.

- DEDO MÉDIO - Trabalha as emoções: RAIVA – covardia, irritabilidade, indecisão, instabilidade, não alerta, emotividade Desequilíbrio no nosso padrão de energia “individualizada” da vesícula e fígado. Expande o sentimento de compaixão, a lucidez mental, a criatividade; regula a harmonia interior do corpo. Elimina a raiva, frustrações e irritabilidade. Ajuda fígado e vesícula biliar. Melhora a visão e revitaliza a fadiga geral.

- DEDO ANULAR - Trabalha as emoções: TRISTEZA (Pesar) – negatividade, formação de muco, bom senso. Desequilíbrio no nosso padrão de energia “individualizada” do pulmão e intestino grosso. Promove a alegria, a esperança, o soltar do passado e o se abrir ao novo; dá vitalidade e energia ao corpo. Afasta a tristeza, negatividade e o pesar. Ajuda os pulmões e o intestino grosso. Harmoniza a respiração e desconforto no ouvido.

- DEDO MÍNIMO -  Trabalha as emoções: PRETENSÃO (Cobrir, esconder) – “chorar por dentro e rir por fora”, insegurança, nervosismo, confusão, mortalidade. Desequilíbrio no nosso padrão de energia “individualizada” do coração e intestino delgado. Conecta com a intuição, aumenta a auto-estima, harmoniza o sistema esquelético. Termina com pretensão, julgamentos, comparações e esforço. Ajuda coração e intestino delgado. Evita uma dor de garganta que está iniciando.

- CENTRO DA PALMA DA MÃO - Traz sensação de paz profunda e de unidade com o universo. Dissolve o desânimo. Ajuda diafragma e fluxo do umbigo. Harmoniza corpo, mente e espírito mutuamente e com o universo.



Fonte  página do Facebook - Centro, Consciência e Coração



sábado, 8 de março de 2014

08 DE MARÇO - DIA DE POMBAGIRA


Imagem do Artista Jerri D'Oxossi - Pombagira Maria Padilha


Estava imerso nos meus trabalhos quando senti a proximidade de um dos Guias, ou melhor, de uma das Guias. Parei para perceber melhor e escutei:

- Boa noite, moço.

- Boa noite, minha senhora. Tudo bem? Posso ser útil em alguma coisa?

- Comigo está sempre tudo bem, moço. (gargalhada) Obrigada pela sua gentileza.

- Não tem de quê, minha mãe à minha esquerda.

- Sabe, moço, agradeço seu carinho e o seu respeito, não são todos que o têm, mas estou longe de ter um filho barbado. (gargalhada).

- Entendo, minha senhora…

- Mas tudo bem, meu filho. (gargalhada escrachada) Sabe, moço, estava vendo a movimentação e sei que haverá trabalhos na minha banda. Fico contente por isso, mas não consigo entender uma coisa.

- O quê, minha mãe? –  ri-me, já pressentindo o que vinha.

- (risos) Porque é que vocês só reverenciam a festa de Exu?

- De jeito nenhum, minha mãe, a festa sempre é também para a senhora.

- Não é isso que estou dizendo, moço.

- E o que é então?


- Sabe, moço, estamos à frente e na frente de muitas coisas. Aliás, Pombagira é assim mesmo, pra frente. (gargalhada)

- Isso eu sei …(risos), mas não entendo onde a senhora quer chegar.

- Olha, moço, vocês passaram por grandes mudanças e avanços sociais nos últimos tempos, não?

- Não …vou dizer que ainda estamos passando, mas claro que muita coisa mudou.

- E vão mudar mais ainda! (gargalhada) Bom, moço, sei que não tenho muito tempo e queria falar-lhe uma coisa.

- Pode dizer, minha mãe.

- Apesar de atuarmos junto com os nossos companheiros Exus, nós não somos nada parecidas com eles. Assim, não têm por que criar um dia para Exu e reverenciar-nos também.

- Onde a senhora que chegar?

- Antes, na vossa ignorância, muitos nos chamavam de Exu mulher, mas hoje isso passou, pelo menos para muitos, mas outros ainda possuem estes conceitos ou piores (gargalhada escrachada).

- Sim?

- Então, como muitos já sabem disso, e como também sabem o muito que fizemos por vocês e pela Umbanda, você não acha que está na hora de criar um dia só para nós? (gargalhada).

- Acho que sim, minha mãe. Por mim pode até ser hoje.

- (gargalhada escrachada) Você acha, moço, que Pombagira se contenta com qualquer coisa? (gargalhada escrachada)

- Sei que não (risos), mas, mais uma vez, não entendi onde a senhora quer chegar.

- Olha, moço, quando vocês comemoram um dia para os Orixás, normalmente ele tem a ver com o sincretismo religioso que vocês fazem, certo?

- Certo, mas infelizmente não conheço nenhum sincretismo religioso para a senhora.

- (gargalhada) É porque de santa nós não temos nada! (gargalhada escrachada) Mas se tivéssemos, qual seria esse sincretismo?

- Sei lá, minha mãe. Maria Madalena, talvez (risos).

- É, podia ser engraçado… Mas essa história de mulher da vida continuaria nos perseguindo, ou não foi por isso que você pensou nela?

- Tenho que confessar que foi. Peço desculpas.

- Não tem que se desculpar não, moço, se a gente ligasse para isso, já teríamos reclamado.

- Mas então com que santa sincretizamos a senhora, já que de santa a senhora não tem nada? (risos)

- Engraçado você, não, moço? (gargalhada)

- Mas uma vez desculpe, mas não posso deixar de me lembrar do que as senhoras representam na cabeça de muita gente.

- Isso é falta de informação ou ignorância mesmo, sabe, moço?

- Sei.

- Mas que influenciamos algumas mudanças na mulherada, pode ter a certeza.

- Acredito. Afinal vocês representam o arquétipo do prazer, a sensualidade e a sexualidade feminina e a “mulherada” “tá” fogo (risos).

- Você falou bem, moço, feminino, não da mulher. Claro que somos mais femininas que vocês, mas vocês também possuem um lado feminino, não?

- Claro que temos, minha mãe, assim como vocês têm um lado masculino.

- Esse não serve para nada. (gargalhada) Mas esse lado que muitos de vocês (homens e mulheres) não usam, deveriam usar mais, sabe?

- Sei não, minha mãe. Pode-me contar?

- Não se faça de inocente, moço. Eu sei que você sabe, mas você quer ver o que eu tenho para dizer e o que tiver que dizer eu digo, moço. Acontece que é através desse lado que vocês tanto realizam como se realizam nas coisas, pois é nele que vocês encontram o prazer de fazer, de viver, de ser…

- Sei…

- Mas esse lado, moço, só se desenvolve com leveza, com soltura, com sensibilidade e isso até mesmo muitas mulheres estão a esquecer-se.

- Acredito que sim, minha mãe.

- Mas, voltando ao assunto que você desviou, nós não nos contentamos com qualquer coisa e nem com qualquer dia.

- Tudo bem, minha mãe, mas que dia a senhora quer para que possamos homenageá-las?

- Sabe, moço, se nós não tivéssemos dado corda àquela mulherada toda, muita coisa não teria mudado.

Entendendo onde ela queria chegar, perguntei:

- As senhoras ou o mistério?

- Isso não importa, pois é através dele que me manifesto, certo?

- Certo, minha mãe.

- Mas voltando onde você me interrompeu, se nós, ou como você disse, o nosso mistério não tivesse incitado toda essa revolução feminina, as mulheres não teriam conquistado um dia só para elas, sabe?

- Não, mas acho que estou a começar a perceber…

- Pois é, moço, tem sincretismo ou arquétipo melhor para nós do que simplesmente a mulher, sem ser santa ou outra coisa qualquer? Simplesmente mulher!

- Acho que não
.
- Então concordamos, já que de santa eu não tenho nada, mas de mulher tenho muito …(gargalhada)

- Concordo, minha mãe… (risos) Agora entendi, minha mãe. A senhora quer que louvemos o seu dia no Dia Internacional da Mulher, não é isso?

- Pense, moço, na revolução que isso seria. Homens homenageando suas mães, esposas, filhas, irmãs e … nós. (gargalhada escrachada)

- Acho interessante, minha mãe, mas acredito que muitos não vão gostar dessa ideia.

- Tudo bem, moço. Muitos já não gostam da gente mesmo. (gargalhada)

- Tudo bem, minha mãe. Na minha casa vou reverenciar esse dia como dia das Pombagiras. Está bom para a senhora?

- Está não, moço. Porquê só na sua casa se isso pode ser em toda casa de Umbanda? Como eu disse, nós não nos contentamos com pouca coisa! (gargalhada)

Ri-me, mas já meio preocupado.

- Certo, minha mãe, mas o que a senhora quer que eu faça?

- Espalhe isso. Tenho a certeza que alguns vão gostar e aderir, outros vão achar você um palhaço, mas faz parte. Se nós não agradamos a todo mundo, você também não irá agradar quando relatar para os outros o que eu lhe estou pedindo.

- Certo, minha mãe, mas a senhora aguenta a bronca desse lado, “tá”?

- (Gargalhada) Pode deixar moço… se você fizer direitinho, não há problema. (gargalhada) Mas agora que já disse o que eu queria, moço, eu vou embora e o resto é com você.

- Até à próxima, minha mãe. A senhora quer que eu ponha o seu nome no seu pedido?

- Ponha só Maria, pois não há nome que defina melhor o que é ser mulher que Maria, não acha?

Assim a moça desapareceu gargalhando.

E aqui escrevo essa nossa pequena conversa, instituindo no nosso Templo o dia 8 de Março como o dia dedicado a Pombagira. Um dia a mais dedicado a um Orixá como tantos outros que dedicamos na nossa Umbanda.



Saravá a todas as Marias!
Salve as moças!
Laroyê Pombagira!

Não citei a autoria do texto porque não encontrei, retirado da Internet.

Imagens escolhidas aleatoriamente - fonte Internet 




HOMENAGEM A TODAS AS MULHERES


Minha homenagem a todas as minhas queridas amigas mulheres leitoras, seguidoras, do Ametista de Luz, neste 8 de Março, nosso dia internacional, que sejamos realmente livres e respeitadas pelo que somos e por tudo que somos capazes de realizar!!!



Canta e Dança Mulher




"Lembra mulher de quando teus pés descalços pisavam na terra molhada, depois da tempestade tão esperada

Recorda quando teus ouvidos sabiam compreender as mensagens que o vento assoprava para o teu espírito

Inspira fundo e sente o aroma daquela época onde viveste próxima aos frutos e às flores e tudo acontecia em tempo certo, sem apressamentos

Compreende que teu corpo e tua alma obedeciam à voz da Grande Mãe, e tua vida fluia plena de sabedoria, pois tu representavas a Deusa, o Sagrado Feminino, e de ti resplandecia toda a generosidade

Recorda que conhecias bem os mistérios da lua, tua irmã, e te guiavas por instintos e intuições, sonhavas com as respostas e cheia de confiança em teu coração guiava a tua vida e de tantos outros por caminhos seguros

Tua natureza, sempre disposta a dar vida e dela cuidar, ligada por estreitos laços aos ritmos e ciclos do universo, sabia cantar e dançar, e assim espalhava alegria pelo norte, pelo sul, pelo leste e pelo oeste, sem perder o teu centro

Rosa dos ventos e dos tempos, hoje estás novamente aqui, mas não te esqueça jamais de continuar a cumprir o teu sagrado papel


O Universo ainda carece do teu feminino...

Ah! Então canta e dança

E o destino dos homens se cumprirá!"


(Autoria desconhecida)


sexta-feira, 7 de março de 2014

CROMOTERAPIA A MAGIA DA CURA PELAS CORES - PARTE III

CROMOTERAPIA PRÁTICA


As cores podem ser utilizadas em diversas áreas, com resultados espantosos. Apenas recentemente seu poder começa a ser reconhecido por médicos, psiquiatras, o mundo da moda, marketing, etc. Isto por que as cores têm uma linguagem própria, que fala diretamente ao nosso íntimo e às nossas emoções podendo influenciar todos os ramos de nossa vida, tais como: sucesso nos negócios, na vida familiar, na vida sentimental, na saúde, no emprego, etc. Atualmente há estudos onde se determina qual a cor mais adequada para ambientes de estudo, ou de trabalho, ou hospitais, etc. Até nas propagandas o uso de cores é estudado, dependendo do objetivo a que se quer chegar; o público alvo e o produto que está sendo trabalhado.
A Cromoterapia, através de suas cores energéticas, reestabiliza o equilíbrio do organismo, obtendo-se, portanto, a cura. No tratamento Cromoterápico, podemos utilizar várias técnicas como fonte de cura ou harmonização: luz do espectro solar, luz de lâmpadas coloridas, alimentação natural, mentalização das cores e ainda contato com a natureza, assim como a terapia dos sons coloridos e óculos coloridos, aura soma e outros. Aqui no Brasil, a Profª. Ondina Balzano desenvolveu um aparelho para facilitar a aplicação das cores nos tratamentos, chamado de Pyracromos, mas existem outras formas de aplicação como lanternas, lâmpadas coloridas, laser, etc. Como se vê há uma infinidade de aplicações das cores para fins de cura:

1) Luz do Espectro Solar


Para essa técnica utilizamos um copo, garrafa, ou recipiente de vidro transparente, e neste, colocamos água potável, envolvendo-o com papel colorido (na cor recomendada conforme tabela de tratamento). A exposição ao sol deverá ser de, no mínimo, 4 horas, para que a água possa ser energizada com a energia solar refletida pelo papel colorido.
Deverão ser tomados dois copos de água carregada ao dia, sendo um pela manhã em jejum e o outro à noite antes de dormir. A duração desta técnica de tratamento extende-se até a melhora do sintoma.
Essa técnica também pode ser usada com óleo de amêndoas para massagens locais (apenas uso externo).

2) Luz de Lâmpadas Coloridas ou Banhos de Luz


São fáceis de realizar se possuirmos uma luminária com foco móvel e as lâmpadas da cor correspondente. É importante verificarmos se o calor da lâmpada é agradável. Faz-se necessário ter tempo e tranqüilidade, para que o corpo possa absorver os raios de maneira mais eficaz. Basicamente, devem-se fazer os banhos de luz com a freqüência e duração de tempo, de acordo com a sensação do nosso corpo. Ele nos transmite o que é melhor para ele e devemos confiar na sua linguagem.

3) Alimentação Natural


As cores desempenham um papel muito importante na alimentação. Quanto mais substâncias coloridas são introduzidas no organismo, tanto mais ele é provido de vitaminas, elementos menores e enzimas. Quando estamos em tratamento, é ideal escolher alimentos que têm sua cor relacionada com o seu tratamento Cromoterápico. Exemplo: se estiver tratando com a cor amarela, procurar ingerir mais alimentos com essa tonalidade.

4) Mentalização das Cores


Se você tiver certa facilidade em visualizar mentalmente às cores do espectro, poderá ser feita essa mentalização no respectivo local ou órgão pelo prazo de 30 segundos duas vezes ao dia. É possível também imaginar as cores durante a meditação, respiração, obtendo com isso benefícios efetivos, já que um processo de cura inicia sempre internamente, numa modificação das células do corpo.

5) Óculos Coloridos


Está cientificamente comprovado haver uma ligação entre o sistema neurovegetativo e os olhos, e como o sistema neurovegetativo tem ligação com todos os órgãos, é compreensível que o efeito das vibrações das cores dê-se através dos olhos. Baseados neste princípio foram inventados os óculos coloridos, que representam uma possibilidade excelente para a cromoterapia. Olhar quinze minutos através dos óculos coloridos é suficiente para conseguir um efeito de cura. Os óculos coloridos são um meio moderno e simples do uso da cromoterapia.

6) Terapia dos Sons Coloridos


A terapia de sons “coloridos” produz uma modificação das vibrações externas através do estímulo de estruturas sonoras do cérebro, o que provoca uma mudança de estado da consciência. Isso resulta no equilíbrio das funções cerebrais, que o ouvinte sente como muito prazeroso. O efeito é a redução de pressões psíquicas como medo, stress, etc., resultando em uma melhora ou até na eliminação de sintomas psicossomáticos. Tanto cores, como sons, são fenômenos vibratórios. Cada som irradia uma determinada cor (cores sonoras) e assume uma determinada forma. Esta forma produz um som e este som é o som fundamental, cada nota corresponde a uma cor:

- Vermelho=DÓ

- Laranja=RÉ

- Amarelo=MI  

- Verde=FÁ 

- Azul=SOL 

- Índigo=LÁ 

- Violeta=SI

A música das cores é ainda relativamente desconhecida. Ela dá uma possibilidade de transmitir tranqüilidade ao nosso corpo e vai mais além, transforma e eleva as qualidades do corpo, mente e alma.

7) Terapia das Pedras e Cristais


Cada pedra preciosa, semi-preciosa ou cristal são  um campo concentrado de energia que irradia vibrações constantes e quando se está aberto para elas, podem através de sua freqüência vibratória, tocar-nos intensamente.  Nós seres humanos, somos muito receptivos as suas irradiações coloridas, somos formados por elementos muito sutis, que vibram em determinadas cores e, por isso, podemos, com as cores puras das pedras e/ou cristais nos fortalecer, purificar e energizar.

Existem determinadas pedras preciosas e/ou cristais e determinados centros de energia vibratória (chakras) no corpo humano, cujas freqüências são semelhantes e devido a isso age um sobre o outro. Isto significa que as pedras preciosas/cristais, através de suas freqüências vibratórias coloridas, possuem ação sobre os centros de força da pessoa com a frequência idêntica, o resultado é a harmonização dos chakras. Diamantes, rubis, esmeraldas e safiras têm uma qualidade vibratória muito elevada, mas sem dúvidas existem muitas alternativas mais baratas que podem ser usadas como fortes elementos de limpeza ou harmonização tipo: cristais, granada, lápis-lazúli, citrino, rodocrosita e malaquita, ametista, quartzo rosa, crisoprásio, sodalita, etc.                                          
                    
    
                                                                                                 
A seguir uma pequena idéia de como usar as pedras de acordo com as necessidades e cores:

- Para manutenção da vitalidade e saúde, usar: pedras preciosas ou           cristais: vermelho, cor de laranja e cor de rosa;

- Para regeneração do corpo: pedras azuis ou verdes

- Para energia vital: as de cor amarela;

- Para desenvolvimento espiritual e inspiração: as de cor violeta e púrpura.


8)  Contato com a Natureza



Como nosso corpo físico está estritamente ligado ao nosso campo mental, faz-se necessário que esvaziemos a mente do estresse diário para tanto, o contato com a natureza é uma fonte benéfica para a tranqüilização da mente e harmonização do corpo. Temos ao nosso redor todas as cores e matizes que a natureza pode nos oferecer, esta com certeza é a nossa maior terapia das cores e é grátis.

Continua...

Para ler a parte I - acesse o link abaixo:


Para ler a parte II - acesse o link abaixo:

http://ametistadeluz.blogspot.com.br/2013/11/cromoterapia-magia-da-cura-pelas-cores.html